As Finanças do Benfica

Robert Dee

CitriC

Citação de: MALU15 em 29 de Fevereiro de 2016, 08:33
Hoje é dia de divulgação de contas do 1º Semestre de 2015/2016 reportadas a 31DEZ15.

Não tendo havido operações relevantes no 2º trimestre, perspectivo resultados positivos acumulados mas inferiores aos do 1º trimestre findo em 30SET15.

A operação mais relevante para mim foi a aquisição dos restantes 50% do pizzi por 8M em Dezembro do ano passado.

MALU15

Citação de: CitriC em 29 de Fevereiro de 2016, 12:56
Hoje é dia de divulgação de contas do 1º Semestre de 2015/2016 reportadas a 31DEZ15.

Não tendo havido operações relevantes no 2º trimestre, perspectivo resultados positivos acumulados mas inferiores aos do 1º trimestre findo em 30SET15.

A operação mais relevante para mim foi a aquisição dos restantes 50% do pizzi por 8M em Dezembro do ano passado.
Eu quis referir-me a operações com algum impacto significativo em resultados, e essa embora tenha no valor da amortização do passe, que aumenta, o seu peso é diluído no nº de anos que faltam do contrato, sem prejuízo do seu efeito no balanço.

Flavius Julius

Citação de: Aderito em 28 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2016, 00:10
Citação de: lost_paradise em 27 de Fevereiro de 2016, 22:03
CitaçãoMarket pool (€482.9m)

The amount of €482.9m will be distributed according to the proportional value of each TV market represented by the clubs taking part in the UEFA Champions League (group stage onwards) and be split among the clubs participating from a given association.

In accordance with the existing system, half of the amount representing the value of each market will be split among the clubs based on their performance in the previous domestic league championship and the other half will be paid in proportion to the number of matches played by each team in the 2015/16 UEFA Champions League.

Each time that a club of an association represented by one or more clubs in the UEFA Champions League group stage is eliminated in the play-offs, 10% of the respective association's market pool share will be allocated to the eliminated club. This is a new arrangement, which was not contemplated in the distribution system beforehand.

Distribuição do bolo de receitas de Market Pool da liga dos campeões pelos clubes portugueses:

Benfica - 8 jogos
Porto - 6 jogos
Sporting - play-off

O ano passado houve uma grande subida no valor de Market Pool. Passou-se dos 7 milhões de 12-13 e 13-14 para os 11,5 milhões de euros. Se o valor se mantiver esta época, poderá ficar a seguinte distribuição:

(Distribuição por posição no campeonato é 1º 50%, 2º 35% e 3º 15%)

Benfica - 8 jogos - 2,6  M+ 8/14 = 2,6 M + 3,3 M = 5,9 milhões
Porto - 6 jogos - 1,9 M + 6/14 = 1,9 M + 2,5 M = 4,4 milhões
Sporting - 1,15 milhões

Benfica

Se passarmos aos quartos-de-final, receberemos mais 300 mil euros que são subtraídos ao Porto.

Temos garantido até agora em receitas de competições europeias:

Prize Money (12M + 5M + 5,5M = 22,5M )+(Market Pool  5,9M) = 28,4 M

É o valor mais alto de sempre de receitas de competições europeias para o Benfica. Foram 14,5M em 14-15 e 22,5M em 13-14.

Caso passemos aos quarto-de-final, o valor subirá para 34,7 M

O Porto encaixa esta época em competições europeias 12M + 5M + 4,4M = 21,4 M

O Sporting deverá encaixar cerca de 8 M.

Creio que esses números estão ligeiramente desviados pelo facto de - se li bem o documento que regula o Market Pool-  a divisão ser feita apenas entre clubes que de facto jogam a champions, ou seja a fase de grupos.

Assim sendo, temos que a divisão será feita por 2 clubes (Benfica e Porto) cabendo a nós 55% (campeão) e ao Porto 45%. O Sporting fica com os 10% do bolo total previsto para o país, que é o que cabe aos clubes eliminados no playoff.

Em 27 de Novembro passado, postei aqui umas contas de mercearia que fiz em relação a isto. De qualquer maneira, os números não diferem muito do que o amigo Lost Paradise avança.

abraço
também tenho ideia que seja assim!

Maldini

Já foi publicado o relatório?

CitriC

Citação de: Maldini em 29 de Fevereiro de 2016, 13:58

Já foi publicado o relatório?

Ainda não.

Creio que será apenas após o jogo frente ao união.

lost_paradise

Citação de: Flavius Julius em 29 de Fevereiro de 2016, 13:07
Citação de: Aderito em 28 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2016, 00:10
Citação de: lost_paradise em 27 de Fevereiro de 2016, 22:03
CitaçãoMarket pool (€482.9m)

The amount of €482.9m will be distributed according to the proportional value of each TV market represented by the clubs taking part in the UEFA Champions League (group stage onwards) and be split among the clubs participating from a given association.

In accordance with the existing system, half of the amount representing the value of each market will be split among the clubs based on their performance in the previous domestic league championship and the other half will be paid in proportion to the number of matches played by each team in the 2015/16 UEFA Champions League.

Each time that a club of an association represented by one or more clubs in the UEFA Champions League group stage is eliminated in the play-offs, 10% of the respective association's market pool share will be allocated to the eliminated club. This is a new arrangement, which was not contemplated in the distribution system beforehand.

Distribuição do bolo de receitas de Market Pool da liga dos campeões pelos clubes portugueses:

Benfica - 8 jogos
Porto - 6 jogos
Sporting - play-off

O ano passado houve uma grande subida no valor de Market Pool. Passou-se dos 7 milhões de 12-13 e 13-14 para os 11,5 milhões de euros. Se o valor se mantiver esta época, poderá ficar a seguinte distribuição:

(Distribuição por posição no campeonato é 1º 50%, 2º 35% e 3º 15%)

Benfica - 8 jogos - 2,6  M+ 8/14 = 2,6 M + 3,3 M = 5,9 milhões
Porto - 6 jogos - 1,9 M + 6/14 = 1,9 M + 2,5 M = 4,4 milhões
Sporting - 1,15 milhões

Benfica

Se passarmos aos quartos-de-final, receberemos mais 300 mil euros que são subtraídos ao Porto.

Temos garantido até agora em receitas de competições europeias:

Prize Money (12M + 5M + 5,5M = 22,5M )+(Market Pool  5,9M) = 28,4 M

É o valor mais alto de sempre de receitas de competições europeias para o Benfica. Foram 14,5M em 14-15 e 22,5M em 13-14.

Caso passemos aos quarto-de-final, o valor subirá para 34,7 M

O Porto encaixa esta época em competições europeias 12M + 5M + 4,4M = 21,4 M

O Sporting deverá encaixar cerca de 8 M.

Creio que esses números estão ligeiramente desviados pelo facto de - se li bem o documento que regula o Market Pool-  a divisão ser feita apenas entre clubes que de facto jogam a champions, ou seja a fase de grupos.

Assim sendo, temos que a divisão será feita por 2 clubes (Benfica e Porto) cabendo a nós 55% (campeão) e ao Porto 45%. O Sporting fica com os 10% do bolo total previsto para o país, que é o que cabe aos clubes eliminados no playoff.

Em 27 de Novembro passado, postei aqui umas contas de mercearia que fiz em relação a isto. De qualquer maneira, os números não diferem muito do que o amigo Lost Paradise avança.

abraço
também tenho ideia que seja assim!
Está no parágrafo que eu citei do site da uefa e que representa uma alteração às épocas anteriores:

O Sporting leva 10%.

Benfiquista15

Edit

Theroux

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS58888.pdf

4.6M€ de lucro.

Resultados operacional de 11.9M€ o que significa que as receitas, excluíndo compras e vendas, cobrem 100% das despesas.

Siga marcar o 2º.

O Benfica irá também implementar uma estratégia mais agressiva de expansão internacional da sua marca, tendo já definido os mercados prioritários.

bruno cardoso

A SAD do Benfica anunciou esta segunda-feira um resultado líquido consolidado positivo de 4,6 milhões de euros no primeiro semestre da época desportiva, para o qual contribuem sobretudo 20,5 milhões de euros de receitas com prémios da UEFA.

No Relatório e Contas da Benfica SAD, a empresa-mãe do conjunto de empresas que compõem o universo do Benfica destaca o "crescimento ocorrido na rubrica de rendimentos operacionais e a diminuição dos ganhos provenientes das alineações de direitos de atletas" de 1 de julho a 31 de dezembro de 2015.

"O resultado operacional sem atletas atingiu os 11,9 milhões de euros, o que representa uma variação positiva de 10,3 milhões de euros face ao período homólogo, sendo essencialmente explicada pelo aumento de 7,5 milhões de euros nas receitas com os prémios da UEFA e pela redução dos gastos com o pessoal em três milhões de euros", pode ler-se.

No documento, a Benfica SAD salienta que os rendimentos operacionais ascenderam a 64,9 milhões de euros, um crescimento de 16,1% face ao período homólogo, e que o resultado operacional consolidado ascendeu a 13,5 milhões de euros.

Os rendimentos obtidos com a participação na Liga dos Campeões superaram os 20,5 milhões de euros no primeiro semestre da época desportiva, "passando a ser a fonte de rendimentos operacionais mais relevante" e tendo-se aproximado "dos ganhos obtidos com as alienações de direitos de atletas" no decurso do semestre - que ascenderam a 23,5 milhões de euros (sobretudo influenciadas pelas vendas dos direitos de Ivan Cavaleiro ao AS Mónaco e Lima ao Al-Ahly, do Dubai, que renderam 22,2 milhões de euros à SAD).

O ativo consolidado da Benfica SAD ascendeu a 435 milhões de euros, uma variação positiva de 1,1% no decorrer deste semestre, enquanto o passivo consolidado diminuiu 0,1 % face a junho de 2015, refere o relatório.

Face ao resultado líquido do semestre, o capital próprio da empresa a 31 de dezembro de 2015 apresentou também uma evolução positiva face a 30 de junho de 2015, superando os 5,6 milhões de euros.

Referindo-se à presente época como "de transição", o Conselho de Administração da SAD manifesta no documento a convicção de que "os principais impactos das mudanças levadas a cabo durante o primeiro semestre estão absorvidos pela organização" e que "próximos meses permitirão tirar partido das novas orientações estratégicas implementadas no primeiro semestre".

"A aposta na formação como um dos principais campos de recrutamento para a equipa A é uma aposta ganha. Assim, o futuro permitirá ver no nosso plantel um cada vez maior número de jogadores formados internamente", pode ler-se no documento, em que é referida ainda a intenção da SAD de "implementar uma estratégia mais agressiva de expansão internacional da marca".

flsb

O valor apresentado para Patrocinios e Publicidade deixa antever que os novos contratos com a Adidas e Emirates não são melhores que os anteriores contratos .

Despertar

Citação de: Theroux em 29 de Fevereiro de 2016, 21:05
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS58888.pdf

4.6M€ de lucro.

Resultados operacional de 11.9M€ o que significa que as receitas, excluíndo compras e vendas, cobrem 100% das despesas.

Siga marcar o 2º.

O Benfica irá também implementar uma estratégia mais agressiva de expansão internacional da sua marca, tendo já definido os mercados prioritários.

ja se ouve isso ha anos

J Pinto

Principais números que retive dos R&C de Benfica e porco

Custos com pessoal
Benfica - 26,4
Corruptos - 36,7
Gastaram, num semestre, mais 10 ME em salários.

Custos operacionais
Benfica - 52,9
Corruptos - 62,3

Rendimentos operacionais
Benfica - 64,8
Porco - 42,7
Benfica factura mais 22 ME num semestre

Em contratações, depois dos mais de 55 ME investidos em 2014/2015, o porto gastou
47.923.830 em jogadores. 47,9 ME!!!!

O Benfica gastou 35,2, e aqui já estão os valores de Cevi (5,5 ME) e Pizzi (7,2).

Resultado do 1.º semestre
Benfica - Lucro de 4,6 ME
Sporting - 18 ME (negativos)
Porto - -17,6 ME (negativos)

Percebem agora as "ajudas" com Braga, Paços, Rio Ave, Moreirense, Nacional e tantos outros jogos? Eles estão obrigados a ganhar.

olibeira

Patrocínios e publicidade

9.679 - este ano

9.244 - ano passado.

Tudo bem que ainda é só metade da época mas mesmo assim não se vê um grande efeito Emirates nos proveitos de publicidade.

Onac

Citação de: J Pinto em 01 de Março de 2016, 00:47
Principais números que retive dos R&C de Benfica e porco

Custos com pessoal
Benfica - 26,4
Corruptos - 36,7
Gastaram, num semestre, mais 10 ME em salários.

Custos operacionais
Benfica - 52,9
Corruptos - 62,3

Rendimentos operacionais
Benfica - 64,8
Porco - 42,7
Benfica factura mais 22 ME num semestre

Em contratações, depois dos mais de 55 ME investidos em 2014/2015, o porto gastou
47.923.830 em jogadores. 47,9 ME!!!!

O Benfica gastou 35,2, e aqui já estão os valores de Cevi (5,5 ME) e Pizzi (7,2).

Resultado do 1.º semestre
Benfica - Lucro de 4,6 ME
Sporting - 18 ME (negativos)
Porto - -17,6 ME (negativos)

Percebem agora as "ajudas" com Braga, Paços, Rio Ave, Moreirense, Nacional e tantos outros jogos? Eles estão obrigados a ganhar.
Ajuda ao Nacional só se foi ao árbitro que não viu 2 penalties do Marcano. Ou ao que expulsou um gajo em Alvalade sem ele ter feito falta.