As Finanças do Benfica

joaopedropj

Só uma redução a sério do passivo nos permitirá passar para outro patamar financeiro mais estável e sem necessidade tão urgente de venda anual de jogadores! Tem sido feito um bom trabalho na redução dos custos financeiros anuais mas temos que aproveitar ainda mais as reduções das taxas de juro atuais para o serviço da nossa dívida ter um impacto bem menor nos custos anuais totais! BENFICA

MALU15

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Maio de 2016, 00:48
Citação de: MALU15 em 10 de Maio de 2016, 14:26
Tendo por base as minhas estimativas previstas para o 3º Trimestre do exercício de 2015/16 já anteriormente elaboradas, que abaixo transcrevo, esta venda do Renato, só por si, e considerando uma mais valia líquida de 32M, vai permitir que o resultado do exercício de 2015/16 possa ser fechado  com um valor positivo da ordem dos 10/12M.

Para a formação deste resultado contribuirá um resultado operacional (sem atletas) da ordem dos 12M, um resultado líquido dos rendimentos com atletas da ordem dos 18M e um resultado financeiro negativo da ordem dos 18M.

Para o resultado anual contribuem cerca de 50M de mais valias líquidas com a venda de atletas  e cerca de 32M de custos com amortizações de passes. Nestes cálculos não entrei em linha de conta com outros impactos positivos e negativos que possam advir com a concretização do 35º.

Post de 10 de Abril
Não é expectável que os prémios dos oitavos e quartos da CL não sejam contabilizados no 3º Trimestre, pois há sempre uma tendência para linearizar ao máximo os resultados líquidos nos diversos períodos de prestações de contas, e muito mais neste 3º trimestre que é tradicionalmente o mais difícil em termos de contas.

Neste pressuposto, a minha estimativa para o resultado líquido acumulado dos 9 meses aponta para um valor ligeiramente negativo da ordem dos 2/3 M, pois dificilmente o resultado dos últimos 3 meses é melhor que os 3 meses de Out a Dez15, que foi de (7,6)M. Com este nível de resultados não será assim muito difícil fechar o exercício 15/16 com um resultado positivo, dependendo a sua ordem de grandeza das vendas que forem feitas e contabilizadas até JUN16.

Há que contar com grande aumento da bilhetética nos jogos da Luz, 3º e 4º trimestres da época desportiva.

Tudo jogos com assistências acima dos 60 000 (ou perto disso, Setubal, 55000): porcos em Fevereiro, Braga, Guimarães e Nacional este domingo.

Aqui estão 5 jogos com números acima dos 60 000 e um acima dos 55 000. O jogo com Bayern, com preços muito elevados, mesmo nos topos, deve ter rendido a maior verba de sempre na nova Catedral.
As receitas com bilheteira (sem cativos) dos jogos nacionais não têm muito peso na nossa estrutura de proveitos. Basta ver que em 2014/15 atingiram apenas o valor de 5,2M (menor que em 2013/14 que tinha sido de 6,5M). Mas na minha estimativa eu ponderei bastante os últimos crescimentos e designadamente os dois jogos da CL como Zenit e Bayern, resultando daí um valor da ordem dos 9M, muito acima dos 3,1M que foram registados no 1º Semestre.

JoaoSousa86

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 01:44
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Maio de 2016, 01:28
Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 00:42
Citação de: PedroBenfica em 10 de Maio de 2016, 23:11
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=5167995

São cerca de 10 mil milhões de euros que um grupo de investidores chineses prometem ter para avançar em diversas áreas, entre elas o futebol nacional. E já houve reunião com Luís Filipe Vieira

Um grupo de investidores de Xangai está em Lisboa e, numa conferência de imprensa num hotel da capital esta terça-feira, abriu as portas a colocar capital chinês no futebol nacional e na SAD do Benfica em particular. O grupo representa mais de duas mil empresas e promete investimentos em várias áreas, entre elas o futebol, que vão começar em 50 milhões de euros mas que poderão ir até 10 mil milhões de euros. E o Benfica pode estar na berlinda, tendo até já havido conversas ao mais alto nível.

"Almoçámos com o presidente Luís Filipe Vieira. Pode haver uma participação nas quotas da SAD, apoio em novas instalações, participar na formação de jovens ou até em futuras transferências internacionais. Estamos sempre abertos ao futebol", disse Zhen Yonggang, presidente do Shanshan Group e porta-voz da Associação de Novos Empreendedores de Xangai que anda pela capital e que também já teve reuniões com Florentino Pérez, líder do Real Madrid.

Medo

Os sócios do Benfica, espero eu, nunca vão sequer admitir que chineses ou outros quaisquer tomem conta da SAD. Espero que se o Vieira tentar sequer, seja corrido à pedrada.

Se querem investir no Benfica, que o façam no naming ou qualquer outro patrocínio. Nós agradecemos. Comprar a SAD, nunca! O Benfica é e será eternamente dos seus sócios.

Esse pensamento brota da era da pedra, com todo o respeito. Chama-se lirismo.

Se queremos competir na Europa com os colossos, que têm por detrás magnatas, qual o problema?

Ou preferem ver um investidor desses nos rivais? Deixemo-nos de lirismos... tenho os meus 50 votos de direito, pelo menos.

Lembro-me que na década de 90 tal foi uma possibilidade, já imaginavam que se tal se concretizasse, não tínhamos atravessado a travessia do deserto que se seguiu?

Um investidor quer vitórias como nós, que vivemos amor ao Benfica queremos (ainda mais).

Que interesse vou ter eu em apoiar um clube de um chinoca ou de um árabe?

Eu apoio é um Clube que é meu e de pessoas como eu, que são os sócios do Benfica.

Concordo a 100%.

Uma coisa é termos ao nosso lado investidores, mas a SAD é do Sport Lisboa e Benfica. É minha, é nossa!

Tendo um dono, isto passa a ser o que? quando for ali ver a bola, é como ir ali ao continente? ou ao banco xpto? Julgo que o sentimento não poderá ser o mesmo  :disgust:

Epa...se há assunto que me atrofia a mioleira toda é este.

Assusta-me!

JohnT

Citação de: bnfc em 11 de Maio de 2016, 01:20
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 11 de Maio de 2016, 01:13
Citação de: lost_paradise em 10 de Maio de 2016, 21:43
Citação de: Mike1978 em 10 de Maio de 2016, 21:22
Citação de: lost_paradise em 10 de Maio de 2016, 21:13
Citação de: Mike1978 em 10 de Maio de 2016, 21:08
http://www.maisfutebol.iol.pt/china/liga/chineses-ponderam-investir-ate-10-mil-milhoes-de-euros-no-futebol-portugues

alguma ideia sobre esta notícia ?
Consequências para o Benfica?

O que se falou e para já não passa de rumores, era substituir os cerca de 100M de dívida a curto prazo ao Novo Banco e passá-la para um credor Chinês.

Para o futebol português?

Deve começar com investimento na 2ª liga mas vamos aguardar.

ou seja, tentar baixar o volume de juros bancários...certo?
é  que lembro -me que no final do ano falava-se num negócio enorme além da Nos e de um possível naming e,que seria um negócio maior do que esses. Existe a hipótese de haver um investidor estratégico na SAD? e se sim ,como isso mudaria a própria SAD (pergunto isto porque um investidor deste tipo ia querer dividendos).

e havendo investimentos em outros clubes o que teriam a ganhar, no pouco que percebo desta matéria, o único clube viável a nível de marketing e afins somos nós.

Desculpa as questões,mas algo assim pode implicar muita coisa e como só raspo a superfície nesta temática gosto de ouvir as opiniões  de quem sabe.
Isso seria a consequência natural. A razão no entanto, é pelas dificuldades do novo banco que está a desesperar por liquidez e pelas directrizes europeias que aconselham a banca convencional a sair do negócio do futebol. Ou seja, haverá pressão por parte do credor para a dívida ser liquidada, não só por necessidade, como por reposicionamento estratégico.

O raciocínio está correto, só que esbarra nos célebres VMOC´s que o scp conseguiu escapar em Janeiro deste ano.

Como é? Para o Benfica, o Novo Banco está implacável. Para o smerding, é só facilidades?

Alguém me explica isto?

Pelo que foi dado a conhecer, não só são facilidades. A competitividade dos maiores clubes portugueses depende da transferência de alguns dos melhores jogadores todas as épocas. Ora, o sporting tem que canalizar directamente para a Banca metade do valor das transferências que ultrapassem 7 ou 8M. Isso acaba por torná-los reféns da manutenção do actual plantel.

O gordo está a tentar adiar ao máximo a venda dos melhores jogadores, precisamente porque sabe que não conseguirá substituí-los à altura. O dinheiro que acaba por receber não chega para fazer frente aos problemas de tesouraria e ainda contratar um substituto à altura. Daí estarem a pedir pelos jogadores o dobro do que eles valem... o mal é que assim tb não conseguem vendê-los.

A médio prazo as limitações do sporting são altamente castradoras.

Pelo menos esta explicado para onde foram os 2 milhoes do negocio do Monteiro foram pagos por baixo da mesa, para os bancos chuchar no dedo e nao veram 1 Euro. Este Bruno sabe muito...

dltccorreia

Parece que os gajos do arroz andam aí...  :metal:

Será que vamos ter um "ShaoSheng Stadium"?  :rir:

BleedingHeart

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Maio de 2016, 02:33
Já que estamos a falar em SAD's e acionistas, eu gostava de tirar uma dúvida que tenho sobre a estrutura acionista da Benfica SAD.

Os acionistas da SAD são os seguintes:

Sport Lisboa e Benfica: 63,65%
Luís Filipe Vieira: 3,28%
Rui Costa: 0,04%
Novo Banco: 7,97%
José da Conceição Guilherme: 3,73%
Somague: 3,65%
Olivedesportos: 2,66%

Isto faz um total de 84,98%. De quem são as restantes ações? São de pessoas anónimas? A direção sabe quem são?

quem é o jose da conceição guilherme?

I Am The Walrus

Mas alguma vez na vida, um clube com quase 100 jogadores nos quadros, consegue baixar o passivo?

E já é assim há alguns anos, assim é impossível segurar os melhores, esta politica que poderia ser óptima será sempre refém das vendas dos melhores, sempre.

É por isso é que este ano se sair o Gaitan o Jonas, o Lindeloff e se naõ ficar o Mitro e chegar mais um camião de jogadores o pessoal bate palmas e acha normal .. E agora com o Tri, agora é que vai ser um verdadeiro "mimo" para os negócios, o pessoal anda entretido com a festa, quando abrirmos os olhos metade da equipa já foi ..

E isto é " mudança de paradigma" e "Made in Benfica"...

Por muitas boas coisas que o LFV fez no Benfica e que fez e continua a fazer, ninguém lhe tira o mérito disso!!!Mas as mentiras, a manipulação de informação e claro o pior vício de contratar muito e mal seja para a A ou para B .. fazem dele amado e odiado por muitos Benfiquistas!
E ser Benfiquista é elogiar o que de bom se faz e Criticar o que de mau tb se faz, não se esqueçam dessa merda.

E quando anda tudo em estado de loucura com esta venda do Renato, eu não, ando em estado atento para saber o que vem aí e pq razão se vendeu já o nosso"menino".
Olho para mangalas, andy carrols, martials e por aí fora e este valor de tão normal no futebol, não sei qual é o espanto sinceramente.

nogueira

Citação de: jorgesse em 11 de Maio de 2016, 09:13

Os chinesas andam ai
Isso é consequência daquela adepta chinesa do Benfica, que é uma fã do Nico.

Vai na volta foi ela que disse ao pai que queria ser campeã Europeia.

alfredo

Citação de: joaopedropj em 11 de Maio de 2016, 11:03
Só uma redução a sério do passivo nos permitirá passar para outro patamar financeiro mais estável e sem necessidade tão urgente de venda anual de jogadores! Tem sido feito um bom trabalho na redução dos custos financeiros anuais mas temos que aproveitar ainda mais as reduções das taxas de juro atuais para o serviço da nossa dívida ter um impacto bem menor nos custos anuais totais! BENFICA
exactamente, reduzir o passivo é obrigatório. ainda mais em anos como este, onde os lucuros sao altos e servem bem para diminuir as dividas.
quanto aos juros, nem sei se têm uma percentagem tao elevada na gestao financeira. claro que baixaram e que pagamos ainda taxas altas, mas se imaginamos lá uma poupanca de 3-5m por ano (o que certamente é muito dinheiro), nao vale muito comparado com o passivo que temos e que sao ca de 100x mais do que podiamos poupar.
por isso, e voltando ao inicio: baixar o passivo é a melhor possibilidade de reduzir custos!

Vetinho17

alfredo

Citação de: Vetinho17 em 11 de Maio de 2016, 13:36

Os chinesas andam ai

Já está com uma saia "à Benfica"

fala-se de 10m euros... bem, isso é uma pequena ajuda, mas tb nada mais...

popov

Citação de: alfredo em 11 de Maio de 2016, 13:38

Os chinesas andam ai

Uns escrevem 10 milhões, outros 10 mil milhões...
faz sentido pensar na segunda não na primeira...
senão os chineses vêm às compras de caramelos!

Maldini

alfredo

Citação de: popov em 11 de Maio de 2016, 14:08
Citação de: alfredo em 11 de Maio de 2016, 13:38

Os chinesas andam ai

Uns escrevem 10 milhões, outros 10 mil milhões...
faz sentido pensar na segunda não na primeira...
senão os chineses vêm às compras de caramelos!
"Durante uma apresentação daquela entidade numa unidade hoteleira, em Lisboa, ficou a saber-se que o investimento pode atingir os dez milhões de euros e que o Benfica está na mira asiática."
foi este o texto aqui no site.
10mil milhoes, seria um montante que fazia sentido investir no país inteiro, nao no benfica. por esse montante comprava-se o clube inteiro e a liga nos em cima.