As Finanças do Benfica

Maldini

Citação de: Flavius Julius em 02 de Junho de 2016, 15:14
Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2016, 15:06
Citação de: Andre8 em 02 de Junho de 2016, 14:15
Citação de: Rei em 02 de Junho de 2016, 13:58
Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2016, 13:45
http://visaodemercado.blogspot.pt/2016/01/benfica-quase-150-jogadores-sob-contrato.html

Uma das muitas razões para ... mesmo passivo ... mesmos custos ... mesmo desperdício ...

Não acredito nisso. Na quantidade e nisso em ser o PRINCIPAL problema.

quando para aumentar o numero se incluem juvenis e juniores perde logo credibilidade, só aqui são 54 jogadores... mas concordo temos de reduzir o numero, não precisamos para nisso ter razão é de apresentar falacias...

Eu não sou contra a ter jogadores juvenis e juniores com contrato, pois aqui pode estar uma fonte de rendimento futura (desportiva e financeira) ... retirando esses 54 sobram 100 ... são portanto 4 planteis seniores onde temos dezenas de jogadores ... isso sim ...

Se somarmos a componente comissão então são milhares de euros ...
agora desses 100, dividir por equipa A e B, vá menos 50!?!
afinal são "só" 50 excedentários, sendo muitos, não tem nada a haver com o que a pseudo noticia quer fazer crer!
mas o que esperar de um blog lagarto!

50 é dinheiro ... e a esses 50 ainda podemos juntar mais alguns que estão na B e de qualidade muito duvidosa....

O último RC prova que continuamos a gastar bem mais do que recebemos ... pena tenho que não tenhamos uma obrigatoriedade de usar todo o dinheiro das vendas para abater passivo ...

golfdreamer

Citação de: Flavius Julius em 02 de Junho de 2016, 15:16
gostava era que fizessem o mesmo exercício para o sporting de lisboa e Contumil, ou será que não dá jeito?
O facto de o sporting ter 200 ou mil influencia em alguma coisa na avaliação que devemos fazer da politica que o Benfica optou nesta vertente?

Flavius Julius

Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2016, 15:53
Citação de: Flavius Julius em 02 de Junho de 2016, 15:14
Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2016, 15:06
Citação de: Andre8 em 02 de Junho de 2016, 14:15
Citação de: Rei em 02 de Junho de 2016, 13:58
Citação de: Maldini em 02 de Junho de 2016, 13:45
http://visaodemercado.blogspot.pt/2016/01/benfica-quase-150-jogadores-sob-contrato.html

Uma das muitas razões para ... mesmo passivo ... mesmos custos ... mesmo desperdício ...

Não acredito nisso. Na quantidade e nisso em ser o PRINCIPAL problema.

quando para aumentar o numero se incluem juvenis e juniores perde logo credibilidade, só aqui são 54 jogadores... mas concordo temos de reduzir o numero, não precisamos para nisso ter razão é de apresentar falacias...

Eu não sou contra a ter jogadores juvenis e juniores com contrato, pois aqui pode estar uma fonte de rendimento futura (desportiva e financeira) ... retirando esses 54 sobram 100 ... são portanto 4 planteis seniores onde temos dezenas de jogadores ... isso sim ...

Se somarmos a componente comissão então são milhares de euros ...
agora desses 100, dividir por equipa A e B, vá menos 50!?!
afinal são "só" 50 excedentários, sendo muitos, não tem nada a haver com o que a pseudo noticia quer fazer crer!
mas o que esperar de um blog lagarto!

50 é dinheiro ... e a esses 50 ainda podemos juntar mais alguns que estão na B e de qualidade muito duvidosa....

O último RC prova que continuamos a gastar bem mais do que recebemos ... pena tenho que não tenhamos uma obrigatoriedade de usar todo o dinheiro das vendas para abater passivo ...
claro que é dinheiro e que este numero é incomportável, nisso estamos todos de acordo, agora desmascara a intenção dos 150, desse blog de atrasados mentais!

Flavius Julius

Citação de: golfdreamer em 02 de Junho de 2016, 15:55
gostava era que fizessem o mesmo exercício para o sporting de lisboa e Contumil, ou será que não dá jeito?
O facto de o sporting ter 200 ou mil influencia em alguma coisa na avaliação que devemos fazer da politica que o Benfica optou nesta vertente?
claro que não, mas tu viste-me a dizer que valia de alguma coisa, a mim vale 0, agora aos lagartos que escreveram se calhar já não dava jeito!

pmpereira11

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Junho de 2016, 08:56
Citação de: Glorificus em 01 de Junho de 2016, 23:02
Alguém me explica como é que se gasta 8M€ em transacções de direitos de atletas num total de 24M€ em vendas??  33% do valor das vendas foram para intermediaros.
Isto é verdade !?!??!  :o
Não, os gastos associados a alienações (vendas) de direito de jogadores foram 2,45M, sensivelmente 10%.
Por outro lado também tens uma rubrica de Outros Gastos de 2M, não sei que tipo de custos é que foram lançados aqui.

golfdreamer

Citação de: Flavius Julius em 02 de Junho de 2016, 15:57
claro que não, mas tu viste-me a dizer que valia de alguma coisa, a mim vale 0, agora aos lagartos que escreveram se calhar já não dava jeito!
Na minha opinião noticias deste género só ajudam, pois é efectivamente uma coisa que está mal no nosso clube, e que direcção e sócios devem estar ao corrente da situação. Se o mensageiro é um jornal, um sportinguista, ou um "anti-vieira" a mim dá me igual. Pior é tapar se o sol com a peneira que é o que parece que alguns aqui fazem, não estou a dizer que é o teu caso.

Pedro Nunes 28

Citação de: pmpereira11 em 02 de Junho de 2016, 16:00
Alguém me explica como é que se gasta 8M€ em transacções de direitos de atletas num total de 24M€ em vendas??  33% do valor das vendas foram para intermediaros.
Não, os gastos associados a alienações (vendas) de direito de jogadores foram 2,45M, sensivelmente 10%.
Por outro lado também tens uma rubrica de Outros Gastos de 2M, não sei que tipo de custos é que foram lançados aqui.
Isso é que me preocupa !

MALU15

Inclui naturezas como estas:

As amortizações de direitos de atletas compreendem o reconhecimento dos gastos incorridos com a aquisição dos direitos dos jogadores profissionais de futebol que são capitalizados. O gasto de aquisição inclui as importâncias despendidas a favor da entidade transmitente, os encargos com serviços de intermediários, os encargos com direitos de imagem de atletas (quando o pagamento não está dependente do cumprimento do contrato de trabalho desportivo do jogador) e os prémios de assinatura pagos aos atletas, assim como os efeitos da atualização financeira, tendo em consideração os planos de pagamento estipulados.

Red skin

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-duplica-gastos-com-pessoal-5205996.html

Acho esta situação do Sporting bem mais preocupante... pois há uma duplicação dos gastos correntes com pessoal sem acompanhamento de receitas correntes.

lost_paradise

Já tinha aparecido discriminado tanto no R&C do 1º semestre como no prospecto do empréstimo obrigacionista:

Citaçãoalienação dos direitos de inscrição desportiva e da totalidade dos direitos económicos do atleta Ivan Cavaleiro ao AS Monaco, pelo montante de €15.184 milhares, que gerou um ganho de €13.684 milhares, após dedução de gastos com serviços de intermediação, no montante global de €1.500 milhares;
Citação alienação dos direitos de inscrição desportiva e da totalidade dos direitos económicos do atleta Lima ao Al Ahly Dubai, pelo montante de €7 milhões, que gerou um ganho de €5.208 milhares, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação e (ii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de €1.792 milhares.

No caso do Ivan Cavaleiro a comissão foi de 1,5M, 10% do valor da transferência.

No caso do Lima deverá ser um valor inferior a um 1M de comissão porque o Lima ainda tinha valor como activo no momento da venda que tem que ser descontado para apuramento da mais valia.

Flavius Julius

Citação de: golfdreamer em 02 de Junho de 2016, 16:02
Citação de: Flavius Julius em 02 de Junho de 2016, 15:57
Na minha opinião noticias deste género só ajudam, pois é efectivamente uma coisa que está mal no nosso clube, e que direcção e sócios devem estar ao corrente da situação. Se o mensageiro é um jornal, um sportinguista, ou um "anti-vieira" a mim dá me igual. Pior é tapar se o sol com a peneira que é o que parece que alguns aqui fazem, não estou a dizer que é o teu caso.
acho que todos aqui (se calhar 99% dos users) concordamos que este aspeto tem que ser corrigido não podemos ter, 10 nem 20, quanto mais 50 excedentários!
muitos destes são jogadores comissão, são contrapartidas pela aquisição de um bom jogador e já de há muito tempo, assim de repente lembro-me do caso do Andrés Diaz que veio junto com o Di Maria!

CitriC

Citação de: MALU15 em 01 de Junho de 2016, 22:42
Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2016, 21:12

Citação de: MALU15 em 01 de Junho de 2016, 15:51
Citação de: GengisKhan em 01 de Junho de 2016, 15:32
Citação de: MALU15 em 01 de Junho de 2016, 15:02
Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2016, 14:51
Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Junho de 2016, 14:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2016, 14:47
Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Junho de 2016, 14:41
http://www.maisfutebol.iol.pt/contas/liga/sad-do-benfica-em-falencia-tecnica-pela-primeira-vez-desde-2014

:huh:
Titulo sensasionalista para a lagartada ! Nada a que esse grupo de CS não nos tenha habituado !
Os lagartos já apresentaram as suas contas?

Ouvi dizer que aquilo está tão mau que até deve custar publicar...mas tem que ser publicado.
Não sei, não pesco nada disto hehehe.

Se calhar estão à espera de uma contratação daquelas que mete a malta com o pito aos saltos para apresentarem as contas no mesmo dia e a coisa passar assim de fininho lol.
Eles já publicaram pela calada da noite, e por isso é que elas não vêm reportadas na imprensa.
Deram prejuízo de 17M, com os custos com pessoal a duplicarem e com aumento dos empréstimos bancários, mesmo sem terem pago  à Doyen.

Nem provisionaram esse valor?

Mas a decisão foi antes de 31Mar2016, como não fazem isto?

Eu defendia que sempre deveriam ter feito com o caso ainda em tribunal, visto que o valor estava em disputa.

Será uma tentativa de mascarar o FP financeiro?
Não. Eles fizeram a provisão dos 14,? M. Mas uma coisa é provisionarem (mesmo sem juros) outra coisa bem diferente são os efeitos no balanço quando tiverem de pagar. Nessa altura ou o têm disponível ou o pedem emprestado.

O Sporting não pode contrair novos empréstimos, devido ao acordo assinado entre eles e o BCP e NB, aquando da reestruturação financeira.

A meu ver poderão utilizar factoring com a venda de um jogador de modo a receberem logo o dinheiro de uma venda.
mas olha que eu acho que isso não é assim tão taxativo, e basta veres o resumo da Dem de fluxos de caixa (Pag. 17) destas contas que o défice do período foi financiado por empréstimos bancários:

. Saldo fluxo actividades Operacionais                -17,5M
. Saldo fluxo actividades Investimento                  5,1M
. Saldo fluxo actividades Financiamento              10,2M  (via empr.       
     obtidos)
. Saldo variação de caixa e seus equivalentes        2,2M

10,2M = -17,5+5,1+2,2
-

:confused:

não sei o que te diga MALU15.

Flavius Julius

Citação de: CitriC em 02 de Junho de 2016, 16:53
Citação de: MALU15 em 01 de Junho de 2016, 22:42
Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2016, 21:12

Citação de: MALU15 em 01 de Junho de 2016, 15:51
Citação de: GengisKhan em 01 de Junho de 2016, 15:32
Citação de: MALU15 em 01 de Junho de 2016, 15:02
Citação de: redeagle7 em 01 de Junho de 2016, 14:51
Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Junho de 2016, 14:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2016, 14:47
Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Junho de 2016, 14:41
http://www.maisfutebol.iol.pt/contas/liga/sad-do-benfica-em-falencia-tecnica-pela-primeira-vez-desde-2014

:huh:
Titulo sensasionalista para a lagartada ! Nada a que esse grupo de CS não nos tenha habituado !
Os lagartos já apresentaram as suas contas?

Ouvi dizer que aquilo está tão mau que até deve custar publicar...mas tem que ser publicado.
Não sei, não pesco nada disto hehehe.

Se calhar estão à espera de uma contratação daquelas que mete a malta com o pito aos saltos para apresentarem as contas no mesmo dia e a coisa passar assim de fininho lol.
Eles já publicaram pela calada da noite, e por isso é que elas não vêm reportadas na imprensa.
Deram prejuízo de 17M, com os custos com pessoal a duplicarem e com aumento dos empréstimos bancários, mesmo sem terem pago  à Doyen.

Nem provisionaram esse valor?

Mas a decisão foi antes de 31Mar2016, como não fazem isto?

Eu defendia que sempre deveriam ter feito com o caso ainda em tribunal, visto que o valor estava em disputa.

Será uma tentativa de mascarar o FP financeiro?
Não. Eles fizeram a provisão dos 14,? M. Mas uma coisa é provisionarem (mesmo sem juros) outra coisa bem diferente são os efeitos no balanço quando tiverem de pagar. Nessa altura ou o têm disponível ou o pedem emprestado.

O Sporting não pode contrair novos empréstimos, devido ao acordo assinado entre eles e o BCP e NB, aquando da reestruturação financeira.

A meu ver poderão utilizar factoring com a venda de um jogador de modo a receberem logo o dinheiro de uma venda.
mas olha que eu acho que isso não é assim tão taxativo, e basta veres o resumo da Dem de fluxos de caixa (Pag. 17) destas contas que o défice do período foi financiado por empréstimos bancários:

. Saldo fluxo actividades Operacionais                -17,5M
. Saldo fluxo actividades Investimento                  5,1M
. Saldo fluxo actividades Financiamento              10,2M  (via empr.       
     obtidos)
. Saldo variação de caixa e seus equivalentes        2,2M

10,2M = -17,5+5,1+2,2
-

:confused:

não sei o que te diga MALU15.
acho que deve de ter a haver com algum adiantamento dos novos contratos de televisão e publicidade!

GengisKhan

A reestruturação deles implicou um novo empréstimo bancário, julgo que a rondar os 77M€.
Este empréstimo seria divido em tranches, não poderá ser isso?