Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BlankFile

Guardou as bombas para o último dia do ano.  :rir:

Alves86

Pedro Proença está a fazer um excelente trabalho...

Para aquilo que foi "contratado"!

Desde que assumiu a Liga (coincidência ou não):

. Benfica prejudicado pela arbitragem;
. Sporting e Porto beneficiados pela arbitragem;
. Presidente do SCP com total impunidade para comunicação verbal terrorista e delinquente;
. Pequenos pormenores que ninguém valoriza mas demonstra promiscuidade (Impedimento de Tondela jogar no seu estádio frente ao Porto. Foi Injustificável).

Eu sinceramente, não estava à espera de outra coisa.

(o Sporting tb já virou. Seria expectável. Só por muita ingenuidade é que não saberíamos que isto iria estreitar para um Proença/Porto. As palavras de PdC no outro dia sobre a Taça da Liga e Proença demonstram isso. São os únicos que o sustentam)

Agora, esta é uma luta que o Benfica e o seu Presidente devem ter...
Fazer cair Pedro Proença!

Pokeralho

Citação de: karlussantus em 31 de Dezembro de 2015, 00:28
Citação de: J Pinto em 31 de Dezembro de 2015, 00:12
SC Braga vendeu direitos dos jogos em casa à NOS por 100 ME (10 ME/ano).

Limpinho. Nada de camisolas, televisões dos clubes, publicidade, etc.

O SC BRaga não vale sequer 5 por cento do mercado televisivo.

5 por cento - 100 ME
55 por cento - 300 ME (100 ME são da BTV).

Fizemos grande negócio, de facto. (rir muito...)

É o que dá negociar em pacotes. Nós estivemos mal, mas porcos e sobretudo lags ainda mais...

A nossa enrabadela em relação ao Porto e Sporting foi a inclusão das TVs no negócio, a BTV que realmente vale 10M€ ano foi incluída para nos gamar 5M€ a 10M€ nos direitos televisivos.
Tinhamos Liga Italiana, Francesa e UFC com 35M€ de faturação, iamos aliviar 5M€ a 6M€ nos custos (perda de Premier League à cabeça) e seria impossível perdermos mais de 20M€ de faturação pelo que a BTV seguramente ia garantir uma receita extra ao Benfica que podia até ser superior aos 10M€.

Já no caso do Porto e Sporting o Porto Canal e a Sporting TV foram incluídas para anular a nossa clausula de 20% mais que os rivais. Assim pelo aditamento ao contrato do Sporting com a Oliverdesportos fica claro que o Sporting vai receber:
2015/16: 22M€
2016/17: 23M€
2017/18: 24M€
Perfazendo os 69M€.

Nós vamos receber:
2015/16: 28M€
2016/17: 29M€
2017/18: 30M€

Ora 80% disto são:
2015/16: 22,4M€
2016/17: 23,2M€
2017/18: 24M€

Uma enrabadela ao mais alto nível que o LFV levou, e nós benfiquistas.

São 8 a 10M€ ano que estamos a perder com a inclusão das TVs. Isto em relação a termos um contrato superior em 20% aos rivais, o que não temos, nem vamos poder fazer nada para o ter.

Obviamente que nas demais componentes de receita vamos faturar mais que os nossos rivais porque somos muito maiores e já tinhamos proveitos operacionais que duplicavam (Porto) e triplicavam (Sporting), excluindo prémios da UEFA e transacções de jogadores.

Além disso perdemos por completo a posição estratégica que a BTV representava, uma coisa é ter um canal com mais de 300.000 assinantes, UFC, Liga Italiana e Francesa, e tentar manter um lucro superior a 10M€, outra será ter que começar do zero e voltar a adquirir conteúdos.

Volto a repetir o que tinha dito antes dos contratos dos nossos rivais, para mim trata-se de um negócio ruinoso de LFV.

Strata

Citação de: Pokeralho em 31 de Dezembro de 2015, 04:27
Ainda não perceberam que a NOS e o Sporting fizeram tudo para contornar à tal clausula anti-rivais do Benfica ? Ou alguem pensa que iriam dar tanto dinheiro por um canal de merda e uma publicidade camisola que ninguem queria ?

A NOS ou qualquer outra operadora não se pode dar ao luxo de entrar por clubites ou o que seja, com tantos milhões a serem negociados. A NOS chegou a um acordo com o Benfica em que ambas as partes na altura estavam satisfeitas. Se o Benfica podia exigir mais, isso é outra conversa, agora entrar por conspirações de que a NOS está feita com o sporting já é fantasia a mais...

Carvo

Godescalco

Nunca falha a "entrevista" de fim de ano à Bola.

É como dar farelo a patos. Infalível.

10Baggio

Citação de: Gottschalk em 31 de Dezembro de 2015, 08:34

Ficamos á espera dessa renegociação com a NOS depois da barraca desta semana.

Theroux

Despertar

Citação de: 10Baggio em 31 de Dezembro de 2015, 08:53
Citação de: Gottschalk em 31 de Dezembro de 2015, 08:34

Ficamos á espera dessa renegociação com a NOS depois da barraca desta semana.
fico á espera é do comunicado á CMVM dos novos milhoes

rlaranjeiro

O negocio do Benfica foi tao bom tao bom que ate o LFV ja o quer mudar...

A clausula a existir nem devia precisar de negociacao nenhuma. Ou entra em vigor ou nao.

O que o LFV vai descobrir em Janeiro e' que a NOS parcelou o negocio com o sporting de forma a nao activar a tal clausula. Seriam burros se nao o fizessem. Por alguma coisa o negocio do Benfica foi detalhado publicamente e o do sporting nao.

Em relacao ao naming podem esperar sentados.

Despertar

Citação de: rlaranjeiro em 31 de Dezembro de 2015, 08:58

A clausula a existir nem devia precisar de negociacao nenhuma. Ou entra em vigor ou nao.

O que o LFV vai descobrir em Janeiro e' que a NOS parcelou o negocio com o sporting de forma a nao activar a tal clausula. Seriam burros se nao o fizessem. Por alguma coisa o negocio do Benfica foi detalhado publicamente e o do sporting nao.

bem visto, afinal nao havia mesmo clausula de x% nenhuma. Esperemos que haja pelo menos pra la umas clausulas pra poder renegociar.  O0

GoloDeLetra

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Dezembro de 2015, 09:24
O que eu quero dizer é que isto é tao Tugao , é um medir de pilinhas constante .

Se a NOS tivesse pago 800 milhoes ao Benfica , os outros iriam pedir 850 ou 900 so porque sim

Assim os negocios ficaram alinhados nos 400 milhoes e agora o  Benfica vai fazer subir os seus valores

É o que eu penso mas admito estar errado , esperar para ver ...
Parece que se està a confirmar o que eu pensava . Vamos ver .

GoloDeLetra

Mas qual é o interesse da NOS entrar em guerra com o seu maior activo ?  :huh:

rlaranjeiro

Citação de: GoloDeLetra em 31 de Dezembro de 2015, 09:12

Mas qual é o interesse da NOS entrar em guerra com o seu maior activo ?  :huh:

Nao e' entrar em guerra nenhuma. A NOS assinou um contrato com o Benfica e na altura a esmagadora maioria disse que era um contrato fabuloso.

Assumindo que nesse contrato existia uma clausula que fazia a NOS pagar mais ao Benfica em determinadas situacoes, faz todo o sentido que a NOS evite ao maximo essas situacoes. Ainda para mais se so depende das suas negociacoes.

O que e' que a NOS vai perder se o Benfica ficar chateado? Vamos deixar de fazer os jogos na Luz?