Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Janecas

Renato Sanches e Fejsa a dormir aí.

Dimmus

Renovem com este grande Benfiquista!!!
Força Eliseu

Jotenko

Este gajo tira-me anos de vida. 90% do que grito durante um jogo, é a ralhar com ele.

Despertar

Citação de: SousaLB em 06 de Abril de 2016, 16:08
Eu sou um mero amador, mas acho que a culpa não foi dele...

Seja como for, fez um jogo fraquinho.

como é que a culpa nao é dele, a bola vem pra zona dele e deixa-se antecipar

Dias13

Citação de: Despertar em 06 de Abril de 2016, 17:17

Claramente o centro da pequena área é a zona dele

sbremoved_34227

Eu não percebo muito disto, mas o Eliseu estava com o Douglas Costa. Quem tinha que acompanhar a subida do Vidal era o Fejsa ou o Renato, suponho.

Maka

Citação de: Dias13 em 06 de Abril de 2016, 15:11
Citação de: Maka em 06 de Abril de 2016, 15:01
Citação de: Dias13 em 06 de Abril de 2016, 14:18
Citação de: stanley em 06 de Abril de 2016, 13:53

Se um central for à area cabecear a culpa é do Jonas que não o foi marcar?

Quem estava mais perto era o Eliseu por isso a culpa é do Eliseu, e de quem deixou cruzar (Almeida)

Isto chama-se marcação à zona

A zona do Eliseu é o dobro da dos outros então

:rir:

Mérito do Bayern na jogada, que baralhou o Almeida e o Lindelof. Se ele atacasse mais cedo a bola sobrava para o Douglas, coisa básica, e estaria-se a discutir porque não estava a marcar o Douglas COsta

Ele foi lá em esforço tentar atrapalhar

O Douglas Costa estava quase na linha lateral da grande área. É preferível marcar um jogador quase fora da área do que um quase na pequena área?

https://www.youtube.com/watch?v=yZaZlwmDa5g

Se isto é linha lateral da grande área

A linha defensiva ficou mal logo no inicio, e o Eliseu, neste lance, levou com as consequências

Tão óbvio

"Quase".

E tens razão, achava que isto era uma equipa, mas pelos vistos é um conjunto de jogadores em que cada um pensa "Eu só tenho de estar no meu sítio, se existe um erro noutro lado e é preciso eu compensar, that's not my problem".

Mea culpa.

cfSLBcg

Citação de: Maka em 06 de Abril de 2016, 20:27

Quem estava mais perto era o Eliseu por isso a culpa é do Eliseu, e de quem deixou cruzar (Almeida)

Mérito do Bayern na jogada, que baralhou o Almeida e o Lindelof. Se ele atacasse mais cedo a bola sobrava para o Douglas, coisa básica, e estaria-se a discutir porque não estava a marcar o Douglas COsta

O Douglas Costa estava quase na linha lateral da grande área. É preferível marcar um jogador quase fora da área do que um quase na pequena área?

A linha defensiva ficou mal logo no inicio, e o Eliseu, neste lance, levou com as consequências

Tão óbvio

"Quase".

E tens razão, achava que isto era uma equipa, mas pelos vistos é um conjunto de jogadores em que cada um pensa "Eu só tenho de estar no meu sítio, se existe um erro noutro lado e é preciso eu compensar, that's not my problem".

Mea culpa.

Só para relembrar que estavamos no 2 minuto e todos os jogadores tavam em modo "onde estou eu?"...Na altura tb me deu pra berrar com Eliseu mas sinceramente agora acho que o foi o unico com reacção, só que não chegou!

Diablo

Ainda estou fdd com este gajo por ter ficado parado naquele último lance, em que o poláco surge cara a cara com o Ederson e passa a bola (mal) para o meio. O tipo do Bayern ainda vai lá buscá-la e o Eliseu continua a andar a passo a olhar para o alemão, demorando uma eternidade a reagir. Fdx, se tivesse dado golo devia ser despedido na hora.

Despertar

Citação de: SousaLB em 06 de Abril de 2016, 19:57

Eu não percebo muito disto, mas o Eliseu estava com o Douglas Costa. Quem tinha que acompanhar a subida do Vidal era o Fejsa ou o Renato, suponho.

a equipa esteve sempre em constantes movimentações na defesa. Naquele momento ali cabia-lhe a ele antecipar-se, nao estava la mais ninguem

werty10

É evidente que não é culpado no golo, nem percebo como se pode discutir isso.

Se ele está a marcar o extremo e entrou um médio contrário, obviamente tem de ser um dos nossos médios a acompanhar.

Só o culpam porque foi o único que ainda tentou lá ir... se tivesse ficado a marcar o adversário direto já ninguém dizia nada.

Lá diz o ditado: "mais vale cair em graça que ser engraçado".

Dias13

Citação de: Maka em 06 de Abril de 2016, 20:27

Tão óbvio

"Quase".

Mea culpa.

É isso

Maka

Citação de: Diablo em 06 de Abril de 2016, 20:50
Ainda estou fdd com este gajo por ter ficado parado naquele último lance, em que o poláco surge cara a cara com o Ederson e passa a bola (mal) para o meio. O tipo do Bayern ainda vai lá buscá-la e o Eliseu continua a andar a passo a olhar para o alemão, demorando uma eternidade a reagir. Fdx, se tivesse dado golo devia ser despedido na hora.

Também reparei. Como se a bola tivesse saído......só que não saíu.

Oliveira1

Como é que a culpa não é dele, se o jogador que marca se antecipa a ele?

Ele ali tem de atacar a bola, como é óbvio.

Já no jogo com o braga o wilson eduardo mandou ao poste numa jogada exactamente igual.

O Eliseu é fraco e não tem condições para ser titular no Benfica, nem defensivamente nem ofensivamente.

Fica muito aquém do que é necessário para ser jogador do Benfica.

Maka

Citação de: werty10 em 06 de Abril de 2016, 21:10
É evidente que não é culpado no golo, nem percebo como se pode discutir isso.

Se ele está a marcar o extremo e entrou um médio contrário, obviamente tem de ser um dos nossos médios a acompanhar.

Só o culpam porque foi o único que ainda tentou lá ir... se tivesse ficado a marcar o adversário direto já ninguém dizia nada.

Lá diz o ditado: "mais vale cair em graça que ser engraçado".

Ali é para defender à zona. O Douglas Costa estava numa zona muito menos perigosa, o Eliseu não tem de estar a "marcar" ninguém, tem de fechar dentro precisamente para prevenir estes casos.
Ninguém está a dizer que é o único culpado, mas tem de saber ler a situação, ler a colocação dos colegas, ler a colocação dos adversários, e tomar a melhor decisão. Não o fez.

Fez exactamente a mesma coisa contra o Braga, que não deu golo porque o Wilson Eduardo não é o Vidal.