Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

quinjeajero

Usar as eventuais vendas para controlar o passivo e fazer contratações certas e com critério. A nossa realidade é esta, atualmente não nos podemos dar ao luxo de rejeitar ofertas de dezenas de milhões. No futuro com um passivo mais controlado talvez seja.

stanley

Citação de: Sadness em 20 de Maio de 2016, 22:54
Quem ler aqui certos comentários acaba pro ficar com aideia que o Vieira quer vender tudo e todos contratando para o seu lugar cepos que não servem para ser titulares.

Até agora o Vieira só falhou com o DE que ainda não arranjou um substituto convincente mas nas outras áreas sempre que sai um jogador vem outro melhor ou de igual valia.

Quem é o substituto do Matic? :D

Juan Mata

A boa prestação na UCL + patrocínio Emirates + contrato com a NOS + empréstimo obrigacionista + venda de Renato Sanches não chegaram para manter o Nico Gaitán.

Eu também choro, Osvaldinho.

Theroux

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Maio de 2016, 23:35
Citação de: iSLBenfica em 20 de Maio de 2016, 23:31
Após um encaixe histórico na Liga dos Campeões de quase 30 milhões de euros.

Após a assinatura de um contrato que irá permitir ao Benfica receber por época entre 30 a 40 milhões de euros pelos direitos televisivos.

Após estarem garantidos, no mínimo, mais um encaixe de 10 milhões de euros no próximo ano na Champions League.

Após termos também, recentemente, assinado um contrato com a Emirates para o patrocínio das nossas camisolas, que nos permite igualmente um bom encaixe financeiro.

Após as vendas de Renato Sanches por 35M de euros, no mínimo, mais o que se fala do Nico Gaitan.

Tendo isto em consideração, será que para uma boa estabilidade financeira na próxima temporada será necessário vender mais algum ativo fundamental do nosso atual plantel?

O Theroux que te responda a isso.

Acho que aqui todos sabemos ler e temos acesso à net portanto é lerem os R&C do Benfica em vez de perder tempo a escrever num fórum.

stanley

Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2016, 23:38
Usar as eventuais vendas para controlar o passivo e fazer contratações certas e com critério. A nossa realidade é esta, atualmente não nos podemos dar ao luxo de rejeitar ofertas de dezenas de milhões. No futuro com um passivo mais controlado talvez seja.

com taarabts e veras o passivo não baixa mais

Juan Mata

Citação de: stanley em 20 de Maio de 2016, 23:38
Citação de: Sadness em 20 de Maio de 2016, 22:54
Quem ler aqui certos comentários acaba pro ficar com aideia que o Vieira quer vender tudo e todos contratando para o seu lugar cepos que não servem para ser titulares.

Até agora o Vieira só falhou com o DE que ainda não arranjou um substituto convincente mas nas outras áreas sempre que sai um jogador vem outro melhor ou de igual valia.

Quem é o substituto do Matic? :D
Czar Fejsa e 15€ em fita-cola e até é melhor.

TombaLadeiras

Citação de: iloy em 20 de Maio de 2016, 23:30
O negociador implacavel, podem fazer as voltas que quizerem mas um clube que todos os anos venda 4-5-6 jogadores titulares deve estar numa situaçao financeira muita mais complicada que pensamos. Historias muita mal contadas.
O loop recomeça. Com mais um título no bolso, com jogadores já contratados para substituir os que saiem, com matéria prima na formação, aqui volta o desespero, o destempero dos haters, dos abandonados do LFV. Tri-habituado a estas queixas precoces, mesmo assim acho demais este calimerismo que só mede meças com o calimerismo lagarto.
E VIVA O BENFICA!!!

Aakeonan

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Maio de 2016, 23:33
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2016, 23:29
Se há gajo crítico do Vieira sou/fui eu. Votei nele 1 vez, na primeira, nunca mais o fiz.

Mas era quando andava a levar no lombo a torto e a direito.

Agora com trabalho deste calibre?!?!? Tri campeonatos, brilharetes na Europa, Benfica novamente o líder do desporto em Portugal?!?

Isto é o que eu quero, isto é o meu Benfica.

Agora se sai o Rodrigo e depois vem o Jonas, se sai o David e depois vem o Garay, se sai o Di e depois vem o Nico...por mim é na boa.

Não te preocupa o facto de andarmos a fazer 50/75 milhões em vendas todos os anos e em vez de pegarmos nessas verbas e ABATER A SERIO o passivo ou a INVESTIR A SERIO no plantel nem uma coisa nem outra?? Achas normal não segurar o Rento Sanches mais 1 ano que fosse??

Honestamente não percebo nada de finanças. Sou daqueles que assume isso sem problemas, mando as minhas laraxas ignorantes sobre o assunto ao sabor dos resultados desportivos, assumo-o sem problema algum, sempre o fiz.

Quanto ao Benfica tenho apenas 1 objectivo com uma exigência pelo meio: Ganhar, sem recorrer a esquemas ilegais/imorais/ilícitos. Sem putas nem malas de dinheiro.

Acho que o Benfica podia e devia melhorar a sua política desportiva, nomeadamente a nível de aquisições, acho que continuamos a contratar em demasia e eu defendo que (salvo um ou outro caso de "oportunidade de negócio") nos devíamos concentrar na aquisição de jogadores que de facto fazem falta.

As vendas...dificilmente critico quando se começa a falar em 20-30-40 milhões. Estamos em Portugal, é muito complicado segurar um jogador quando aparecem os tubarões com estas malas de dinheiro, é difícil para o clube e é difícil explicar a um jogador que recebe 50 ou 70 mil euros que não pode ir para fora receber 300 ou 400.

Temos de melhorar a política de aquisições, o resto está bem.

brazio

Citação de: Glorificus em 20 de Maio de 2016, 23:35
Citação de: brazio em 20 de Maio de 2016, 23:26
Citação de: Glorificus em 20 de Maio de 2016, 23:23
Infelizmente não somos um clube rico de uma grande liga que sobrevive apenas com as receitas operacionais. Temos de nos mentalizar que o nosso sucesso passa pela rentabilização do plantel.

Fico muito triste por ver um Imortal como Nico sair mas a vida é feita de ciclos. O Nico vai com quase 29 anos. Se não for agora nunca mais é.
É claro que podíamos ficar com ele para o resto da carreira mas depois lembro-me desta época em que estou a ver um Lindelof e um Ederson a tornarem-se nas referencias da defesa da equipa. Chegamos aofinal desta época a não nos importar de descartar jogadores como Salvio e Luisão.

Também é muito essas vendas que suportam toda esta estrutura e a politica desportiva do nosso clube. Para continuar a haver dinheiro para ir buscar Cervis, Carrillos, Grimaldos, Jovics, (Zivkovics), (Pjacas) ou outros. Necessitamos de vender Gaitans.

Por muito bom que Gaitan seja (e é!) se no próximo ano se lesionar e os outros pegarem de estaca. Vamos todos estar aqui a chorar o dinheiro que desperdiçamos por um jogador de 29 anos.

Imaginem que o presidente tivesse recusado 10, 15 milhões pelo Luisão no ultimo defeso por exemplo. Hoje estávamos aqui a pensar que tinha sido uma péssima decisão.

A realidade é essa.

Dito isto: Abro uma excepção para o Jonas. O Jonas é o Jonas. Foda-se!!

Não se vende um símbolo do Benfica um capitão que envergou mais de quatrocentas vezes o manto sagrado por dez milhões.

Se o Benfica precisa mesmo desses dez milhões que venda parte do enorme entulho que tem em jogadores que nunca vão calçar na equipa principal.

Infelizmente sim. Vende-se. Porque por muito que custe, senão o fizeres não vais ter capacidade para lutar contra clubes com orçamentos de 200, 300 milhões de euros.
A nossa massa salarial é de 50 milhões. Se achas que nos podemos dar ao luxo de ter um suplente a ganhar 3, 4M€ ano e continuar a presentar equipas competitivas estás enganado. Vives numa realidade muito próxima da do Bruno de Carvalho.

Por mim ficavam todos até ao fim da carreira mas sei perfeitamente que não é a melhor solução para o futuro do Benfica.

Temos de ser pragmáticos.

Aguardemos o inicio da temporada e em que condições se vai apresentar o capitão.

De qualquer modo mesmo que não calce e demonstre já não ter condições competitivas para o nível do Benfica era sempre preferível tentar convencer o capitão a arrumar as botas e ocupar uma função administrativa no clube. 

quinjeajero

Citação de: stanley em 20 de Maio de 2016, 23:40
Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2016, 23:38

com taarabts e veras o passivo não baixa mais

Daí a minha referência a contratações com critério. Concordo contigo, se continuarmos a comprar jogadores a atacado nunca o conseguiremos baixar.

stanley

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Maio de 2016, 22:56
Alguem que me explique para onde vão os MILHOES E MILHOES que temos recebido nos últimos 6/7 anos porque eu não consigo entender.

x2

VitorPaneira7

Citação de: Rijeka em 20 de Maio de 2016, 23:32
Citação de: costapequeno em 20 de Maio de 2016, 23:06

:-X
enzo , oblak , garay , markovic , siqueira , matic .......

Saindo Nico , dessa equipa só resta Luisão....incrível o que sucedeu em dois anos a essa equipa. Que a nova geração prossiga as vitórias,Ederson Lindelof...para manter e para ajudarem a ganhar.

Glorificus

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Maio de 2016, 23:35
Citação de: iSLBenfica em 20 de Maio de 2016, 23:31
Após um encaixe histórico na Liga dos Campeões de quase 30 milhões de euros.

Após a assinatura de um contrato que irá permitir ao Benfica receber por época entre 30 a 40 milhões de euros pelos direitos televisivos.

Após estarem garantidos, no mínimo, mais um encaixe de 10 milhões de euros no próximo ano na Champions League.

Após termos também, recentemente, assinado um contrato com a Emirates para o patrocínio das nossas camisolas, que nos permite igualmente um bom encaixe financeiro.

Após as vendas de Renato Sanches por 35M de euros, no mínimo, mais o que se fala do Nico Gaitan.

Tendo isto em consideração, será que para uma boa estabilidade financeira na próxima temporada será necessário vender mais algum ativo fundamental do nosso atual plantel?

O Theroux que te responda a isso.

A questão não é se é preciso ou não vender. Só o presidente sabe o que lhe custou tirar o clube de onde estava e aprendeu ao longo dos anos que não pode deixar o coração falar mais alto que a razão.

Se hoje temos as contas em dia mesmo com estádio, Seixal, Museu, Fundação, entre outros...

Se hoje conseguimos ser Tri-campeões e ao mesmo tempo apresentar lucros há dois anos consecutivos e exactamente pelo pragmatismo dele.

Ainda dizem que é populista. Populista era ele se muitas vezes nos fizesse a vontade mas tenho a certeza que o clube estava pior do que o que está.

Podem bater à vontade mas estou convencido disso.

cernache1

Citação de: brazio em 20 de Maio de 2016, 23:34
Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2016, 23:32
Citação de: brazio em 20 de Maio de 2016, 23:30
Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2016, 23:27
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2016, 23:26
Citação de: AnotherDoom em 20 de Maio de 2016, 23:21
A naturalidade com que a maioria dos adeptos encara as sucessivas vendas e a forma como acham normal ser um milagre lutar pelos 4ºs da Champions deixa-me envergonhado.

Envergonhado!

:huh: :huh:

Mas a ti preocupam-te as vendas ou os títulos?!

Fdx, és TRI CAMPEÃO, TRI CAMPEÃO. Não chega!?!??!

Não.

O Benfica é demasiado grande e tem demasiado potencial para se contentar com campeonatos nacionais.

Somos o clube com o potencial menos aproveitado.

O Campeonato é fundamental para a recuperação do Clube.

Mas claro se continuarmos neste carrossel nunca vamos poder esperar fazer uma gracinha lá fora.

Sinceramente já ficava contente com uma uma gracinha que o Benfica não conseguiu fazer desde 1934.

?

Tetra 

Bailey

Vende todos pah. Só nao vendas o bigode