Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 16:50
Resultadismo é dizer que como fomos campeões tudo foi bem feito ou que como perdemos tudo foi mal feito.

Não tem nada a ver com festejar ou deixar de festejar.
Acho que era fácil de entender.

Pah, se formos campeões, estou-me bem a cagar para a pré-época.
Aliás, se me disserem que a próxima é no Nepal e em Maio do ano que vem estamos a festejar novamente assino por baixo.

No fim o que contam são os títulos.

kramxel²

Estou curioso para descobrir qual vai ser a política de investimento para a próxima época, tendo em conta que deverão sair vários jogadores.

Pedro Nunes 28

Citação de: kramxel² em 27 de Abril de 2016, 16:53
Estou curioso para descobrir qual vai ser a política de investimento para a próxima época, tendo em conta que deverão sair vários jogadores.
Igual aos anos anteriores, qual e a dúvida ? Dinheiro tem que circular...

blog benficaatemorrer

Citação de: Becken em 27 de Abril de 2016, 16:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Abril de 2016, 16:46
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2016, 16:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Abril de 2016, 16:33
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 16:32
Foi óptima a pré-época de 5 jogos nos colhões do mundo.
O plantel é fabuloso. O treinador é brilhante.

Para o ano é fazer tudo igual. Viva o resultadismo.
nutro um sentimento que roça o amor platónico por ti...
E eu...sinto-me todo içado...
tipo barrote?
Ya, tipo aqueles barrotes que se usam nas aldeias para os fios da eletricidade.
TOP...

Diogo20

Acho que ninguém aqui é fã do resultadismo puro. Toda a gente quer resultados sempre positivos mas a exigência de jogar melhor tem que existir também.

Porque se isso não existir, estaremos sempre na corda bamba à espera que o "milagre" aconteça.

Livrinhos

Resultadismo é dizer que como fomos campeões tudo foi bem feito ou que como perdemos tudo foi mal feito.

Ora.

Fica a ideia que não há margem para melhoria, tenho de lidar, parece-me.

Pedro Nunes 28

Citação de: andrebond em 27 de Abril de 2016, 16:52
Não o torna num Simeone mas sim a pré-época dificultou imenso o trabalho do RV pelo que a recuperação que ele conseguiu só lhe dá mais mérito.

Relembro que nas primeiras 7 jornadas, perdemos 3 jogos, ao que ainda acresce a supertaça.

Foi um desastre. Repetir é só parvo.
Mantendo RV, ele também irá conhecer melhor a equipa...

Shoky

Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 16:53

Aliás, se me disserem que a próxima é no Nepal e em Maio do ano que vem estamos a festejar novamente assino por baixo.

Mas quem é que te pode garantir isso?
Um bruxo senegalês com um atraso mental?

O Benfica deve tentar maximizar ao máximo as chances de no final ter sucesso. Isso passa também por evitar ter uma pré-época de 5 míseros jogos com treinos de captações para 40 jogadores, nos colhões do mundo.
Digo eu.

Se eu estiver mal disposto...e alguém me der um murro e eu soltar um valente peido e ficar de repente a sentir-me bem e aliviado, desconfio que isso não passará a ser receita para todas as pessoas indispostas quando se deslocam ao hospital. "Espere aí que vou chamar o enfermeiro para lhe dar um murro na barriga".

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 16:52
Comentar com base nos resultados é opinar que tudo está bem quando se ganha e que tudo está mal quando se perde.

metade do fórum faz like...

karrizen

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Abril de 2016, 16:32
Como se a possibilidade cada vez mais real de se ser campeão, possa por si só apagar a cagada que se fez no início da época.

Cagada essa que nos custou troféus e pontos, e podia ter arrumado definitivamente a possibilidade de sermos campeões.

É que andamos a "passear" e a trabalhar muito pouco. Andamos com uma equipa técnica nova que pouco tempo ou nenhum teve de trabalho com os jogadores, e isto é agora que se olha ao passado, tão evidente que até doí só de se lerem aqui algumas coisas.

-  Começamos a época a chamar um jogador que não esteve na pré-época (Vitor Andrade)
-  Depois do rápido e curto hype com o citado jogador, o mesmo foi encostado, tendo acabado por ser emprestado em Janeiro.
-  Andamos com Pizzi e Talisca a jogar a 8, vamos falar sobre isto? Não apetece? Pois claro que não.
-  Andamos a testar o Clésio a lateral direito, pá...coiso.

Falta aqui muita coisa, como é óbvio, mas a tentativamente parva (no mínimo) de tentar passar uma esponja sobre isto, "só" porque o tricampeonato está praticamente ganho é genial.

Resumidamente, é uma maneira muito fácil de não perceber e assumir os erros que se cometeram, portanto será com naturalidade que os mesmos voltaram a ser aceites no futuro. Porquê assumir e trabalhar para serem evitados, é uma coisa complicada neste clube.

Escrevo isto tudo, e depois percebo que até é uma opinião partilhada por muita gente aqui, e que o problema está na pessoa que vem em contra mão na auto estrada e continua a achar que os outros todos é que estão errados.
Eu sei que isto por aqui é muito 8 ou 80, e se muito do que escreveste é facto as conclusões que tiras são, na minha opinião, não tão factuais.

Acho que não há ninguém (pelo menos ninguém com o mínimo de seriedade) que queira passar esponja nesses precalços todos e muitos mais que se passaram ao longo da época. O que é de assinalar é que apesar de tudo isso conseguimos uma época acima do que toda a gente apregoava.
"época para esquecer"
"treinador ridiculo"
"presidente burro que deixa o génio JJ ir para o rival"
"3o lugar vai ser complicado"
Estas (e outras bem piores) eram afirmações tanto de Benfiquistas como de Anti-Benfiquistas durante a primeira metade da época, e o que é certo é que cá estamos em primeiro na luta pelo tri, chegámos aos quartos da champions e deixámos uma bela imagem do que é o Benfica, temos finalmente jovens das nossas escolas a entrar na equipa... Por muita merda que se tenha passado, só podemos estar orgulhosos do que conseguimos e do rumo que traçámos para o futuro.

Não podemos esquecer claro todos os erros cometidos ao longo da época, há que aprender com eles, mas não serão alguns dos que apontas justificados?
Vitor Andrade não mereceu a aposta? como Guedes, Lindelolf e Renato Sanches? sem apostar neles não se ve no que dão, e nem todos "dão"...
Sendo que Pizzi fez a 2a metade da época passada a "8" e a bom nível, não seria ele a melhor aposta dentro do plantel para esta época?

O que é de enaltecer não são os erros, mas a reação aos mesmos, andrade e clésio não resultaram, saíram... Pizzi não resultou a 8, resultou a interior direito... Talisca, não deu para titular mas deu excelente contributo a sair do banco.
Este tipo de apostas não devem ser evitadas de todo, devem continuar a acontecer, e trabalhar para que a margem de erro seja menor.

Vieri

Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 16:53

Pronto, é isso.
Isso é que é o resultadismo.
Falta de sentido crítico na vitória...

SaviAimar

Tudo bem que ir fazer a pré-época para Jupiter, a 2000 m de altitude foi um disparate.
Mas com o tri campeonato próximo, também algo foi bem feito. Não aparecem resultados do nada. Só o facto de se mudar um aspeto muito importante para o futuro, tentando iniciar o aproveitamento de alguns jovens que tinhamos nos juniores e equipa B, e ter-se contratado um treinador que tem estado bem nesse aproveitamento, não é de quem só faz disparates.
Falta é ver se o dinheiro que se ganha na pré-época com aquelas viagens a outros planetas, se compensa, ao vermos que os inícios das épocas teem sido complicados.
Enquanto se continuar a ter títulos, por mim, nada a apontar. Até podem ir a Mercúrio.

kramxel²

O problema da pré-época foi só um: TUDO!

Desde a calendarização dos jogos, sem tempo de descanso, passando pelas deslocações ridículas, a fazer jogos em altitude sem preparação....

Isto com 40 caramelos ao mesmo tempo, e incrivelmente com buracos que duraram até à explosão dos miúdos....

Trezeguet

toda a pré época foi bem pensada. todos os jogos tiveram 1 objectivo conseguido e angariámos dinheiro para o clube. foi brilhante

Becken

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Abril de 2016, 16:54
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2016, 16:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Abril de 2016, 16:46
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2016, 16:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Abril de 2016, 16:33
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 16:32
Foi óptima a pré-época de 5 jogos nos colhões do mundo.
O plantel é fabuloso. O treinador é brilhante.

Para o ano é fazer tudo igual. Viva o resultadismo.
nutro um sentimento que roça o amor platónico por ti...
E eu...sinto-me todo içado...
tipo barrote?
Ya, tipo aqueles barrotes que se usam nas aldeias para os fios da eletricidade.
TOP...
:drool: