Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Snowyork

Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 16:10
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 16:08
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:53
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.

Explica-me tudo.

Não percebo nada destes contractos.

Citação de: JMedeiros em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.
entao explica lá as diferencas

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos

Ninguém vendeu o naming, isso é só areia...

E o resto não conta?

E os estádios do Porto e do Sporting vão ter dificuldades em vender o naming, pois basicamente pertencem à MEO e à NOS, respectivamente.

Mas isso é só uma das muitas diferenças. Areia o tanas.

Eu referi-me ao resto?
Têm a mesma dificuldade que tem o Benfica que não abdicará da publicidade pelo naming. E as operadoras dontrolam os espaços que podem vender a outras empresas, não tem que estar lá só NOS e MeO

Não têm a mesma dificuldade que nós, pois basicamente a MEO dominará completamente a publicidade do estádio do Porto e a NOS do estádio do Sporting.

isso esta cheio de mentiras

Tu estás cheio de mentiras. Desperta para a realidade.

DeltaRed

O que me deixa chocado é como o maior clube português e um dos maiores do mundo, que sozinho gera mais audiências e é mais popular que todos os outros juntos em Portugal. Não faz um contrato que seja pelo menos 3 a 4X superior em valores monetários a qualquer outro clube...

abar85

Citação de: BlankFile em 29 de Dezembro de 2015, 16:02
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:56
Citação de: Angel_Eye em 29 de Dezembro de 2015, 15:43
Retificando as contas de um user daqui, penso que o mais correto será assim :

BENFICA
- Direitos Televisivos (10 anos)
- Exclusividade BTV (10 anos)
TOTAL: 400M
- Publicidade nas camisolas Fly Emirates (3 anos)
TOTAL: 30M (se for renovado até os 10 anos dá perto de 100M)
- Publicidade Estádio (por época e com valor crescente)
TOTAL: 20M (Se contarmos a 10 anos e sem contar o valor crescente época a época dá 200M)

TOTAL AO FIM DOS 10 ANOS: valores a rondar os 700 M.

PORTO
- Porto Canal (12,5 anos)
- Publicidade nas camisolas (7,5 anos)
- Publicidade no Estádio (10 anos)
TOTAL: 457M

SPORTING
- SportingTV (12,5 anos)
- Publicidade nas camisolas (12,5 anos)
- Publicidade no Estádio (10 anos)
TOTAL: 446 + (69-58) = 457 M

Mas onde é que a publicidade estática dá 20M

Dá 12 a 15 milhões, mas futuramente esses valores podem ser melhorados substancialmente e a nível do patrocínios nas camisolas também.

Acho que dá menos.
No ReC vem quanto de publicidade que engloba adidas, estática...etc...?

BELHA GUARDA

A NOS só patrocina o Sporting porque o estádio tem todas as cores do logotipo

steveslb

Desculpa mas eu acho esse numero era para as publicidade todas.. entao quanto e sao para o estadio da luz? Bancadas etc? Deve ser pelo menos 10 milhões dos 20 que o benfica recebe?  Mesmo 10 milhões em 10 anos sao mais 100 milhoes e com as 80 ou 100 das emirates da quanto?

Sent from my SM-N910W8 using Tapatalk

JoaoPedroLopes

Citação de: Janecas em 29 de Dezembro de 2015, 14:42
Vocês a falar da Emirates mas eu duvido que eles queiram renovar connosco.

Ali no cantinho direito.

De nada.  :amigo:

L@udrup

Citação de: enzogaitan em 29 de Dezembro de 2015, 16:15
Comigo era muito simples.

Esses gajos vão ganhar 400M€ em 10 anos por isso tudo?

Quero 800M€ meu amigo. Vai ver os dados, estatísticas, etc... Está lá tudo a provar que somos Sporting e Porto juntos.

Não dás? Não há futebol português, sorry.

Se sou uma merda ou não. Se sou estúpido ou não, comigo era assim.

O Vieira fez merda. Mais uma vez.
isso já é um hábito, o Alverca que o diga... se ainda restar alguma coisa claro...

Troglodite

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 16:15
Citação de: Troglodite em 29 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: andre_04_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 16:12
Estes contorcionismos são brilhantes. Já agora, e pelo que é dito por vós, os direitos TV basicamente andam pelos mesmos valores, lembrar que a Sporting TV é tipo canal amador, o Porto Canal nao tem nada e a BTV só tinha liga inglesa, francesa, grega, UFC... Enfim. Grandes negócios.

A questão é que o Benfica TV agora não vai renovar com essas ligas. Ou seja.. Teremos essas ligas até ao final do contrato delas.. até porque a BTV é um canal pago.

Então de que valeu o investimento se vendemos pelo mesmo como se nada tivesse acontecido?

Desses contratos o mais relevante foi o da liga inglesa por 5M€ que acaba precisamente quando o Benfica deixa de ter os direitos.

UFC Liga Grega (lol) e Francesa nem sei quando acabam.

enzogaitan

Citação de: DeltaRed em 29 de Dezembro de 2015, 16:17
O que me deixa chocado é como o maior clube português e um dos maiores do mundo, que sozinho gera mais audiências e é mais popular que todos os outros juntos em Portugal. Não faz um contrato que não seja pelo menos 3 a 4X superior em valores monetários a qualquer outro clube...
Porque https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Filipe_Vieira .

BlankFile

Citação de: Troglodite em 29 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: andre_04_SLB em 29 de Dezembro de 2015, 16:12
Estes contorcionismos são brilhantes. Já agora, e pelo que é dito por vós, os direitos TV basicamente andam pelos mesmos valores, lembrar que a Sporting TV é tipo canal amador, o Porto Canal nao tem nada e a BTV só tinha liga inglesa, francesa, grega, UFC... Enfim. Grandes negócios.

A questão é que o Benfica TV agora não vai renovar com essas ligas. Ou seja.. Teremos essas ligas até ao final do contrato delas.. até porque a BTV é um canal pago.

Teremos até ao final da época. Tenho praticamente a certeza absoluta que o Benfica vai vender esses 3 conteúdos a outras operadoras ou canais, para ganhar receita extra e até para reduzir os custos anuais da Benfica TV e gerar mais lucro anual.

E se o canal vai deixar de ser premium... mais sentido faz vender esses conteúdos.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Rei em 29 de Dezembro de 2015, 16:15
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: arfm14 em 29 de Dezembro de 2015, 16:09
O Vieira que tenha vergonha e que se demita e não se recandidate. Como  é possível a diferença entre os contratos dos 3 ser pouca quando o Benfica vale tanto como Porto e Sporting juntos? Repito, em Portugal, O BENFICA VALE TANTO COMO PORTO E SPORTING JUNTOS! Outra pergunta, para que serviu o mega investimento na BenficaTv se no final das contas os outros sem gastar tusto conseguiram negócios muito acima do seu valor comparativamente ao valor do Benfica?
Esta é que é uma questão que eu gostava de ver respondida.

Não se pode afirmar isso porque o Benfica ainda tem contratos para fechar. No fim a diferença entre os clubes ainda vai ser substancial. Eu aponto entre os 100M e os 200M. E isto corresponde ao real valor dos clubes no nosso mercado.

Eu já mostrei com números e tudo aquilo que o Benfica vai ganhar a mais nos próximos anos, mas ninguém quer saber, querem é bater no Vieira... (E faltam lá contratos do Benfica, bem vantajosos)

abar85

Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 16:06
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:59
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:38

Explica-me tudo.

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos
Mentira, são 456M + 11M de acréscimo da renegociação de contrato com a SportTV

Mentira não é, pois eu não sou mentiroso.

Então se isso for verdade ainda pior para o Sporting é.

Então donde apareceram os 515 milhões de euros?

É o que ganham em 12 anos e meio e não 10, renegociação com pptv e novo contrato

Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 16:00
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:38

Explica-me tudo.

De forma resumida:

Mentira, são 456M + 11M de acréscimo da renegociação de contrato com a SportTV

Mentira não é, pois eu não sou mentiroso.

Então se isso for verdade ainda pior para o Sporting é.

Então donde apareceram os 515 milhões de euros?
Desculpa, não te queria chamar mentiroso mas sim dizer que a história dos 515 é mentira. Bem, não é bem mentira, é mais um martelanço.

Basicamente o Bruno quis fazer parecer que tinha feito o melhor contrato então somou o contrato da NOS 446M + 58M (do contrato já assinado com a SportTV até 2018) + 11M (da actualização desse mesmo contrato).

Se o Porto tem feito o mesmo no seu comunicado também tinha anunciado um acordo de 500 e tal milhões..

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Basicamente é a chico-espertice do Porto e do Sporting para dizerem "mas os nossos valores são os maiores" para ver se tentam enganar a comunicação social.

O que vale é que parece que aos poucos na comunicação social já nadam a mudar o discurso e já dizem que o acordo do Benfica é o melhor.

Que o bo Benfica é mehor, é claro para todos.
Agora não é aquilo tudo que se quis fazer parecer, a diferença não me parece tão grande.

minimix

Se a lei realmente diz que o limite são contratos de 3 anos é falacioso estarmos a comparar contratos em que uns tem duração de partes de 7,5 anos (camisolas do porto) 10 anos (as tvs e publicidade) e 12,5 anos (canais de ambos e camisolas sporting).
Em valores redondos é óbvio que recebemos mais que os outros 2 se obviamente mantivermos a publicidade nas camisolas, e fico feliz de saber que tanta gente tem tanta certeza que vamos renovar e por mais dinheiro.
Acho que a nossa performance desportiva pode influenciar de alguma forma as negociações, não esquecer que este acordo foi feito com uma equipa bi-campeã e finalista recente de 2 competições europeias.

Despertar

Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 16:10
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 16:08
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:53
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:47

Explica-me tudo.

De forma resumida:

Ninguém vendeu o naming, isso é só areia...

E o resto não conta?

E os estádios do Porto e do Sporting vão ter dificuldades em vender o naming, pois basicamente pertencem à MEO e à NOS, respectivamente.

Mas isso é só uma das muitas diferenças. Areia o tanas.

Eu referi-me ao resto?
Têm a mesma dificuldade que tem o Benfica que não abdicará da publicidade pelo naming. E as operadoras dontrolam os espaços que podem vender a outras empresas, não tem que estar lá só NOS e MeO

Não têm a mesma dificuldade que nós, pois basicamente a MEO dominará completamente a publicidade do estádio do Porto e a NOS do estádio do Sporting.

isso esta cheio de mentiras

Tu estás cheio de mentiras. Desperta para a realidade.
o contrato do porto nao é 10 anos pra tudo como ali esta, nas camisolas sao 7 anos, o sporting os direitos de tv sao 10 nao 12

VSantos

Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: VSantos em 29 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:07
alguem que faça ai as contas e tal, mas pra mim é obvio que o negociador implacavel foi comido de cebolada pra variar  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

camisolas que nao valiam um centimo agora de repente é só milhoes....  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Como é que consegues definir uma opinião sobre algo se não sabes os detalhes todos?

opa que detalhes queres. venderam os 3 os direitos por 10 anos, e depois os outros meteram pra la os trapos da feira que ninguem queria patrocinar e mais a publicidade do estadio que representa dinheiro mas nao é nada por ai alem.
Acabamos a comparar a Btv com aqueles canaizecos e toma lá disto.  :crazy2:

Pronto, algo que concordo contigo é em relação à BTV isso sim, acho que foi mal gerido. O ponto dos "trapos" foi a maneira encontrada por parte do Porto e do Sporting conseguirem patrocínios para "salvar" as economias do clube, porque talvez a oferta não gerava a procura desejada o que por ventura acontece o contrário no Benfica a oferta esteja a conseguir ter a procura desejada.