As Finanças do Benfica

MTrigueiros

Desde que não tirem o Benfica dos sócios, qualquer ajuda é bem-vinda.

Aguia_Vitoria04

Citação de: MALU15 em 10 de Maio de 2016, 14:26
Tendo por base as minhas estimativas previstas para o 3º Trimestre do exercício de 2015/16 já anteriormente elaboradas, que abaixo transcrevo, esta venda do Renato, só por si, e considerando uma mais valia líquida de 32M, vai permitir que o resultado do exercício de 2015/16 possa ser fechado  com um valor positivo da ordem dos 10/12M.

Para a formação deste resultado contribuirá um resultado operacional (sem atletas) da ordem dos 12M, um resultado líquido dos rendimentos com atletas da ordem dos 18M e um resultado financeiro negativo da ordem dos 18M.

Para o resultado anual contribuem cerca de 50M de mais valias líquidas com a venda de atletas  e cerca de 32M de custos com amortizações de passes. Nestes cálculos não entrei em linha de conta com outros impactos positivos e negativos que possam advir com a concretização do 35º.

Post de 10 de Abril
Não é expectável que os prémios dos oitavos e quartos da CL não sejam contabilizados no 3º Trimestre, pois há sempre uma tendência para linearizar ao máximo os resultados líquidos nos diversos períodos de prestações de contas, e muito mais neste 3º trimestre que é tradicionalmente o mais difícil em termos de contas.

Neste pressuposto, a minha estimativa para o resultado líquido acumulado dos 9 meses aponta para um valor ligeiramente negativo da ordem dos 2/3 M, pois dificilmente o resultado dos últimos 3 meses é melhor que os 3 meses de Out a Dez15, que foi de (7,6)M. Com este nível de resultados não será assim muito difícil fechar o exercício 15/16 com um resultado positivo, dependendo a sua ordem de grandeza das vendas que forem feitas e contabilizadas até JUN16.

Há que contar com grande aumento da bilhetética nos jogos da Luz, 3º e 4º trimestres da época desportiva.

Tudo jogos com assistências acima dos 60 000 (ou perto disso, Setubal, 55000): porcos em Fevereiro, Braga, Guimarães e Nacional este domingo.

Aqui estão 5 jogos com números acima dos 60 000 e um acima dos 55 000. O jogo com Bayern, com preços muito elevados, mesmo nos topos, deve ter rendido a maior verba de sempre na nova Catedral.

TFFS

se for para ter parte (minoritaria) da SAD e ajudar nos, sera muito bem vindo.

Aguia_Vitoria04

Citação de: pipi em 10 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: nogueira em 10 de Maio de 2016, 12:48
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 12:23
Com a venda do Renato a época está paga.

23.5 (até Dezembro) + 30 líquidos = 53.5M€.
Gastos com transferências em 14/15 = 44M€.
Saldo positivo de +-10M€.

Agora é tentar despachar alguns emprestados/excedentários.

Daqui a uns dias já vai ser possível ter uma mais precisa de quanto será necessário fazer até ao final da época, se é que vai ser preciso fazer mais.
ESTÁ PAGOOOOOOOOOO

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

"ESTÁ PAGOOOOOOOOOO"

O trinca-bolotas ou bola de Berlim, passou por este fórum?

Fortunate Son

Citação de: TFFS em 11 de Maio de 2016, 00:51

Pegando no teu comentário/opinião, o que achavam de um grupo de investidores ter participação minoritária na SAD? Acho que acontece isso com o Bayern, p.e (mas sem certezas e nem sei se será uma situação comparável)

E pergunto por curiosidade porque nem sei se é uma situação realista pois não sei que tipos de ganhos essa situação hipotética teria para quem investisse e se seria um investimento interessante para os mesmos. Se algum entendido quiser esclarecer isso agradeço (tenho curiosidade).

Maka

Citação de: sergio19azb em 11 de Maio de 2016, 00:26
Champions, Nos e Renato Sanches

Será preciso vender mais alguém para equilibrar as contas e poder investir em 2 ou 3 bons jogadores?

Gostava mesmo era de ver sair Taarabt, Djuricic, Ola John, Derley, Bebe, Candeias, Sidnei, César, Luis Filipe e outros. Com esse montante , ainda que fosse relativamente baixo, contratar um bom lateral esquerdo e um bom médio centro para o lugar do Renato. É só isto que precisamos. FÁCIL!

Tenho boas notícias para ti: Sidnei acaba contrato em Junho!

Maka

Citação de: Fortunate Son em 11 de Maio de 2016, 01:05

Pegando no teu comentário/opinião, o que achavam de um grupo de investidores ter participação minoritária na SAD? Acho que acontece isso com o Bayern, p.e (mas sem certezas e nem sei se será uma situação comparável)

E pergunto por curiosidade porque nem sei se é uma situação realista pois não sei que tipos de ganhos essa situação hipotética teria para quem investisse e se seria um investimento interessante para os mesmos. Se algum entendido quiser esclarecer isso agradeço (tenho curiosidade).

A Benfica SAD não distribui dividendos, por isso não sei qual será o interesse de um accionista minoritário na SAD.

Aguia_Vitoria04

Citação de: lost_paradise em 10 de Maio de 2016, 21:43
Citação de: Mike1978 em 10 de Maio de 2016, 21:22
Citação de: lost_paradise em 10 de Maio de 2016, 21:13
Citação de: Mike1978 em 10 de Maio de 2016, 21:08
http://www.maisfutebol.iol.pt/china/liga/chineses-ponderam-investir-ate-10-mil-milhoes-de-euros-no-futebol-portugues

alguma ideia sobre esta notícia ?
Consequências para o Benfica?

O que se falou e para já não passa de rumores, era substituir os cerca de 100M de dívida a curto prazo ao Novo Banco e passá-la para um credor Chinês.

Para o futebol português?

Deve começar com investimento na 2ª liga mas vamos aguardar.

ou seja, tentar baixar o volume de juros bancários...certo?
é  que lembro -me que no final do ano falava-se num negócio enorme além da Nos e de um possível naming e,que seria um negócio maior do que esses. Existe a hipótese de haver um investidor estratégico na SAD? e se sim ,como isso mudaria a própria SAD (pergunto isto porque um investidor deste tipo ia querer dividendos).

e havendo investimentos em outros clubes o que teriam a ganhar, no pouco que percebo desta matéria, o único clube viável a nível de marketing e afins somos nós.

Desculpa as questões,mas algo assim pode implicar muita coisa e como só raspo a superfície nesta temática gosto de ouvir as opiniões  de quem sabe.
Isso seria a consequência natural. A razão no entanto, é pelas dificuldades do novo banco que está a desesperar por liquidez e pelas directrizes europeias que aconselham a banca convencional a sair do negócio do futebol. Ou seja, haverá pressão por parte do credor para a dívida ser liquidada, não só por necessidade, como por reposicionamento estratégico.

O raciocínio está correto, só que esbarra nos célebres VMOC´s que o scp conseguiu escapar em Janeiro deste ano.

Como é? Para o Benfica, o Novo Banco está implacável. Para o smerding, é só facilidades?

Alguém me explica isto?

Fortunate Son

Citação de: Maka em 11 de Maio de 2016, 01:10

A Benfica SAD não distribui dividentos, por isso não sei qual será o interesse de um accionista minoritário na SAD.

Obrigado O0

Notguilty

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Maio de 2016, 01:13
http://www.maisfutebol.iol.pt/china/liga/chineses-ponderam-investir-ate-10-mil-milhoes-de-euros-no-futebol-portugues

O que se falou e para já não passa de rumores, era substituir os cerca de 100M de dívida a curto prazo ao Novo Banco e passá-la para um credor Chinês.

é  que lembro -me que no final do ano falava-se num negócio enorme além da Nos e de um possível naming e,que seria um negócio maior do que esses. Existe a hipótese de haver um investidor estratégico na SAD? e se sim ,como isso mudaria a própria SAD (pergunto isto porque um investidor deste tipo ia querer dividendos).

e havendo investimentos em outros clubes o que teriam a ganhar, no pouco que percebo desta matéria, o único clube viável a nível de marketing e afins somos nós.

Desculpa as questões,mas algo assim pode implicar muita coisa e como só raspo a superfície nesta temática gosto de ouvir as opiniões  de quem sabe.
Isso seria a consequência natural. A razão no entanto, é pelas dificuldades do novo banco que está a desesperar por liquidez e pelas directrizes europeias que aconselham a banca convencional a sair do negócio do futebol. Ou seja, haverá pressão por parte do credor para a dívida ser liquidada, não só por necessidade, como por reposicionamento estratégico.

O raciocínio está correto, só que esbarra nos célebres VMOC´s que o scp conseguiu escapar em Janeiro deste ano.

Como é? Para o Benfica, o Novo Banco está implacável. Para o smerding, é só facilidades?

Alguém me explica isto?
Se tiveres acesso à Benfica tv podes ver isso no Programa que deu hoje.

Contas Feitas Duvidas Desfeitas.

Maka

Citação de: Fortunate Son em 11 de Maio de 2016, 01:14

A Benfica SAD não distribui dividentos, por isso não sei qual será o interesse de um accionista minoritário na SAD.

Obrigado O0

Como sempre, o user MALU15 saberá esclarecer muito melhor, mas, como disse, a nossa SAD nunca distribuíu dividendos. Não consigo ver grande vantagem em um grupo empresarial ter uma posição minoritária na SAD.

bnfc

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Maio de 2016, 01:13

Alguém me explica isto?

Pelo que foi dado a conhecer, não só são facilidades. A competitividade dos maiores clubes portugueses depende da transferência de alguns dos melhores jogadores todas as épocas. Ora, o sporting tem que canalizar directamente para a Banca metade do valor das transferências que ultrapassem 7 ou 8M. Isso acaba por torná-los reféns da manutenção do actual plantel.

O gordo está a tentar adiar ao máximo a venda dos melhores jogadores, precisamente porque sabe que não conseguirá substituí-los à altura. O dinheiro que acaba por receber não chega para fazer frente aos problemas de tesouraria e ainda contratar um substituto à altura. Daí estarem a pedir pelos jogadores o dobro do que eles valem... o mal é que assim tb não conseguem vendê-los.

A médio prazo as limitações do sporting são altamente castradoras.

Luisão_Rei

Posso estar errado, mas o interesse de um eventual acionista minoritário depende de cada caso e da percentagem que tenha.

No caso do Benfica, ser acionista minoritário não tem interesse porque todo o Concelho de Admistração foi escolhido totalmente pelo Clube. Ou seja, os outros acionistas (Novo Banco, a Olivedesportos e outro, que não sei o nome) não têm qualquer poder da gestão da SAD.

Mas no caso do Sporting, a Holdimo tem um administrador da SAD. Não sei que tipo de funções ou direitos tem, mas acredito que possa ter alguma influencia da gestão financeira da SAD.

J Pinto

Qual o problema de ter um chinês ou japonês com dinheiro para ionvestir num "produto" tão apetecível como o nosso Benfica?

Sempre fomos um clube liberal e aberto a todos. Veja-se o caso de Eusébio, entre outros.

Aqui não há raças, religião ou algo mais. Somos Benfica.

Portanto, aceito que invistam. Quem manda e continuará a mandar somos nós, sócios e adeptos, e os accionistas.

Agora, uma pergunta para quem percebe: não se poderia utilizar parte da venda deste rapaz Renato para amortizar o passivo bancário (cerca de 25-30 ME), porque acredito que as receitas da Champions deste ano vão dar-nos uma grande almofada, e ainda devemos vender mais um ou dois: Gaitan e talvez Talisca ou Guedes.

Portanto, não era melhor reduzir passivo e, claro, investir no reforço da equipa em posições-chave: lateral-esquerdo, um central de grande nível para render Luisão, um 8 para render Renato e outro para ir jogando, com a mesma qualidade (tivemos Enzo e André Gomes, no passado...). Eu assinava já o regresso de Enzo.

Porque, nas alas temos Pizzi, Carrilo, Carcela, Cervi e Guedes, o que permite vender Gaitán (está na altura de sair) e Salvio.

No ataque, com Jonas, Mitroglou e Jiménez estamos safos. Depoism junta-se mais um ou dois (se Talisca ficar basta um, porque o baiano joga a 8 e na frente), entre Rui Fonte, Jonathan e Nélson Oliveira.

Portanto, em reforços não gastaríamos mais de 15 ME. E não são precisos mais.

Maka

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 01:21

Posso estar errado, mas o interesse de um eventual acionista minoritário depende de cada caso e da percentagem que tenha.

No caso do Benfica, ser acionista minoritário não tem interesse porque todo o Concelho de Admistração foi escolhido totalmente pelo Clube. Ou seja, os outros acionistas (Novo Banco, a Olivedesportos e outro, que não sei o nome) não têm qualquer poder da gestão da SAD.

Mas no caso do Sporting, a Holdimo tem um administrador da SAD. Não sei que tipo de funções ou direitos tem, mas acredito que possa ter alguma influencia da gestão financeira da SAD.

Mas lá está, aí já é algo que não nos interessa. Perder poderes na SAD é impensável.