As Finanças do Benfica

bruno_slb_

Ha aqui muita gente muita exagerada...

bruno_slb_

Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2015, 16:14
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Setembro de 2015, 16:09
O milagre financeiro vai ser agora sair desta situação. Voltámos a 2005 mas com um passivo ainda maior.
e com um activo tb ele muito maior, convem dizer
Muita gente se esquece desse "pormenor"...

bruno_slb_

Continuo a na minha opiniao, dos 3 grandes somos o que estamos melhor. Só o facto de termos activos não só em termos de jogadores mas em infraestruturas como o centro de estagios, estadio, museu etc... somos claramente o clube em melhor "estado"

tiagoterceira

A situaçao financeira real do Benfica deve estar a meio entre os que dizem que estamos falidos e os que dizem que estamos melhor que o resto

M1904

Citação de: Rei em 10 de Setembro de 2015, 15:53
Acho piada a alguns comentários. Eu não sou 8 nem 80, jamais serei. Quando saiu o anterior R&C foram poucos os que vieram falar das contas, a razão para isso teve a ver com os resultados desportivos. Muito simples, nessa altura o Benfica estava perto do bicampeonato, estava a jogar bem e os adeptos estavam contentes. Nessa altura ninguém veio para aqui questionar as nossas contas. Atualmente a nossa equipa de futebol entusiasma menos, existe alguma desconfiança e por isso já se preocupam com as contas e criticam mais a gestão da estrutura do Benfica.

Eu não vou nisso. Mantenho a mesma opinião que tinha há uns meses, continuo a achar que dos 3 grandes somos o que estamos em melhor posição. Continuarei a criticar a direção por ter gasto demasiado dinheiro em jogadores que não acrescentaram nada. Continuarei a criticar a elevada carga salarial que o clube tem tido ao longo destes anos todos. Para mim o caminho correto continua a ser o mesmo, baixar gradualmente a massa salarial e gastar menos dinheiro em jogadores. Este ano fez-se isso. O Benfica optou por apostar em jovens seus da formação, gastou menos dinheiro e não teve necessidade de vender o seu melhor jogador. Estamos longe de estar falidos, temos receitas extraordinárias, e se de facto o clube seguir este rumo as contas vão melhorar muito a curto prazo. Espero que o Vieira desta vez tenha cabeça e consiga segurar o barco se a nível desportivo passarmos um mau bocado, não podemos voltar atrás, isso era regredir. O Benfica tem um plantel com jogadores maduros que podem ser importantes nesta nova vaga de jovens, a ir ao mercado só se for para fazer pequenos ajustes.

Para terminar, não esquecer que a Champions tem muito impacto nas contas, o Benfica tem de começar a apostar mais nesta competição. Infelizmente perdemos muito dinheiro em anos anteriores por ficarmos de fora das fases mais adiantadas da competição. Isso faz toda a diferença, acho mesmo que vai ser crucial este ano para uma provável diminuição do passivo.

Partilho +/- a mesma opinião.

Kampz

Agora uma pergunta, o negócio do Star Funds compensou?

Quem ganhou mais ou perdeu menos, clube ou investidores?

Isto sobretudo tendo em conta que no final recomprámos as UPs todas por um balúrdio sendo que, salvo um par de excepções, os ativos subjacentes tinham já uma qualidade muito duvidosa...

sergio19azb

Era importante começar a planear ja a proxima época. Ter alguém responsável apenas para esse tipo de decisões! O presidente deve gerir o presente do clube e deve ser no presente que se deve focar mas é fundamental ter alguém na estrutura que esteja atento a possíveis contratações, parcerias, oportunidades, de modo a salvaguardar imprevistos como saídas de jogadores ou jogadas (tipo Jesus e Maxi).
Para mim há que planear melhor o futuro, penso que no clube as decisões são tomadas muito por impulso e não por racionalidade. Esta questão do Jimenez, foi na minha opinião uma contratação para calar alguns dos que exigiam reforços e investimento.

Despertar

Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Setembro de 2015, 13:40
Citação de: Despertar em 10 de Setembro de 2015, 12:41
Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Setembro de 2015, 12:32

Mas não estamos nem  em falência nem na ruína, como muitos apregoam desde o tempo que entrei neste forum.
É a minha opinião sobre o assunto.

isso de falencia ou ruina sao forças de expressao que alguns usam (eu acho que nunca os usei) como ja te vi usares outras forças de expressao que lidas literalmente tambem fazem muito pouco sentido, tu e nao só.

O melhor mesmo é ler de novo a ultima pagina da entrevista do presidente onde ele diz que ou mudavamos o paradigma ou...

era perigoso, punha em causa o futuro a independencia e a sustentabilidade do clube nao mudar

esta na entrevista  O0 Agora se isto é pujança financeira, ver o abismo e saltar ou nao ter dinheiro pros jogadores.  :buck2:
Que mania de fazerem quotes parciais.
Se é para ter uma discussão séria não se deve tirar as frases do contexto.
Concordas ou não com a primeira parte do meu comentário que ocultaste?

nao tirei nada do contexto, palavras do presidente, podes ver nas usernews, ultima pagina da entrevista. Prefiro que sejamos serios porque tambem o sou, se atirar uma afirmação prova-a, pelo menos devia ser assim

nao, nao estamos falidos nem na ruina (nao sei o que é estar na ruina, mas sei o que é falencia e nao cumprimos de todo com o se define por falencia). Mas estamos muito mal financeiramente, nao tivemos uma gestao brilhante nem um ano financeiro brilhante, nem um ano nem uma gestao de anos, muito pelo contrario como o proprio presidente admite

canto inferior esquerdo, 2ª coluna O0

Pedro Nunes 28

O milagre financeiro vai ser agora sair desta situação. Voltámos a 2005 mas com um passivo ainda maior.
Podes crer, se isto correr mal os credores vão fazer fila para comprar o estádio e o CES...... :estrelas:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2015, 20:44
Podes crer, se isto correr mal os credores vão fazer fila para comprar o estádio e o CES...... :estrelas:

Obrigado por te dares ao trabalho de responder  O0

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Despertar em 10 de Setembro de 2015, 16:38
Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Setembro de 2015, 13:40
Citação de: Despertar em 10 de Setembro de 2015, 12:41
Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Setembro de 2015, 12:32

Mas não estamos nem  em falência nem na ruína, como muitos apregoam desde o tempo que entrei neste forum.
É a minha opinião sobre o assunto.

isso de falencia ou ruina sao forças de expressao que alguns usam (eu acho que nunca os usei) como ja te vi usares outras forças de expressao que lidas literalmente tambem fazem muito pouco sentido, tu e nao só.

O melhor mesmo é ler de novo a ultima pagina da entrevista do presidente onde ele diz que ou mudavamos o paradigma ou...

era perigoso, punha em causa o futuro a independencia e a sustentabilidade do clube nao mudar

esta na entrevista  O0 Agora se isto é pujança financeira, ver o abismo e saltar ou nao ter dinheiro pros jogadores.  :buck2:
Que mania de fazerem quotes parciais.
Se é para ter uma discussão séria não se deve tirar as frases do contexto.
Concordas ou não com a primeira parte do meu comentário que ocultaste?

nao tirei nada do contexto, palavras do presidente, podes ver nas usernews, ultima pagina da entrevista. Prefiro que sejamos serios porque tambem o sou, se atirar uma afirmação prova-a, pelo menos devia ser assim

nao, nao estamos falidos nem na ruina (nao sei o que é estar na ruina, mas sei o que é falencia e nao cumprimos de todo com o se define por falencia). Mas estamos muito mal financeiramente, nao tivemos uma gestao brilhante nem um ano financeiro brilhante, nem um ano nem uma gestao de anos, muito pelo contrario como o proprio presidente admite

canto inferior esquerdo, 2ª coluna O0

Essa citação a vermelho na parte inferior da página..

pá, gente, o SLB está nesta situação em que está por sua causa.

além de que não foi uma escolha, não tinha outra hipótese.

TJSF

Tragam o Veiga de volta, e o seu saco de caramelos.

Despertar

vendemos pra fazer piscinas

CitriC

Citação de: Kampz em 10 de Setembro de 2015, 16:30
Agora uma pergunta, o negócio do Star Funds compensou?

Quem ganhou mais ou perdeu menos, clube ou investidores?

Isto sobretudo tendo em conta que no final recomprámos as UPs todas por um balúrdio sendo que, salvo um par de excepções, os ativos subjacentes tinham já uma qualidade muito duvidosa...

O Berardo era um dos investidores e diz que perdeu dinheiro. Segundo ele, ja tinha a consciencia qur isso podia acontecer, mas como é uma paixao sua avançou para o negocio.

Eu acabei por nunca fazer as contas, se bem que seria um estudo interessante de ver quando acabamos por ganhar/perder com o BSF

Kyoto

ah... o activo so conta se for apetecivel para a banca...