Nené

Avançado, 76 anos,
Portugal
Equipa Principal: 18 épocas (1968-1986), 590 jogos (46071 minutos), 365 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (7), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (8)

SonicYouth

Parabéns enorme Nené!!

E mais uma vez obrigado pela foto autografada :)

RedVC


RedVC


RedVC

Ao lado de José Águas com as cores da Selecção.



Festivus


crowseye

Meus parabéns atrasados, muita saúde e que possamos ver o nosso Benfica triunfar.

isaias

O meu maior ídolo do futebol tuga, apesar de ter tido a possibilidade de vê-lo apenas já na fase final da carreira, nos 80.
Tratava-se de um herói de manto sagrado, tal como Bento, Humberto Coelho, Chalana, Carlos Manuel ou João Alves. Os maiores daqueles tempos.

Parabéns, herói! Longa vida!


Rodolfo Dias

Confundirem o Eurico Gomes com o Fernando Gomes...  ;D

RedVC

Citação de: Rodolfo Dias em 10 de Dezembro de 2015, 12:13
Confundirem o Eurico Gomes com o Fernando Gomes...  ;D

Na, na, na... Confundiram com o Enrico Gomes. Esse "monstro" fura-balizas.

pcssousa

Eusébio e as botas de Nené, Artur Jorge e a bola de prata. Um Campeonato de fé.

Depois de um ano em que deixara o Campeonato fugir para o rival Sporting e já sem Coluna, o Benfica aposta em Jimmy Hagan para voltar ao titulo nacional em 70/72. No Campeonato, um início turbulento faz prever o pior, e o Benfica termina a primeira volta a seis pontos do líder Sporting e a dois da Académica, numa altura em que a vitória valia 2 pontos.
Numa célebre AG, Alguém pergunta:
"Profissionais de quê, os nossos jogadores? Futebol? Sueca? Ou bacalhauzada?"
Quão enganados estavam... O ponto de viragem estava mesmo ali, ao virar da esquina. Na noite de 26 de Dezembro, vândalos adeptos sportinguistas, pintam a águia de mármore de verde e branco. Poderia o Benfica não responder à altura? Bem, no dia seguinte, em pleno derby lisboeta, Eusébio abre as hostilidades, Artur Jorge por três vezes e Nené com mais um tento, dão a melhor das respostas e selam um triunfo por 5-1 diante do rival sportinguista.
Menos de dois meses depois, o Benfica igualaria o rival na liderança e volvidas mais duas jornadas iria atingi-la de forma isolada.
Ficavam a faltar duas jornadas e o título estava alí tão perto... A 25 de Abril, na Póvoa de Varzim, um convincente triunfo por 0-4, dá o ambicionado título.
Faltava a consagração no último dia da prova, na Luz contra a Académica. E a Puma associa-se, enviando a Eusébio um modelo de chuteiras como nunca visto, umas King em vermelho vivo. Nené, ao vê-las no treino nos pés do Pantera Negra, rapidamente se enamora. Este, com um coração maior que ele próprio, não resistiu, descalçou-as e entregou-lhas, dizendo:
"Toma lá, miúdo, joga com as botas e vê lá o que é que fazer com elas".
Nené não desilude. Após o tento inaugural de Eusébio, marca dois golos, e faz explodir a Luz.
A felicidade das gentes Benfiquistas não era ainda plena, faltava um golo a Artur Jorge para se tornar no melhor marcador da prova e os minutos corriam... Vítor Baptista, goleador do Vitória de Setúbal que passaria 7 épocas na Luz, liderava a lista com 22 tentos.
A faltarem 9 minutos para o fim, Simões lembra-se de fazer das suas, e com um passe de mestre e de morte, isola Artur Jorge, que com uma finta de corpo rápida e subtil, tira o guarda-redes Melo, antiga esperança benfiquista, do lance e entra com a bola baliza dentro. À beirinha do fim, novo lance a papel químico, e Artur Jorge marca o seu vigésimo terceiro golo na prova. A euforia instala-se e o povo invade o terreno de jogo. Depois de restabelecida a ordem, joga-se o tempo restante.
No fim, Hagan diz que a fé na conquista do título nunca abandonara as hostes Benfiquistas, e Eusébio eufórico, exulta com a Bola de Prata do colega, exclamando "É como se tivesse sido eu".
A vez de Nené também chegaria anos mais tarde, enquanto que Vítor Baptista jamais atingiria tal feito.


Que melhor maneira para colocar um ponto final e fazer uma despedida em beleza que falando de uma conquista da fé e da garra Benfiquista e relembrando Eusébio, Nené ou Vítor Bapista?

Juvelacio

Citação de: Kvatch em 09 de Dezembro de 2015, 23:55


Foi um concílio de adivinhos que escolheu o Nené para um cartão deste tipo.

crowseye



Citação"Tive sempre oportunidades de sair para clubes do estrangeiro... do Benfica só se sai
quando nos mandarem embora".

:bow2: :bow2: :bow2:

RedVC

Citação de: crowseye em 15 de Outubro de 2016, 01:16


Citação"Tive sempre oportunidades de sair para clubes do estrangeiro... do Benfica só se sai
quando nos mandarem embora".

:bow2: :bow2: :bow2:

Uma dessas oportunidades terá sido o Real Madrid. Uma questão de prioridades. :coolsmiley: