As Finanças do Benfica

Rei

O Sporting apresenta aqueles resultados com engenharias financeiras e com dinheiro da Doyen. Ou acham que era em 2 anos que o BdC recuperava um clube que estava falido? O problema do Benfica continuam a ser os juros que temos de pagar e que nos inibe de reduzir passivo porque o dinheiro não chega para tudo. Ainda o ano passado se pagava 5M a um treinador, não há milagres financeiros, isso acontece do outro lado da segunda circular onde se rasgam contratos e se apresentam resultados com dinheiros fictícios. Temos muitas receitas (mais do que qualquer outro clube em Portugal) mas continuamos a gastar dinheiro a mais. Temos de diminuir os gastos como se fez neste mercado e reduzir a massa salarial gradualmente como me parece que estão a fazer. Isto a juntar a uma boa prestação na LC era meio caminho andado para o ano termos bons resultados.

Juan Mata

Um passivo superior ao do Barcelona. Não albergamos nem plantel da qualidade do Barça, nem MSN, nem o crl.

_coal

Citação de: Theroux em 10 de Setembro de 2015, 00:26
Citação de: Benfiquista15 em 10 de Setembro de 2015, 00:08
Citação de: CitriC em 10 de Setembro de 2015, 00:04
Citação de: Benfiquista15 em 09 de Setembro de 2015, 23:58
O problema do tal plano para reduzir o passivo é a falta de competitividade que a equipa vai e está a sofrer.

Exactamente.

Nao se pode ter tudo infelizmente.

se temos dinheiro ganho que sera forcosamente para pagar emprestimos contraidos, nao poderas usa-lo para dares um salario maior a um jogador, ou dar mais uns milhoes para contratar x ou y.

Que deixem de comprar entulho. Em vez de comprarmos 10 jogadores para emprestar e para fazer parte do plantel, que se compre um ou dois para entrar no 11!

PS: E só chegamos a este patamar devido à má gestão feita pela direção. Digam o que disserem!

O patamar do Benfica neste momento é o de bicampeão com mais de 200M€ de receitas.

Agora se tiveres uma fórmula para ter um plantel espectacular e um passivo reduzido por favor partilha.
Deixa de gastar dinheiro em refugo e negociatas.
Compra apenas mais valias e logo vês se não é uma receita muito melhor.

xirabaneco

Quando vendemos 80 ou 90M é preciso considerar que também compramos 30 ou 40M

MALU15

Citação de: jmovalente em 10 de Setembro de 2015, 00:25
Citação de: peter_slb em 10 de Setembro de 2015, 00:16
Citação de: jmovalente em 10 de Setembro de 2015, 00:08
Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2015, 23:52
Citação de: Schuldiner em 09 de Setembro de 2015, 23:49
Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2015, 23:11
Citação de: peter_slb em 09 de Setembro de 2015, 22:50
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:37
Citação de: KATSO75 em 09 de Setembro de 2015, 22:30
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:27
Pelo que li está nos 429M... mas se no último relatório estava 408M, não entendo.  :estrelas:
milagre financeiro...

Mas eu gostava mesmo de perceber...

Mas seja como for, a equipa de 2013/2014 era de topo, foi completamente destruída e o passivo continua altíssimo...

o problema foi a análise que algumas pessoas fizeram à descida do Passivo que ocorreu no 3º trimestre, eu, por exemplo, avisei logo que aquela descida não significava nada e que era meramente conjuntural, estranho seria se agora não tivesse voltado a aumentar. Quando o Passivo remunerado subir ou descer aí sim, é algo que merece análise e que uma subida ou descida grande significa algo mau ou bom.

Citação de: peter_slb em 28 de Maio de 2015, 19:51
Eu sei que vai haver quem diga que só estou a dizer isto para falar mal, mas para esses podem consultar todos os posts que já fiz sobre passivo para verem que também nunca dei importância nenhuma a qualquer aumento que não fosse na rúbrica de empréstimos.

O Passivo que interessa baixar, que é o passivo remunerado não baixou nada nestes 3 meses e baixou menos de 10 milhões nos 9 meses, mantém-se em 310 milhões de euros, sendo que aumentaram o valor em caixa e por isso pode pensar-se em 300 milhões reais (já que é sempre necessário ter uns milhões disponíveis). No início da temporada 2013/2014, antes de todas as vendas dos últimos 2 anos serem feitas, tínhamos 280 milhões de empréstimos, por isso não há aqui diminuição nenhuma que mereça elogios, é uma diminuição meramente conjuntural.

Tinhas razao.

Eu por acaso esperava que o passivo se mantivesse nos mesmos valores, mas acabou por aumentar uns 20M (desde o final do 3 trimestre)

Ja agora eu estava à espera que o RL fosse superior a 10M, sobretudo devido às ultimas vendas de Cancelo, Sulejmani e Benito. Pensei que fosse entre os 10~15. Confesso que ficou aquem das minhas expecativas.

Nao falam das receitas da BTV. Que pena! no inicio deste ano disse aqui no forum serem cerca de 35M. veremos

Segundo os jornais o Cancelo ia ser pago em 4 tranches. Podem não ter contabilizado já o valor total da venda e o mesmo poderá servir para outros casos.

No meu entender eles têm k registar o valor 15M depois se recebem 1M em 2015 e 14M em 2016 ja e outra coisa. nao é por ai. So vendo em pormenor. Se calhar tiveram outros custos. Nao sei...

Não. Operacionalmente só entra nas contas deste exercício o dinheiro efetivamente recebido.

no apuramento dos resultados o dinheiro não interessa, o valor pelo qual tivermos vendido o Cancelo (e qualquer outro jogador antes de 30 de Junho) está totalmente incluído no apuramento deste resultado líquido.

Vais-me desculpar, mas não é assim. O dinheiro eventualmente ainda não recebido da venda do Cancelo (como em todas as situações análogas), está na rubrica Clientes, que faz parte do Ativo, mas nos resultados operacionais só está o dinheiro que efetivamente entrou no clube.
Não insistas. Os proveitos (neste caso mais valias) são registados na Demonstração de resultados pela totalidade da operação, ficando os fluxos monetários (recebidos e por receber) para registar no Balanço.

peter_slb

Citação de: jmovalente em 10 de Setembro de 2015, 00:25
Citação de: peter_slb em 10 de Setembro de 2015, 00:16
Citação de: jmovalente em 10 de Setembro de 2015, 00:08
Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2015, 23:52
Citação de: Schuldiner em 09 de Setembro de 2015, 23:49
Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2015, 23:11
Citação de: peter_slb em 09 de Setembro de 2015, 22:50
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:37
Citação de: KATSO75 em 09 de Setembro de 2015, 22:30
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:27
Pelo que li está nos 429M... mas se no último relatório estava 408M, não entendo.  :estrelas:
milagre financeiro...

Mas eu gostava mesmo de perceber...

Mas seja como for, a equipa de 2013/2014 era de topo, foi completamente destruída e o passivo continua altíssimo...

o problema foi a análise que algumas pessoas fizeram à descida do Passivo que ocorreu no 3º trimestre, eu, por exemplo, avisei logo que aquela descida não significava nada e que era meramente conjuntural, estranho seria se agora não tivesse voltado a aumentar. Quando o Passivo remunerado subir ou descer aí sim, é algo que merece análise e que uma subida ou descida grande significa algo mau ou bom.

Citação de: peter_slb em 28 de Maio de 2015, 19:51
Eu sei que vai haver quem diga que só estou a dizer isto para falar mal, mas para esses podem consultar todos os posts que já fiz sobre passivo para verem que também nunca dei importância nenhuma a qualquer aumento que não fosse na rúbrica de empréstimos.

O Passivo que interessa baixar, que é o passivo remunerado não baixou nada nestes 3 meses e baixou menos de 10 milhões nos 9 meses, mantém-se em 310 milhões de euros, sendo que aumentaram o valor em caixa e por isso pode pensar-se em 300 milhões reais (já que é sempre necessário ter uns milhões disponíveis). No início da temporada 2013/2014, antes de todas as vendas dos últimos 2 anos serem feitas, tínhamos 280 milhões de empréstimos, por isso não há aqui diminuição nenhuma que mereça elogios, é uma diminuição meramente conjuntural.

Tinhas razao.

Eu por acaso esperava que o passivo se mantivesse nos mesmos valores, mas acabou por aumentar uns 20M (desde o final do 3 trimestre)

Ja agora eu estava à espera que o RL fosse superior a 10M, sobretudo devido às ultimas vendas de Cancelo, Sulejmani e Benito. Pensei que fosse entre os 10~15. Confesso que ficou aquem das minhas expecativas.

Nao falam das receitas da BTV. Que pena! no inicio deste ano disse aqui no forum serem cerca de 35M. veremos

Segundo os jornais o Cancelo ia ser pago em 4 tranches. Podem não ter contabilizado já o valor total da venda e o mesmo poderá servir para outros casos.

No meu entender eles têm k registar o valor 15M depois se recebem 1M em 2015 e 14M em 2016 ja e outra coisa. nao é por ai. So vendo em pormenor. Se calhar tiveram outros custos. Nao sei...

Não. Operacionalmente só entra nas contas deste exercício o dinheiro efetivamente recebido.

no apuramento dos resultados o dinheiro não interessa, o valor pelo qual tivermos vendido o Cancelo (e qualquer outro jogador antes de 30 de Junho) está totalmente incluído no apuramento deste resultado líquido.

Vais-me desculpar, mas não é assim. O dinheiro eventualmente ainda não recebido da venda do Cancelo (como em todas as situações análogas), está na rubrica Clientes, que faz parte do Ativo, mas nos resultados operacionais só está o dinheiro que efetivamente entrou no clube.

estás enganado. Não sei se estás a estudar isto ou não, mas tens de estudar melhor esta parte. Em resultados, o dinheiro não interessa, a única situação em que o dinheiro interessa em resultados é quando um cliente não paga e tens de assumir uma perda por imparidade.

Carvo

Citação de: Juan Mata em 10 de Setembro de 2015, 00:29
Um passivo superior ao do Barcelona. Não albergamos nem plantel da qualidade do Barça, nem MSN, nem o crl.
O Barcelona que ganhe vergonha e construa um estadio moderno e vais ver para onde o passivo deles vai.

Carvo

Resultados épicos à luz da falência que por aqui se falava!

Rei

Citação de: Carvo em 10 de Setembro de 2015, 00:38
Resultados épicos à luz da falência que por aqui se falava!

Menos.

Luisão_Rei

Alguém consegue prever quanto é que vamos poupar em juros por ano com o novo EO?

Schuldiner

Citação de: Carvo em 10 de Setembro de 2015, 00:36
O Barcelona que ganhe vergonha e construa um estadio moderno e vais ver para onde o passivo deles vai.

O nosso estádio custou 118.713.901 €. Bem distante do nosso passivo.

Rei

Citação de: Luisão_Rei em 10 de Setembro de 2015, 00:41
Alguém consegue prever quanto é que vamos poupar em juros por ano com o novo EO?

Posso estar enganado mas lembro-me de algum user ter feito as contas e ter dito que o valor rondava os 5M.

Carvo

Citação de: Schuldiner em 10 de Setembro de 2015, 00:42

http://media.giphy.com/media/Smy6cRzJLzZPW/giphy.gif

Soma os juros desde 2003 e depois volta!

Luisão_Rei

Citação de: Rei em 10 de Setembro de 2015, 00:43
Citação de: Luisão_Rei em 10 de Setembro de 2015, 00:41

Posso estar enganado mas lembro-me de algum user ter feito as contas e ter dito que o valor rondava os 5M.

Obrigado.

Bem, sempre é melhor que nada.

Schuldiner

Citação de: Carvo em 10 de Setembro de 2015, 00:44
Citação de: Schuldiner em 10 de Setembro de 2015, 00:42

http://media.giphy.com/media/Smy6cRzJLzZPW/giphy.gif

Soma os juros desde 2003 e depois volta!

Pagámos 200M€ de juros em 10 anos. Por favor volta e explica-me de A a Z como é que se paga tanto de juros sem abater dívida bancária, sem haver sequer uma tentativa de renegociação?