Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Theroux

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Setembro de 2015, 15:32
Citação de: Theroux em 13 de Setembro de 2015, 13:38
Citação de: Zetuga em 13 de Setembro de 2015, 13:13
Citação de: Velazquez em 13 de Setembro de 2015, 11:58
Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: Rikhart em 13 de Setembro de 2015, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Setembro de 2015, 11:42
Citação de: Rikhart em 13 de Setembro de 2015, 11:31
Mas que espécie de formação ou experiencia profissional tem este ex-jogador para estas funções? Ou é só para ter um tachinho? Isto é uma posição de responsabilidade!

Estava lá o Carneiro, Rikhart.

Esse não conheço apenas alguns rumores aqui no fórum, sobre o Nuno Gomes gostava que pelo menos mostrasse aptidões e não apenas por ser ex jogador.

Eu acho que o Benfica deve seguir a linha do Bayern Munique, ex-jogadores, velhas glórias, benfiquistas de provas dadas em todos os cargos de relevo, pois haverão benfiquistas com provas dadas em todos os sectores de gestão de um clube.

Neste sentido, Carneiro,  Paulo Gonçalves, DSO e Vieira não teriam lugar no Benfica.
Aqui isso parece que não é possivel.O Benfica é um clube diferente.Aqui os cargos devem ser a pessoas de fora do futebol
A ex-jogadores são tachos.Aquilo lá no Bayern é só tachos.Depois claro que tem que ser um clube sem sucesso e mal gerido

Nem, tanto ao mar nem tanto a terra...

Pedir um ex-jogador para subsittuir um CFO ou um acessor juridico seria ridiculo. Certamente isso nao acontece no bayern. Reparem que com uma estrutura empresarial forte, ter um ex jogador como presidente do clube ate funciona, agora pedir que esse jogador seja um CFO, nao da..

Em relacao ao nuno gomes e esta nova posicao, nao sei bem o que esta posicao significa. Mas presumo que seja responsavel por toda a infra-estrutura e organizacao do CFC. Nao e' facil, requer visao e muita experiencia. Espero que o handover seja bem feito e que, la esta, a estrutura do CFC esteja preparada para esta mudanca.

Principalmente visão, porque o CFC precisa estar constantemente a evoluir.

É preciso gerir o CFC como se se tratasse da própria família. Literalmente, como nos ensinou o Carneiro.

Melhor que o AJC só mesmo o Sá Pinto, mas infelizmente não está disponível neste momento.

Aguiar

Era ir buscar o pablo aimar....

Clau_21

Lê-se aqui com cada barbaridade :rir:

Francescoli

Citação de: Aguiar em 13 de Setembro de 2015, 16:04
Era ir buscar o pablo aimar....

Para o lugar que o Nuno vai deixar. Era perfeito!

Kampz

Citação de: Céptico em 13 de Setembro de 2015, 13:03
O facto de ter procurado formação, é um bom principio.

Concordo.

Por outro lado é uma pessoa que está no segundo ano de um curso numa faculdade de qualidade muito questionável - é alguém pronto para uma posição chave num clube de topo mundial?

Espero que tenha sido uma decisão muito bem ponderada pelo Clube e que o Nuno tenha noção da responsabilidade que tem em mãos.

E que vai ter que prescindir de muito da sua vida pessoal para poder dar a atenção necessária a todos os aspectos do Seixal e todos os escalões de formação.

Desejo-lhe, e a nós, tudo de bom.

Quanto ao AJC, a verdade é que os resultados estão lá. Temos uma formação de topo que produziu jogadores como Gomes, Bernardo, Cancelo, Guedes, Renato, etc. E alguns deles fomos repescar aos rivais, com muito sucesso.

Por mais que as indicações que tenho dele não sejam nada abonatórias (e não me admira que venha cá tentar pescar os talentos), os resultados estão lá, quer a nível colectivo como, mais importante, a nível de produção individual de jogadores de elevado potencial.

Se o que dizem dele for verdade, no entanto, que nunca volte.

BlackSuit

Boa sorte Nuno nas tua novas funções!!!
Benfica Sempre! :flagglorioso:

Benfiquista de braga

Mas que espécie de formação ou experiencia profissional tem este ex-jogador para estas funções? Ou é só para ter um tachinho? Isto é uma posição de responsabilidade!

Esse não conheço apenas alguns rumores aqui no fórum, sobre o Nuno Gomes gostava que pelo menos mostrasse aptidões e não apenas por ser ex jogador.

Eu acho que o Benfica deve seguir a linha do Bayern Munique, ex-jogadores, velhas glórias, benfiquistas de provas dadas em todos os cargos de relevo, pois haverão benfiquistas com provas dadas em todos os sectores de gestão de um clube.

Neste sentido, Carneiro,  Paulo Gonçalves, DSO e Vieira não teriam lugar no Benfica.

Tambem nao abuses, que nenhum ex jogador do Benfica tirou economia :) (benfiquista de relevo, eu sei o que escreveste )

Benfiquista de braga

Nuno Gomes - Responsavel pelo CFC
Rui Costa - Responsavel pela formaçao do SLB

acho que podem fazer um excelente trabalho em conjunto.

Especulando agora, Aimar seria um excelente reforço para director internacional ou mesmo desportivo se o LFV não apoiar o Rui Costa.

Parabéns Nuno e mostra aos cépticos que ser benfiquista não é defeito. as aptidões também existem

joao_manike

Preferia alguém com créditos firmados nessa função, é um papel muito importante. Pelo menos que tenha um bom conselheiro e que se esforce por aprender o mais possível com quem sabe, não só na faculdade porque isso dá-te outros horizontes mas não te qualifica para executar bem a tua tarefa logo neste preciso momento.

AnotherDoom

Citação de: joao_manike em 13 de Setembro de 2015, 17:25
Preferia alguém com créditos firmados nessa função, é um papel muito importante. Pelo menos que tenha um bom conselheiro e que se esforce por aprender o mais possível com quem sabe, não só na faculdade porque isso dá-te outros horizontes mas não te qualifica para executar bem a tua tarefa logo neste preciso momento.

Acho que mais importante que alguém com créditos firmados, acho muito muito mais importante haver ligação, sintonia, pontes perfeitas, articulação e trabalho em conjunto ente rui Vitória + Rui Costa + Nuno Gomes.

Ter um suposto "excelente profissional" como o Carneiro e depois batia numa parede, como o cepo do Jesus, era o mesmo que ter nada.

joker17

Citação de: franciscoafonso em 13 de Setembro de 2015, 11:51

Não fazia ideia nenhuma. Um verdadeiro artista à portuguesa

CitriC

Por essa lógica também não queres jogadores de outros clubes a jogarem no Benfica.

Eu não sou dessa opinião. Quem é profissional e dá o seu melhor pelo clube deve ter o direito de trabalhar lá, pois cumpre com o seu dever.

Ainda hoje li a entrevista do Ricardinho a dizer que ele era portista e todos nós sabemos quem é agora benfiquista ferrenho. Os melhores têm sempre lugar no nosso clube desde que seja integros e deêm o seu melhor pelo clube. Com o tempo convertem-se, graças à nossa mística, em autênticos adeptos !

Assim como se eu, sendo sócio há 30 anos do Benfica, fosse responsavel por uma area mas fizesse uma porcaria de trabalho, não teria lugar porque acabaria por prejudicar o clube.

Se o melhor profissional numa área for também do Benfica então aí junta-se o útil ao agradável :)

Theroux

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Setembro de 2015, 17:34
com todo o respeito pelas qualidades humanas e profissionalismo do Nuno Gomes, é uma escolha que apesar de parecer bem ao adepto comum, deixa transparecer que ainda reina algum amadorismo no Benfica.

pensava que o tempo de colocar velhas glórias em cargos do maior relevo para o funcionamento e sucesso do clube já tinha acabado.

Ter passado por si só não é bom nem mau, o que interessa é o que efectivamente produz no cargo, porque o Bayern de amador tem pouco. O Nuno tem imenso benfiquismo, o que tem a sua importância, agora falta saber se é competente para o cargo.

Darkboy

Sempre me pareceu um jogador de futebol inteligente dentro do campo, e com nível fora dele. Se está apto para o cargo, não faço a mínima ideia. Acredito que o convite tenha surgido não apenas por vontade do LFV mas por recomendação de quem perto dele trabalha.

Boa sorte, Nuno.

AnotherDoom

Citação de: CitriC em 13 de Setembro de 2015, 17:53

Por essa lógica também não queres jogadores de outros clubes a jogarem no Benfica.

Eu não sou dessa opinião. Quem é profissional e dá o seu melhor pelo clube deve ter o direito de trabalhar lá, pois cumpre com o seu dever.

Ainda hoje li a entrevista do Ricardinho a dizer que ele era portista e todos nós sabemos quem é agora benfiquista ferrenho. Os melhores têm sempre lugar no nosso clube desde que seja integros e deêm o seu melhor pelo clube. Com o tempo convertem-se, graças à nossa mística, em autênticos adeptos !

Assim como se eu, sendo sócio há 30 anos do Benfica, fosse responsavel por uma area mas fizesse uma porcaria de trabalho, não teria lugar porque acabaria por prejudicar o clube.

Se o melhor profissional numa área for também do Benfica então aí junta-se o útil ao agradável :)

Não, uma coisa é ser atleta outra é dirigente/gestor/Profissional.

O 1º critério para se ser dirigente do Benfica deve ser - ser benfiquista.

O 2º critério deve ser a excelência, o profissionalismo e as provas dadas.

Não acredito que não hajam em Portugal advogados, gestores financeiros, etc... benfiquistas e que sejam excelentes nas suas áreas de trabalho.

Aliás, se somos a maioria entre os adeptos de futebol, até devem haver mais advogados benfiquistas e gestores benfiquistas que dos outros clubes.

Então, para que que o Benfica se vai encher com portistas e sportinguistas?

Façam a contabilidade aos sportinguistas e portistas que Vieira meteu nas estruturas do Benfica.

Quanto aos atletas, os atletas não tem clube.