Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ForçadoBloqueio

Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2016, 23:30
Citação de: JPSilva em 19 de Maio de 2016, 23:25
Não se pode esperar nada de bom da preparação para a próxima época. Se esta época que foi horrivelmente preparada, resultou em titulo miraculosamente, Vieira neste momento acha que pode fazer tudo. E vai fazer.

Como é que se fazem 88 pontos, estando no quartos da Champions, "por milagre"?

Vá, vamos ser sérios. Nem que seja por apenas 5 minutos.

10Baggio

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2016, 00:26
Citação de: 10Baggio em 19 de Maio de 2016, 23:53
Alg de dentro do clube que ponha um freio naquilo que se esta a preparar.

Ganhamos o tri mas isso nao significa que se possa fazer tudo e vender tudo!!!!

Relembro que nos mandatos deste senhor o rival tem 10 campeonatos, provas Europeias ganhas, foi duas vezes tri e uma vez tetra...
Não relaxas um bocado? Há vida para além do futebol.

Estou bem desconfiado do que ai vem...

Faroleiro

Eu já sabia que este thread tinha ganho imensas páginas depois do anúncio da comissão de apoio à recandidatura do Vieira! ;D

Portuguese Giants

Obrigado pelo TRI, o meu primeiro (tenho 37 anos).

Amanhã temos jogo para ganhar mais um título (para mim, o segundo mais importante do calendário futebolístico português. Depois disso, só te peço:

1. Não fodas a equipa toda;

2. Não fodas a pré-época.

SLBRulez

Espero mais 1 título amanhã.
Acerca dos rumores de vendas espero que maior parte não se confirme. Gostava de manter a base só para variar.

ForçadoBloqueio

Citação de: Portuguese Giants em 20 de Maio de 2016, 00:36
Obrigado pelo TRI, o meu primeiro (tenho 37 anos).

Amanhã temos jogo para ganhar mais um título (para mim, o segundo mais importante do calendário futebolístico português. Depois disso, só te peço:

1. Não fodas a equipa toda;

2. Não fodas a pré-época.

Pedir não custa, não é? O0

Theroux

Citação de: Maka em 20 de Maio de 2016, 00:23
Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 00:18
Citação de: Maka em 19 de Maio de 2016, 23:49
Não se pode esperar nada de bom da preparação para a próxima época. Se esta época que foi horrivelmente preparada, resultou em titulo miraculosamente, Vieira neste momento acha que pode fazer tudo. E vai fazer.

Não aparecem Renatos todos os trintas de Outubro. E tantas vezes o cântaro vai à fonte...

Desculpa lá, mas qual foi o clube em Portugal que na última década enterrou umas dezenas de milhões na sua formação?

Então a (1) direcção investe na formação, o (2) treinador dá-lhes minutos, os (3) jovens partem tudo, e no fim da época a conclusão é: "bah, obra do acaso". Sou eu que estou a imaginar coisas ou há uma relação causa-efeito entre os pontos 1-2-3?

Sugerir que o Renato, que passou a última época na B, foi um milagre, é como dizer que o Jonas calhou marcar 30 golos. Mas ele não foi contratado para... marcar golos? Mas o Benfica não investe na formação... para formar grandes jogadores? É suposto estamos todos chocados ter saído um grande jogador do CFC?

Mas o que gostava mesmo de perceber é como se bate o recorde de pontos em 34 jornadas "por milagre". É que ainda ninguém respondeu exactamente em que consiste esse milagre. Mais um bocadinho e o Renato é transformado no quarto pastorinho.

Theroux, a sério, não me faças rir.
Tu estás mesmo a tentar convencer-me que aparecer um rapaz de 18 anos da B, que a 30/10, repito, a TRINTA DE OUTUBRO, faz o seu primeiro jogo de sempre na A, e que se torna indispensável à equipa e uma das chaves do título, estava planeado? É mesmo isso que estás a tentar fazer?

Acho que devias ter mais respeito pelas pessoas que usam o fórum. O que tu estás a (tentar) fazer é passar um atestado, não de incompetência, mas de completa estupidez, a quem te lê.

Não me coloques palavras na boca sff. Mas quem é que falou em "estar planeado"?

Como é que se planeia no futebol que o jogador x vai render y? Isso não existe. Nem o Barça fazia ideia o que ia render o Neymar, e ele custou 100M€. O que existe no Benfica é uma equipa B, onde, "por milagre" o RV foi buscar o Semedo e o Lindelof. E que raio de culpa tenho eu que tenha ignorado o Renato? Quer dizer, se ele tivesse sido integrado em Agosto tudo normal, mas como foi em Outubro... é "milagre".

Quem tem a lata de vir falar em milagres quando se faz 88 pontos e se chega aos quartos da Champions é que está a insultar a inteligência alheia. Ainda por cima está-se a cagar no resto do plantel todo porque o "Renato" é que ganhou. Quer dizer, o tipo que andou a lutar pela bota de ouro andava lá a enfeitar.

E como é óbvio não respondeste a absolutamente nada do que escrevi. Que "milagre" é esse? Isso consiste exactamente em quê?

Se formar bons jogadores no CFC é um "milagre" fonix, fechem aquela porcaria e façam lá um campo de golfe.

Só mesmo neste fórum é que o pensamento é tão enviesado, tão irracional, tão absurdo, que se chega à conclusão que ter na equipa principal jogadores da formação a partir tudo É SINAL DE INCOMPETÊNCIA.

Ou seja, o Benfica forma um dos melhores juniores do planeta, ele é importante para o título, mas está tudo mal!!!

Não, o que o Benfica devia ter feito era deixá-lo na B para depois andarmos todos a perguntar: epá, aquele puto da B joga tanto, MAS OS INCOMPETENTES NÃO O UTILIZAM.

Que lógica do caraile...

Alves86

O Renato estava tão planeado quanto o Vitor Andrade ou Clésio, por exemplo.

(como é lógico não estou a comparar a qualidade dos jogadores)

Mas a situação é a mesma. Zero de planeamento. Desespero/contrariedades/invenções. E manda lá para dentro.

. Calhou bem o Renato. (toda a gente sabia da sua qualidade mas não estava planeado nem era certo que viesse a assumir uma preponderância destas logo na estreia. Não é um milagre, mas sem ele, tenho a convicção que não ficaríamos nos dois primeiros. Jogar com um 8 faz muita diferença. Não tínhamos nenhum);
. Calhou bem a bazófia de JJ & BdC;
. Calhou bem termos um balneário de Homens. E um Treinador de carácter. Este titulo é deles!

Já o Lindeloof, por exemplo, é diferente. Esse estava pensado. Era o 4º central. E quando chamado...correspondeu. Não vamos misturar as coisas. Parece o mesmo...mas não é!

LeandroSLB

Estou oficialmente a entrar em depressão da silly season.

Vejo a TVI24 e estão o careca e o Peter Griffin a dizer que amanhã no Benfica vai ser o último jogo de vários jogadores... Muda para ABolaTV e dizem que estão vários jogadores na porta de saída...

Não temos uma silly season descansada... Vai ser pior do que eu estava a pensar!

Theroux

Portantes o Lindelof, que era o 4º central que normalmente faz uns 10 minutos por época... estava planeado. Já o Renato, que contava tanto para o totobola quanto o Lindelof... obra do acaso.

Epá, desisto!

Maka

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 00:54
Citação de: Maka em 20 de Maio de 2016, 00:23
Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 00:18
Citação de: Maka em 19 de Maio de 2016, 23:49

Não aparecem Renatos todos os trintas de Outubro. E tantas vezes o cântaro vai à fonte...

Desculpa lá, mas qual foi o clube em Portugal que na última década enterrou umas dezenas de milhões na sua formação?

Então a (1) direcção investe na formação, o (2) treinador dá-lhes minutos, os (3) jovens partem tudo, e no fim da época a conclusão é: "bah, obra do acaso". Sou eu que estou a imaginar coisas ou há uma relação causa-efeito entre os pontos 1-2-3?

Sugerir que o Renato, que passou a última época na B, foi um milagre, é como dizer que o Jonas calhou marcar 30 golos. Mas ele não foi contratado para... marcar golos? Mas o Benfica não investe na formação... para formar grandes jogadores? É suposto estamos todos chocados ter saído um grande jogador do CFC?

Mas o que gostava mesmo de perceber é como se bate o recorde de pontos em 34 jornadas "por milagre". É que ainda ninguém respondeu exactamente em que consiste esse milagre. Mais um bocadinho e o Renato é transformado no quarto pastorinho.

Theroux, a sério, não me faças rir.
Tu estás mesmo a tentar convencer-me que aparecer um rapaz de 18 anos da B, que a 30/10, repito, a TRINTA DE OUTUBRO, faz o seu primeiro jogo de sempre na A, e que se torna indispensável à equipa e uma das chaves do título, estava planeado? É mesmo isso que estás a tentar fazer?

Acho que devias ter mais respeito pelas pessoas que usam o fórum. O que tu estás a (tentar) fazer é passar um atestado, não de incompetência, mas de completa estupidez, a quem te lê.

Não me coloques palavras na boca sff. Mas quem é que falou em "estar planeado"?

Como é que se planeia no futebol que o jogador x vai render y? Isso não existe. Nem o Barça fazia ideia o que ia render o Neymar, e ele custou 100M€. O que existe no Benfica é uma equipa B, onde, "por milagre" o RV foi buscar o Semedo e o Lindelof. E que raio de culpa tenho eu que tenha ignorado o Renato? Quer dizer, se ele tivesse sido integrado em Agosto tudo normal, mas como foi em Outubro... é "milagre".

Quem tem a lata de vir falar em milagres quando se faz 88 pontos e se chega aos quartos da Champions é que está a insultar a inteligência alheia. Ainda por cima está-se a cagar no resto do plantel todo porque o "Renato" é que ganhou. Quer dizer, o tipo que andou a lutar pela bota de ouro andava lá a enfeitar.

E como é óbvio não respondeste a absolutamente nada do que escrevi. Que "milagre" é esse? Isso consiste exactamente em quê?

Se formar bons jogadores no CFC é um "milagre" fonix, fechem aquela porcaria e façam lá um campo de golfe.

Só mesmo neste fórum é que o pensamento é tão enviesado, tão irracional, tão absurdo, que se chega à conclusão que ter na equipa principal jogadores da formação a partir tudo É SINAL DE INCOMPETÊNCIA.

Ou seja, o Benfica forma um dos melhores juniores do planeta, ele é importante para o título, mas está tudo mal!!!

Não, o que o Benfica devia ter feito era deixá-lo na B para depois andarmos todos a perguntar: epá, aquele puto da B joga tanto, MAS OS INCOMPETENTES NÃO O UTILIZAM.

Que lógica do caraile...

Isto é muito simples: no mundo inteiro, é capaz de haver meia dúzia de jogadores de 18 anos capazes de fazer o que o Renato fez, num clube desta dimensão, durante tanto tempo. Isto não é normal.

Repito: não fez pré-temporada na A, não começou a época na A, aparece a fazer os primeiros minutos na A a 30/10. Ora, se até tu admites que não foi planeado, e se qualquer observador mais atento percebe que o que o Renato fez não é normal - o normal seria ele ter 'quebrado', ter tido muito mais oscilações de forma, não ter conseguido carregar o meio-campo do Benfica às costas; sabes o que ganharias este ano se o 'normal' tem acontecido? Bola. Ganharias BOLA. Com Talisca a jogar a 8 ganharias BOLA.

Simples.

tiagoterceira

Vamos esperar
isto ainda mal começou....

Maka

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 01:00
Portantes o Lindelof, que era o 4º central que normalmente faz uns 10 minutos por época... estava planeado. Já o Renato, que contava tanto para o totobola quanto o Lindelof... obra do acaso.

Epá, desisto!

Isto é espectacular. Tu até num post que é suposto servir o teu ponto de vista consegues enterrar-te todo.

Aí é que está! O Lindelof não era suposto ser titular, só entrou na equipa devido a várias lesões. O centro da defesa foi bem planeado, com 3 jogadores estabelecidos e 1 jovem talento.
Em contraste, o Renato entrou na equipa porque o planeamento do meio campo foi para lá de ridículo. Entrou na equipa graças à completa inépcia dos outros jogadores para aquela posição.

Em condições normais, o Lindelof não jogaria tanto, mas (em princípio) não haveria grande problema, porque os outros centrais também são bons. O Renato jogou tanto porque os outros médios são uma bosta.

Alves86

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 01:00
Portantes o Lindelof, que era o 4º central que normalmente faz uns 10 minutos por época... estava planeado.

Epá, desisto!

Mas qual a duvida?
Podemos dizer que caso o Lisandro ou Luisão não se têm lesionado, porventura não teria tido a sua oportunidade.

Mas era o 4º central do plantel. Podia ter a sua oportunidade e teve-a.
Tal como o Ederson. Tal como o Gonçalo Guedes. Tal (até) como o Nuno Santos.
Estes eram para fazer parte do plantel e serem utilizados, pelo menos, como rotação.

Para mim, o Renato é diferente.
Não estava planeado para o plantel deste ano (tal como os exemplos que deixei em cima)

Pizzi, Talisca, Samaris, André Almeida..este era o plano para 8.
O Problema é que todos jogam a 8...mas no fundo ninguem "joga" a 8.

E "calhou bem"...e ai naturalmente pela aposta na formação (com todo o mérito) termos um rapaz com enorme qualidade...que veio resolver os problemas numa das posições mais importantes para este sistema táctico.

Maka

Esta conversa do Renato é uma perda de tempo. Quem quiser ser sério irá concerteza concluir que ir à equipa B a meio da 1ª volta buscar um rapaz de 18 anos e pedir-lhe para ser um dos jogadores mais importantes do 11 da equipa A é algo que resulta de 20 em 20 anos.

Elogiar as decisões que resultaram na situação acima descrita, nomeadamente a recusa em contratar um verdadeiro MC no início da época, é para lá de ridículo.