As Finanças do Benfica

BlankFile

Uns cheios de preocupações, à procura das melhores engenharias financeiras para reduzir o passivo e os juros bancários. Outros a serem vergonhosamente isentados de pagar juros anuais que deveriam pagar e a adiar o pagamento de dívidas astronómicas a 10 anos.

Portugal no seu melhor.

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2016, 22:27
Uns cheios de preocupações, à procura das melhores engenharias financeiras para reduzir o passivo e os juros bancários. Outros a serem vergonhosamente isentados de pagar juros anuais que deveriam pagar e a adiar o pagamento de dívidas astronómicas a 10 anos.

Portugal no seu melhor.

também o nosso presidente beneficiou de um "crédito" não reembolsável no BPN...

BlankFile

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Março de 2016, 22:28

Portugal no seu melhor.

Eu estou a falar de clubes, não de pessoas individuais. As contas do cidadão Luis Filipe Vieira não dizem respeito às contas da Benfica SAD. 

Houve perdão da dívida vergonhoso em relação à Sporting SAD. É uma evidência. É disto que estou a falar.

zoby

Citação de: pempitas em 10 de Março de 2016, 18:53
Citação de: afsantos em 10 de Março de 2016, 18:33
Citação de: pempitas em 10 de Março de 2016, 17:13
Citação de: afsantos em 10 de Março de 2016, 16:58
Só começo a acreditar nestes rios de euros a entrar no Benfica quando de uma vez por todas eu vir o real passivo do Benfica a baixar dos 400 milhões, porque até, tudo isto não passa de "notas de monopólio"

A sério que não entendo a obsessão com o passivo...

Passivo = cerca de 20 milhões de euros em juros anuais...percebes agora?

Não, não percebo.

Eu tenho uma casa que vale 120.000€ e um crédito à habitação do mesmo valor.

O meu irmão tem uma casa que vale 500.000€ e um crédito à habitação do mesmo valor.

Ambos temos capitais próprios zero.

Eu ganho 850€ e ele ganha 17.000€, mas está fodido porque tem um passivo do caralho...

A GALP tem quase 4 mil milhões de passivo. Está fodida.

Fuck logic.

O passivo faz parte da situação patrimonial de qualquer empresa ou cidadão. Importa perceber é a capacidade que existe para o gerir, e reduzir ao longo do tempo.

E quando há mais dificuldade em cumprir com o serviço da dívida, são os credores quem têm de ceder um pouco. Não que seja esta a nossa situação.

O facto é que temos uma situação patrimonial positiva, mesmo com um plantel subavaliado, resultados positivos em exercícios consecutivos, aumento progressivo das receitas suportadas em contratos de longa duração, resultados operacionais equilibrados e o passivo controlado.

Era bom desenvolver o clube sem gerar passivo? Era.

Também quero comprar uma casa sem precisar de crédito.

Uma coisa é teres um passivo de longo prazo com juros baixos, outra é uma boa parte do teu passivo ser juros altos de despesas em cartões de crédito, que pagas com mais créditos no cartão, e que te obriga a vender parte do recheio da casa quando as coisas não correm bem. Se para ti isso é estar tudo bem, olha.. boa sorte!

fabioLupi

Citação de: lost_paradise em 10 de Março de 2016, 22:08
Citação de: AnotherDoom em 10 de Março de 2016, 22:04
CitaçãoPara além da dívida da SAD, também a Benfica Estádio tem uma dívida ao Novo Banco, esta no valor de 50 milhões de euros

Ainda faltam pagar 50 milhões do Estádio?
Isso não seria o preocupante.

Preocupante seria 50 milhões de dívida não consolidada no perímetro da SAD.
Não entram nas contas individuais. Entram nas consolidadas.

Thorondor

Só começo a acreditar nestes rios de euros a entrar no Benfica quando de uma vez por todas eu vir o real passivo do Benfica a baixar dos 400 milhões, porque até, tudo isto não passa de "notas de monopólio"

Não, não percebo.

O meu irmão tem uma casa que vale 500.000€ e um crédito à habitação do mesmo valor.

Eu ganho 850€ e ele ganha 17.000€, mas está fodido porque tem um passivo do caralho...

Fuck logic.

O passivo faz parte da situação patrimonial de qualquer empresa ou cidadão. Importa perceber é a capacidade que existe para o gerir, e reduzir ao longo do tempo.

E quando há mais dificuldade em cumprir com o serviço da dívida, são os credores quem têm de ceder um pouco. Não que seja esta a nossa situação.

O facto é que temos uma situação patrimonial positiva, mesmo com um plantel subavaliado, resultados positivos em exercícios consecutivos, aumento progressivo das receitas suportadas em contratos de longa duração, resultados operacionais equilibrados e o passivo controlado.

É isto que não percebo que o pessoal não entenda... É tão simples. LFV fez o que tinha de ser feito embora eu não simpatize muito com o modus operandi da coisa nem com ele. Contra ele tem ainda muitas decisões de gestão financeira/desportiva como os Veras a 3M que são incompreensíveis. A panelinha com os empresários é vergonhosa. Por outro lado não tenho a certeza se seria possível singrar sem estes favorzinhos. O Futebol é um lodaçal asqueroso.

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 10 de Março de 2016, 22:30
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Março de 2016, 22:28

Portugal no seu melhor.

Eu estou a falar de clubes, não de pessoas individuais. As contas do cidadão Luis Filipe Vieira não dizem respeito às contas da Benfica SAD. 

Houve perdão da dívida vergonhoso em relação à Sporting SAD. É uma evidência. É disto que estou a falar.

Terminaste com Portugal no seu melhor... por isso...

lost_paradise

Citação de: cardosox em 10 de Março de 2016, 19:09

Não, não percebo.

Fuck logic.

O Benfica tem divida bancária ao nível de equipas que geram o dobro da receita... secalhar baixar esses juros iam-nos tornar mais competitivos e com menos corda na garganta
Pagar tanto em encargos anuais com o serviço da dívida com o que se paga aos 5 jogadores mais bem pagos do plantel só revela uma excelente forma de utilização dos recursos e canalização de uma boa parte das receitas para o que é o core business do clube que é a gestão financeira e o pagamento de juros....Só que não.

Que se reduza para o valor dos 3 mais bem pagos. É uma boa métrica e objectivo a atingir.

MALU15

Citação de: CitriC em 10 de Março de 2016, 22:02
Citação de: Cyb3rNeo em 10 de Março de 2016, 20:59
Benfica negoceia créditos da NOS para pagar ao Novo Banco

SAD encarnada já procura uma solução para reencaminhar parte do contrato relativo aos direitos televisivos para pagar dívida de 111,5 milhões

O contrato do Benfica com a NOS só entra em vigor no início da próxima época, mas a SAD encarnada já negoceia os primeiros milhões de euros deste mesmo contrato para pagamento da dívida bancária que tem com o Novo Banco.

A informação não é propriamente surpreendente, Luís Filipe Vieira já tinha referido que grande parte dos 400 milhões conseguidos com o contrato seria para abater o passivo.

O que é realmente novo é que a SAD encarnada não perdeu tempo e começou já a negociar uma forma de conseguir um adiantamento desse contrato, que vale, recorde-se, cerca de 40 milhões de euros por ano, durante um máximo de dez anos.

Ora uma das formas que foi colocada em cima da mesa e está a ser negociada é a venda dos créditos do contrato com a NOS a uma outra instituição bancária: desta forma a instituição bancária avança com o dinheiro e fica depois com os créditos do contrato.

No fundo, e a confirmar-se esta negociação, tratar-se-ia de pagar um empréstimo com outro empréstimo, mas conseguido com melhores condições: taxas de juro mais baixas.

No entanto, e segundo foi possível saber também, esta não é a única forma de descontar parte do contrato com a NOS a favor do Novo Banco que está em cima da mesa.

Recorde-se que, de acordo com o último relatório e contas, o Benfica SAD tem uma dívida de 111,5 milhões de euros para com o Novo Banco. É esta dívida que os responsáveis querem abater o mais rapidamente possível.

Para além da dívida da SAD, também a Benfica Estádio tem uma dívida ao Novo Banco, esta no valor de 50 milhões de euros. Mas esta dívida já não entra nas contas da SAD.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/benfica-divida-bancaria/benfica-negoceia-creditos-da-nos-para-pagar-ao-novo-banco?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social

nao entra nas contas da SAD? WTF ?
Está correcto, porque a análise se refere em termos de contas individuais. A dívida dos 50M referente ao estádio é da B Estádio e é com o Novo Banco e Millenium BCP enquanto bancos que assinaram o project finance. Esta dívida entra nas contas da BSAD enquanto posição consolidada.

Maka

Citação de: Thorondor em 10 de Março de 2016, 22:50

Não, não percebo.

Fuck logic.

É isto que não percebo que o pessoal não entenda... É tão simples. LFV fez o que tinha de ser feito embora eu não simpatize muito com o modus operandi da coisa nem com ele. Contra ele tem ainda muitas decisões de gestão financeira/desportiva como os Veras a 3M que são incompreensíveis. A panelinha com os empresários é vergonhosa. Por outro lado não tenho a certeza se seria possível singrar sem estes favorzinhos. O Futebol é um lodaçal asqueroso.

O problema aí é que o user compara a nossa dívida a um crédito a habitação, quando na realidade alguma dela é mais parecida com dívida de cartão de crédito, ou até um Cetelem  :-X
Um crédito a habitação é gerível; uma dívida de cartão de crédito suga qualquer receita extra que possa haver.

Glorificus

onde posso encontrar as contas do clube?

JohnT

Citação de: Glorificus em 11 de Março de 2016, 04:35

pagina 1 tens um resumo dos dados mais importante

Glorificus

Citação de: JohnT em 11 de Março de 2016, 08:10

pagina 1 tens um resumo dos dados mais importante

Do clube, da SAD já conheço. obg.

MALU15

Estão no site do clube, mas são de acesso reservado.

Laranjeira

Aliviar o pagamento de juros por ano era fantástico. É que pagar 20M de juros por ano é muito dinheiro.