A melhor contratação de sempre do SLB

VALEBEM

É que nem há concorrência: obviamente Eusébio! Mudou a História!

Slbed

Eusebio de certeza mas que eu visse o Simão

Jorge.P_

ScorpiO

Citação de: VALEBEM em 05 de Julho de 2009, 20:00
É que nem há concorrência: obviamente Eusébio! Mudou a História!
não mudou...fez história

skiD

Desde que eu vejo futebol.... provavelmente Simão ou Preu'd Homme ...

RedVC

Eusébio,
contratado ao Sporting Lourenço Marques. Melhor jogador da nossa história. Com ele atingimos a plenitude na dimensão mundial do Benfica. Com certeza uma das mais difíceis e a mais importante contratação da nossa história. Génio.

Coluna,
contratado ao Desportivo Lourenço Marques. Trouxe-nos o melhor meio campo da nossa história. Foi a par de Eusébio o melhor jogador da nossa história. Homem carismático que tinha poder sobre os companheiros apenas com um simples olhar. Respeitado dentro e fora de Portugal. Génio.

Otto Glória,
contratado ao CR Botafogo. Revolucionou por completo o nosso futebol. Introdução do profissionalismo. Trouxe novos métodos e disciplina. Inverteu o nosso declínio e rompeu com a hegemonia lagarta do final dos anos 40.

Bella Guttman,
contratado ao FC Porto. Trouxe a ratice, a experiência do futebol mundial (passou por diversos campeonatos e grandes equipas europeias) e a disciplina, trouxe os títulos europeus.

José Águas,
contratado ao Lusitano do Lobito. Foi o jogador mais elegante da nossa história, reforço substancial da mística Benfiquista. Não sendo o primeiro Africano foi com certeza o mais importante para mostrar que era ali que poderíamos conseguir reforços decisivos para a nossa equipa.

Vítor Silva,
contratado ao Carcavelinhos FC. Foi o ponto de viragem no paradigma nosso futebol. Passou a ser o primeiro futebolista pago (às claras). Com Cosme Damião nunca teria sido contratado. Mas foi fundamental. Com ele invertemos o declínio e à volta dele foi construída uma equipa que nos voltou a dar títulos. Jogador carismático e talentoso.

Guilherme Espírito Santo,
contratado ao Sport Luanda e Benfica. Foi um jogador talentoso, marcador letal, atleta completo (campeão também de salto em altura), foi decisivo para substituir a lenda Vítor Silva. Trouxe a alegria à nossa equipa. Jogador correcto e leal. Jogador à Benfica, foi uma das imagens de marca das nossas equipas da década de 30 e 40.

Francisco Ferreira,
contratado ao FC Porto. Foi um capitão de alto rendimento e que trouxe uma popularidade e carisma acrescidos ao nosso Clube.

Simão Sabrosa,
contratado ao FC Barcelona. contratação decisiva para inverter o declínio do nosso futebol trazido por erros próprios e pela corrupção azul. Jogador carismático e talentoso. Decisivo naquele título de 2004/2005 que tudo mudou.

Sven Goran Eriksson,
contratado ao IFK Gotemburgo. homem decisivo para mudança de conceitos no nosso futebol. Trouxe nova vida a uma das melhores equipas da nossa história. Reentramos na alta roda Europeia. Merecia ter ganho aquela Taça UEFA. Orientou a mais bela equipa que eu vi jogar.

Há mais mas estes por agora chegam.

Ureis84

magoslb

Em termos custo beneficio nos tempos mais atuais, claramente Jonas.

De sempre, claro que terá de ser Eusébio.

iloy

A melhor contrataçao do benfica sao os socios e todos estes adeptos espalhados no mundo. Este clube è énorme graça ao benfiquismo.

sergio19azb

Vou falar dos anos 90 para cá:

Por ordem, o meu top 5:
1-Simão
2-Jonas
3-Cardozo
4-Poborsky
5-Di Maria

Fenómeno

Que eu tenha presenciado.

Pablo Aimar.

Que orgulho ter visto este senhor com a nossa 10.

Roronoa

Eusébio, sem qualquer discussão.

Na era moderna, temos o Simão, Preud'homme, Luisão e claro Jonas.

FaithNoMore

Vou apenas falar dos que vi jogar,impossivel falar apenas de um

João Pinto
Valdo
Ricardo
Mozer
Preud'Homme
Aimar
Cardozo
Saviola
Poborsky
Julio Cesar

VitorPaneira7

Não é bem uma contratação mas um local, o Barreiro e o Barreirense.

O Viveiro do Barreiro deu ao Benfica José Augusto, Chalana, Carlos Manuel, Manuel Bento, Adolfo Calisto, Francisco Moreira aka Pai natal e o Arsénio.
Tudo Craques que marcaram o Benfica e foram dos melhores em Portugal ou na Europa na sua posição.

The Eagle 10

A melhor contratação que eu presenciei como jogador já feito foi o Aimar e Jonas mas em termos de potencial foi o Di Maria.