Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kramxel²

Esta conversa já está a enjoar...

Sempre a mesma arrogância na vitória.

Espírito crítico é 0.

Vieri

Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:51
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 17:35
Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:27
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 17:06
Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:02
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 16:52
Comentar com base nos resultados é opinar que tudo está bem quando se ganha e que tudo está mal quando se perde.

mas não é isso que 9 em 10 dos adeptos faz? não é essa a cultura futebolística latina? o toni já falava no besta a bestial há décadas. 

Se é, está mal.
Até porque aqui está a nata dos adeptos e não o adepto de tasca.

Se o Benfica ganhar o campeonato, a aposta no Taarabat por não sei quantos milhões passa a ser boa?
O que é que achas?

Se é? ..
Mas essa nata que falas é assim tão diferente da tasca? basta ler certos tópicos até Dezembro e lê-los agora. Qual é a diferença entre a nata que apregoas e a tasca? São ambos conduzidos pela emoção, e o resultadismo é isso, não conseguir ver para além da emoção.

Nesse apurado sentido de análise, ou de auto-crítica que demonstras, entra pelos olhos que não és um adepto comum, fazes parte desta elite...

Mais a sério:
Eu, aconteça o que acontecer, vou achar que esta estrutura cometeu erros primários, apesar de neste momento ser a melhor estrutura do país, o que ajudou a que recuperássemos dos efeitos desses erros.

Da mesma forma que antes do golo em Vila do Conde, ao ver a equipa a lutar, a sofrer, com semblantes tensos, a falharem golos que normalmente não falham (não é Sr. Jonas?) eu pensei para mim: dasse, aconteça o que acontecer estes homens foram uns campeões e não há nada a apontar-lhes.

Lol

Falas num subgrupo com maior conhecimento e perspicácia, a nata, dando a entender que te incluis nela, tentas ironizar, e mais uma vez acabas por demonstrar que não há assim tanta diferença entre essa nata e a tasca.
Eu gostava que me dissesses onde opinei sobre a ou b estar bem ou mal. Eu limitei-me a constatar um facto. A cultura futebolística latina.

Alaranjado, eu não estava a ironizar nada, pá!
Eu sei que constataste um facto, e muito bem.
Não leves isto tão a sério.

Livrinhos

Até porque todos os clubes citados, levaram 40 trepos para captações na sua pré-época.

É isso. Boa tentativa no entanto.

Vieri

Aliás, há aqui malta mais papista que o próprio papa.

O RV desabafou o alívio, no fim da pré-época pelas américas.

O Vieira, a título de exemplo, foi o primeiro a admitir que falhou e queria ter dado mais reforços ao RV.
Se falhou por incompetência ou por falta de dinheiro ou por ambas, não sabemos, mas não percebo é a necessidade de defender que SE ganharmos tudo foi maravilhoso, quando nem o próprio prési é capaz de dizer isso.

lost_paradise

Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2016, 18:04
A profunda incompetência gera competência por sorte.

Isto é discutir futebol a um nível filosófico que me ultrapassa completamente.
Então e que tal seres prático e dizeres de tua justiça, que erros foram cometidos esta época?

Não é o balanço global mas só a parte que terias feito de forma diferente e que deve ser corrigida no futuro?

Assim passamos da filosofia ao pragmatismo e do abstracto ao concreto.

miniMilk

Tópico em modo "se formos campeões é porque fizemos tudo bem".
É continuar então.

Ao menos há coerência. Em dezembro os "foi tudo bem feito" diziam na mesma que a estrutura tinha feito tudo bem, e só não ganhávamos à custa do Vitória.

Espírito critico? para quê?

Almejar o constante melhoramento é coisa antiquada.

rdr10

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 17:57
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 17:35
Comentar com base nos resultados é opinar que tudo está bem quando se ganha e que tudo está mal quando se perde.

mas não é isso que 9 em 10 dos adeptos faz? não é essa a cultura futebolística latina? o toni já falava no besta a bestial há décadas. 

Se é, está mal.

Se o Benfica ganhar o campeonato, a aposta no Taarabat por não sei quantos milhões passa a ser boa?
O que é que achas?

Essa é fácil de responder.
Eu tenho uma mais complicada.

Se o Benfica for campeão fez bem em não ir buscar mais um central em Dezembro?

Não. Fez mal.
Como também fez mal quando andou atrás de Joel Campbell e Abel Hernandez e falhou ambos.
Por sorte apareceu um gajo sem contrato...e que olha...é história.

Mas queres que diga o quê? Que actos de profunda incompetência devem ser apluadidos e replicados no futuro porque por uma sorte do caralho geraram actos de competência?

É que em 2006/07 também ficámos sem um central titular em janeiro e essa baixa não foi reposta à altura do que era preciso e perdemos o campeonato.
Ou que em 11/12, à semelhança desta época, jogámos a época toda sem lateral esquerdo minimamente decente. Dois actos de negligência total.

No final da época logo faço o balanço total. Houve coisas bem feitas, mas houve coisas profundamente mal feitas e que devem ser evitadas no futuro. Não querer discutir isto e preferir um discurso de filosofia autêntico, onde acabamos a discutir que se calhar atirar-me de cabeça contra a parede foi bom, porque fui ao hospital e descobri que tinha uma doença grave e curei-me não são a minha praia.

Mas se formos a fazer um balanço (até podemos fazer agora já que não tem a ver com a conquista ou não do campeonato) em termos de centrais chegamos à conclusão que a estrutura teve bem em não ter ido buscar um central certo?

rdr10

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 18:28
Aliás, há aqui malta mais papista que o próprio papa.

O RV desabafou o alívio, no fim da pré-época pelas américas.

O Vieira, a título de exemplo, foi o primeiro a admitir que falhou e queria ter dado mais reforços ao RV.
Se falhou por incompetência ou por falta de dinheiro ou por ambas, não sabemos, mas não percebo é a necessidade de defender que SE ganharmos tudo foi maravilhoso, quando nem o próprio prési é capaz de dizer isso.

Há tanta coisa para criticar, e acho que no final da época todos nós (até o theroux :P) vamos conseguir dizer facilmente o que é que não queremos ver repetido na próxima época, a começar logo pela pré-época.

R_Mendes

Futura equipa tecnica Rv como treinador adjuntos Luisao e Paulo Lopes, fica a sugestao

Vieri

Eu nunca defendi a compra de um central, embora seja defensável face ás lesões, mas já a de um 8, ainda que emprestado, achava fundamental, pelo menos em Janeiro.

Enfrentamos 3 frentes só com o Renato, um júnior inventado em Outubro.
Se ganharmos, isso já foi bem visto?
Ou se calhar até podíamos ter ido mais longe na champions, com alguma ambição e pro-actividade no mercado?
Nunca saberemos, mas a minha opinião obviamente não mudará por sermos campeões.

JustMe

Gostava de ver o Benfica voltar à Suíça ou à Holanda, como em 2009, onde até vencemos o Torneio de Amsterdão. Ou a Inglaterra.
Eu não consigo deixar de pensar que "vendemos" a Supertaça a troco de 3 milhões de euros enquanto nos arrastámos pelas Américas. Não acho que tenha compensado, muito honestamente.

alaranjado

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 18:22
Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:51
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 17:35
Citação de: alaranjado em 27 de Abril de 2016, 17:27

Se é, está mal.

O que é que achas?

Se é? ..
Mas essa nata que falas é assim tão diferente da tasca? basta ler certos tópicos até Dezembro e lê-los agora. Qual é a diferença entre a nata que apregoas e a tasca? São ambos conduzidos pela emoção, e o resultadismo é isso, não conseguir ver para além da emoção.

Nesse apurado sentido de análise, ou de auto-crítica que demonstras, entra pelos olhos que não és um adepto comum, fazes parte desta elite...

Mais a sério:
Eu, aconteça o que acontecer, vou achar que esta estrutura cometeu erros primários, apesar de neste momento ser a melhor estrutura do país, o que ajudou a que recuperássemos dos efeitos desses erros.

Da mesma forma que antes do golo em Vila do Conde, ao ver a equipa a lutar, a sofrer, com semblantes tensos, a falharem golos que normalmente não falham (não é Sr. Jonas?) eu pensei para mim: dasse, aconteça o que acontecer estes homens foram uns campeões e não há nada a apontar-lhes.

Lol

Falas num subgrupo com maior conhecimento e perspicácia, a nata, dando a entender que te incluis nela, tentas ironizar, e mais uma vez acabas por demonstrar que não há assim tanta diferença entre essa nata e a tasca.
Eu gostava que me dissesses onde opinei sobre a ou b estar bem ou mal. Eu limitei-me a constatar um facto. A cultura futebolística latina.

Alaranjado, eu não estava a ironizar nada, pá!
Eu sei que constataste um facto, e muito bem.
Não leves isto tão a sério.

Eu não levo a sério, nem te estou a acusar de nada, nem a ti nem a muitos dos bons users que felizmente há por aqui !
Óbvio que se formos campeões isso não justifica o planeamento, ou falta dele, da pré-época nem justifica a contratação do taarabt ou escamoteia alguma da merda que foi feita.
O meu ponto era só que em parte o fórum também reflecte a sociedade e aquela cultura de adepto.

MTrigueiros

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 18:35
Eu nunca defendi a compra de um central, embora seja defensável face ás lesões, mas já a de um 8, ainda que emprestado, achava fundamental, pelo menos em Janeiro.

Ou se calhar até podíamos ter ido mais longe na champions, com alguma ambição e pro-actividade no mercado?

Concordo a 100%. Ir para uma época em que os rivais estavam cheios de força com Pizzi e Talisca como únicas opções para a posição 8 foi dos maiores erros de sempre do LFV. Inacreditável mesmo. Felizmente, apareceu o Renato. Mas mesmo assim, arriscámos em não ter contratado um 8 para rodar com o miúdo. Até hoje, até tem corrido bem, mas isso não faz com que as decisões tenham sido todas certas, assim como as decisões em 12/13 não foram todas erradas por termos perdido tudo.

Soundwave

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 17:15
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 17:04
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 16:56
Citação de: nfgl em 27 de Abril de 2016, 16:53
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2016, 16:50
Resultadismo é dizer que como fomos campeões tudo foi bem feito ou que como perdemos tudo foi mal feito.

Não tem nada a ver com festejar ou deixar de festejar.
Acho que era fácil de entender.

Pah, se formos campeões, estou-me bem a cagar para a pré-época.
Aliás, se me disserem que a próxima é no Nepal e em Maio do ano que vem estamos a festejar novamente assino por baixo.

No fim o que contam são os títulos.

Mas quem é que te pode garantir isso?
Um bruxo senegalês com um atraso mental?

O Benfica deve tentar maximizar ao máximo as chances de no final ter sucesso. Isso passa também por evitar ter uma pré-época de 5 míseros jogos com treinos de captações para 40 jogadores, nos colhões do mundo.
Digo eu.

Se eu estiver mal disposto...e alguém me der um murro e eu soltar um valente peido e ficar de repente a sentir-me bem e aliviado, desconfio que isso não passará a ser receita para todas as pessoas indispostas quando se deslocam ao hospital. "Espere aí que vou chamar o enfermeiro para lhe dar um murro na barriga".

Que é essa merda de maximizar as chance de no final ter sucesso?
Tu fazes ideia da quantidade de variáveis que estão fora do controlo do clube e que influênciam os resultados?

Fazes tudo direitinho, reforços a tempo, com gajos tecnicamente muita bons e tudo, pré-época impecável, depois tens um inverno fodido em que chove dia e noite e no fim ganha uma equipa que contratou um pinheiro e que joga de balão para a área.

Depois vais dizer ao enfermeiro que o pinheiro é que ajuda nas dores de barriga.

Ok. Que se foda então. Faz-se ao calhas e no final logo se vê.
Faz todo o sentido.
A mentalidade tuga é maravilhosa.

Vieri

Citação de: MTrigueiros em 27 de Abril de 2016, 18:39
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2016, 18:35

Concordo a 100%. Ir para uma época em que os rivais estavam cheios de força com Pizzi e Talisca como únicas opções para a posição 8 foi dos maiores erros de sempre do LFV. Inacreditável mesmo. Felizmente, apareceu o Renato. Mas mesmo assim, arriscámos em não ter contratado um 8 para rodar com o miúdo. Até hoje, até tem corrido bem, mas isso não faz com que as decisões tenham sido todas certas, assim como as decisões em 12/13 não foram todas erradas por termos perdido tudo.

E isso nem seria tão grave se eles fossem realmente opções a 8 num meio campo a 2 como o nosso.
Eram adaptações comprovadamente fracassadas ao longo de meia época.