Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ribas

se o Braga vender por 700M por 100 anos tb faz o melhor negócio?

Rumoaoquadragesimo

Snowyork

Citação de: Alves86 em 29 de Dezembro de 2015, 15:26
Isso da PPTV foi um trunfo da NOS.

No geral, o do Porto parece-me ligeiramente melhor.

Mas o do Sporting conseguiu esta grande vantagem. Nos próximos dois anos já vai receber mais próximo do SLB e distante do Porto.

Isto que tu disseste não faz sentido. Como é que o Sporting pode estar mais próximo do SLB e mais distante do Porto se é o SLB o grande que vai ganhar mais?

L@udrup

BENFIKA

Se quiserem "igualar" os negócios e tendo em conta que o Benfica vendeu os Direitos de TV e a exploração do canal por 400M, se considerarmos que por essas duas parcelas, porto e sporting recebem o mesmo ficam com:

Porto:
400M (TV + canal)
57.5M (Pub camisolas + pub estádio)

Sporting
400M (TV + canal)
46M (Pub camisola + pub estádio)

Ou seja, visto desta forma, os contratos de publicidade ficam muito baixos, principalmente para o sporting que vendeu a pub das camisolas por 12,5 anos  :estrelas:

Parece-me claro que os dois rivais recebem menos pelos direitos de TV, incluiram foi mais pontos no contrato para parecer um valor maior.
Eles venderam mais fontes de receita e durante 10 anos, receitas essas que nós podemos controlar.

Outra coisa que eles hipotecaram foi a possibilidade de venderem o naming do estádio.

Resumindo, foi um bom negócio para os 3, todos vão aumentar as receitas de forma considerável. Para mim é estranho é duas operadoras de um momento para o outro decidirem investir mais de 1 bilião de euros no futebol  :-X

Ramiro Lopes

Citação de: BenficaCAMPEAO em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Vergonhosa, a forma como nos hipoteca o futuro...
Pelo mesmo raciocínio, se antes se veio gabar aagora devia fazer mea culpa e quiçá pôr o lugar à disposição. Num clube normal e bem gerido seria assim.
Por outro lado não é menos vergonha a forma como se acusa as pessoas sem saber os contornos do negócio.

E se há pessoa que não confia no Vieira sou eu.

olibeira

O que interessa não é o valor absoluto mas o valor ponderado pela importância da marca.

P. ex., se o União da Madeira vender os direitos por 150 milhões a 10 anos fez ou não fez um grande negócio?

Claro, assim como o Sporting tb fez um grande negócio apesar de valer mt menos que a marca do Benfica

supersueca

Citação de: zefo em 29 de Dezembro de 2015, 14:59
Citação de: ricardoshearer em 29 de Dezembro de 2015, 14:57
Citação de: zefo em 29 de Dezembro de 2015, 14:55
Citação de: ricardoshearer em 29 de Dezembro de 2015, 14:54
Citação de: zefo em 29 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 14:50
Citação de: ribas em 29 de Dezembro de 2015, 14:48
Citação de: jo3l em 29 de Dezembro de 2015, 14:48
já estou perdido...alguem que me ajude...este contrato do scp é bem inferior ou nosso ou é impressão minha?

não é bem inferior, é um excelente negócio para o zbording

porquê? se eu dividir os 515 446/ 12,5 = 35,68 tudo! é bom?
O0
Tá tudo no mesmo pacote amigo, nem sei se essa jogada, não tem haver com a clausula que se fala para ai dos 10%.

Nep, são dois contratos. O que nos diz respeito será sempre da NOS
Sim mas imagina a pagarem os 446 ao zbording essa clausula nao pode ser exercida, ou seja os 69M renegociados seria para não nos pagarem esses supostos 10%.

Seja como for o que conta são os 446M
1º não acredito nos 10% até ver confirmado
2º Se o for temos meios entre a pub das camisolas e estática de superar esse valor.

Desculpem lá que cheguei tarde, mas o que são esses 10% de que toda a gente fala?

JMedeiros

Red Bullet

Citação de: slutsky em 29 de Dezembro de 2015, 15:15
Sumariamente, continuo a achar que o melhor negócio é o nosso:

Vendemos os jogos em casa e a exclusividade da BTV!

NÃO VENDEMOS:
Publicidade dos Jogos
Naming do Estádio
Naming da Centro de Estágio
Publicidade nas Camisolas
Conteúdos da BTV

Ou seja não nos colocámos na mão de ninguém! Enquanto os outros meteram a carne toda no assador, um está totalmente dependente da Altice e o outro da NOS!

A melhor analogia que vi hoje foi esta:
Vendes a tua por 200 mil euros e o teu vizinho vende a casa dele, recheada, ainda deixa o carro, tem de pagar a luz, o telefone, a água e a televisão por 10 anos ao comprador e vendeu-a por 250 mil euros!
Quem fez o melhor negócio?

se tu tens um T4 e ele um T1, comeu-te de cebolada.

Alves86

Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.

Explica lá isso. E com números.

De repente, o patrocínio do Sporting que pedinchava por 2,5M€ e ninguém pegava, agora já é valioso.

É que esses extras Uiiii passaram a valer uma mina...

Esses extras que eles incluíram valem o mesmo que eles = UMA MERDA!

duarte_1976

Citação de: pedroslb18 em 29 de Dezembro de 2015, 15:18
Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 14:54
Temos o melhor contrato, mas ficamos a perder pq a diferença do valor comercial entre as marcas Benfica e as outras acaba por n se traduzir de forma significativa entre os contratos celebrados.  Vendê-mo-nos baratos e os outros fizeram-se caros. OBRIGADO VIEIRA

A diferença que existe para o mercado é o mercado que avalia. Não vale a pena estarmos a dizer que valemos mais 30, 40 ou 50% se o mercado não quer pagar essa diferença.

Infelizmente nem sequer testamos o mercado porque fomos os primeiros a assinar.

Obviamente que testamos o mercado, senão não terias um aumento significativo neste novo contrato em relação a todos os outros anteriormente feitos em Portugal. É claro que foi um risco ser o primeiro a negociar, já que estabelecemos um valor padrão e os outros podem jogar com isso. Mas das duas uma, ou ficariamos como estávamos, com os direitos na BTV e esperar para que os outros dois negociassem em 2018 os seus contratos, mesmo que andassemos 2 anos a receber menos umas dezenas de milhões de euros, ou faziamos o que fizemos.

Uma das questões é: individualmente, fizemos um bom contrato para a realidade existente na altura? Outra é, se esperassemos pelos contratos dos outros dois para fazer o nosso, ganhariamos com isso? Outra ainda, seria vantajoso para nós recebermos menos dos direitos desde que a diferença de valores para os outros fosse superior?

BENFIKA

Mais uma coisa, estes negócios são mais uma prova das finanças precárias dos 3 grandes, e da falta de transparência que reina no nosso futebol.

Cada vez sabemos menos de onde vem o dinheiro nos clubes.

ribas

o pessoal aqui está a confundir marca e audiências, não são directamente proporcionais.