Hildeberto Pereira (Equipa B)

Avançado, 30 anos,
Cabo Verde
Equipa B: 2 épocas, 36 jogos, 4 golos

abar85

Citação de: Schuldiner em 02 de Novembro de 2015, 12:16
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:10
Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 11:57
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 11:51
O Nélson Smedo, o clésio, o alfaiate, o menga e o hildeberto, só no Benfica, a nível sénior, e se calhar até me esqueci de algum. Claramente faz todo o sentido, nota-se que há claramente um plano, aliás, já há muito trabalham os jogadores ali porque viram neles características para tal. É só olhar para o que tem sido a B...muito trabalho sem dúvida.

Esta merda não faz sentido nenhum, eu quero ver quantos jogos vai ter o hildeberto na B a lateral, porventura na youth league volta já a jogar na frente
O Nelsinho já é uma certeza, o Alfaiate é para sair porque não tem futuro.

O Clésio duvido que tenha futuro e parece-me que foi uma solução de recurso, O Hildeberto pode dar como pode não dar. Só tentando é que se vai saber e deve-se tentar na B que é onde estas experiências devem ser feitas.

Trabalho na B? Queres mesmo falar sobre isso? Os resultados estão à vista de toda a gente e são bons.

À vontade, o trabalho na B é tão bom que os jogadores contiuam a cometer os mesmos erros, a ter as mesmas deficiências jogo após jogo, alguns até pioram. O unico trabaho positivo na B tem sido colocar os miudos a jogar, dar-lhes minutos e aí mesmo sem um treinador com a qualidade que têm vão mostrando a capacidade. Agora trabalho a sério? Jogadores a evoluir a olhos vistos por dedo do treinador, não se vê. Basta ver o Semedo ou o Guedes quando chegam à principal, está à vista de toda a gente. O Teixeira a época passada a jogar praticamente a 10 quando devia ser trabalhado ao máximo como 8...

Mas quando eu falava em trabalho, ffalava em ver esses jogadores a terem jogado já na B nessa posição, o que mostraria sim trabalho.
O Alfaiate é para sair mas provavelmemte é o que mais lá joga, claramente faz sentido.
Tal como não faz sentido andar a referir 3 ou 4 casos em muitos anos para dizer que não é a exceção, quando no Benfica se fala em meia dúzia no espaço de 2 anos, e se calhar esqueço-me de mais. Olha, por exemplo o joão nunes... anda-se a brincar ao futebol... é o vamos ver se dá....
Olha outro o melga...

O Nelson é uma certeza mas andou 2 épocas a fazer a posição na B, e ainda hoje tenho dúvidas se não seria até melhor no  meio campo, a sua posição de ""origem"", se calhar a melhor solução atualmente.

O que é que se passou com o João Nunes?

Jogou um monte de vezes a lateral na B a éooca passada! Porquê? Por convicção é que não foi.

Slb23

Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:31
Jogou um monte de vezes a lateral na B a éooca passada! Porquê? Por convicção é que não foi.

Citação de: redeagle7 em 02 de Novembro de 2015, 12:27
Há uma falta de laterais de qualidade na formação não só do Benfica mas mesmo do pais. Aliás, até por essa Europa fora percebemos que as posições mais carenciadas são as duas laterais, no que diz respeito a jovens jogadores de qualidade.
O CFC tem que servir para isto, criar alternativas quando elas não existem, transformar quando não existem alternativas de raiz.
Acho positivo que o Benfica tenha detectado este problema e tem que haver capacidade dos adeptos perceberem que nem todos vão resultar, que se calhar a maioria vai falhar, mas é assim que se encontram os bons, testando!
Se a cada 4 adaptações sair um com qualidade para a equipa A será muito bom, se sair mais outro com qualidade para equipa A ou pelo menos para o futebol profissional, então será excelente.

redeagle7

Resta-me dizer que tendo o Benfica detectado o problema, há que começar a trabalhar também de raiz, desde as escolas para não termos que recorrer a estas soluções durante muitos anos mas apenas esporadicamente.
Guarda redes, laterais e ponta de lança, são as três posições que neste momento requerem um trabalho mais acentuado na minha opinião.
No caso dos avançados vamos tendo sempre alguns que se destacam na formação, mas chegam a seniores e batem de frente com uma realidade completamente diferente, sem facilidades.
A subida a escalões superiores pode ajudar a que tenham esses desafios desde bastante cedo e que cheguem a seniores com outra preparação.

abar85

Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 12:25
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:15
Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 12:01
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 11:57
E depois essa conversa do fisicamente dá, o resto trabalha-se, como se o resto fosse menos importante e mais fácil, é na minha opinião um absurdo.

É tentar lá o Guedes quando vier o Cervi, ou então o Diogo Gonçalves.
A conversa do fisicamente dá está fora do contexto em que foi dita.

Fisicamente o Hildeberto tem pulmão e garra para jogar em qualquer posição, o resto logo se vê se será capaz de adquirir ou não. Foi isto que foi dito.

Como têm milhares de outros por esse país fora e não é por isso que se vai rodar as posições a ver se dá. Isso qualquer marreta faz.
Mas qual é o problema de se testar um jogador de 19 anos que não tem a qualidade necessária para o Benfica na sua posição em outra posição?

Se resultar está errado?

O problema é que não é só um jogador, acho que isso tinha ficado claro, é um monte de casos em pouco tempo.

Para a semana metem lá o Diogo Gonçalves, na semana a seguir o Sancidino... a ver se dá. Um dia há-de acertar, como qualquer pessoa que joga na sorte.

Schuldiner

Citação de: Schuldiner em 02 de Novembro de 2015, 12:16
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:10
Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 11:57
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 11:51
O Nélson Smedo, o clésio, o alfaiate, o menga e o hildeberto, só no Benfica, a nível sénior, e se calhar até me esqueci de algum. Claramente faz todo o sentido, nota-se que há claramente um plano, aliás, já há muito trabalham os jogadores ali porque viram neles características para tal. É só olhar para o que tem sido a B...muito trabalho sem dúvida.

Esta merda não faz sentido nenhum, eu quero ver quantos jogos vai ter o hildeberto na B a lateral, porventura na youth league volta já a jogar na frente
O Nelsinho já é uma certeza, o Alfaiate é para sair porque não tem futuro.

O Clésio duvido que tenha futuro e parece-me que foi uma solução de recurso, O Hildeberto pode dar como pode não dar. Só tentando é que se vai saber e deve-se tentar na B que é onde estas experiências devem ser feitas.

Trabalho na B? Queres mesmo falar sobre isso? Os resultados estão à vista de toda a gente e são bons.

À vontade, o trabalho na B é tão bom que os jogadores contiuam a cometer os mesmos erros, a ter as mesmas deficiências jogo após jogo, alguns até pioram. O unico trabaho positivo na B tem sido colocar os miudos a jogar, dar-lhes minutos e aí mesmo sem um treinador com a qualidade que têm vão mostrando a capacidade. Agora trabalho a sério? Jogadores a evoluir a olhos vistos por dedo do treinador, não se vê. Basta ver o Semedo ou o Guedes quando chegam à principal, está à vista de toda a gente. O Teixeira a época passada a jogar praticamente a 10 quando devia ser trabalhado ao máximo como 8...

Mas quando eu falava em trabalho, ffalava em ver esses jogadores a terem jogado já na B nessa posição, o que mostraria sim trabalho.
O Alfaiate é para sair mas provavelmemte é o que mais lá joga, claramente faz sentido.
Tal como não faz sentido andar a referir 3 ou 4 casos em muitos anos para dizer que não é a exceção, quando no Benfica se fala em meia dúzia no espaço de 2 anos, e se calhar esqueço-me de mais. Olha, por exemplo o joão nunes... anda-se a brincar ao futebol... é o vamos ver se dá....
Olha outro o melga...

O Nelson é uma certeza mas andou 2 épocas a fazer a posição na B, e ainda hoje tenho dúvidas se não seria até melhor no  meio campo, a sua posição de ""origem"", se calhar a melhor solução atualmente.

O que é que se passou com o João Nunes?

Desconhecia.

Vieri

Por mim na B até podem testar os Guarda Redes a trinco. Que façam as experiências que quiserem...

Agora, pegar num avançado limitado, que nem titular na B é, e metê-lo de repente na titular na equipa A a... defesa direito, é que me parece inexplicável.
E quando ao mesmo tempo vejo um Lindelof, que foi titular do campeão europeu de sub-21, a jogar a defesa direito, e que parece que nem conta para a posição, chego à conclusão que o Rui Vitória ou está louco ou vê muito à frente...

Slb23

Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:37
Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 12:25
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:15
Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 12:01
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 11:57
E depois essa conversa do fisicamente dá, o resto trabalha-se, como se o resto fosse menos importante e mais fácil, é na minha opinião um absurdo.

É tentar lá o Guedes quando vier o Cervi, ou então o Diogo Gonçalves.
A conversa do fisicamente dá está fora do contexto em que foi dita.

Fisicamente o Hildeberto tem pulmão e garra para jogar em qualquer posição, o resto logo se vê se será capaz de adquirir ou não. Foi isto que foi dito.

Como têm milhares de outros por esse país fora e não é por isso que se vai rodar as posições a ver se dá. Isso qualquer marreta faz.
Mas qual é o problema de se testar um jogador de 19 anos que não tem a qualidade necessária para o Benfica na sua posição em outra posição?

Se resultar está errado?

O problema é que não é só um jogador, acho que isso tinha ficado claro, é um monte de casos em pouco tempo.

Para a semana metem lá o Diogo Gonçalves, na semana a seguir o Sancidino... a ver se dá. Um dia há-de acertar, como qualquer pessoa que joga na sorte.
Mas que jogadores tem sido adaptados?

Tens o Clésio (uma parvoíce como já disse) e tens o Hildeberto.
Qual é mesmo escândalo?

Tiago1982

Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 12:30
Citação de: Tiago1982 em 02 de Novembro de 2015, 12:24
Dizer que na B os jogadores não evoluem nos seus pontos mais fracos e até regridem é um bocadinho exagero, a meu ver....

Taticamente pouco se vê de melhoria. Quando falo na evolução, falo na evolução que tem dedo de treinador, porque míudos com qualidade, pelo simples facto de os pores a jogar, esse sim o grande mérito da B quanto a mim, permites que evoluam. Agora essa evolução raramente dá em jogadores de nível para um Benfica se não for complementada com outras coisas. Estamos a falar de um nível onde não chega permitir o desenvolvimento do individual, há outras ferramentas que têm que ser introduzidas.

Não concordo.

Quando vejo o Nélson Semedo e o Gonçalo Guedes jogarem na equipa principal vejo dois jogadores já com razoável evolução táctica.

E digo razoável porque infelizmente a Equipa Principal está a jogar um futebol quase medonho que não dá para apurar a real valia dos jogadores.

Ora, os dois passaram duas e uma época na Equipa B respectivamente. Algum trabalho teve que ser feito, porque os dois apresentaram-se na Equipa A com uma capacidade de posicionamento e defensivas que me surpreenderam.

Slb23

Citação de: Vieri em 02 de Novembro de 2015, 12:38
Por mim na B até podem testar os Guarda Redes a trinco. Que façam as experiências que quiserem...

Agora, pegar num avançado limitado, que nem titular na B é, e metê-lo de repente na titular na equipa A a... defesa direito, é que me parece inexplicável.
E quando ao mesmo tempo vejo um Lindelof, que foi titular do campeão europeu de sub-21, a jogar a defesa direito, e que parece que nem conta para a posição, chego à conclusão que o Rui Vitória ou está louco ou vê muito à frente...

Concordo.

Ainda assim convém ressalvar uma coisa, o Lindelof não pode ser lateral do Benfica quando a nossa saída de jogo depende tanto dos laterais.

Se houvesse mais rasgo no meio campo já poderia ser...

Tudo isto advém de um plantel desequilibrado porque em termos de laterais estamos mal servidos. Há dispensados desta temporada que neste momento eram titulares no Benfica.

J_PN

Se a ideia era testar este porque foi lançado o Clésio?!

Agora vai-se testar qualquer preto de tranças para lateral direito?  ;D

GiiB_10

Este não o vejo a render a lateral.

Não seria mais benéfico subir o Buta?

abar85

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Novembro de 2015, 08:41
E ainda (muito) mais fraco com bola nos pés...

Como avançado não chega lá, não vejo nada de errado em testá-lo noutro lado

Exacto.

A formação tem duas funções:
-Preparar jogadores para a equipa principal
-Preparar os miudos para o futebol profissional ou para a vida fora dele

Penso que esta tentativa que estão a fazer, não só pode vir a beneficiar o Benfica (caso resulte) como poder beneficiar bastante o jogador, já que na posição de avançado pode vir a ter mais dificuldades, até nos minutos de utilização.

A noticia que sai hoje vai muito de encontro ao que eu tinha escrito aqui ontem.
Há uma falta de laterais de qualidade na formação não só do Benfica mas mesmo do pais. Aliás, até por essa Europa fora percebemos que as posições mais carenciadas são as duas laterais, no que diz respeito a jovens jogadores de qualidade.
O CFC tem que servir para isto, criar alternativas quando elas não existem, transformar quando não existem alternativas de raiz.
Acho positivo que o Benfica tenha detectado este problema e tem que haver capacidade dos adeptos perceberem que nem todos vão resultar, que se calhar a maioria vai falhar, mas é assim que se encontram os bons, testando!
Se a cada 4 adaptações sair um com qualidade para a equipa A será muito bom, se sair mais outro com qualidade para equipa A ou pelo menos para o futebol profissional, então será excelente.

Isso parece a estratégia de contratações da direção.
As adaptações fazem-se por convicção, por se acreditar que determinado jogador reúne características para, porque determinado jogador será melhor ali, não porque há que lá meter alguém quando não há soluções, não porque o jogador não tem qualidade para jogar ali, então vamos ver se dá noutro lugar.

E quando as coisas são feitas com pés e cabeça, não tenho nada contra, se assim fosse, o Hildeberto já a época passada poderia estar nessa situação, assim como o clésio que foi mandado para os states. Se fosse por convicção, no minimk desde perto do ijicio da época, onde a lateral direita era uma debiidade da B.
Ora anda-se a jogar com o Alfaiate, perfil claramente idêntico não é?, para depois chgar um clésio diretame te na principal e agora andar a falar-se do Hildeberto. Melhor, tudo surge depois da lesão do Semedo e da derrota com o Sporting, onde aparenteme te a culpa foi dos laterais.

Que uma adaptação pode ser a melhor soução para um ou mais que um jogador, aceito, agora não queiram tronar isto que se está a fazer numa coisa positiva quando é feita desta forma.

Vieri

Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 12:41
Citação de: Vieri em 02 de Novembro de 2015, 12:38

Concordo.

Ainda assim convém ressalvar uma coisa, o Lindelof não pode ser lateral do Benfica quando a nossa saída de jogo depende tanto dos laterais.

Se houvesse mais rasgo no meio campo já poderia ser...

Tudo isto advém de um plantel desequilibrado porque em termos de laterais estamos mal servidos. Há dispensados desta temporada que neste momento eram titulares no Benfica.

Estamos a falar de uma alternativa pontual, obviamente, pois é melhor no centro, mas o Lindelof, para quem não conhece, não é nenhum tosco e sai muito bem a jogar.

Eu ia continuar a argumentar, mas porra, se eu tenho mesmo de argumentar contra o que se passou em Aveiro, quem está a ficar louco devo ser eu.
Adante.

abar85

Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2015, 12:33

E por isso é que anda o Alfaiate a lateral na B, perfil igualzinho... isso que ele escreveu é tudo verdade, mas não é o que está a acontecer, não justifica nada.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 02 de Novembro de 2015, 12:44
Este não o vejo a render a lateral.

Não seria mais benéfico subir o Buta?
O Buta por acaso acho que vai resultar mesmo.