As Finanças do Benfica

abar85

Tinham que vir os "verdadeiros Benfiquistas"....  e o que não falta são dasos para rebater em ambas as opiniões.

Antonio Vermelho

Citação de: trevo em 11 de Janeiro de 2016, 21:12
Citação de: Manu.el em 11 de Janeiro de 2016, 18:57
Acho muito estranho os negócios com o Atlético de Madrid.

A compra do Roberto, parece-me ser por valores exagerados. tal como também a venda.

Agora foi o Pizzi, que me parece também ser um valor despropositado.

Há também o Raul Jimenez que não bate certo o valor.

Com base no que se conhece da comunicação social e comunicados oficiais, os valores não me parecem racionais. Mas lá está, os valores reais podem ser outros.

Até porque em sentido contrário, parece-me que tanto o Simão Sabrosa, como o Sálvio valem bem mais do que aquilo que se diz que custaram.

Parece evidente que são tudo milhões da treta, acertos de contas.

Os jogadores é que se lixam com isto, porque são julgados por terem custado esses milhões todos.

É fazer-se um saldo das operações com o Atletico Madrid.

Antonio Vermelho

Citação de: SAL. em 09 de Janeiro de 2016, 00:09
Os lagartos estão prestes a ter um perdão de juros na ordem dos 10M€ ao ano, ou seja, 100M€ no final dos 10 anos (e daqui a 10 anos quem sabe como será...), à pala do Novo Banco e do MBCP.

Se no caso do MBCP, eles lá saberão (é privado, não sou cliente e pelo menos por enquanto não foi intervencionado), no caso do Novo Banco somos todos nós, contribuintes, q vamos pagar o q os lagartos não pagarão nestes anos! E isto para não falar nos q ficam sem casa e dos q ficaram a arder com papel comercial...

Como contribuinte é um escândalo e muito gostaria q houvesse barulho de tal forma q até 6ª feira o Novo Banco tivesse de recuar.

Como sócio do SLB, pergunto como é possível o clube não fazer uso da sua força mediática para levantar poeira e impedir q um seu concorrente tenha condições de crédito inigualáveis e q permitem ter 10M€ época q n deveriam ter, enquanto nós pagamos uns 18M€ anuais de juros!?!?!?!?!?!?!?

Se é por causa dos telhados de vidro entre o Vieira e o BES, então q metam o Bagão Félix, o Marques Mendes, o Jaime Antunes, sei lá mais quem, a fazer barulho pois isto é VERGONHOSO!

E malta das redes sociais (ao contrário de mim) q ponham a circular em FB e similares esta palhaçada!

Se houver ruído, tendo em conta o processo político associado ao Novo Banco, talvez haja volte face.

Se não houver, temos de assumir, é mais uma grande jogada dos lagartos. E nós a ver...

Como é que são 10 milhões por ano? O valor das VMOC's não são 55 milhões? Se a taxa de juro é de 4%, como é que isso dá 10 milhões ao ano?

Se é uma grande jogada dos verdes, é porque o Benfica a pode fazer também. Porque é que não faz uso de um instrumento financeiro dessa natureza?

MALU15

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Janeiro de 2016, 00:31

Malú podes-me esclarecer se as contas do Benfica são auditadas por uma empresa externa à SAD?

O Benfica apresenta contas consolidadas de todo o grupo?

Obrigado.

As contas da SAD, individuais e consolidadas (todas as empresas  com participação da BSAD) são auditadas e certificadas por empresa externa (PWC), no caso das contas semestrais com revisão limitada e nas anuais com revisão completa como prevê o CVM.

Igualmente o Benfica Clube apresenta contas anuais auditadas e certificadas de todo o universo das empresas em que o Clube tem participação directa e indirecta, efectuando o ajustamento do valor das participações financeiras detidas, por aplicação do MEP.

Antonio Vermelho

Citação de: MALU15 em 12 de Janeiro de 2016, 11:12

Malú podes-me esclarecer se as contas do Benfica são auditadas por uma empresa externa à SAD?

Obrigado.

As contas da SAD, individuais e consolidadas (todas as empresas  com participação da BSAD) são auditadas e certificadas por empresa externa (PWC), no caso das contas semestrais com revisão limitada e nas anuais com revisão completa como prevê o CVM.

Igualmente o Benfica Clube apresenta contas anuais auditadas e certificadas de todo o universo das empresas em que o Clube tem participação directa e indirecta, efectuando o ajustamento do valor das participações financeiras detidas, por aplicação do MEP.

Se não for abusar da tua paciência, consegues explicar de onde vem a ideia de que só o Porto tem contas consolidadas?

sergio19azb

8M€ no Pizzi

Agora os sérvios e o central croata...
Andamos a viver bem!

MALU15

Citação de: Antonio Vermelho em 12 de Janeiro de 2016, 11:18

Obrigado.

Se não for abusar da tua paciência, consegues explicar de onde vem a ideia de que só o Porto tem contas consolidadas?
A resposta a esta questão é muito técnica mas vou tentar explicar.

Considerando todo o universo empresarial dos 3 Clubes, que inclui as SAD`s  e Clubes, podemos dizer que nenhum dos três apresenta e divulga DF`s consolidadas únicas com o universo total (SAD e Clube), por várias ordens de razões:
i)Só as SAD`s são empresas cotadas, e como tal obrigadas a prestar contas consolidadas do seu Grupo; ii) Os clubes enquanto pessoas colectivas de direito privado e de utilidade pública, regem-se por legislação específica; iii) Os três clubes  apresentam contas do seu universo empresarial (diferente nos 3 clubes) mas com divulgação restrita ao seu universo de sócios, mas com possibilidade de cumprir as formalidades legais existentes em termos de apresentação de contas de todo o Grupo, e com visão consolidada.

Conhecendo eu apenas as contas do Benfica enquanto clube, porque acedo a elas enquanto sócio, posso dizer que o Benfica enquanto Grupo (SAD+Clube) cumpre as formalidades legais em vigor. O mesmo não posso dizer do FCP e SCP, pois não conheço as contas dos clubes, embora admita que elas existam e cumpram as mesmas formalidades.

Convém dizer que embora conhecendo as contas dos dois sub-universos (SAD e Clube) nunca será correcto apresentar uma visão Global por mera soma  das partes, porque cada uma elas foi produzida de acordo com regras e procedimentos muito diferentes, e não sujeitas ao mesmo processo de tratamento de saldos e transacções de empresas do mesmo  Grupo.

A resposta final à questão: De onde vem a ideia  de só o FCP ter contas consolidadas?

Porque foi o Porto, que quando entrou em vigor (há cerca de 4/5 anos) a legislação que obrigava os clubes a apresentar uma visão consolidada (por aplicação do MEP às participações financeiras) que primeiro produziu as contas desse universo Global, dando muita divulgação nos media desse acto, e dizendo mesmo que os outros clubes não o faziam, incitando-os até à sua divulgação (isto aconteceu ainda no tempo do F Gomes (actual Presidente da FPF)).

O que aconteceu é que o Benfica só um pouco mais tarde (penso até que a legislação previa um prazo para a implementação) veio a produzir essas contas com visão global do Grupo Benfica, e ainda que a questão tivesse desaparecido, talvez tenha perdurado a ideia inicial. Penso que o SCP veio a fazer isso bastante mais tarde, dada a situação do grupo empresarial do clube, questão que só foi resolvida com a recente fusão de grande parte na SSAD.

Mesmo na situação actual, convém ter em atenção que sendo o universo empresarial das 3 SAD`s  ainda diferente de caso para caso, e não tendo acesso à informação total (SAD e Clube) as análises e conclusões produzidas podem resultar viciadas.

JohnT

Citação de: sergio19azb em 12 de Janeiro de 2016, 11:25
8M€ no Pizzi

Agora os sérvios e o central croata...
Andamos a viver bem!

Como queres contratar o proximo Mitrovic senao  quando sao novos e "baratos"? Esses servios e croatas nao sao o problema. O problema sao os Leo Kanus do passado....

J Pinto

200 ME PELO NAMING E DIREITOS DOS JOGOS

CONTAS FEITAS, POR ALTO, 150 ME PELOS JOGOS DO VITºORIA EM CASA E 50 PELO NAMING.

NÓS ASSINAMOS COM A NOS POR 300 ME PELOS JOGOS EM CASA

AINDA ACREDITAM UMA "GRANDE NEGÓCIO"?

O BENFICA TEM 55 DO MERCADO TELEVISIVO. 55 POR CENTO. TINHA, SOZINHO, DE RECEBER, PELO MENOS, O DOBRO DOS RIVAIS, QUE  NÃO CHEGAM AOS 25 POR CENTO!

http://www.guimaraesdigital.com/noticias/62698/vitoria-pode-encaixar-200-milhoes-de-euros-com-direitos-de-transmissao-e-naming-do-estadio-d-afonso-henriques

Antonio Vermelho

Citação de: MALU15 em 12 de Janeiro de 2016, 14:01
Citação de: Antonio Vermelho em 12 de Janeiro de 2016, 11:18

Obrigado.

A resposta a esta questão é muito técnica mas vou tentar explicar.

Considerando todo o universo empresarial dos 3 Clubes, que inclui as SAD`s  e Clubes, podemos dizer que nenhum dos três apresenta e divulga DF`s consolidadas únicas com o universo total (SAD e Clube), por várias ordens de razões:
i)Só as SAD`s são empresas cotadas, e como tal obrigadas a prestar contas consolidadas do seu Grupo; ii) Os clubes enquanto pessoas colectivas de direito privado e de utilidade pública, regem-se por legislação específica; iii) Os três clubes  apresentam contas do seu universo empresarial (diferente nos 3 clubes) mas com divulgação restrita ao seu universo de sócios, mas com possibilidade de cumprir as formalidades legais existentes em termos de apresentação de contas de todo o Grupo, e com visão consolidada.

Conhecendo eu apenas as contas do Benfica enquanto clube, porque acedo a elas enquanto sócio, posso dizer que o Benfica enquanto Grupo (SAD+Clube) cumpre as formalidades legais em vigor. O mesmo não posso dizer do FCP e SCP, pois não conheço as contas dos clubes, embora admita que elas existam e cumpram as mesmas formalidades.

Convém dizer que embora conhecendo as contas dos dois sub-universos (SAD e Clube) nunca será correcto apresentar uma visão Global por mera soma  das partes, porque cada uma elas foi produzida de acordo com regras e procedimentos muito diferentes, e não sujeitas ao mesmo processo de tratamento de saldos e transacções de empresas do mesmo  Grupo.

A resposta final à questão: De onde vem a ideia  de só o FCP ter contas consolidadas?

Porque foi o Porto, que quando entrou em vigor (há cerca de 4/5 anos) a legislação que obrigava os clubes a apresentar uma visão consolidada (por aplicação do MEP às participações financeiras) que primeiro produziu as contas desse universo Global, dando muita divulgação nos media desse acto, e dizendo mesmo que os outros clubes não o faziam, incitando-os até à sua divulgação (isto aconteceu ainda no tempo do F Gomes (actual Presidente da FPF)).

O que aconteceu é que o Benfica só um pouco mais tarde (penso até que a legislação previa um prazo para a implementação) veio a produzir essas contas com visão global do Grupo Benfica, e ainda que a questão tivesse desaparecido, talvez tenha perdurado a ideia inicial. Penso que o SCP veio a fazer isso bastante mais tarde, dada a situação do grupo empresarial do clube, questão que só foi resolvida com a recente fusão de grande parte na SSAD.

Mesmo na situação actual, convém ter em atenção que sendo o universo empresarial das 3 SAD`s  ainda diferente de caso para caso, e não tendo acesso à informação total (SAD e Clube) as análises e conclusões produzidas podem resultar viciadas.

Obrigado. A primeira vez que ouvi falar nesta questão, foi pela boca do Guilherme de Aguiar. E sempre me fez alguma confusão pelo facto de todos os clubes dizerem que tinham as contas consolidadas.

No caso do Benfica, eu não percebia exactamente o alcance de tal afirmação, uma vez que o termo consolidado significa que existe uma análise feita à SAD, ao clube e demais entidades que possam ser criadas, no âmbito empresarial.

Por essa razão, muita gente, não benfiquista, dizia (e diz) à boca cheia que o passivo do Benfica não é quantificável, por não ter contas consolidadas.

O meu agradecimento pela explicação.

MALU15

Antonio Vermelho,

"Por essa razão, muita gente, não benfiquista, dizia (e diz) à boca cheia que o passivo do Benfica não é quantificável, por não ter contas consolidadas."

Esta afirmação se for verdade para o Benfica tambem o será para o SCP e FCP, pois as contas de ambos os clubes têm activos e passivos e não são divulgadas a não ser aos sócios. No entanto, para os técnicos da área, nunca haverá segredos no apuramento dos valores globais, desde que tenham acesso às contas das SAD`s e dos Clubes.

E no caso SCP estou mesmo em crer que este recente processo de fusão e de reestruturação deixou valores significativos de passivos em parte incerta, pois os 500 e tal milhões de passivo que existiam quando o BC entrou não desapareceram por obra e graça de Deus e nem todo foi convertido em VMOC`s.

Mixfilipe

Citação de: MALU15 em 12 de Janeiro de 2016, 15:21
Antonio Vermelho,

"Por essa razão, muita gente, não benfiquista, dizia (e diz) à boca cheia que o passivo do Benfica não é quantificável, por não ter contas consolidadas."

Esta afirmação se for verdade para o Benfica tambem o será para o SCP e FCP, pois as contas de ambos os clubes têm activos e passivos e não são divulgadas a não ser aos sócios. No entanto, para os técnicos da área, nunca haverá segredos no apuramento dos valores globais, desde que tenham acesso às contas das SAD`s e dos Clubes.

E no caso SCP estou mesmo em crer que este recente processo de fusão e de reestruturação deixou valores significativos de passivos em parte incerta, pois os 500 e tal milhões de passivo que existiam quando o BC entrou não desapareceram por obra e graça de Deus e nem todo foi convertido em VMOC`s.

Queres dizer o Brunão criou um sporting mau para livrar passivo...?

MALU15

Citação de: Mixfilipe em 12 de Janeiro de 2016, 15:24
Citação de: MALU15 em 12 de Janeiro de 2016, 15:21
Antonio Vermelho,

Queres dizer o Brunão criou um sporting mau para livrar passivo...?
Ele deve ser tão mau, que nem deve dar para criar um instrumento que o suporte.

Só para relembrar:

http://serbenfiquista.com/blog_post/exclusivo-sporting-tem-2645m%E2%82%AC-de-buraco-consolidado

http://www.publico.pt/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-e-o-novo-presidente-do-sporting-1588913

Noticia da Bola quando da eleição do BC:

Sporting já está a trabalhar no sentido de apresentar, pela primeira vez, as contas consolidadas do grupo, cumprindo exigência legislativa e também promessa eleitoral de Bruno de Carvalho. E, ao que a A BOLA apurou, o passivo consolidado do Sporting deverá ser apresentado aos sócios numa das próximas assembleias gerais do clube.

Aliás, este é tema antigo no Sporting. Já em julho de 2011 foram votadas duas propostas (uma de Bruno de Carvalho, ainda como sócio; outra de Godinho Lopes, como presidente) que pretendiam consagrar estatutariamente a apresentação de contas consolidadas.Propostas que acabaram por nãoser aprovadas, pela necessidade de as mesmas necessitarem de dois terços dos votos.

PASSIVO RONDA OS 500 MILHÕES

É com alguma estranheza que os responsáveis do clube olham para as recentes notícias sobre o passivo consolidado do clube, que neste momento deve rondar os 500 milhões de euros (cerca de 200 do clube e mais 300 mencionados pelo auditor no Relatório e Contas do Sporting Clube de Portugal de 2012/13). Tudo, porque essa reservado auditor data de 25 de setembro de 2013, ou seja, há muito que esta situação era conhecida até pelos sócios sportinguistas.

Aliás, reserva já levantada por anteriores auditores... O número exato só o Sporting poderá divulgar, embora apurar o valor final do passivo consolidado tenha alguma complexidade. Porque não basta somar à reserva do auditor o passivo do clube, há também que ter em conta o que o Sporting,enquanto clube, deve às sociedades participadas.

divica

Citação de: REDTHUNDER em 12 de Janeiro de 2016, 09:19
Ao DIVICA

Muita coisa há nas tuas apreciações que seriam faceis de rebater e destruir com toda a facilidade.Manipulação de factos, deturpação e mesmo algumas falsidades. Reconstruir um Clube que estava na eminência de fechar as portas e entregar as chaves no Governo Civil faz-se com um estalar de dedos. Só falta explicar onde estavas quando isto esteve para acontecer e onde estavas quando foi preciso.
Confundes recuperação desportiva só com futebol senior omitindo(e aqui é o que se chama manipulação) quantos campeonatos se ganharam nos anos anteriores e o que foi toda a recuperação das MODALIDADES E O FUTEBOL JUVENIL. O CLUBE é um todo e não te podes agarrar só a uma parte ou então és apologista do fecho de tudo que seja para além do Futebol Senior.Se calhar é mesmo esse o teu problema.O crescimento do Clube.
Se fosse aplicada a tua teoria de se ir fazendo tudo devagar devagarinho ainda estavamos na pré.história do desporto.Ai virias condenar porque se estava a esquecer tudo que existia no SLB para só se dedicar ao futebol senior,
Erros houve e vão continuar a haver mas o Projecto continua e cada dia que passa mais vai sendo feito.
Voltar a mostrar que o que escreves não é mais do que querer atacar quem trabalha.E sempre ouvi dizer que pior de tudo é quem nada faz só atrapalhar quem faz.
Continua com a tua lenga lenga que não vais a lado algum e o SLB continuará na caminhada cada vez mais segura para entrar em velocidade de cruzeiro e que seja alta como todos os BENFIQUISTAS VERDADEIROS desejam.
Por acaso já que estas a falar no clube com um todo, diz me la quantas modalidades tinha o Benfica há 12 anos e quantos títulos se ganhava em MEDIA por modalidade. Não te esqueças que houve modalidades que antes não existiam como o futsal ou como o vieira destruiu o nosso hóquei em patins que passou uns 10 anos sem ganhar nada e so voltamos a ganhar há uns 3 anos...
De resto é muito fácil dizer que os outros estão errados sem apresentar factos nenhuns... mas é normal que tu não uses muitos factos senão era difícil apoiar o vieira...

FernandesSLB

Clubes europeus admitem criar campeonato de elite

O presidente Associação Europeia de Clubes admitiu a possibilidade de ser criado um campeonato continental composto pelos maiores clubes das cinco principais Ligas – nas quais não incluiu Portugal -, noticia nesta quarta-feira a comunicação social italiana.

"Não podemos excluir que, no futuro, seja criado um campeonato europeu, que integre os maiores clubes de Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e França, sob a égide da UEFA ou de uma organização privada", disse o alemão Karl-Heinz Rummenigge, durante um seminário sobre fair-play financeiro, em Milão, na terça-feira.

"A Liga dos Campeões vale 1,5 mil milhões de euros em direitos televisivos, contra quase sete mil milhões na NFL [campeonato de futebol norte-americano]. Ora, os estudos mostram que dos dois mil milhões de adeptos no mundo, 1,6 mil milhões são de futebol e apenas 150 milhões de futebol norte-americano", observou Agnelli.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/clubes-europeus-admitem-criar-campeonato-de-elite-1720047?frm=ult