As Finanças do Benfica

minimix

Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2015, 11:39
Citação de: Maldini em 04 de Dezembro de 2015, 11:20
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2015, 11:11
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2015, 11:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2015, 10:58
No mínimo dos mínimo, durante 2 anos, O Porto e o Sporting vão mamar 22 Milhões e 15 Milhões por ano, respetivamente, e o Benfica vai receber cerca de 40 Milhões por ano.... É uma grande diferença.

Agora esperemos todos é que sejam bem utilizados, ao invés de se comprar 40 Leo Kanus por ano......

Pessoalmente, gostava de negociar uma antecipação de receita de 200 Milhões para se abatar todo o passivo bancário..... isso seria qualquer coisa de fantástico....

Mas se no primeiro ano for 27 ou 30 como já vi por ai, a diferença não é assim tanta. Mas concordo contigo, abater a totalidade do passivo bancario seria determinante para o clube. Era optimo que no fim dos 10 anos não houvesse passivo bancario, e o restante se situasse à volta dos 150M. Claro que se ficasse ao nível de qd Lfv entrou, 80M, com as infraestruturas que temos, estava totalmente garantido o futuro do clube.
Tenho dúvidas que seja assim tanto de diferença.

Para num ano recebermos 27 Milhões, isso queria dizer que noutro ano iriamos receber 53 Milhões....

Não percebo nada disso, mas se tivesse de arriscar em algo, diria que seria no género disto:

01 - 30 Milhões
02 - 35 Milhões
03 - 40 Milhões
04 - 40 Milhões
05 - 40 Milhões
06 - 40 Milhões
07 - 40 Milhões
08 - 45 Milhões
09 - 45 Milhões
10 - 45 Milhões

Eu preferia assim:

200 milhões à cabeça .... direitinhos para a Banca.

e 20 milhões/ano

E acham que a banca aceitava?
Não se esqueçam dos juros que eles recebem do Benfica, desde que eles continuem a achar que o Benfica tem capacidade para pagar os empréstimos, a banca não tem pressa nenhuma em acabar com eles, o lucro da banca vem dos juros dos empréstimos.
Mas A NOS tem lá esse dinheiro em caixa
Para poder fazer  o pagamento dessa forma teria que recorrer a crédito bancário, ou seja, pescadinha de rabo na boca

Génio da Luz

A Huawei esta prestes a avançar com 100 milhões por 10 anos. Acabei de ouvir à porta da megastore no estadio

Cada vez me parece mais credivel o investimento chinês que se falou que vinha aí...

Catenaccio

Citação de: Tongraça em 04 de Dezembro de 2015, 12:02
Ainda vem o nome para o estádio.
Quais são as vossas apostas e por quanto?
Eu penso que andará entre 15 a 20 milhões. Seria um valor muito bom mesmo.

Emirates Stadium   Arsenal FC   15 anos   145,00 M€
Allianz Arena   Bayern / TSV 1860 Munique   15 anos   90,00 M€

Ora, com estes números, e olhando para a realidade do mercado português, mesmo sabendo que o Benfica é uma marca xpto... avançaria com 3 a 4M€/ano.

Comparando, por exemplo, com o Bayern, que recebe 6M€ anuais, acho que é um número mais ou menos realista.

Despertar

Citação de: Génio da Luz em 04 de Dezembro de 2015, 12:06
A Huawei esta prestes a avançar com 100 milhões por 10 anos. Acabei de ouvir à porta da megastore no estadio

Cada vez me parece mais credivel o investimento chinês que se falou que vinha aí...

entrentanto na casa do Vieira

flsb

Citação de: Génio da Luz em 04 de Dezembro de 2015, 12:06

Para o naming do estádio ?

ZICKLER

Citação de: Tongraça em 04 de Dezembro de 2015, 12:02
Ainda vem o nome para o estádio.
Quais são as vossas apostas e por quanto?
Eu penso que andará entre 15 a 20 milhões. Seria um valor muito bom mesmo.

Um valor na volta dos 10 milhões por ano seria já um super contrato.

Não temos mercado para comparar com o que se paga lá fora

Ripa na Rapaqueca

Citação de: oloslb em 04 de Dezembro de 2015, 08:44
Só dia 10 é que tudo ficar (melhor) esclarecido.

Agora o que alguns andam para aqui a dizer do Benfica continuar a dar na btv: a nos e tipo a santa casa? Ou a btv vai comprar a possibilidade de transmissão a nos? É que a btv pode ser exclusiva mas não é deles... punham na btv e nós continuavamos a receber publicidade e mensalidades...

Para isso compravam apenas a exclusividade iam comprar os direitos televisivos para quê?

O acordo pode contemplar que as mensalidades sejam da NOS (na totalidade ou quase).

Já li sobre a hipótese de criarem um novo canal exclusivo, mas se já têm a exclusividade da BTV com uma base de assinantes de 400000, não fará mais sentido apostar nele? A cedência à sportv é que não faz sentido, pois não vão conseguir rentabilizar a exclusividade da BTV e a própria sportv iria entrar em custos acrescidos que neste momento não consegue suportar

Catenaccio

Naming de 10M€/ano é, a meu ver, exagerado. Não contem muito com isso, pelas razões que publiquei. A ser verdade, até me sentava à mesa com o Vieira (ele pagava as cervejas) :D

ZICKLER

Citação de: Catenaccio em 04 de Dezembro de 2015, 12:13
Naming de 10M€/ano é, a meu ver, exagerado. Não contem muito com isso, pelas razões que publiquei. A ser verdade, até me sentava à mesa com o Vieira (ele pagava as cervejas) :D

Eu apontei para o limite máximo

shermancrespo

Dá para aguentar o Gaitán mais quantos meses, agora com o contrato "milionário" com a NOS?!

:police:

Flirt4ever

Citação de: peter_slb em 04 de Dezembro de 2015, 11:30
No mínimo dos mínimo, durante 2 anos, O Porto e o Sporting vão mamar 22 Milhões e 15 Milhões por ano, respetivamente, e o Benfica vai receber cerca de 40 Milhões por ano.... É uma grande diferença.

Agora esperemos todos é que sejam bem utilizados, ao invés de se comprar 40 Leo Kanus por ano......

Pessoalmente, gostava de negociar uma antecipação de receita de 200 Milhões para se abatar todo o passivo bancário..... isso seria qualquer coisa de fantástico....

Mas se no primeiro ano for 27 ou 30 como já vi por ai, a diferença não é assim tanta. Mas concordo contigo, abater a totalidade do passivo bancario seria determinante para o clube. Era optimo que no fim dos 10 anos não houvesse passivo bancario, e o restante se situasse à volta dos 150M. Claro que se ficasse ao nível de qd Lfv entrou, 80M, com as infraestruturas que temos, estava totalmente garantido o futuro do clube.

Para num ano recebermos 27 Milhões, isso queria dizer que noutro ano iriamos receber 53 Milhões....

Não percebo nada disso, mas se tivesse de arriscar em algo, diria que seria no género disto:

01 - 30 Milhões
02 - 35 Milhões
03 - 40 Milhões
04 - 40 Milhões
05 - 40 Milhões
06 - 40 Milhões
07 - 40 Milhões
08 - 45 Milhões
09 - 45 Milhões
10 - 45 Milhões

Eu preferia assim:

e 20 milhões/ano

para isso acontecer era preciso que o contrato estivesse avaliado em muito mais de 400 milhões/10 anos. Quanto mais rapidamente se receber, melhor para quem recebe, mas pior para quem paga, logo, para recebermos mais rapidamente, temos, obrigatoriamente, de reduzir o montante total a receber.
o que queres dizer com "muito mais" ? Ou melhor perguntando, quanto "mais" é que estamos a falar ? 50 Milhões ? 100 Milhões ? 10 Milhões ?

aquaris

Não é possível a NOS deixar cair a SPORTTV, e abrir um novo canal tendo como sócia a PT/Altice em vez do Oliveirinha?

Sei que as empresas do Oliveirinha é que tem os contratos com os outros clubes, mas sem a SPORTTV a pagar-lhe ele não tem como cumprir os contratos...
Há muitas possibilidades em aberto, vamos ver o que acontece.

Theroux

10M€/ano pelo naming  vale na prática tanto quanto dois contratos com a Emirates.

Era um negócio de outro planeta.

MALU15

Citação de: +1benfiquista em 04 de Dezembro de 2015, 11:48
Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2015, 11:43
Citação de: +1benfiquista em 04 de Dezembro de 2015, 11:40
Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2015, 11:39

01 - 30 Milhões
02 - 35 Milhões
03 - 40 Milhões
04 - 40 Milhões
05 - 40 Milhões
06 - 40 Milhões
07 - 40 Milhões
08 - 45 Milhões
09 - 45 Milhões
10 - 45 Milhões

Eu preferia assim:

e 20 milhões/ano

E acham que a banca aceitava?
Não se esqueçam dos juros que eles recebem do Benfica, desde que eles continuem a achar que o Benfica tem capacidade para pagar os empréstimos, a banca não tem pressa nenhuma em acabar com eles, o lucro da banca vem dos juros dos empréstimos.

Qual é o banco português com capacidade para recusar a entrada de uma batelada de dinheiro?

A questão não é recusar, é o timing de entrada do dinheiro.
Nenhum de nós sabe os detalhes dos contratos de empréstimo da banca ao Benfica.
Como disse, se os bancos considerarem o Benfica como sendo um cliente de baixo risco, relativamente à capacidade de pagar o empréstimo, têm mais a ganhar mantendo o empréstimo e recebendo juros.
Não se esqueçam que 100M é muito dinheiro para o Benfica, mas para um banco é um valor com uma importância menor.

Não sei até que ponto o próprio emprestimo não terá cláusulas para possíveis amortizações...
É quase certo que têm, tanto os 150M do Novo Banco como os 50M em papel comercial. Até porque no caso do Novo Banco até tem havido pressões para o Benfica amortizar os empréstimos.

ZICKLER

E há a info da parceria com os chineses que funcionaria como forma de diversificação do financiamento bancário.