Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

misticaslb

CONTROLA-TE. DEIXA O JONAS ONDE ESTÁ.

NÃO TE ESTRAGUES.

clipper_slim

Tou convencido que tudo o que sejam propostas de 20 milhões para cima, é para vender.

Ederson, se aparecer uma grande proposta sai, por esse motivo o J.Cesar vai renovar.
Lindelof, temos Luisão, Lisandro e Jardel, se derem os 30 milhões lá vai a vida dele.
Talisca, desse nem se fala, faz menos falta, não é titular, aparecendo proposta vai.
Gaitan, Pizzi, Salvio, Carcela, Carrillo, porque temos muitos extremos tb vão alguns destes.
Jonas, por muito dinheiro nem pensam 2x, temos Mitroglou, Jimenez, Jovic, Guedes.

O Pensamento no Benfica neste momento é este, fazer dinheiro!!!

Se não fosse assim, podíamos pensar em fazer brilharetes na champions (não digo ganhar) sendo assim é Benfica para consumo interno.

Acredito que vamos contratar um Médio e um Avançado, onde vamos investir mais este defeso, e de resto serão ajustes pontuais, um 4º central, um G.Redes suplente, um médio suplente ( pode ser o A.Horta)...

Antes que me insultem, isto que escrevi não é algo com que eu concorde, é o que eu acho que vai acontecer.

nfgl

Citação de: Maka em 20 de Maio de 2016, 12:49
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2016, 12:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Maio de 2016, 12:43
Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 12:24
todos os anos parece-me que o Benfica é quem mais precisa de vender e anda mais a rasca de dinheiro.
Não entendo como o fcp e o scp podem ter saúde financeira alguma!

O tamanho do passivo do Benfica é quase igual ao do fcp e do scp juntos, ora isto significa que tem de fazer receita, em teoria, no mínimo, nesta mesma proporção, isto num plano idealista já que na dimensão desportiva, em capitais próprios, marketing, direitos TV, etc o Benfica tem vindo a destacar-se incomparavelmente com os outros 2 e a ser uma máquina de gerar receita, ao contrário dos outros 2 que têm sido máquinas de gerar despesa. E cada vez se enterram mais.

O scp até pode pensar que lhe faltam muitos milhões para chegar ao passivo do Benfica, mas não estamos na primária onde 1+1=2, estamos no mundo financeiro onde ter património e haver entrada de capital fresco permite ter uma saúde financeira com um balão 50x superior ao seu valor. E respirar saúde. Desde que se gere receita, de forma consistente.

O scp está na lama faz anos, não ganha nada de relevante, nem um pavilhão consegue construir sem andar a pedinchar aos adeptos, os dirigente têm a credibilidade de uma azeitona, a continuar neste ritmo de gastar aos milhões não sei onde vai parar.

Que barbaridade.
O passivo do Benfica está ao nível do dos lagartos e é um pouco mais que o dos andrades.

Parabéns ao sporting, que parece que teve sucesso em esconder o seu passivo, sob a forma de VMOCs.

E nas empresas participadas que não consolida.
Aquilo que se sabe é que o passivo dos lagartos, bolo total, ronda o 500M.

Convém lembrar que eles entraram em incomprimento, de facto.
E foram resgatados pelos acordos bancários que fizeram.

Despertar

Citação de: Almareado em 20 de Maio de 2016, 12:58
Citação de: Despertar em 20 de Maio de 2016, 12:48
Citação de: Almareado em 20 de Maio de 2016, 12:42
Citação de: Despertar em 20 de Maio de 2016, 12:37
Citação de: Almareado em 20 de Maio de 2016, 12:30
Citação de: Despertar em 20 de Maio de 2016, 12:23
Citação de: Almareado em 20 de Maio de 2016, 12:20
Citação de: Despertar em 20 de Maio de 2016, 12:02
Citação de: Almareado em 20 de Maio de 2016, 11:59
Deixem as pessoas que conseguiram um tricampeonato trabalhar.

Todos os anos vêm com a mesma ladaínha, depois no fim viola no saco, mas mesmo assim voltam outra vez á carga....

O Benfica é um grande clube, um clube de sucesso, com um caminho a percorrer.

o Benfica andou a dar tiros nos pes com caçadeira e chumbo grosso. O ano passado ficamos 3 pontos á frente do porto do Lopetegui, o tal que ja foi corrido. E este ano 2 á frente do sporting depois de recuperar de 7 de atraso

continuemos a abusar da sorte. O porto tambem era de sucesso e tal antes de estar 3 anos a pao e agua
Nos últimos 3 anos, o Benfica superou sempre o nº de pontos conquistados com que ganhou o campeonato.

Claro que é perigoso falar-se da época 2013/2014 que só tinha 30 jornadas.

Mas a performance do Benfica tem vindo a melhorar, mesmo com as mudanças.

estatisticamente é verdade. Agora por amor de Deus, o plantel tem vindo a decair a olhos vistos em termos de qualidade. Este ano entao so tinhamos um 8 e era um puto de 18 anos.

estatisticas valem o que valem.
Mas como é que o plantel tem vindo a decair assim tão significativamente de qualidade, se no final de cada época aparecem milhões vindos de todo o lado para jogadores do Benfica?

Começamos a época com mais do que um "8", mas que se verificaram não ser solução. E essa sim, foi a grande lacuna deste planeamente, o não substituir Enzo.

companheiro por amor de deus, nao me vais fazer meter aqui fotos de outros planteis de luxo, os tais que foram todos vendidos. No inicio da epoca tinhamos a titulares ola john e talisca pa. Milagres foi o que o jajuz fez o ano passado e o RV este ano. Sejamos honestos.
O Benfica teve um plantel de luxo que foi o da época 2013/2014, onde fizemos all in por termos perdido tudo no ano anterior.

Daí para cá os planteis equiparam-se o ano passado e este ano.

la esta de um ano pro outro vendemos demais, nao pode ser assim, a passagem devia ser menos turbolenta de um ano pro outro. Correu bem, o ano passado e este idem. Mas em qualquer um deles arriscamos, e neste ano entao nem se fala.

LFV teve um merito enorme, contratar o RV. E tem de facto a tal estrutura montada, tem mesmo á que admitir e nao tem de custar nada. O resto, epa, o resto, foi so tiros nos pes, pre epocas mal planeadas, jogadores que vêm tarde, muitas saidas.
A pré-época do ano passado foi mal planeada atendendo à mudança que ia haver. De resto, os timmings nos negócios são aquilo que são....

Tens o exemplo de 2013/2014, melhor plantel de todos, tudo a tempo e horas, começo desastroso de temporada e de liga dos campeões.

isto nao é um relogio suiço. Pode-se planear tudo bem e mesmo assim a equipa nao funcionar, pode acontecer, nada a apontar ao presidente. Agora nao se pode é facilitar no planeamento e depois esperar que corra sempre bem, corre 1,2, mas se calhar esperar a 3ª é abusar da sorte. Olha este ano se o renato nao engata, tem 18 anos, ninguem pode dizer que ja sabia que ele ia fazer isto

Slb23

O Sporting não tem passivo atenção, sejamos sérios.

Eles estão falidos é parecido mas bem diferente.

BENFIKA

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2016, 13:13

O sporting a nivel financeiro espelha bem aquilo que é o País hoje em dia...uma vergonha autentica onde tudo se pode para quem tem poder.

Um clube que pediu perdão de divida, perdão esse que nos está a sair do bolso (BES) e ainda têm a possibilidade de estourar milhoes no futebol.
O judas até já vai receber mais...quando não se paga juros é muito fácil.

rogojin82

Eu não sou o fã número um do homem mas aqui diz-se cada barbaridade que às vezes parece que o homem está a tentar acabar com o Benfica mas quando olhamos para a realidade ela parece-me menos catastrófica.
Quando foi a última vez que o Benfica teve está dinâmica de vitórias no futebol e nas modalidades?
Parece-me tão absurdo negar os méritos do LFV, todo o clube neste momento é um tesão autêntico! A imagem do clube neste momento é top, poucos clubes na Europa têm este nível.
Odeio as carradas de jogadores todos os anos, odeio os negócios com o atlético. A verdade é que o futebol é um mundo extremamente sujo, onde o dinheiro e os intermediários impossibilitam a seriedade que todos gostavamos de ver, sobretudo nos países latinos, aliás é algo que se reflete em inúmeros aspectos da nossa sociedade.
Aqui parte-se quase sempre do mesmo princípio, o LFV é o culpado.
Errou quando não renovou com o Maxi, errou quando renovou com o Jesus no ano em que perdemos tudo, errou quando não renovou com o Jesus, errou quando foi buscar o Rui Vitória, errou quando vendeu este e aquele...
Até parece que os jogadores querem todos ficar mas o malvado do LFV não deixa... até o Renato que é um puto que cresceu no Benfica quis sair, o que é compreensível... o Benfica é maior que o Mundo mas a verdade é que estamos presos nesta merda de realidade tuga, não há volta a dar...
Nós sabemos lá o que o Jonas está a pensar, ou o que a Família do Jonas está a pensar, ou o Ederson, ou qualquer um... mas não, o Vieira é que é um cabrao que os anda a tentar impigir por esse mundo fora... não me lembro do Di Maria, o Ramires, o Markovic, o Coentrao, o Enzo, o David Luiz, o Cardozo... se virem queixar que não queriam sair. Eles foram atrás dos seus objectivos, sonhos, desejos.
Um dos poucos gajos que me parece diferente é o Nico, que sempre vai sair mas ainda continua por cá a espalhar magia, segundo alguns porque ninguém lhe pega... enfim...
O LFV não é um herói, nem é o que por aqui pintam...
Este Benfica é tão Benfica que eu ando com tesão o dia inteiro... e que tal usufruir?  :drunk:

L@udrup

Foda-se a BolaTV diz que ele hoje falha a presença no jogo porque está na China!!!!

Não pode ser verdade... vender o Jonas é um balázio de todo o tamanho na equipa...  :bah2:

cepp

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2016, 12:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Maio de 2016, 12:43
Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 12:24
todos os anos parece-me que o Benfica é quem mais precisa de vender e anda mais a rasca de dinheiro.
Não entendo como o fcp e o scp podem ter saúde financeira alguma!

O tamanho do passivo do Benfica é quase igual ao do fcp e do scp juntos, ora isto significa que tem de fazer receita, em teoria, no mínimo, nesta mesma proporção, isto num plano idealista já que na dimensão desportiva, em capitais próprios, marketing, direitos TV, etc o Benfica tem vindo a destacar-se incomparavelmente com os outros 2 e a ser uma máquina de gerar receita, ao contrário dos outros 2 que têm sido máquinas de gerar despesa. E cada vez se enterram mais.

O scp até pode pensar que lhe faltam muitos milhões para chegar ao passivo do Benfica, mas não estamos na primária onde 1+1=2, estamos no mundo financeiro onde ter património e haver entrada de capital fresco permite ter uma saúde financeira com um balão 50x superior ao seu valor. E respirar saúde. Desde que se gere receita, de forma consistente.

O scp está na lama faz anos, não ganha nada de relevante, nem um pavilhão consegue construir sem andar a pedinchar aos adeptos, os dirigente têm a credibilidade de uma azeitona, a continuar neste ritmo de gastar aos milhões não sei onde vai parar.

Que barbaridade.
O passivo do Benfica está ao nível do dos lagartos e é um pouco mais que o dos andrades.

Também tinha ideia que o nosso passivo embora grande não era muito maior que o dos nossos rivais. Mas obrigado pelas explicações, a parte financeira não entendo muito, é sempre bom aprender com quem sabe. É que a mim, dá-me ideia que FCP ou SCP são financiados pela porta do cavalo sabe-se lá Deus por quem.
A lagartagem gozou e ainda goza com a nossa "operação coração" do tempo do Vale Azevedo, mas esta pedinchice para o pavilhão é a mesma coisa.

cernache1

Citação de: L@udrup em 20 de Maio de 2016, 13:20
Foda-se a BolaTV diz que ele hoje falha a presença no jogo porque está na China!!!!

Não pode ser verdade... vender o Jonas é um balázio de todo o tamanho na equipa...  :bah2:

Até o pode estar a negociar, não sei.

Mas também pode estar por outros motivos. Investidores por exemplo, divulgação da "marca" Benfica, academias...

cepp

Citação de: BENFIKA em 20 de Maio de 2016, 13:17

O sporting a nivel financeiro espelha bem aquilo que é o País hoje em dia...uma vergonha autentica onde tudo se pode para quem tem poder.

Um clube que pediu perdão de divida, perdão esse que nos está a sair do bolso (BES) e ainda têm a possibilidade de estourar milhoes no futebol.

Se tão falidos não entendo com podem ainda contratar?? Ainda hoje era mais 4 milhões pelo montenegrino do braga

caocomasas

Para comprar ou para vender, lá vai o homem até ao fim do mundo. É sempre ele que se descola.

Terá participação em alguma companhia aérea ou não gosta de aturar a mulher em casa?

cepp

Citação de: cernache1 em 20 de Maio de 2016, 13:24
Citação de: L@udrup em 20 de Maio de 2016, 13:20

Até o pode ester a negociar, não sei.

Mas também pode estar por outros motivos. Investidores por exemplo, divulgação da "marca" Benfica, academias...

Não havia uns chineses interessados em investir no Benfica ??? Pode ter ido só lá tratar disso, ou mesmo negócios pessoais.

BENFIKA

Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 13:26
Citação de: BENFIKA em 20 de Maio de 2016, 13:17

Se tão falidos não entendo com podem ainda contratar?? Ainda hoje era mais 4 milhões pelo montenegrino do braga

É simples, além de divida perdoada não pagam juros.
Imagina o Benfica se não tivesse que pagar á volta de 20M/ano só em juros....eles têm receitas mas a nivel de despesas conseguiram aquele esquema vergonhoso para se safar delas.

L@udrup

Citação de: cepp em 20 de Maio de 2016, 13:27
Não havia uns chineses interessados em investir no Benfica ??? Pode ter ido só lá tratar disso, ou mesmo negócios pessoais.
Citação de: cernache1 em 20 de Maio de 2016, 13:24

Até o pode estar a negociar, não sei.

Espero que tenham razão mesmo.