Época 2016/2017

faneca_slb4ever

Citação de: ZeCa22 em 07 de Julho de 2016, 17:55
Planeamento da época 2016-17, supertaça a 24 de Setembro, início do campeonato a 1 de Outubro, Taça Continental a 8 e 15 de Outubro.

http://www.fpp.pt/media/docs/08/Planeamento_HP_2016_2017.pdf

Obrigado.

Maior de Portugal

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2016, 18:48
Planeamento da época 2016-17, supertaça a 24 de Setembro, início do campeonato a 1 de Outubro, Taça Continental a 8 e 15 de Outubro.

Obrigado.

Então e a Taça Intercontinental?

faneca_slb4ever

Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 19:00

Obrigado.

Ainda não se sabe.

Maior de Portugal

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2016, 19:07

Obrigado.

Ainda não se sabe.

E sabes quando se poderá saber se haverá?

faneca_slb4ever

Pengo

Citação de: ZeCa22 em 07 de Julho de 2016, 07:50
Citação de: Carlos Esteves em 07 de Julho de 2016, 02:27
Citação de: PSantiago88 em 07 de Julho de 2016, 02:16
O Matera não se inscreveu no campeonato italiano. Os jogadores que têm sob contrato vão ficar na merda (entre eles está o Grimalt, por exemplo).

Algum dos outros tem valor para reforçar a nossa equipa? (E eu sei que temos o plantel fechado, pergunto porque é uma situação inesperada)

Grimalt e excelente guarda redes. Com o Diogo contratado não faz sentido.
Gonzalo Romero já assinou pelo Forte

Talvez o Juan José Lopez.
O Antezza não acrescenta nada.

O reforço do Calefel não conheço nem o argentino Diogo Mir

Diego Mir é o treinador, treinou o Alcoy na época passada. Da equipa do Matera só o Juan José Lopez poderia ter qualidade para o Benfica. O Grimalt mesmo que ainda não houvesse Diogo Almeida nunca viria para o Benfica com garantia de aquecer o banco ao Trabal, nem era o que o Benfica precisava para suplente.

É surpreendente esta decisão do Matera, até pelas contratações dava a ideia de querer voltar às decisões no campeonato e preparar uma boa campanha da Liga Europeia. Assim lá irá o Sérgio Silva fazer mais uma época na I divisão.

Pode não ser o Pieve a ficar com a vaga...

benficaslb1

Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 17:31
Citação de: benficaslb1 em 07 de Julho de 2016, 11:35
Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 06:11
Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2016, 08:54
Citação de: Maior de Portugal em 05 de Julho de 2016, 21:41
Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2016, 21:31
Citação de: Maior de Portugal em 05 de Julho de 2016, 18:48
A Taça das Nações e o Torneo Ciudad de Vigo são competições oficiais? Nunca se ouve falar nelas (mesmo a primeira). Assim somos o clube com mais títulos internacionais, certo? Aliás, já éramos mesmo antes de vencer a Liga Europeia. Só se fala na Liga Europeia, Taça das Taças, Taça CERS, Taça Intercontinental e Taça Continental (também já houve um Mundial de Clubes). Nós vencemos ainda Campeonatos Metropolitanos em Hóquei e em Basquete e pelos vistos eram competições importantes como podem ver aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Metropolitano_de_H%C3%B3quei_em_Patins_de_Portugal

https://en.wikipedia.org/wiki/Liga_Portuguesa_de_Basquetebol

Enfim, até aqui há uma trapalhada no que aos títulos diz respeito (relativamente aos títulos dos Campeonatos e Taças de Portugal) depois daquela confusão dos Campeonatos de Portugal em Futebol... E ainda há outra no que diz respeito às Taças de Honra da AF de Lisboa... Só no tugão.

São oficiais, claro.

E depois, só mesmo os idiotas dos lagartos é que fazem confusão com os Campeonatos de Portugal em Futebol. Está tudo bem explicito, oficializado e documentado pela FPF. Campeonato de Portugal foi a prova que antecedeu a Taça de Portugal. Nunca serviu para atribuir o Campeão Nacional. Ponto final no assunto.

Taças de Honras? É um troféu regional, de pré-temporada. Mais um troféu que os lagartos adoram contabilizar e que tem pouco ou nenhum interesse.

Alguns andrades dizem nas redes sociais que têm 30 campeonatos. O que é mais engraçado é que para alguns dragartos o Benfica tem 32. lol

Sim, eu sei, mas a minha questão é o que faz com que uma competição seja considerada oficial (e se calhar o próprio significado da palavra) e por que é que não adicionaram aos palmarés de hóquei e basquete os campeonatos metropolitanos.

eu entendo o que queres dizer, é que uma taça de honra é oficial mas coloca-la no palmarés parece um bocado de falta de lógica, pelo menos eu quando quero saber os palmarés de algo só pesquiso pelas mais importantes, resumindo existem vários troféus que oficiais são a importância do mesmo é que não vale grande coisa.

Por exemplo, este torneio que o Benfica disputou agora no final da época em futsal, é oficial, mas se o ganhássemos nunca para mim seria um titulo a incluir no palmarés do clube, pelo menos quando se quer entrar naquelas conversas de quem ganhou mais etc.

Eu nunca disse que era oficial. Apenas perguntei o que é que faz de uma competição oficial, coisa que ainda ninguém me soube responder (assim como a não inclusão no historial do basquete e do hóquei dos Campeonatos Metropolitanos).

O que faz de uma competição oficial é ser organizada por instituições reconhecidas como oficiais.

Que são...? Os campeonatos metropolitanos não eram organizados por uma dessas? E a Taça Latina não foi criada pela UEFA e organizada pelas federações de Portugal, Espanha, França e Itália, a Taça Ibérica pelas federações de Portugal e Espanha e a Taça Império, a Taça FPF e a Taça Ribeiro dos Reis pela federação portuguesa (tal como a Taça de Portugal e a Supertaça)? Segundo o próprio site da UEFA a Taça Intercontinental passou a ser organizada pela federação do Japão (o porco ganhou 2 nessa altura) quando dantes era organizada pela UEFA/CONMEBOL  e além disso a primeira edição da Taça das Taças (ganha pela Fiorentina) foi organizada pelo comité da Mitropa (a Federação de Itália exerceu lóbi sobre a UEFA) e no entanto ambas contam!

Existirá quem te explique melhor que eu essa situação, a mim parece-me é que muitos desses títulos são oficiais e contam, mas com os anos a importância dos actuais sobrepôs-se a esses e por isso ficam meio esquecidos.

Maior de Portugal

Citação de: benficaslb1 em 08 de Julho de 2016, 00:46
Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 17:31
Citação de: benficaslb1 em 07 de Julho de 2016, 11:35
Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 06:11
Citação de: benficaslb1 em 06 de Julho de 2016, 08:54
Citação de: Maior de Portugal em 05 de Julho de 2016, 21:41
Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2016, 21:31
Citação de: Maior de Portugal em 05 de Julho de 2016, 18:48
A Taça das Nações e o Torneo Ciudad de Vigo são competições oficiais? Nunca se ouve falar nelas (mesmo a primeira). Assim somos o clube com mais títulos internacionais, certo? Aliás, já éramos mesmo antes de vencer a Liga Europeia. Só se fala na Liga Europeia, Taça das Taças, Taça CERS, Taça Intercontinental e Taça Continental (também já houve um Mundial de Clubes). Nós vencemos ainda Campeonatos Metropolitanos em Hóquei e em Basquete e pelos vistos eram competições importantes como podem ver aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Metropolitano_de_H%C3%B3quei_em_Patins_de_Portugal

https://en.wikipedia.org/wiki/Liga_Portuguesa_de_Basquetebol

Enfim, até aqui há uma trapalhada no que aos títulos diz respeito (relativamente aos títulos dos Campeonatos e Taças de Portugal) depois daquela confusão dos Campeonatos de Portugal em Futebol... E ainda há outra no que diz respeito às Taças de Honra da AF de Lisboa... Só no tugão.

São oficiais, claro.

E depois, só mesmo os idiotas dos lagartos é que fazem confusão com os Campeonatos de Portugal em Futebol. Está tudo bem explicito, oficializado e documentado pela FPF. Campeonato de Portugal foi a prova que antecedeu a Taça de Portugal. Nunca serviu para atribuir o Campeão Nacional. Ponto final no assunto.

Taças de Honras? É um troféu regional, de pré-temporada. Mais um troféu que os lagartos adoram contabilizar e que tem pouco ou nenhum interesse.

Alguns andrades dizem nas redes sociais que têm 30 campeonatos. O que é mais engraçado é que para alguns dragartos o Benfica tem 32. lol

Sim, eu sei, mas a minha questão é o que faz com que uma competição seja considerada oficial (e se calhar o próprio significado da palavra) e por que é que não adicionaram aos palmarés de hóquei e basquete os campeonatos metropolitanos.

eu entendo o que queres dizer, é que uma taça de honra é oficial mas coloca-la no palmarés parece um bocado de falta de lógica, pelo menos eu quando quero saber os palmarés de algo só pesquiso pelas mais importantes, resumindo existem vários troféus que oficiais são a importância do mesmo é que não vale grande coisa.

Por exemplo, este torneio que o Benfica disputou agora no final da época em futsal, é oficial, mas se o ganhássemos nunca para mim seria um titulo a incluir no palmarés do clube, pelo menos quando se quer entrar naquelas conversas de quem ganhou mais etc.

Eu nunca disse que era oficial. Apenas perguntei o que é que faz de uma competição oficial, coisa que ainda ninguém me soube responder (assim como a não inclusão no historial do basquete e do hóquei dos Campeonatos Metropolitanos).

O que faz de uma competição oficial é ser organizada por instituições reconhecidas como oficiais.

Que são...? Os campeonatos metropolitanos não eram organizados por uma dessas? E a Taça Latina não foi criada pela UEFA e organizada pelas federações de Portugal, Espanha, França e Itália, a Taça Ibérica pelas federações de Portugal e Espanha e a Taça Império, a Taça FPF e a Taça Ribeiro dos Reis pela federação portuguesa (tal como a Taça de Portugal e a Supertaça)? Segundo o próprio site da UEFA a Taça Intercontinental passou a ser organizada pela federação do Japão (o porco ganhou 2 nessa altura) quando dantes era organizada pela UEFA/CONMEBOL  e além disso a primeira edição da Taça das Taças (ganha pela Fiorentina) foi organizada pelo comité da Mitropa (a Federação de Itália exerceu lóbi sobre a UEFA) e no entanto ambas contam!

Existirá quem te explique melhor que eu essa situação, a mim parece-me é que muitos desses títulos são oficiais e contam, mas com os anos a importância dos actuais sobrepôs-se a esses e por isso ficam meio esquecidos.

Esta questão é muito pertinente. Tem de se saber quais são os critérios e não vejo ninguém (adeptos, comunicação social), sabe-se lá porquê, a abordar o assunto.

A UEFA, a FIFA, o site da Liga (não encontro uma secção de palmarés dos clubes no site da Federação) e a comunicação social não contam com eles. A UEFA e/ou a FIFA já vieram dizer que a Taça Latina não conta por não ter sido organizada pela FIFA ou por uma das suas confederações (UEFA, CONMEBOL, etc.) mas no entanto é o próprio site da UEFA a dizer que a Taça Intercontinental deixou de ser organizada pela UEFA e CONMEBOL para passar a ser organizada pela Federação do Japão e mesmo assim continuou a ser oficial. LOL Até a Copa Rio que foi organizada pela Federação do Brasil e endossada pela FIFA é considerada juntamente com a Taça Intercontinental como uma competição antecessora da Taça Intercontinental e por isso suponho que seja considerada oficial mas aquelas competições organizadas também por federações já não contam?

Ah, e ainda há a questão dos títulos de competições de escalões inferiores e que nunca vejo ninguém referir. Será que não contam apesar dessas competições terem sido organizadas pela Liga? E quem organiza as competições das modalidades? Suponho que essas modalidades não tenham Liga e Federação (ao contrário do futebol, que tem ambas não sei porquê) e só tenham a segunda e por isso todas as competições de futsal são organizadas pela federação (neste caso de futebol), assim como as de hóquei (neste caso pela de patinagem), de andebol (pela de andebol), de basquete (pela de basquete) e de vólei (pela de vólei). Pelos vistos as competições organizadas por associações de distrito não contam e por isso as Taças de Honra e outras competições não são oficiais.

Posto isto, a Liga de Verão de basquete é organizada pela Federação? E a Supertaça Compal apesar de ser organizada por mais do que uma Federação não devia não contar visto que não foi organizada pelas equivalentes em basquete da UEFA e FIFA (não sei quem são) tal como a Taça Latina não conta porque não foi organizada pela UEFA e pela FIFA (apesar de eu já ter lido que foi criada pela FIFA)? Não estão a ser contraditórios ou deve-se aplicar um critério diferente consoante o desporto? Por que razão uma competição internacional organizada pelas Federações de Portugal, Angola e Moçambique contam como oficiais? E se houvesse na pré-época uma competição organizada fosse em que desporto fosse por uma Federação ou Liga? Será que devia contar? A Taça Intertoto era organizada pela UEFA no Verão e conta e ninguém diz que o Braga ganhou um título internacional em futebol e que apenas os 3 grandes o ganharam. E já nem vou falar na distorção da parte dos adeptos e comunicação social entre competições internacionais e competições da UEFA/FIFA e na possível diferença entre títulos e troféus para não tornar isto ainda mais confuso.

A Taça Presidente da República foi organizada pela Federação de Basquete? Por que contam com a Taça Ibérica, Taça AFL, Supertaça AFL, Taça de Honra AFL e Campeonato Distrital I Divisão em Futsal feminino e com o Torneio Abertura em Hóquei feminino? Não se estão a contradizer? Nunca vi ninguém contar ainda em Hóquei (masculino) com a Taça das Nações/Torneio de Montreux como título internacional (oficial) e nem sequer sei quem a organiza e com o Torneo Ciudad de Vigo CERH de que nunca tinha ouvido falar e que segundo o nome é/era organizado pela CERH e por isso devia contar como oficial. Se contarem de facto como oficiais os adeptos do porco que diziam que eram o clube mais titulado a nível internacional em Hóquei afinal não sabiam que o Benfica era e ainda é (tendo reforçado a vantagem para os demais) o mais titulado a nível nacional contando apenas com os títulos internacionais. O Benfica é o único clube português a ter vencido a Taça das Nações mas sabem se outro para além dele venceu este tal Torneo Ciudad de Vigo CERH? Por que é que há 2 organismos europeus em Hóquei (CERH e CERS)?

É absurdo ninguém ter questionado isto e saber responder-me com argumentos sólidos (penso que deve ser impossível visto que não há um critério e por isso há uma salganhada total).

Maior de Portugal

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2016, 19:45
Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 19:44

Obrigado.

Ainda não se sabe.

Não.

Mas no Sport Lisboa e Modalidades o Pedro Nunes disse que a Taça Intercontinental se ia disputar. É ridículo ainda não se saber. Imaginem que isto era o futebol. Só amadorismo esta modalidade! lool

faneca_slb4ever

Citação de: Maior de Portugal em 08 de Julho de 2016, 19:06
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2016, 19:45
Citação de: Maior de Portugal em 07 de Julho de 2016, 19:44

Obrigado.

Ainda não se sabe.

Não.

Mas no Sport Lisboa e Modalidades o Pedro Nunes disse que a Taça Intercontinental se ia disputar. É ridículo ainda não se saber. Imaginem que isto era o futebol. Só amadorismo esta modalidade! lool

Ainda bem que se vai disputar.

Messi87

O Sporting CP oficializou este sábado a contratação de Gonçalo Nunes, que na última temporada esteve ao serviço do Benfica. Campeão do Mundo de Sub-20, em Setembro de 2015,  o hoquista de 17 anos é um dos mais promissores jogadores da sua geração e bem conhecido de Guillem Perez, ex-seleccionador espanhol de Sub-20 e actual treinador da equipa principal leonina.

Gonçalo Nunes, formado no Paço de Arcos,  não conseguiu esconder a alegria na chegada a Alvalade: "um sonho concretizado jogar numa equipa sénior, ainda para mais sendo o Sporting".

BlankFile

Citação de: Messi87 em 09 de Julho de 2016, 16:28
O Sporting CP oficializou este sábado a contratação de Gonçalo Nunes, que na última temporada esteve ao serviço do Benfica. Campeão do Mundo de Sub-20, em Setembro de 2015,  o hoquista de 17 anos é um dos mais promissores jogadores da sua geração e bem conhecido de Guillem Perez, ex-seleccionador espanhol de Sub-20 e actual treinador da equipa principal leonina.

Gonçalo Nunes, formado no Paço de Arcos,  não conseguiu esconder a alegria na chegada a Alvalade: "um sonho concretizado jogar numa equipa sénior, ainda para mais sendo o Sporting".

Dois idiotas.

kneissl

faneca_slb4ever

ZeCa22

Citação de: kneissl em 09 de Julho de 2016, 19:29
É bom?

O Gonçalo Nunes? É talvez o melhor jogador português da sua geração, tem qualidade para ser top mundial daqui a uns anos quando chegar a sénior.