Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Queimaxo

Tinha mais classe no dedo mindinho que quase todo o restante plantel da altura.

faneca_slb4ever

Citação de: Queimaxo em 06 de Fevereiro de 2015, 16:16
Tinha mais classe no dedo mindinho que quase todo o restante plantel da altura.

Sim. Um dos melhores batedores de livres que passou no nosso clube.

4x4x2

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:15
O espelho do Benfica da minha juventude está nessa merda de chapéu do Machairidis.
Degredo.

E sim, essa forma de meter os descontos pela SIC era absurda. Uma confusão.

A mim lembro-me sempre do Pesaresi. Isto porque estava na Luz e vi esse grande jogador a fazer um centro perto da grande área, sem ninguém a pressionar, com a bola a sair pela linha de fundo.

4x4x2

Treinador de Bancada

Ao nível da qualidade de jogo e da concretização de golos, van Hooijdonk está no top 3 melhores strikers do Benfica desde século, ao lado do Cardozo e do Jonas.

Infelizmente, o seu contributo para o clube foi algo irrisório, apenas uma época sem qualquer troféu conquistado. Neste parâmetro perde claramente para nomes como Nuno Gomes, Saviola, Rodrigo ou Lima.

Ruud

"Fui convidado pelo FC Porto, mas não poderia trair o Benfica"

Pierre van Hooijdonk, antigo avançado holandês, jogou uma época no Benfica (2000/01) e até resolveu um "clássico". Agora é comentador e antevê a visita ao Dragão.

Ainda se lembra de como viveu e sentiu o seu primeiro clássico contra o FC Porto?
São os jogos que os futebolistas mais gostam de jogar e esse não foi diferente. Penso que nesse ano [2000/ 01] joguei três ou quatro vezes contra o FC Porto [três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota] e foram jogos sempre intensos. Aliás, o primeiro jogo da época foi logo contra o FC Porto, se não me engano. Perdemos, mas deu para sentir a rivalidade.

Mas conseguiu marcar ao FC Porto...
Sim, fiz dois golos na vitória por 2-1. Penso que um golo foi praticamente no fim e foi o da vitória. Ver aquele estádio a gritar o meu nome foi fantástico. Tenho muitas saudades dos adeptos do Benfica. Foi um ano inesquecível.

É verdade que poderia ter ido para o FC Porto depois de ter saído do Benfica?
Sim, fui convidado, mas não poderia fazer isso. Nem sequer houve lugar a negociações. Nunca gostei de estar ligado a rivalidades entre clubes e trocar um clube como o Benfica para ir para o FC Porto seria bombástico. Senti o Benfica de coração e não o poderia trair.

Jorge Jesus saiu este ano para o Sporting e Maxi Pereira para o FC Porto...
Surpreendeu- me, mas cada um tem a sua forma de pensar. Provavelmente fizeram-no porque tiveram melhores condições. Não se pode condenar ninguém no futebol por decidir seguir a carreira num ou outro clube.

Tem acompanhado o Benfica esta temporada?
Sinceramente não. Sei que mudaram de treinador, que a época não começou bem, mas é natural. É uma mudança grande sempre que se altera um treinador. Os jogadores têm de se adaptar e isso leva o seu tempo. Mas sei que o Benfica também vendia muitos jogadores nos últimos anos e mesmo assim venceu o bicampeonato. Continua a ser forte.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4788098&page=1

Festivus

Um senhor. E um dos melhores marcadores de bolas paradas que já vi.

Delirium Tremens

"É verdade que poderia ter ido para o FC Porto depois de ter saído do Benfica?
Sim, fui convidado, mas não poderia fazer isso. Nem sequer houve lugar a negociações. Nunca gostei de estar ligado a rivalidades entre clubes e trocar um clube como o Benfica para ir para o FC Porto seria bombástico. Senti o Benfica de coração e não o poderia trair."

... A diferença entre jogadores com carácter e "monos"

Pierre van Hooijdonk, um craque em todos os sentidos.
Deixa muita saudade e ao mesmo tempo grande mágoa... Tivesse estado no Benfica noutra altura e teria sido Oscar Cardozo antes de Oscar Cardozo.

The Eagle 10

AG

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2015, 02:15
O espelho do Benfica da minha juventude está nessa merda de chapéu do Machairidis.
Degredo.

E sim, essa forma de meter os descontos pela SIC era absurda. Uma confusão.
Um dos jogos mais merdosos que vi na minha vida... fiquei todo contente por ficar a 4 pontos a 6 jogos do fim do campeonato, ainda acreditava no título.
Que lol de infância.

Darkboy

Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17
Boa sorte @SL_Benfica tonight in the grande jogo contra Fc Porto

Di Nes

Citação de: Darkboy em 20 de Setembro de 2015, 15:55
Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17
Boa sorte @SL_Benfica tonight in the grande jogo contra Fc Porto
Feyenoord ‏@Feijenoord12 2 hHá 2 horas

@pierrevh17 @SL_Benfica wat gaat het worden Pierre?

Mestre30