Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BenficaCAMPEAO

Citação de: supersueca em 29 de Dezembro de 2015, 16:53
Citação de: BenficaCAMPEAO em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Vergonhosa, a forma como nos hipoteca o futuro...
Pelo mesmo raciocínio, se antes se veio gabar aagora devia fazer mea culpa e quiçá pôr o lugar à disposição. Num clube normal e bem gerido seria assim.

Não concordo com a história do "hipotecar o futuro". Nós vamos-nos ver livres deste contratos antes dos outros dois, e temos ainda a vantagem de podermos renegociar Pub no estádio + camisolas bem antes deles. Ou vocês acham mesmo que se nós jtivessemos feito um contrato de 5 anos que os não teriam feito o mesmo???

Mas quando era para dizer mal da gestão anterior que o deixou agarrado a contratos ridículos e extensos até o próprio Vieira concordava.

bruno cardoso

Eu neste momento estou mais preocupado com saídas e entradas de jogadores para a equipa A.

Esta conversa dos Negócios dos Direitos televisivos esta mais que falada  :coolsmiley:

London Eye

Falando em clausulas,

segundo o que me pareceu da "entrevista" do badocha verde ontem o porco fez questao de deixar no ar que nao tinha compromissos com bancos e clausulas que os obrigava a pagar passivos, correto?

Tera isso a ver com o que ja terei lido que o nosso contrato preve uma forma de pagamento de algum passivo atravez do BCP?

Alves86

700, 800 ou MIL MILHÕES...

Ou o Benfica tem uma cláusula que lhe vai aumentar o contrato ou o negócio na rubrica principal foi mau!

Isto é, nos Direitos TV ("desmembrando" as parcelas com alguma lógica) o valor será semelhante nos 3 clubes (entre 30 a 34M€/Ano) para essa rubrica. Não passará disto.

É isso que aqui está em causa.

Agora, até podemos fazer muito € na Emirates. Por exemplo, Sporting com 60M€ (incluídos no pacote) e SLB no mesmo período um X muito superior (individual). Fantástico!

Mas as diferenças que todos agora falam e aguardam...são para as restantes rubricas.

E aquilo que defendo...

É que para a rubrica dos Direitos TV, os valores do SLB não deviam ser semelhantes aos rivais...mas superiores em pelo menos 15/20%.

E é por isso, que aguardo ansiosamente por essa cláusula. Não só que ela exista, mas que consiga ser accionada...

Agora, pode fazer 200 na Emirates e300

"Desmenbrando" os contratos de todos para valores com alguma lógica (e ontem meti aquela peça da CMTV)

flsb

Citação de: London Eye em 30 de Dezembro de 2015, 16:12
Falando em clausulas,

segundo o que me pareceu da "entrevista" do badocha verde ontem o porco fez questao de deixar no ar que nao tinha compromissos com bancos e clausulas que os obrigava a pagar passivos, correto?

Tera isso a ver com o que ja terei lido que o nosso contrato preve uma forma de pagamento de algum passivo atravez do BCP?

É possivel , pois o BCP é que foi o financiador da NOS no negócio .

London Eye

Citação de: flsb em 30 de Dezembro de 2015, 16:15
Citação de: London Eye em 30 de Dezembro de 2015, 16:12
Falando em clausulas,

É possivel , pois o BCP é que foi o financiador da NOS no negócio .
E o Otario verde pensa que isso e' mau?

Com os dias de hoje? perfiro algo assim do que dar tudo para a mao e toma la' vai gastar pro' calor da noite...ou em Lk's

Alves86

Citação de: Pedrinho84 em 30 de Dezembro de 2015, 16:06
Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 16:04
. Ninguém sabe se a Cláusula existe;

. Ninguém sabe os valores reais da Emirates, nem como vai estar o mercado após 2018;

. Ninguém tem grandes valores de referência para a Pub Estática;

. Ninguém sabe o que significa e abrange "exploração de espaços publicitários" nos outros contratos;

Mas o do SLB passou a ser muito melhor...e 750M€ o número mais vaticinado para este período.

Nestas merdas, o Benfica e LFV são geniais.

Tu tens uma lata do crlh, não haja duvidas. Acusas os outros de fazer exactamente a mesma coisa que fazes.

Então? Explica lá.

Eu baseio-me nos contratos já divulgados.

E até já meti (como base de pensamento) aqui os números mais racionais que já vi "desmembrados".

Dava qq coisa como:
Sporting Direitos TV 305M€
Benfica Direitos TV 310M€
Porto Direitos TV 335M€

E é sobre esta rubrica que incide a minha critica.

Agora podem falar em 20M€/Ano para exploração de espaços publicitári e outras cenas completamente irreais só para desvalorizar o contrato dos outros...

Pokeralho

Ja agora o Benfica ira ganhar mais 22,5% que o Sporting nos capitulo dos direitos televisivos (direitos e canal do clubs).

A Nos não e burra e fez questão de sobrevalorisar outros patrocinios dos lagartos para que os valores referenciados dos direitos televisivos do Sporting ficassem abaixo da clausula do Benfica, compensando o Sporting noutros patricinios.

A NOS enrabou o Benfica e à clausula imposta. E se à clausula fosse maior, à NOS iria a contornar ao patrocinar mais items ou melhor o Sporting, nao tenham duvidas.

A unica esperança do contrato Nos-Benfica nao e a presença das clausulas anti-rivais mas sim à possibilidade de rescindir/renegociar de maneira unilatéral ao fim do 3° ano mas nem isso acredito.

Fomos enrabados.

Hölderlin

Citação de: Laparo em 30 de Dezembro de 2015, 15:53
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Dezembro de 2015, 15:20
Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2015, 15:17
Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2015, 14:53
Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2015, 14:51
Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2015, 14:40
Citação de: duarte_1976 em 30 de Dezembro de 2015, 14:37
Engraçado que os "antis" presidentes dos respectivos clubes fazem contas parecidas com os "pros" presidente do clube rival...

O que eu vejo é as cúpulas pouco interessadas em medirem pilinhas nas tvs.

Porto e agora Sporting,  anunciam o novo contrato,  mas ao contrário do que se esperava,  foram bastante comedidos.

Claro que a imprensa vai acabar por explorar o assunto e a verdade virá ao de cima.

Hj por exemplo,  criticam fortemente o camilo Lourenço,  pelo seu comentário a estes negócios.

Se alguém tiver acesso ao texto, por favor que o partilhe
Eu li essa entrevista dele  O0

Partilha então
Ja encontrei desculpem a demora  :whistle2:

Uma primeira opinião sobre os contratos de direitos televisivos

Camilo Lourenço, conhecido jornalista especializado em economia, mostra-se surpreendido com os valores que os três clubes grandes do futebol português estão a garantir através dos contratos com as operadoras de televisão e levanta várias dúvidas relacionadas com os acordos do Benfica (400 milhões de euros), FC Porto (457,5 milhões de euros) e Sporting (446 milhões de euros):

«A economia portuguesa não tem riqueza para pagar valores desta dimensão. Existem duas hipóteses: Ou os clubes andam a inventar valores, que embora apareçam nos contratos depois têm sempre umas cláusulas que nos fazem duvidar que eles venham a ser cumpridos na totalidade, e não tenho dúvida nenhuma quanto a isso, ou então estamos todos doidos.

Algumas questões que devem ser bem ponderadas: O que é que se vai passar com as autoridades de regulação deste sector? Mesmo que os clubes não atinjam estes valores, mesmo que acabem por não receber estes valores, o que é que vão fazer? Vão reduzir o passivo? Como é que as operadoras vão pagar estes valores? Suspeito que será o consumidor.»

Foi Basicamente isto  ::)

Já ontem disseram o mesmo aqui. É só conversa para encher, o típico bota-abaixo tuga.
Na cabeça dos portugueses só se deve gastar dinheiro numa coisa, hospitais e escolas, como se a NOS e a MEO tivesse alguma coisa a ver com isso.

Era melhor quando os clubes andavam a receber migalhas do oliveirinha para que ele ficasse de cu cheio, aí é que o país estava bem!

Isto são negócios privados numa economia de mercado. Quem quiser e puder que compre quem não quiser ou não puder que não compre.

E ainda para mais dentro do mercado português.. Transacções deste tipo têm sempre efeitos positivos na economia, ainda que obviamente seja residual. Mas não deixa de ser um bom prenúncio até para mercados extra-futebol.

Machoman

flsb

Citação de: Pokeralho em 30 de Dezembro de 2015, 16:22
Ja agora o Benfica ira ganhar mais 22,5% que o Sporting nos capitulo dos direitos televisivos (direitos e canal do clubs).

A Nos não e burra e fez questão de sobrevalorisar outros patrocinios Dax osgas para que os valores referenciados dos direitos televisivos do Sporting ficassem abaixo da clausula do Benfica, compensando o Sporting noutros patricinios.

A NOS enrabou o Benfica e à clausula imposta. E se à clausula fosse maior, à NOS iria a contornar ao patrocinar mais items ou melhor o Sporting, nao tenham duvidas.

A unica esperança do contrato Nos-Benfica nao e a presença das clausulas anti-rivais mas sim à possibilidade de rescindir/renegociar de maneira unilatéral ao fim do 3° ano mas nem isso acredito.

Fomos enrabados.

Acreditas então que a NOS abriu uma guerra ao Benfica mesmo antes do contrato começar a vigorar .

Machoman

Citação de: Pokeralho em 30 de Dezembro de 2015, 16:22

A Nos não e burra e fez questão de sobrevalorisar outros patrocinios dos lagartos para que os valores referenciados dos direitos televisivos do Sporting ficassem abaixo da clausula do Benfica, compensando o Sporting noutros patricinios.

Fomos enrabados.

ihih  :police:

Alves86

Citação de: Alves86 em 30 de Dezembro de 2015, 05:07
Baseado numa peça da CMTV...
(Eu sei que é o CM. E pode não ser este o "desmembramento", mas serve de base de raciocino - Até porque têm alguma lógica)

Benfica (10 Épocas)
Direitos TV - 310M€
Transmissão e Distribuição da BTV - 90M€
Total: 400M€

Porto (7,5-12 Épocas)
Direitos TV - 335M€
Patrocinador Camisolas - 37,5M€
Transmissão e Distribuição da Porto Canal - 62,5M€
Publicidade Estádio - 22,5M€
Total: 457M€

Sporting (10-12 Épocas)
Direitos TV - 305M€
Patrocinador Camisolas - 62,5M€
Transmissão e Distribuição da Sporting TV - 60M€
Publicidade Estádio - 18,5M€
Total: 446M€

Conclusão:
. Podemos agora falar de Emirates, Namings, Etc, Etc...
. O que estava verdadeiramente aqui em causa? Os Direitos TV. E nisso, o Benfica sofreu uma enorme derrota. Nota: Que poderá ser "salvo" a existir alguma cláusula.

Pedrinho84...

Eu sei que é o CM. Mas é provavelmente o "desmembramento" mais racional que já vi.

E não acredito que ande muito longe disto...
. A BTV a valer mais que os outros canais;
. Os Patrocínios das camisolas deles à volta de 5M€/Ano;
. A rubrica publicidade estática longe dos valores completamente surreais que alguns têm vaticinado (e basta ver o relatório contas do SLB para perceber que 2OM€ só mesmo POR TUDO - Adidas, Emirates, Sagres, Coca-Cola, Huawey, etc,etc,)

Assim, aquilo que digo é...

No geral, o SLB vai receber mais. Porque vale mais. E porque vai ganhar distância nas rubricas de patrocínio das camisolas, namings e afins...

Contudo...
Na RUBRICA DIREITOS TV, as diferenças podem ser residuais. E é essa a minha critica. A tal cláusula, ia ao encontro da minha expectativa...

Podes não concordar. Mas eu tenho fundamentar as minhas considerações.