As Finanças do Benfica

sergio19azb

Alguém sabe os custos estimados com salários da equipa principal?

Toronto_SLB

Entao, e a CMVM ja`multou o sporting Lisbon por dizer que o Benfica estava falido

CitriC

Citação de: sergio19azb em 03 de Maio de 2016, 18:14
Alguém sabe os custos estimados com salários da equipa principal?

Não.
Apenas é possível saber os custos dos empregados da Benfica SAD.(equipa tenica, jogadores da A e nao só, elementos da BenficaTv,etc)
Quanto muito é possível saber quanto ganham os administradores.

CitriC

Citação de: Esbutenado em 03 de Maio de 2016, 06:41
Citação de: klik em 03 de Maio de 2016, 03:41
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Maio de 2016, 02:41
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=610005

O que isto significa para um leigo?

É significativo para o Banco...  e neste caso tb o Benfica em termos de parceiro, em futuras operações, podes beneficiar de outras condições que outros não conseguem, porque conseguiste o triplo do que pediste..
O que o Banco quer é dinheiro a entrar.. e isto é basicamente como estares a criar varias contas poupança ao Banco onde o pessoal vai la deixar o dinheiro.  Emprestam 50M e conseguem mais 100M€ extra para gerir.. 

Os experts no assunto podem corrigir-me se estiver errado, mas acho que o que a notícia indica é que o montante total de todos os pedidos feitos atingiu os tais 129M, embora o Benfica só pudesse emitir no máximo até 50M.
Na prática quer dizer que a procura excedeu largamente a oferta, eventualmente o Benfica poderia ter colocado 100M no empréstimo, porque com esta procura todo este capital teria sido subscrito. Acho que é isto.

Nao é bem assim..

A verdade é que logo no primeiro dia a prpcura superou a oferta, ou seja passamos os 50M logo no primeiro dia (para ser exacto foram 63M e picos)

Logo a partir desse momento houve muitos investidores que decidiram aumentar o número de subscrição de obrigações porque sabiam que iriam ser sujeitos a um rateio. Ou seja investiram mais dinheiro para subscreverem aquilo que tinham inicialmente planeado, devido ao facto da procura ter passado largamente a oferta.

No entanto de qq maneira é certo que a Benfica SAD podia muito bem ter lançado uma taxa de juro de 4%(por exemplo) que quase de certeza que seria tudo subscrito ou podiam ter lançado mais que 10Milhoes de obrigações que seriam subscritas.

KunAguero16

Sobre os direitos televisos do Atlético

Pasarán de los 45 millones que percibieron en la anterior a algo más de 100 en la próxima. Supone un aumento brutal y coloca a los rojiblancos por encima de gigantes europeos que ingresan mucho menos por este concepto audiovisual. El Bayern, por ejemplo, percibió 50 millones. La Juventus en Italia 94. Sólo la Premier supera estos registros con los 135 del Manchester United, 137 del City y 138 del Chelsea.

MALU15

Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2016, 19:17
Citação de: Esbutenado em 03 de Maio de 2016, 06:41
Citação de: klik em 03 de Maio de 2016, 03:41
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Maio de 2016, 02:41
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=610005

O que isto significa para um leigo?

É significativo para o Banco...  e neste caso tb o Benfica em termos de parceiro, em futuras operações, podes beneficiar de outras condições que outros não conseguem, porque conseguiste o triplo do que pediste..
O que o Banco quer é dinheiro a entrar.. e isto é basicamente como estares a criar varias contas poupança ao Banco onde o pessoal vai la deixar o dinheiro.  Emprestam 50M e conseguem mais 100M€ extra para gerir.. 

Os experts no assunto podem corrigir-me se estiver errado, mas acho que o que a notícia indica é que o montante total de todos os pedidos feitos atingiu os tais 129M, embora o Benfica só pudesse emitir no máximo até 50M.
Na prática quer dizer que a procura excedeu largamente a oferta, eventualmente o Benfica poderia ter colocado 100M no empréstimo, porque com esta procura todo este capital teria sido subscrito. Acho que é isto.

Nao é bem assim..

A verdade é que logo no primeiro dia a prpcura superou a oferta, ou seja passamos os 50M logo no primeiro dia (para ser exacto foram 63M e picos)

Logo a partir desse momento houve muitos investidores que decidiram aumentar o número de subscrição de obrigações porque sabiam que iriam ser sujeitos a um rateio. Ou seja investiram mais dinheiro para subscreverem aquilo que tinham inicialmente planeado, devido ao facto da procura ter passado largamente a oferta.

No entanto de qq maneira é certo que a Benfica SAD podia muito bem ter lançado uma taxa de juro de 4%(por exemplo) que quase de certeza que seria tudo subscrito ou podiam ter lançado mais que 10Milhoes de obrigações que seriam subscritas.

Se em relação às quantidades subscritas é como dizes, já no que diz respeito à taxa poder ser menor, isso não é liquido que assim fosse, pois o sindicato de colocação, e bancos coordenadores da operação, mesmo sem a terem tomado firme, têm voz activa na definição da taxa, sendo a taxa acordada com o emitente.

pedro22

no meu caso é de um amigo meu que fizemos subscrições no 1 dia a percentagem foi de 72% do montante inicial pedido

CitriC

Citação de: pedro22 em 07 de Maio de 2016, 10:34
no meu caso é de um amigo meu que fizemos subscrições no 1 dia a percentagem foi de 72% do montante inicial pedido

A mim foi de 76%

pedro22

Citação de: CitriC em 08 de Maio de 2016, 04:17

A mim foi de 76%

Na anterior ( 6 meses atrás ) foi o montante total, mas penso que deve ter sido por causa do curto período entre o anúncio e o 1 dia de subscrições.
Achas que pode haver mais empréstimos obrigacionistas nos próximos 12 meses, tendo em conta a dívida de curto prazo que o Benfica tem pela frente ?

CitriC

Citação de: pedro22 em 08 de Maio de 2016, 10:26
Citação de: CitriC em 08 de Maio de 2016, 04:17

A mim foi de 76%

Na anterior ( 6 meses atrás ) foi o montante total, mas penso que deve ter sido por causa do curto período entre o anúncio e o 1 dia de subscrições.
Achas que pode haver mais empréstimos obrigacionistas nos próximos 12 meses, tendo em conta a dívida de curto prazo que o Benfica tem pela frente ?

Na anterior só no final do período de subscrição é que conseguiram chegar aos 45M...já nem foi possível alargar aos 55M. Quem subscreveu no 1 dia não foi sujeito a rateio.

Eu diria que não. Neste momento temos 95M em empréstimos obrigacionistas, ou seja +/- 30% da nossa dívida financeira. Não me parece que queiram ter a maior parte da dívida alocada em obrigações

Mas confesso não ser nenhum perito e admito que possa estar enganado.

Theroux

Com a venda do Renato a época está paga.

23.5 (até Dezembro) + 30 líquidos = 53.5M€.
Gastos com transferências em 14/15 = 44M€.
Saldo positivo de +-10M€.

Agora é tentar despachar alguns emprestados/excedentários.

Daqui a uns dias já vai ser possível ter uma mais precisa de quanto será necessário fazer até ao final da época, se é que vai ser preciso fazer mais.

CitriC

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 12:23

Daqui a uns dias já vai ser possível ter uma mais precisa de quanto será necessário fazer até ao final da época, se é que vai ser preciso fazer mais.

Esta venda já garantiu lucro no final do exercício.

Esbutenado

Bom post, e muito importante, porque explica claramente que com esta venda não estaremos obrigados a vender mais jogadores importantes, tirando uma hipotética opção de vender para reduzir o passivo.
Agora que se foquem no reforço do plantel para a próxima época e principalmente que comecem a vender os emprestados.

nogueira

ESTÁ PAGOOOOOOOOOO

Anti-Corruptos

Com esta venda o nosso passivo é bem capaz de vir por abaixo e descer 1 milhão.