As Finanças do Benfica

Maka

Pergunta: para que é que é preciso "tornar mais expedito" algo que, em situações normais, acontece apenas muito ocasionalmente?

Resposta: porque, pelos vistos, querem que esse algo passe a acontecer muito mais vezes.

Se isto não preocupa as pessoas, eu já não sei nada.

sbremoved_40687

As contas da SAD era aprovadas em Assembleias gerais próprias e tenho a ideia que esses EO fossem aprovadas nas mesmas Assembleias.
A confirmar-se isto é só mais um passo que se está a dar para o endividamento sem pensar no futuro  para encher a barriga no presente.

iloy

No stress o Benfica è dos socios  :police:

CitriC

Citação de: Despertar em 05 de Novembro de 2015, 18:09
Citação de: CitriC em 05 de Novembro de 2015, 16:35
Citação de: Despertar em 05 de Novembro de 2015, 12:10
Citação de: CitriC em 05 de Novembro de 2015, 12:07
Citação de: Despertar em 05 de Novembro de 2015, 10:51
o verdadeiro caos das finanças vai ser ver onde vamos buscar os habituais 70M€ em vendas de jogadores dado que a estrutura de custos pouco mexeu e a de proveitos idem e senao é que piora dada a performance desportiva. È que até se podem vender uns aneis mas arriscamos a jogar com a equipa B.  :whistle2:

Por vezes leio comentários no SerBenfiquista e fico com a impressão que temos faltas de smiles.

Amigo no final do mês vais te dar conta do erro que cometeste.
se quiseres expor o teu ponto de vista. Agora fazer futurologia nao é comigo nem daqui a um mes tenho paciencia pra te vir ca cobrar nem sei bem o quê porque nao disseste nada.
as contas estao equilibradas sem vendas? desta é que é, ja nao precisamos de vender? as promessas do costume, pro mes que vem é que é de vez  ;D

1- não precisaremos te realizar 70M em mais valias

2- a estrutura de custas modificou-se e basta ver a quantidade de jogadores que acabaram por sair durante a época de 14/15 com salários alguns bem acima da média e com os jogadors que entraram para esses lugares. Alguns vindos da formacao com salarios bem abaixo da media.

3- os proveitos sofreram alterações em relação ao ano passado, pois em 2014/15 a Emirates apenas patrocinava a formação e este ano é a equipa A. O Torneio da Champions Cup permitiu tb encaixar mais alguns euros assim como a Taça Eusébio na inauguração do estádio mexicano. E já sem falar na Liga dos campeões onde os prémios aumentaram e este ano já temos 9 pontos com óptimas probabilidades de chegarmos aos oitavos e quem sabe não ficarmos por aí.

O balanço é claramente com tendência a diminuir os gastos e aumentar os proveitos, portanto não é preciso fazer futurologia e bastará lermos o relatório no final de novembro para comprovarem que o que disseste está errado.

Eu disse que não precisávamos de vender? Onde? As vezes temos determinados vícios, de ler o que não existe ou de criticar a direcção à pressa erradamente.

O Peter_slb identificou claramente o problema da nossa SAD. De resto o que disseste não faz sentido para a época de 15/16...
bom garantes-me que nao precisamos de vender, porreiro, fica registado pra memoria futura. Conseguimos entre receitas e despesas fechar um "gap" de 70M€ em 12 meses (que nao sao 12 meses mas pronto vou ser tao optimista como tu), eu como sócio proponho a construcção de uma estatua ao Vieira  :flagglorioso:

Epa há pessoas que caladas seriam uns poetas e tu sérias uma delas.

Disse que não seria fazer 70M em mais valias para termos resultados positivos e tu vens me dizer que eu disse que não precisávamos de vender...

Abraco

Glorificus

A BTV deve estagnar. Mas com o aumento da Emirates e a passagem aos 1/8 da champs. 45/50 milhões devem chegar.

Gaitan + 1 ou mesmo excedentários.

O problema vai ser para a próxima época se o Benfica ficar em 3º e ter o azar de não ir a 1 champs como aconteceu ao Sporting. Ai passa logo para os 100 milhões.

Bola ao Poste

Basicamente o objectivo da direcção é que os empréstimos bancários sejam substituídos a longo prazo por empréstimos obrigacionistas que trarão capital a juros mais baixos...

E com isto a direcção quer ser independente da autorização da AG para a emissão de obrigações. É isto ou percebi mal? E até que ponto isto estará relacionado com a MP que andou aí a circular?

Eu até consigo concordar com um cenário destes na verdade. Só acho que estes "empréstimos" deviam ser limitados e regidos por resultados financeiros anteriores. Claro que isto é uma regra do bom senso, mas gostava que isso fosse estipulado no papel.

crowseye

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2015, 22:28

E Vieira é tão benfiquista como o PdC.

zefo

Citação de: crowseye em 06 de Novembro de 2015, 03:40
Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2015, 22:28

E Vieira é tão benfiquista como o PdC.

Pergunta ao tio dele deve saber. O Simões é Benfiquista?

iloy

Citação de: Glorificus em 06 de Novembro de 2015, 03:01
A BTV deve estagnar. Mas com o aumento da Emirates e a passagem aos 1/8 da champs. 45/50 milhões devem chegar.

O problema vai ser para a próxima época se o Benfica ficar em 3º e ter o azar de não ir a 1 champs como aconteceu ao Sporting. Ai passa logo para os 100 milhões.

Um dos problema tambem vai ser a falta de jogadores de qualidade para vender ja que vendendo o Gaitan o clube ja nao tera grandes jogadores acima dos 30 milhoes. Gastamos 50 milhoes em,cepos em 2 anos e nunca vamos ter o retorno financeiro que tivemos nas epocas anteriores.
O problema do Benfica nao è falta de dinheiro mas sim o dinheiro mal gasto.

Despertar

Citação de: CitriC em 06 de Novembro de 2015, 02:27
o verdadeiro caos das finanças vai ser ver onde vamos buscar os habituais 70M€ em vendas de jogadores dado que a estrutura de custos pouco mexeu e a de proveitos idem e senao é que piora dada a performance desportiva. È que até se podem vender uns aneis mas arriscamos a jogar com a equipa B.  :whistle2:

Por vezes leio comentários no SerBenfiquista e fico com a impressão que temos faltas de smiles.

se quiseres expor o teu ponto de vista. Agora fazer futurologia nao é comigo nem daqui a um mes tenho paciencia pra te vir ca cobrar nem sei bem o quê porque nao disseste nada.
as contas estao equilibradas sem vendas? desta é que é, ja nao precisamos de vender? as promessas do costume, pro mes que vem é que é de vez  ;D

2- a estrutura de custas modificou-se e basta ver a quantidade de jogadores que acabaram por sair durante a época de 14/15 com salários alguns bem acima da média e com os jogadors que entraram para esses lugares. Alguns vindos da formacao com salarios bem abaixo da media.

3- os proveitos sofreram alterações em relação ao ano passado, pois em 2014/15 a Emirates apenas patrocinava a formação e este ano é a equipa A. O Torneio da Champions Cup permitiu tb encaixar mais alguns euros assim como a Taça Eusébio na inauguração do estádio mexicano. E já sem falar na Liga dos campeões onde os prémios aumentaram e este ano já temos 9 pontos com óptimas probabilidades de chegarmos aos oitavos e quem sabe não ficarmos por aí.

O balanço é claramente com tendência a diminuir os gastos e aumentar os proveitos, portanto não é preciso fazer futurologia e bastará lermos o relatório no final de novembro para comprovarem que o que disseste está errado.

Eu disse que não precisávamos de vender? Onde? As vezes temos determinados vícios, de ler o que não existe ou de criticar a direcção à pressa erradamente.

O Peter_slb identificou claramente o problema da nossa SAD. De resto o que disseste não faz sentido para a época de 15/16...
bom garantes-me que nao precisamos de vender, porreiro, fica registado pra memoria futura. Conseguimos entre receitas e despesas fechar um "gap" de 70M€ em 12 meses (que nao sao 12 meses mas pronto vou ser tao optimista como tu), eu como sócio proponho a construcção de uma estatua ao Vieira  :flagglorioso:

Disse que não seria fazer 70M em mais valias para termos resultados positivos e tu vens me dizer que eu disse que não precisávamos de vender...

Abraco

dizeres que nao precisamos dos 70M ou de vender é a mesma coisa. É que se precisarmos a unica solucao é vender! Custa muito perceber isto?

Despertar

...

Glorificus

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2015, 07:15
Citação de: Glorificus em 06 de Novembro de 2015, 03:01

Um dos problema tambem vai ser a falta de jogadores de qualidade para vender ja que vendendo o Gaitan o clube ja nao tera grandes jogadores acima dos 30 milhoes. Gastamos 50 milhoes em,cepos em 2 anos e nunca vamos ter o retorno financeiro que tivemos nas epocas anteriores.
O problema do Benfica nao è falta de dinheiro mas sim o dinheiro mal gasto.

Depois de Gaitan, terás Salvio, Guedes, N. Semedo, Samaris, Talisca, Carcela, Cervi, Zivkovic, Renato Sanches, etc...

O problema do Benfica não está na prospecção, escolha de jogadores. Nisso somos bons.

Precisamos que a formação alimente a equipa principal. E não falo em messis e Ronaldos. Bastava-me que desse Jardeis, Fejsas, Samaris para depois o Benfica só ter de comprar 2 ou 3 jogadores caros para compensar as saídas.

Sem a formação teremos sempre de comprar mais e com mais hipóteses de levar barretes.

Nisso concordo com a visão e risco que o presidente tomou em empurrar o JJ para fora.

Só não concordo na escolha do treinador. Foi um tiro no pé, infelizmente...

PS: Se o presidente gostasse muito de comprar contentores de jogadores e ganhar comissões como muitos dizem. Qual era a lógica de apostar tão forte no seixal e de arriscar tudo com a saída do JJ?

Também sou um critico do LFV em muitos aspectos mas há coisas que não fazem sentido.

nintendo1

Será que sou o unico que está super preocupado com os ultimos desenvolvimentos?

CitriC

Citação de: Despertar em 06 de Novembro de 2015, 07:20
Citação de: CitriC em 06 de Novembro de 2015, 02:27

Abraco

dizeres que nao precisamos dos 70M ou de vender é a mesma coisa. É que se precisarmos a unica solucao é vender! Custa muito perceber isto?

Dizer que precisamos de 70M ou ou de 50M ou de 35M ou de 5M ou de não precisarmos de vender é tudo diferente

E afinal de contas onde é que os proveitos e gastos se vão manter ??? Eu aio que já provei o contrário.