Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Rumoaoquadragesimo

Citação de: enzogaitan em 29 de Dezembro de 2015, 16:15
Comigo era muito simples.

Esses gajos vão ganhar 400M€ em 10 anos por isso tudo?

Quero 800M€ meu amigo. Vai ver os dados, estatísticas, etc... Está lá tudo a provar que somos Sporting e Porto juntos.

Não dás? Não há futebol português, sorry.

Se sou uma merda ou não. Se sou estúpido ou não, comigo era assim.

O Vieira fez merda. Mais uma vez.
Vou-te já dizer o que ia acontecer contigo a presidente:

"Amigo já demos 300M ao Porto e ao Sporting, se não quer os 400M pode sempre ficar com os 15-20M que tem de Lucro com a BTV em vez destes 45."

abar85

Citação de: redfox1904 em 29 de Dezembro de 2015, 16:10
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 16:05
Citação de: ZICKLER em 29 de Dezembro de 2015, 15:50
Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.

Explica-me tudo.

Não percebo nada destes contractos.

Citação de: JMedeiros em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.
entao explica lá as diferencas

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos

Ninguém vendeu o naming, isso é só areia...

Pub estática e virtual.

Por virtual pressupõe-se a tomada de posse sobre o nome do estádio por exemplo

Não me parece mas concerteza isso será esclarecido.

Não entendo o que virtual tem a ver com o naming do estádio.

Não é assim tão directo. Associares uma marca ao nome de um estádio que tem toda a publicidade física e virtual vendida, não é muito claro.
Imagina os sapos venderem o nome do estádio à Meo. Na entrada do estádio terias o nome de Estádio Meo, com a publicidade estática vendida à NOS

A Meo e a Nos podem revender os espaços.

totita

Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 16:14
Citação de: totita em 29 de Dezembro de 2015, 15:56
A ver se eu percebi:

Tanto o porco como os lagartos ,hipotecaram receitas , num contrato ,que só engloba o grosso do bolo , a partir de julho de 2018 , nessa altura ,já estaremos a renegociar um novo contrato (acredito).Tanto o porco como os lagartos , ficam sem possiblidade de negociar duratne mais de uma decada a pub nas camisolas , não podem explorar a publicidade estática e virtual ,pois esses direitos estão incluidos , e nós fizemos um mau negócio? Tudo serve para bater em Vieira ....Ora , o Benfica , vai poder renegociar o contrato ao fim de 3 anos , têm a exploração da pub ,nas camisolas , no estádio ....isto para não falar no naming , na adidas , na Huawei , sagres...etc... comparem melhor uns com os outros e vejam bem quêm é que ficou melhor posicionado no mercado .

O contrato com a NOS não vai ser renegociado, basta uma das partes querer e é renovado automaticame te.

O que não falta no mundo dos negócios ,são contratos revistos...  logo.Espera 2 anos e verás. :)

Despertar

Citação de: VSantos em 29 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: VSantos em 29 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:07
alguem que faça ai as contas e tal, mas pra mim é obvio que o negociador implacavel foi comido de cebolada pra variar  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

camisolas que nao valiam um centimo agora de repente é só milhoes....  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Como é que consegues definir uma opinião sobre algo se não sabes os detalhes todos?

opa que detalhes queres. venderam os 3 os direitos por 10 anos, e depois os outros meteram pra la os trapos da feira que ninguem queria patrocinar e mais a publicidade do estadio que representa dinheiro mas nao é nada por ai alem.
Acabamos a comparar a Btv com aqueles canaizecos e toma lá disto.  :crazy2:

Pronto, algo que concordo contigo é em relação à BTV isso sim, acho que foi mal gerido. O ponto dos "trapos" foi a maneira encontrada por parte do Porto e do Sporting conseguirem patrocínios para "salvar" as economias do clube, porque talvez a oferta não gerava a procura desejada o que por ventura acontece o contrário no Benfica a oferta esteja a conseguir ter a procura desejada.
pra mim o negocio dos trapos foi pra disfarçar e nao accionarmos clausulas. Repara o absurdo dito. A PT á 6 meses diz que nao quer mais patrocionar camisolas do porto, agora da-lhes um contrato milionario pelas camisolas 6 meses depois

eu nao como gelados com a testa  :bah2:

abar85

Citação de: BENFIKA em 29 de Dezembro de 2015, 16:12
A mim parece-me óbvio que tanto porto como sporting com estes contratos puseram de parte o naming. Nenhuma empresa vai pagar pelo naming se depois tiver que pagar a outra empresa para ter autorização para fazer publicidade no estádio.

Tal como com o Benfica terão que pagar mais por publicidade, só que ao Benfica.

BELHA GUARDA

Só precisamos de saber os valores da publicidade dentro do estadio...

Despertar

Citação de: totita em 29 de Dezembro de 2015, 16:23
A ver se eu percebi:

Tanto o porco como os lagartos ,hipotecaram receitas , num contrato ,que só engloba o grosso do bolo , a partir de julho de 2018 , nessa altura ,já estaremos a renegociar um novo contrato (acredito).Tanto o porco como os lagartos , ficam sem possiblidade de negociar duratne mais de uma decada a pub nas camisolas , não podem explorar a publicidade estática e virtual ,pois esses direitos estão incluidos , e nós fizemos um mau negócio? Tudo serve para bater em Vieira ....Ora , o Benfica , vai poder renegociar o contrato ao fim de 3 anos , têm a exploração da pub ,nas camisolas , no estádio ....isto para não falar no naming , na adidas , na Huawei , sagres...etc... comparem melhor uns com os outros e vejam bem quêm é que ficou melhor posicionado no mercado .

O contrato com a NOS não vai ser renegociado, basta uma das partes querer e é renovado automaticame te.

O que não falta no mundo dos negócios ,são contratos revistos...  logo.Espera 2 anos e verás. :)
nos andamos anos e anos a ser comidos pela sportv e o vieira nunca conseguiu renegociar nada. Estes marrecos dos lags agora ate renegociarem os proximos 3 anos em que ainda têm contrato conseguiram

tomem la o negociador implacavel e acreditem que o vieira vai renegociar isto  :crazy2:

costapequeno

nunca pensei ver tal.

estou a viver em las vegas.

os direitos de tv em portugal vao chegar aos 170-180 milhoes epoca!!! :rir: :rir: :rir:

LuigiSLB83

Transmissões: por 10 anos é a única coisa comum nos 3 contratos.
A a partir daqui há muitas diferenças.
Canais do clube: scp e fcp vendem por 12 épocas e 12 épocas e meia, respectivamente, enquanto que nós vendemos por 10.
Pub nas camisolas: scp vende por 12 épocas e meia, mais 5 do que o fcp. Nós não incluímos.
Pub estática: fcp e scp por 10 épocas, nós não incluímos.

Minha conclusão. scp vende tudo o que o porto vendeu, com a diferença da Pub nas camisolas ser por mais 5 anos que o fcp, logo, fez o pior contrato, já que vendeu mais items por menos dinheiro.

Nós, para fazer mais que o fcp, precisamos de faturar em 10 anos, mais do que 57M€, nas Pub nas camisolas e Pub estática, bem como mais 2 anos adicionais de BTV. Parece-me claro que 57M€ em 10 anos, atendendo ao que está em causa, é facilmente ultrapassável pelo Benfica.

Mais, o facto que não estarmos agarrados a uma só empresa e os nossos contratos acabarem mais cedo, dá-nos uma maior liberdade na obtenção de receita.

BENFIKA

Nisto dos direitos acho que o Benfica devia ter mantido os mesmos na sua posse, continuar a transmitir na BTV.
Apesar de irmos perder a Premier League, nao creio que o número de assinantes fosse reduzir assim tanto, e mesmo essa queda das receitas provavelmente seria compensada pelo facto já não haver encargos com a EPL.

Provavelmente iamos receber 19/20M ano dos direitos, mas iamos estar a valorizar o canal, a demonstrar a nossa força e iamos tabelar as renovações dos contratos de sporting e porto.
É que daqui a 2 anos quando fossem negociar, dificilmente conseguiriam um valor muito acima dos 20M/ano apenas porque isso era quanto o Benfica recebia.

Depois de eles renovarem, aí sim, podíamos ser nós a pensar nisso e a jogar por cima.

Rumoaoquadragesimo

Agora não se vê nenhum lagarto a perguntar como é que é possível um dos patrocinadores da liga patrocinar um clube da mesma liga. Ah pois, venderam tudo ao patrocinador da Liga, pudera  :D

Esbutenado

Citação de: arfm14 em 29 de Dezembro de 2015, 16:09
O Vieira que tenha vergonha e que se demita e não se recandidate. Como  é possível a diferença entre os contratos dos 3 ser pouca quando o Benfica vale tanto como Porto e Sporting juntos? Repito, em Portugal, O BENFICA VALE TANTO COMO PORTO E SPORTING JUNTOS! Outra pergunta, para que serviu o mega investimento na BenficaTv se no final das contas os outros sem gastar tusto conseguiram negócios muito acima do seu valor comparativamente ao valor do Benfica?

Muito bom post, e concordo a 100% com a crítica a LFV.

hcr

Comido de cebolada... O valor dos acordos no fim deve ficar ela por ela com o Benfica a ficar por cima uns trocados provavelmente. Mas a diferença para os outros dois é tão grande q nem dá pra acreditar. As nossas receitas com a BTV eram muito maiores q as dos rivais...agora com estas tretas todas acaba por ser praticamente igual. Mais valia ter ficado a dormir a sombra da bananeira!! O nosso fosso para os outros acabou...

VSantos

Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:23
Citação de: VSantos em 29 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: VSantos em 29 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2015, 16:07
alguem que faça ai as contas e tal, mas pra mim é obvio que o negociador implacavel foi comido de cebolada pra variar  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

camisolas que nao valiam um centimo agora de repente é só milhoes....  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Como é que consegues definir uma opinião sobre algo se não sabes os detalhes todos?

opa que detalhes queres. venderam os 3 os direitos por 10 anos, e depois os outros meteram pra la os trapos da feira que ninguem queria patrocinar e mais a publicidade do estadio que representa dinheiro mas nao é nada por ai alem.
Acabamos a comparar a Btv com aqueles canaizecos e toma lá disto.  :crazy2:

Pronto, algo que concordo contigo é em relação à BTV isso sim, acho que foi mal gerido. O ponto dos "trapos" foi a maneira encontrada por parte do Porto e do Sporting conseguirem patrocínios para "salvar" as economias do clube, porque talvez a oferta não gerava a procura desejada o que por ventura acontece o contrário no Benfica a oferta esteja a conseguir ter a procura desejada.
pra mim o negocio dos trapos foi pra disfarçar e nao accionarmos clausulas. Repara o absurdo dito. A PT á 6 meses diz que nao quer mais patrocionar camisolas do porto, agora da-lhes um contrato milionario pelas camisolas 6 meses depois

eu nao como gelados com a testa  :bah2:

Acho que à 6 meses atrás a Altice não tinha comprado a PT.

abar85

Citação de: totita em 29 de Dezembro de 2015, 16:23
A ver se eu percebi:

Isso sei eu. Mas vai interessar rever a quem? Se o Benfica quiser mais, a Nos basta fazer cumprir o assinado.