João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Pedro84

Errar todos erram e podem, errar de forma constantemente displicente como o Gaitán insiste em fazer é que não admito. E vocês admitem. Mas só ao Gaitán. Aos menos abonados é um "vai pó crlh" no mínimo.

Benfanatic

Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2015, 13:17
Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 13:11
Padrinhos do Teixeira, mentalizem-se q neste momento o Renato merece + oportunidades na principal que o vosso afilhado

Tretas.
Tem o mesmos problemas de que acusam o Teixeira.

Tem jogado mais e melhor na B, ptto logicamente está à frente dele

|OnE|

Eu fartei-me de o mandar p'o caralho durante o jogo.
Mas ele decidiu o jogo. Natural que as pessoas esqueçam o que fez de mal.

|OnE|

Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:11
Padrinhos do Teixeira, mentalizem-se q neste momento o Renato merece + oportunidades na principal que o vosso afilhado

Tretas.

O Sancidino está à frente do Nuno Santos.

Benfanatic

Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:13

Tretas.

Nao alinho em comparaçoes de pré-primaria

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Çula em 02 de Outubro de 2015, 13:59
Eu acho que nesta coisa da formação se continua a olhar muito mais para as necessidades dos jogadores do que para as necessidades da equipa.

Quase como se a afirmação de um miudo fosse o objectivo final deste processo.

Numa realidade como a nossa, miudos com muito talento (talento para jogarem no Benfica) cairam no passado e cairão no futuro, na esmagadora maioria das vezes porque as circunstâncias da equipa principal assim o ditaram.

Continua-se a cair muito no merecimento dos jogadores (e em alguns casos muitíssimo excepcionais concordo com essa visão) quando a história mostra-nos que essas oportunidades dependem muito mais das necessidades da equipa.

É justo? Talvez não seja, mas o mundo da bola é como é, ainda para mais num clube que luta por aquilo que o nosso luta.

Realcei a negrito a tua afirmação porque eu tenho para mim que à um erro que muita gente na formação e no futebol profissional comete. Tenta-se invariavelmente saber quais sãos os melhores jogadores da formação e depois tenta-se adaptá-los à equipa principal, onde possa haver uma vaga para colmatar.

Isto é algo que se já se faz com jogadores profissionais em equipas de topo, e quanto a mim é algo de muito errado.

Só para vos contextualizar, olhem para o caso do City, contratou o De Bryune que joga na posição "10" atrás do avançado, mas para essa posição tem jogado Yaya Touré e David Silva, remetendo o belga para a ala direita. Enquanto o jogador está confiante do percurso feito no Wolfsburgo vai fazendo algumas coisas boas, mas claramente para um olhar mais atento sente que ele naquela posição rende menos que a "10"... ou seja, por vezes, é uma falácia pegada dizer-se que os bons jogadores cabem em qualquer equipa/onze. Por vezes é importante pensarmos no equilíbrio.

Talvez por isso mesmo, é que o Rui Vitória possa estar a dar-nos uma valente lição, uma vez que dos 5 miúdos da equipa B que entraram no plantel principal desta temporada, talvez o Semedo, o Nuno Santos, o João Teixeira e o Lindelöf fossem os principais jogadores a incorporarem o onze de RV, pela maturidade com que já jogavam. Mas, afinal foram apenas o Semedo e o Guedes. E porquê? Porque serviam o que a equipa realmente estava a precisar. Mais, o RV foi inteligente ao não fazer invenções como adaptações forçadas, por exemplo, colocar o João Teixeira como ala direito.

|OnE|

Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:15

Tretas.

Tu é que estás a a fazê-las.
Estás a comparar um jogador que está na primeira equipa sem jogar com um jogador que joga na equipa B.
Eu fiz-te exactamente a mesma comparação com outros dois atletas.

Benfanatic

Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:16

Tretas.

Estás a comparar um jogador que está na primeira equipa sem jogar com um jogador que joga na equipa B.

A diferença é q o Santos está na principal pq merece, e se jogasse na B tirava o lugar ao Sancidino a cagar. Com o JT nao se passa o mmo

Shoky

Ele já é um carreirista da equipa B.
Tem 70 jogos feitos.

Se não contava devia ter sido emprestado. Estão a gerir mal a carreira do rapaz.

Pedro84

Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:12

Para mim é abusivo dizer-se que o Gaitán decidiu o jogo, mas pronto, okay.

Se tivéssemos outro Gaitán no lugar do Guedes, não tínhamos ganho o jogo, nem empatado.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Outubro de 2015, 14:04
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2015, 14:03
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Outubro de 2015, 13:59
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Outubro de 2015, 13:56
Koke, Turan ----------> Rosa

Ok.

É absolutamente verdade que o Guedes ainda é curtinho para o Benfica ofensivamente. Estamos a falar dum ala que prefere os movimentos "à Nolito" do que enfrentar sempre o defesa no 1 para 1 e ganhar a linha porque não é assim tão forte no drible e apesar de ser ágil, não é um jogador muito rápido.

Aliás, os seus melhores jogos na B foi a jogar do lado esquerdo.

Não queiras-te meter em temas onde não tens capacidade para processar. :2funny:
Gostei foi da resposta.

Continuas a ser aquele gajo que acha que percebe imenso de bola, mas que na realidade...

É curto ofensivamente?

Não? Foda-se.

Vou só ficar a ler, peço desculpa.

Gosto especialmente do tempo que o André perde...chega a ser enternecedor.

:rir:

|OnE|

Citação de: Benfanatic em 02 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:16

Tretas.

A diferença é q o Santos está na principal pq merece, e se jogasse na B tirava o lugar ao Sancidino a cagar. Com o JT nao se passa o mmo
E o Teixeira está na A porque apanhou boleia do Almeida ou porque mereceu pelo que fez nas épocas anteriores na equipa B?

Benfanatic

E concordo qdo dizem q as necessidades da equipa estao 1º q as dos miudos. Se precisamos de um jogador para uma posiçao e temos um puto jeitoso na B, entao experimente-se. Agora se a equipa tecnica reconhece q nao têm valor para tal ou ainda estao verdes, ha q ir ao mercado.

Nunivs

O homem marca um golo e faz uma assistencia do outro mundo, num super contra-ataque (onde o Jonas tb tem muito mérito), e é abusivo dizer-se que o Gaitan decidiu o jogo ?!?!?!?!?!?!?

Vou descansar. Nao percebo mesmo nada de bola.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: |OnE| em 02 de Outubro de 2015, 14:12

Para mim é abusivo dizer-se que o Gaitán decidiu o jogo, mas pronto, okay.

Se tivéssemos outro Gaitán no lugar do Guedes, não tínhamos ganho o jogo, nem empatado.

Mas, como temos um Guedes, sabes o que dizem dele? Que é curto ofensivamente...

Dá para entender estas mentes brilhantes?!

:rir: