Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Rei

Fez por merecer. Mas mesmo que estivesse ao nível do ano passado eu renovava. Por uma simples razão, a base do sucesso do Benfica nestes últimos anos tem sido a mescla de jogadores como o Eliseu com jogadores mais jovens que chegam do estrangeiro. Os jogadores mais velhos, e principalmente os que venceram títulos e sabem o que significa este clube são muito importantes para manter este ADN vencedor. O Eliseu pode estar na fase descendente da carreira, pode nem ser um grande lateral esquerdo mas no balneário aposto os meus tomates que tem sido muito influente. O mesmo serve para JC, Luisão, Jardel, Fejsa, Samaris, Nico, Salvio, Jonas e mais um ou outro.

L@udrup

Endless

Oh por amor da santa...
Depois, quando ele tiver a meter água (mais uma vez) não se esqueçam de virem para aqui felicitar pela sua renovação e de como ele mereceu...!!!

melanda72

Pela época que tem feito merece a renovaçao.
Sei que não é consensual mas o rapaz merece ficar no plantel depois a titularidade já é outro asunto.

Orgulhosamente_SLB

Acho justo. Mas deveria ser 1 + 1.

stanley

Citação de: VALEBEM em 17 de Março de 2016, 13:05
Está a fazer uma excelente época... E tem sido dos gajos com melhor espírito, mesmo nos jogos grandes, onde outros preferem andar com carinhos e abraços!
Renovação mais do que merecida!
Duvido que tão cedo alguém lhe tire o lugar...

muito mal vai o scouting do Benfica se ninguém tirar o lugar ao eliseu ao 3º ano consecutivo...

HighOnFire

Não passa do meio campo mas merece renovar...  :crazy2:

Endless

Citação de: stanley em 17 de Março de 2016, 13:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Março de 2016, 13:05
Está a fazer uma excelente época... E tem sido dos gajos com melhor espírito, mesmo nos jogos grandes, onde outros preferem andar com carinhos e abraços!
Renovação mais do que merecida!
Duvido que tão cedo alguém lhe tire o lugar...

muito mal vai o scouting do Benfica se ninguém tirar o lugar ao eliseu ao 3º ano consecutivo...

E temos, não tem é o ritmo e o entrosamento que Eliseu já leva e mesmo assim fez mais e melhor que o açoriano.

Voltamos ao tempo do Emersom, em que tínhamos o Cap em banho maria só por que sim e havia quem defendesse a titularidade do brasileiro...teve azar, porque se renova haveria quem aplaudisse.

Dudek

Sinceramente mete-me impressão quando os argumentos são mais na base do esforço, ser um bom profissional,e por isso merece, como se o Benfica fosse a Santa Casa da Misericórdia. Misericórdia para um jogador que pese embora bom profissional,tem 2 anos de casa, e 2 anos a enterrar..

Também não entendo como numa posição onde há por norma apenas 2 jogadores para o lugar, se diga que renove mas nem pensar ser titular. Um Benfica que cada vez faz mais jogos anualmente, que ainda este ano se viu o peso das lesões, vai renovar com um jogador, em que a própria maioria que concorda com a renovação, diz que não serve para o 11? Nestas posições de apenas 2 jogadores isto é claro: ou 2 gajos com qualidade que lutem pelo lugar no 11, ou um 1 titular indiscutível de alto nível e um miúdo que cresça na sombra.

Ainda para mais quando temos o Grimaldo como alternativa, que este ano o próprio treinador ainda não confia nele para o 11.

BENFIKA

Eu acho justo, contando que será ele o suplente. Um plantel também precisa de jogadores experientes e capazes de passar a mistica, e o Eliseu é dos que sente a camisola e sempre foi profissional.

No campo não é um prodigio, e para titular é curto, mas acho que daria um bom suplente.

adeptoBancada

Citação de: Dudek em 17 de Março de 2016, 13:47
Sinceramente mete-me impressão quando os argumentos são mais na base do esforço, ser um bom profissional,e por isso merece, como se o Benfica fosse a Santa Casa da Misericórdia. Misericórdia para um jogador que pese embora bom profissional,tem 2 anos de casa, e 2 anos a enterrar..

Também não entendo como numa posição onde há por norma apenas 2 jogadores para o lugar, se diga que renove mas nem pensar ser titular. Um Benfica que cada vez faz mais jogos anualmente, que ainda este ano se viu o peso das lesões, vai renovar com um jogador, em que a própria maioria que concorda com a renovação, diz que não serve para o 11? Nestas posições de apenas 2 jogadores isto é claro: ou 2 gajos com qualidade que lutem pelo lugar no 11, ou um 1 titular indiscutível de alto nível e um miúdo que cresça na sombra.

Ainda para mais quando temos o Grimaldo como alternativa, que este ano o próprio treinador ainda não confia nele para o 11.

Qual é o problema de renovar, e ter um suplente como o Eliseu?

J_PN

Acaba por merecer a renovação, nada contra desde que para o ano Grimaldo seja o nº1 da lateral esquerda.

Elvis the Pelvis

Para ficar no plantel não discordo, é um elemento que tem experiência ao mais alto nível. Agora, para continuar a titular absoluto, acho que o Benfica consegue(ou deveria conseguir) alguém de outra qualidade.

Dudek

Citação de: tfouto em 17 de Março de 2016, 14:00

Como referi no meu comentário, não entendo a ideia de um suplente que se estiver no 11 não serve. Como se um suplente fosse um elemento decorativo, e não alguém que necessita impor competitividade ao titular e que corre o risco de por lesão ou suspensão, jogar até mais jogos ao longo da época que o suposto titular. Pior ainda numa posição em que por norma há apenas 2 jogadores a desempenhá-la num plantel, e em que a alternativa é um miúdo em quem o treinador ainda não confia.

É um jogador que nem sequer tem potencial de se valorizar, que até ganha bastante bem, que não fez propriamente carreira no clube, portanto não vejo motivos para renovar.

Respeito ,discordando, de quem vê nele um jogador com qualidade suficiente para jogar no Benfica. Mas não entendo quem não vê essa qualidade nele, mas acha que deve renovar por ser Benfiquista e bom profissional.

adeptoBancada

Citação de: Dudek em 17 de Março de 2016, 14:05
Citação de: tfouto em 17 de Março de 2016, 14:00

Como referi no meu comentário, não entendo a ideia de um suplente que se estiver no 11 não serve. Como se um suplente fosse um elemento decorativo, e não alguém que necessita impor competitividade ao titular e que corre o risco de por lesão ou suspensão, jogar até mais jogos ao longo da época que o suposto titular. Pior ainda numa posição em que por norma há apenas 2 jogadores a desempenhá-la num plantel, e em que a alternativa é um miúdo em que o treinador ainda não confia.

É um jogador que nem sequer tem potencial de se valorizar, que até ganha bastante bem, que não fez propriamente carreira no clube, portanto não vejo motivos para renovar.

Respeito ,discordando, de quem vem nele um jogador com qualidade suficiente para jogar no Benfica. Mas não entendo quem não vê essa qualidade nele, mas acha que deve renovar por ser Benfiquista e bom profissional.

O Eliseu quer se goste quer não foi útil no Benfica. A questão é, quem é melhor que o Eliseu? O Grimaldo? Mas antes quem era? Porque o hipotético não é nada.

O discurso do não suplente, de só jogadores para o 11, é muito bonito, mas é muito idealista. Vide o André Almeida. Existem orçamentos que é preciso cumprir.