Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Schweisen Tiger

Immediately after retiring as a player, Hoeneß was appointed commercial/general manager of Bayern Munich, overseeing a period in which the club enjoyed continued sporting success, winning the Intercontinental Cup, the UEFA Champions League, the UEFA Cup, 15 German leagues and seven domestic cups (before his arrival, the club had won only seven major trophies in its history).

Se é bom ter um background académico? É, e o Nuno Gomes está a fazer por isso. Se por si só é suficiente para ser um bom gestor? Não, de todo. O Nuno Gomes tem muita experiência de terreno, enquanto jogador. Viu e experienciou muitas coisas, está há um ano no clube, em funções/missões que as pessoas não sabem se JÁ envolvem conhecimento sobre o funcionamento desta estrutura (eu acho que sim, pois há largos meses que se fala desta possibilidade) e consequentemente se já estará inteirado, pelo menos em termos genéricos, do modus operandi...além disso, sai o AJC...mas mantêm-se os outros e isto é como diz o ditado: "Às vezes, mais importante que saber, é conhecer quem saiba". De certeza que encontrará uma equipa que o ajudará a cumprir a sua tarefa.

Theroux

E além disso vem na notícia que vai trabalhar ao lado do AJC até Novembro, não começa amanhã.

RED_1904

Finalmente...

Grande notícia.

Bekambol

temos o hábito e muito bom de dar cargos a grandes figuras do nosso futebol..

Schweisen Tiger

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Setembro de 2015, 19:51
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Setembro de 2015, 18:38
Immediately after retiring as a player, Hoeneß was appointed commercial/general manager of Bayern Munich, overseeing a period in which the club enjoyed continued sporting success, winning the Intercontinental Cup, the UEFA Champions League, the UEFA Cup, 15 German leagues and seven domestic cups (before his arrival, the club had won only seven major trophies in its history).

Se é bom ter um background académico? É, e o Nuno Gomes está a fazer por isso. Se por si só é suficiente para ser um bom gestor? Não, de todo. O Nuno Gomes tem muita experiência de terreno, enquanto jogador. Viu e experienciou muitas coisas, está há um ano no clube, em funções/missões que as pessoas não sabem se JÁ envolvem conhecimento sobre o funcionamento desta estrutura (eu acho que sim, pois há largos meses que se fala desta possibilidade) e consequentemente se já estará inteirado, pelo menos em termos genéricos, do modus operandi...além disso, sai o AJC...mas mantêm-se os outros e isto é como diz o ditado: "Às vezes, mais importante que saber, é conhecer quem saiba". De certeza que encontrará uma equipa que o ajudará a cumprir a sua tarefa.

não tem nada a ver com o background académico, mas com a experiência, adequação ao cargo, e a mais valia e know how que certas pessoas podem trazer, de outras organizações p.ex.

tal como não íamos pôr um tipo qualquer sem historial como treinador da Equipa Principal, só por ser um grande Benfiquista, também nunca na vida um cargo da importância estratégica de Diretor do Centro de Estágios e Formação devia ser para um tipo sem experiência para o efeito, sem percurso de Gestão, nem sequer de Camadas Jovens.

dá para ver pelas palavras por aqui o muito que se desvaloriza em geral neste país cargos de Gestão. É uma das grandes razões por que este país está na fossa e a produtividade é ridicula. A gestão em Portugal por regra tem o profissionalismo da de um mini-mercado.

o exemplo do Bayern, é mesmo isso, um exemplo e neste caso, em teoria um mau exemplo. Claro que pode dar certo especialmente se a pessoa for inteligente e já tiver uma estrutura que funcione em autopiloto claro, como pode dar merda.

mas a probabilidade de dar merda neste caso é superior à alternativa de contratar uma pessoa que já tivesse um percurso e experiência forte a lidar com camadas jovens e em cargos de Gestão.

Olhando para o panorama nacional, qual seria a tua sugestão?

AnotherDoom

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Setembro de 2015, 20:02
Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Setembro de 2015, 19:54

não tem nada a ver com o background académico, mas com a experiência, adequação ao cargo, e a mais valia e know how que certas pessoas podem trazer, de outras organizações p.ex.

tal como não íamos pôr um tipo qualquer sem historial como treinador da Equipa Principal, só por ser um grande Benfiquista, também nunca na vida um cargo da importância estratégica de Diretor do Centro de Estágios e Formação devia ser para um tipo sem experiência para o efeito, sem percurso de Gestão, nem sequer de Camadas Jovens.

dá para ver pelas palavras por aqui o muito que se desvaloriza em geral neste país cargos de Gestão. É uma das grandes razões por que este país está na fossa e a produtividade é ridicula. A gestão em Portugal por regra tem o profissionalismo da de um mini-mercado.

o exemplo do Bayern, é mesmo isso, um exemplo e neste caso, em teoria um mau exemplo. Claro que pode dar certo especialmente se a pessoa for inteligente e já tiver uma estrutura que funcione em autopiloto claro, como pode dar merda.

mas a probabilidade de dar merda neste caso é superior à alternativa de contratar uma pessoa que já tivesse um percurso e experiência forte a lidar com camadas jovens e em cargos de Gestão.

isso de mandar opiniões assim para o ar tipo o Humberto é um gajo porreiro, benfiquista, dava um bom Presidente, é mais do mesmo amadorismo e falta de critério.

dada a dimensão do Benfica, o LFV e seus assessores tinham responsabilidade de ter um ficheiro de possíveis sucessores a nivel nacional e internacional, com o tal perfil, experiência em gestão e camadas jovens, ou até experiência em cargo similar noutros clubes.

Completamente de acordo, devemos ser rigorosos a esse ponto.

Desde que sejam benfiquistas.

BlankFile

Provavelmente já estava a ser devidamente preparado para assumir o cargo. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo nestas novas funções que terá pela frente. Acredito que será bem sucedido e que o Benfica irá beneficiar com o seu trabalho.

O Nuno é um excelente profissional, organizado e empenhado em trabalhar em prol do Benfica e não para se servir única e exclusivamente do clube. Está a tirar uma formação importante na faculdade para adquirir ainda mais conhecimentos. Quem fala em "tacho" devia cavar um buraco bem fundo e esconder-se lá dentro. E depois ganhar um bocadinho de vergonha na cara. E se fosse um desconhecido qualquer? Também era "tacho" ? Eu bem sei o que alguns também diziam e dizem do AJC, que só tinha interesses e uma agenda própria para seu benefício pessoal. Queriam-no tanto dali para fora e agora que se vai embora daqui a uns meses, o seu substituto também é um tachista? Fodasse... estamos a falar do Nuno Gomes, grande profissional que serviu o Benfica com total empenho e dedicação dentro dos relvados. Tenho a certeza que fará o mesmo fora deles, como tem estado a fazer nas relações internacionais.

Sinceramente, não percebo o que alguns Benfiquistas querem. Não há um único nome que seja consensual, nem jogadores que deram tanto ao clube escapam.

Oz

Que mostre competência e ganhamos todos. Boa sorte!

BlankFile

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Setembro de 2015, 21:03
Citação de: BlankFile em 13 de Setembro de 2015, 20:26
Provavelmente já estava a ser devidamente preparado para assumir o cargo. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo nestas novas funções que terá pela frente. Acredito que será bem sucedido e que o Benfica irá beneficiar com o o seu trabalho.

O Nuno é um excelente profissional, organizado e empenhado em trabalhar em prol do Benfica e não para se servir única e exclusivamente. Está a tirar uma formação importante na faculdade para adquirir ainda mais conhecimentos. Quem fala em "tacho" devia cavar um buraco bem fundo e esconder-se lá dentro. E depois ganhar um bocadinho de vergonha na cara. E se fosse um desconhecido qualquer? Também era "tacho" ? Eu bem sei o que alguns também diziam e dizem do AJC, que só tinha interesses e uma agenda própria para seu benefício pessoal. Queriam-no tanto dali para fora e agora que se vai embora daqui a uns meses, o seu substituto também é um tachista? Fodasse... estamos a falar do Nuno Gomes, grande profissional que serviu o Benfica com total empenho e dedicação dentro dos relvados. Tenho a certeza que fará o mesmo fora deles, como tem estado a fazer nas relações internacionais.

Sinceramente, não percebo o que alguns Benfiquistas querem. Não há um único nome que seja consensual, nem jogadores que deram tanto ao clube escapam.

por ser um profissional exemplar, e ter servido bem o clube como futebolista, adequa-se a qualquer cargo de gestão no clube?

fico triste por haver adeptos a pensar desta forma tão simplista e ainda criticarem e tentarem dar lições de Benfiquismo a quem pede mais profissionalismo.

Não. Por ser um profissional que está a ser preparado devidamente para ter sucesso no cargo, por ser empenhado, organizado, competente e Benfiquista. Só saberemos se esta escolha vai resultar ou não se passarmos por essa experiência. Porque não? O actual responsável por essa área já foi criticado por tudo e mais alguma coisa, no entanto não deixo de reconhecer que fez um bom trabalho. O Nuno Gomes pode fazer o mesmo ou melhor ainda.

Não fiques triste, porque eu não quis dar lição nenhuma de Benfiquismo nem pretendo dar. Se entendeste dessa forma, entendeste muito mal. Critiquei aqueles que nunca estão satisfeitos com rigorosamente NADA que o Benfica faça. Nenhum nome é consensual e sabes que é verdade o que digo. Até o Rui Costa e o Nuno Gomes são tachistas. Também não penso de forma simplista, quero sempre mais e melhor para o Benfica. Tenho a minha opinião e acho que o Nuno é uma boa escolha para o cargo. Alguém jovem, ambicioso e que por certo quererá deixar a sua marca pela positiva no desenvolvimento  da formação do clube.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2015, 18:11
Citação de: CitriC em 13 de Setembro de 2015, 17:53
Citação de: AnotherDoom em 13 de Setembro de 2015, 11:54
Citação de: Rikhart em 13 de Setembro de 2015, 11:48
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Setembro de 2015, 11:42
Citação de: Rikhart em 13 de Setembro de 2015, 11:31
Mas que espécie de formação ou experiencia profissional tem este ex-jogador para estas funções? Ou é só para ter um tachinho? Isto é uma posição de responsabilidade!

Estava lá o Carneiro, Rikhart.

Esse não conheço apenas alguns rumores aqui no fórum, sobre o Nuno Gomes gostava que pelo menos mostrasse aptidões e não apenas por ser ex jogador.

Eu acho que o Benfica deve seguir a linha do Bayern Munique, ex-jogadores, velhas glórias, benfiquistas de provas dadas em todos os cargos de relevo, pois haverão benfiquistas com provas dadas em todos os sectores de gestão de um clube.

Neste sentido, Carneiro,  Paulo Gonçalves, DSO e Vieira não teriam lugar no Benfica.

Por essa lógica também não queres jogadores de outros clubes a jogarem no Benfica.

Eu não sou dessa opinião. Quem é profissional e dá o seu melhor pelo clube deve ter o direito de trabalhar lá, pois cumpre com o seu dever.

Ainda hoje li a entrevista do Ricardinho a dizer que ele era portista e todos nós sabemos quem é agora benfiquista ferrenho. Os melhores têm sempre lugar no nosso clube desde que seja integros e deêm o seu melhor pelo clube. Com o tempo convertem-se, graças à nossa mística, em autênticos adeptos !

Assim como se eu, sendo sócio há 30 anos do Benfica, fosse responsavel por uma area mas fizesse uma porcaria de trabalho, não teria lugar porque acabaria por prejudicar o clube.

Se o melhor profissional numa área for também do Benfica então aí junta-se o útil ao agradável :)

Não, uma coisa é ser atleta outra é dirigente/gestor/Profissional.

O 1º critério para se ser dirigente do Benfica deve ser - ser benfiquista.

O 2º critério deve ser a excelência, o profissionalismo e as provas dadas.

Não acredito que não hajam em Portugal advogados, gestores financeiros, etc... benfiquistas e que sejam excelentes nas suas áreas de trabalho.

Aliás, se somos a maioria entre os adeptos de futebol, até devem haver mais advogados benfiquistas e gestores benfiquistas que dos outros clubes.

Então, para que que o Benfica se vai encher com portistas e sportinguistas?

Façam a contabilidade aos sportinguistas e portistas que Vieira meteu nas estruturas do Benfica.

Quanto aos atletas, os atletas não tem clube.

Não concordo, mas respeito

cumprimentos

BlankFile

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Setembro de 2015, 21:44
Citação de: BlankFile em 13 de Setembro de 2015, 21:18
Provavelmente já estava a ser devidamente preparado para assumir o cargo. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo nestas novas funções que terá pela frente. Acredito que será bem sucedido e que o Benfica irá beneficiar com o o seu trabalho.

O Nuno é um excelente profissional, organizado e empenhado em trabalhar em prol do Benfica e não para se servir única e exclusivamente. Está a tirar uma formação importante na faculdade para adquirir ainda mais conhecimentos. Quem fala em "tacho" devia cavar um buraco bem fundo e esconder-se lá dentro. E depois ganhar um bocadinho de vergonha na cara. E se fosse um desconhecido qualquer? Também era "tacho" ? Eu bem sei o que alguns também diziam e dizem do AJC, que só tinha interesses e uma agenda própria para seu benefício pessoal. Queriam-no tanto dali para fora e agora que se vai embora daqui a uns meses, o seu substituto também é um tachista? Fodasse... estamos a falar do Nuno Gomes, grande profissional que serviu o Benfica com total empenho e dedicação dentro dos relvados. Tenho a certeza que fará o mesmo fora deles, como tem estado a fazer nas relações internacionais.

por ser um profissional exemplar, e ter servido bem o clube como futebolista, adequa-se a qualquer cargo de gestão no clube?

fico triste por haver adeptos a pensar desta forma tão simplista e ainda criticarem e tentarem dar lições de Benfiquismo a quem pede mais profissionalismo.

Não. Por ser um profissional que está a ser preparado devidamente para ter sucesso no cargo, por ser empenhado, organizado, competente e Benfiquista. Só saberemos se esta escolha vai resultar ou não se passarmos por essa experiência. Porque não? O actual responsável por essa área já foi criticado por tudo e mais alguma coisa, no entanto não deixo de reconhecer que fez um bom trabalho. O Nuno Gomes pode fazer o mesmo ou melhor ainda.

Não fiques triste, porque eu não quis dar lição nenhuma de Benfiquismo nem pretendo dar. Se entendeste dessa forma, entendeste muito mal. Critiquei aqueles que nunca estão satisfeitos com rigorosamente NADA que o Benfica faça. Nenhum nome é consensual e sabes que é verdade o que digo. Até o Rui Costa e o Nuno Gomes são tachistas. Também não penso de forma simplista, quero sempre mais e melhor para o Benfica. Tenho a minha opinião e acho que o Nuno é uma boa escolha para o cargo. Alguém jovem, ambicioso e que por certo quererá deixar a sua marca pela positiva no desenvolvimentos da formação do clube.

mais uma vez pergunto:

terias a mesma opinião se te dissessem que o Nuno Gomes ou o Rui Costa estavam a ser preparados para assumir o cargo de Treinador Principal na próxima época? se calhar o historial do Nuno Gomes até se adequava melhor a esse cargo...

é que se a resposta é não, o que estás aqui a fazer é a desvalorizar o cargo em questão, e a partir do principio que qualquer pessoa o poderia desempenhar, só porque é um cargo menos mediático e porque cada decisão que o cargo compreende não é dissecada na Comunicação Social.

Mas nem Rui Costa nem Nuno Gomes pretendem ser treinadores principais, portanto acho que essa questão nem se coloca. E se porventura quisessem e se um deles estaria a ser preparado para ocupar esse cargo no Benfica, pelo menos daria o beneficio da dúvida como farei com o Nuno Gomes na liderança do departamento de formação do clube.

Não estou a desvalorizar cargo algum, e não estou a dizer que qualquer pessoa o pode desempenhar. Estou a reconhecer na pessoa do Nuno Gomes uma aposta em alguém da casa que está a ser preparado devidamente para ocupar essa função e desenvolver um excelente trabalho em prol da formação do clube. Inclusivamente vai ainda trabalhar em proximidade com o AJC até ao final do ano, para desenvolver mais rapidamente as suas competências. Até prova em contrário, para mim é uma boa escolha.

Mas já agora, quem sugerias para o cargo?

Maldini

Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Setembro de 2015, 21:44
Citação de: BlankFile em 13 de Setembro de 2015, 21:18

Não fiques triste, porque eu não quis dar lição nenhuma de Benfiquismo nem pretendo dar. Se entendeste dessa forma, entendeste muito mal. Critiquei aqueles que nunca estão satisfeitos com rigorosamente NADA que o Benfica faça. Nenhum nome é consensual e sabes que é verdade o que digo. Até o Rui Costa e o Nuno Gomes são tachistas. Também não penso de forma simplista, quero sempre mais e melhor para o Benfica. Tenho a minha opinião e acho que o Nuno é uma boa escolha para o cargo. Alguém jovem, ambicioso e que por certo quererá deixar a sua marca pela positiva no desenvolvimentos da formação do clube.

mais uma vez pergunto:

terias a mesma opinião se te dissessem que o Nuno Gomes ou o Rui Costa estavam a ser preparados para assumir o cargo de Treinador Principal na próxima época? se calhar o historial do Nuno Gomes até se adequava melhor a esse cargo...

é que se a resposta é não, o que estás aqui a fazer é a desvalorizar o cargo em questão, e a partir do principio que qualquer pessoa o poderia desempenhar, só porque é um cargo menos mediático e porque cada decisão que o cargo compreende não é dissecada na Comunicação Social.

Prefiro ter um Nuno Gomes a trabalhar para conseguir ser um bom diretor ... do que um Jorge Gomes por exemplo bem preparado e um olheiro do Porto.

cheguevara

Citação de: Schweisen Tiger em 13 de Setembro de 2015, 19:54

E o Armando Carneiro tinha experiência de trabalhar e gerir  camadas jovens? Só se for como empresário. Estou ciente que o Nuno Gomes é uma pessoa idónea e que irá fazer o seu melhor para prosseguir o trabalho feito com os nossos jovens. E que contará para tal com o apoio  da restante estrutura do CFC que se deve manter.

sbremoved_28739

creative

nunca gostei dele, nem da mulher dele.

oxalá não nos foda.