João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Tiago_I_

O que eu acho é que se o João Teixeira tem tido uma mínima oportunidade das inúmeras que foram dadas ao Talisca no meio campo tinha mostrado mais.

Neste momento é complicado jogar.

Há Samaris, Renato Sanches, Fejsa, Talisca, Pizzi, Cristante...6 jogadores e todos à frente do Teixeira..

Destes talvez o Cristante saia por emprestimo...e parece que já chegamos à conclusão que o Pizzi não é médio centro..

Mesmo que se abra espaço o melhor para o Teixeira é o emprestimo...ficou porque tudo indicava que ia ser aposta...

Ainda houve um jogo na pré-temporada que fez dupla com o Samaris no meio campo..


gsync13

Se tivessem dado nem que seja uma oportunidade das que deram á nulidade do Talisca, acho que o João ia surpreender muita gente  :drunk:

Benfiquista de braga


HJDK

Emprestar a uma equipa da 1ª, não tá a fazer nenhum na B. O que era algo expectável, diga-se.

Jonny-Venezuela

Citação de: gsync13 em 11 de Dezembro de 2015, 11:17
Se tivessem dado nem que seja uma oportunidade das que deram á nulidade do Talisca, acho que o João ia surpreender muita gente  :drunk:

Jà nem falar em Nuno Santos...

Londrino-85

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Dezembro de 2015, 01:25
Citação de: BlankFile em 11 de Dezembro de 2015, 01:23
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Dezembro de 2015, 01:21
Citação de: BlankFile em 11 de Dezembro de 2015, 01:16
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Dezembro de 2015, 01:06
Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2015, 19:50
Não tem cabedal suficiente para a equipa principal do Benfica, para já. Precisa urgentemente de ser emprestado neste mercado de Janeiro.

Mais uma vez refiro o cenário ideal a meu ver: João no Paços por empréstimo. Pelé de regresso ao Benfica. Win-Win.

Para nós, tendo em conta apenas o tempo de utilização do João, era igual. Não havia nenhum win.

Será? O Pelé ao regressar teria mais tempo de jogo que o João. É mais jogador neste momento, mais experiente. Talvez não seria tão "win" para o Paços como diz o Manpaz, mas receberiam igualmente um jogador de qualidade, que precisa de ganhar mais calo num Campeonato mais competitivo.

O Benfica faria regressar um bom jogador que tanto pode jogar na posição 6 como na posição 8 e seria uma boa alternativa ao Renato a meu ver. É o que eu penso sinceramente.

O Pelé nunca na vida será mais jogador que o João. O Pelé tem dificuldade em gestos técnicos básicos do futebol. Muitas dificuldades.

No entanto tem sido dos melhores elementos do Paços de Ferreira e o João nem sequer nos poucos jogos que tem feito na equipa B se destaca por aí além. Continua com os mesmos defeitos e as mesmas virtudes.

Na minha opinião está completamente estagnado...

Sendo assim, está bem.

O João está estagnado? Claro que está. Os estímulos competitivos são nulos. Mas não é de agora.

Se continuar na linha de ontem, e se seguir o exemplo do Fábio, nunca mais joga! Espero estar enganado, mas deve haver um guerra de empresários ou qq coisa do género, por Paços de Ferreira.

Partouze

tem lugar a titular num Moreirense, Boavista ou União.


Andris


BC

Borá, tem de se afirmar no campeonato português.

Tiago_I_

Já vai tarde 1 ano.

1 ano queimado da carreira deste jogador.

Péssima gestão da carreira do Joao Teixeira pela parte do Benfica.


crowseye

Teixeira para mim para mim é daqueles miúdos que se perguntarmos hoje Qual é o teu sonho? ele diria Jogar no Benfica, depois de jogar no Benfica e ser presença habitual no onze, voltarmos a fazê-lo a mesma pergunta ele responderia Ganhar titulos pelo Benfica, depois de ganhar vários títulos pelo Benfica, se voltarmos a fazer a mesmo pergunta ele diria Ser como o Nênê e o Shéu.

Adoro este miúdo, é um médio centro fantástico e ama o nosso clube, um dos grandes plus da formação é que de vez em quando aparece um míudo destes.

Força João, espero que encares o empréstimo com um até já, é só para evoluires e voltares mais forte e rodado para o nosso Benfica.

skiD

Já lá devia estar à tanto tempo. Acredito que possa vir a ser util.

Tiago_I_

Eu continuo a achar que face à afirmação do Renato Sanches como titular e face à qualidade demonstrada talvez não precisemos de ir ao mercado buscar um box to box.

Vai daí faz sentido que como suplente do Renato fique o Talisca ou o Joao Teixeira, jogadores com potencial para crescer no clube.

Face à necessidade do Joao Teixeira de jogar faz sentido que saia por emprestimo e regresse para o ano para lutar com o Guzzo e o Talisca pelo lugar de alternativa ao Renato Sanches.

Acredito que o Renato Sanches dificilmente perca o lugar de titular. O miúdo tem tudo para ser um fora de serie.

Manpaz1904

Citação de: Tiago_I_ em 14 de Dezembro de 2015, 13:07
Já vai tarde 1 ano.

1 ano queimado da carreira deste jogador.

Péssima gestão da carreira do Joao Teixeira pela parte do Benfica.
Um jogador que tem a hipótese de estar/jogar/treinar na equipa principal do Benfica, jamais poderá falar em "carreira queimada". Principalmente quando não joga com 2 treinadores diferentes.

Será que foi a gestão que foi mal feita ou será que foi o Teixeira que, a determinada altura, não demonstrou aquilo que hipoteticamente esperavam dele?

Em 2014/2015 começou a época na B. A meio da época, Enzo sai e Teixeira, eventualmente, poderia ser aposta na A. Foi preterido por um extremo adaptado e nem cheirou. Mas pronto, era o JJ, compreende-se.

Esta época, com novo treinador, o meio-campo não foi reforçado e ele ficou na A.
Se no caso do Cristante entende-se ele não jogar porque há Fejsa e Samaris, no caso do Teixeira há um fraco Talisca - que encostou -, um fraco Pizzi, que voltou à ala, e até o André Almeida lá jogou.
No final de contas, como se não bastasse, acabou preterido por um miúdo, que de facto é muito mais jogador, 3 anos mais novo e que nem sequer começou a época na equipa principal.
E se num lote de 7/8 médios, ele é a última hipótese, por alguma coisa será. Como não acredito que seja uma questão de má fé por parte do treinador...
Há que começar a colocar a hipótese de ele de facto nem ser nada de especial. É que se não fosse o balão de oxigénio de uma pré-época, se calhar poucos iriam falar dele.