As Finanças do Benfica

Flavius Julius

Citação de: Glorificus em 22 de Julho de 2016, 01:42
Se o Jorge Mendes vender o Talisca e o Salvio por 50 M€ até se aceita este negocio.

Nem ia pela lavagem de dinheiro. Isto que o JM anda a fazer é uma espécie de jogo da bolha. Em que garante retorno pelos investimentos.

Espero é que o presidente saiba sair antes dela rebentar.
se este negocio se concretizar realmente está tudo entregue a ele.
Quando parece que vai rebentar, o JM tira sempre um coelho da cartola, desta vez foi a China.
não me parece que rebente tão cedo.

Flavius Julius

Citação de: SAL. em 22 de Julho de 2016, 10:25
Agora q já parei de rir com a capa da Bola de hoje (30M recusados pelo Carrilho?!?!?!?! Quanto ofereceram pelo Jimenez?!?!?!? Ah, ah ,ah), gostava só de acrescentar que, para além do q escreveram nos últimos posts, pode tb aqui existir a lógica especulativa que permite valorizar ativos acima do q realmente valem, sem q isso tenha reflexo financeiro (pois outros negócios em sentido contrário se poderão fazer com a mesma lógica).

Em Inglaterra, por exemplo, vêem-se gajos q "ninguém conhece" a trocar um Bolton por um Wigan por 10 ou 12M€, provavelmente na mesma lógica.

Dito isto, convém ter em atenção q, se os valores de Jimenez e Pizzi são absurdos, não estou a ver quem lhes vendemos por valores supostamente absurdos para compensar... A menos que o JM faça de "intermediário" neste processo especulativo, aí já poderá ser mais fácil lançar palpites.
já viste como é que sabes, fazes a pergunta e dás a resposta!

CLX

Citação de: cardosox em 22 de Julho de 2016, 10:10
Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Julho de 2016, 05:42
Eu não percebo a celeuma que vai aqui e noutros tópicos com a transferência do Jimenez.
Está mais ou menos claro que se trata de uma parceria entre Benfica e Atlético, uma espécie de conta corrente (Salvio,  Silvio,  Pizzi,  Jimenez, Oblak,  Gaitan,...). Não vejo mal nenhum nesta situação se ambas as partes estiverem mais ou menos de boa fé,  um mínimo de correção (que é o que tem ocorrido). 
Provavelmente ainda vamos receber mais algum jogador vindo de lá até 31 Agosto.
estou ansioso..
Vem com os outros dois do negocio simão

afsantos

Já faz tempo que eu me deixei de tentar perceber as finanças do Benfica.

Dedico-me tão somente a ir ao estádio e assistir aos jogos da equipa de futebol, tudo o que é mais do que isso é completamente estranho À minha pessoa!

Flavius Julius

Citação de: CLX em 22 de Julho de 2016, 11:01
Eu não percebo a celeuma que vai aqui e noutros tópicos com a transferência do Jimenez.
Está mais ou menos claro que se trata de uma parceria entre Benfica e Atlético, uma espécie de conta corrente (Salvio,  Silvio,  Pizzi,  Jimenez, Oblak,  Gaitan,...). Não vejo mal nenhum nesta situação se ambas as partes estiverem mais ou menos de boa fé,  um mínimo de correção (que é o que tem ocorrido). 
estou ansioso..

CitriC

Citação de: CLX em 22 de Julho de 2016, 11:01
estou ansioso..

O Benfica garantiu direito de opcao sobre dois jogadores, e nao o passe de dois jogadores.

CitriC

Citação de: BBpT em 22 de Julho de 2016, 00:03
Citação de: Pedraços em 21 de Julho de 2016, 23:53
Ajudem-me lá numa conta sff se o André Gomes for por 35 M como é que nós só recebemos 5 M? Não temos direito a 25%?? Não seria qualquer coisa a volta de 8 m ? Neste caso???

Não percebo ...

25% da mais valia, tens que tirar os 15M que o Valência pagou por ele

35M - 15 = 20M

20M é o lucro que o Valencia teve e nao a mais-valia.

Eu diria que iremos receber à volta de 5M, mas nao me parece que as contas sejam assim lineares.

Alguem pode dar mais algum detalhe ?

Star

E voces acham mesmo que essa historia da "mais valia" e verdade? Nem sei de onde apareceu essa historia.

E mesmo que seja, acham mesmo que recebemos algo? Devemos receber tanto como recebemos os 2 jogadores do Atl Madrid no negocio do Simao.

edit: vi agora que disseram exactamente o mesmo em cima.

CitriC

Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2016, 23:36
Estes +-5M€ a acrescentar aos +-15M€ da NOS, garantem, antes do primeiro jogo oficial, uma verba bem superior à que foi garantida em toda a Champions da época passada (excluindo os grupos).

15M da NOS?

Era bom, era.

O mais certo é tal como no ano passado garantirmos uma receita da BTV semelhante à epoca passado ou seja +/- 35M.

A NOS pagara 36M em 16/17

Portanto em proveitos teremos apenas 1M e picos a mais.

Falta agora calcular os custos. No ano passado nao sabemos qual foi o custo e esta epoca duvido que tb o saibamos, e nem se quer vou especular sobre custos para a proxima epoca.
Contudo sabemos que ha 2 Anos os custos foram de 11M.

Imaginemos que entretanto com os jogos da serie A e ligue1 e ufc os custos subiram para 13M. O resultado operacional dos direitos tv seriam de

35-13=22M

Se com a NOS é certo que os custos vao baixar é tb certo que nao voltarao aos custos que tinhamos antes da BTV ser premium ou seja 5M.

Reduzamos para metade 7M.

36-7= 29M

Ca para mim ja seria bem bom termos um aumento de 7M liquidos.15M é que só em sonhos.

manuel amaro

Depois do Simão vieram 4 jogadores do Atlético para o Benfica...

Há quem leia a capa da bola e veja Carrilho, sem ver Jimenez? Ó Diabo...

CitriC

Citação de: Star em 22 de Julho de 2016, 12:10
E voces acham mesmo que essa historia da "mais valia" e verdade? Nem sei de onde apareceu essa historia.

E mesmo que seja, acham mesmo que recebemos algo? Devemos receber tanto como recebemos os 2 jogadores do Atl Madrid no negocio do Simao.

edit: vi agora que disseram exactamente o mesmo em cima.

1- Vem do comunicado à cmvm

2- Sim acho

3- no comunicado do simao, dizia que tinhamos direito a opcao sobre 2 jogadores do atletico, e nao que tinhamos direito a receber 2 jogadores do atletico. Nao sei se tentamos ou nao , ficar com dois jogadores deles. Admito que os negocios com o atletico sao sempre pouco claros.

Glorificus

Citação de: CitriC em 22 de Julho de 2016, 12:16
Estes +-5M€ a acrescentar aos +-15M€ da NOS, garantem, antes do primeiro jogo oficial, uma verba bem superior à que foi garantida em toda a Champions da época passada (excluindo os grupos).

15M da NOS?

Era bom, era.

O mais certo é tal como no ano passado garantirmos uma receita da BTV semelhante à epoca passado ou seja +/- 35M.

Falta agora calcular os custos. No ano passado nao sabemos qual foi o custo e esta epoca duvido que tb o saibamos, e nem se quer vou especular sobre custos para a proxima epoca.

Imaginemos que entretanto com os jogos da serie A e ligue1 e ufc os custos subiram para 13M. O resultado operacional dos direitos tv seriam de

35-13=22M

Se com a NOS é certo que os custos vao baixar é tb certo que nao voltarao aos custos que tinhamos antes da BTV ser premium ou seja 5M.

36-7= 29M

Ca para mim ja seria bem bom termos um aumento de 7M liquidos.15M é que só em sonhos.

As receitas TV devem crescer visto que ficamos com os jogos na BTV. Os direitos internacionais passaram para a NOS. Certo?

CitriC

Não encontro nenhuma confirmação sobre os direitos internacionais.

JohnT

Citação de: Glorificus em 22 de Julho de 2016, 15:10

15M da NOS?

Era bom, era.

35-13=22M

36-7= 29M

As receitas TV devem crescer visto que ficamos com os jogos na BTV. Os direitos internacionais passaram para a NOS. Certo?

Os jogos do Benfica continuam na BTV para forcar um entendimento na partilha dos direitos de conteúdos entre NOS e MEO. Se os jogos dao na BTV ou SportTV para o Benfica é financeiramente tudo igual............

Flavius Julius

15M da NOS?

Era bom, era.

35-13=22M

36-7= 29M

o preço foi fixado aquando da compra dos direitos de transmissão não sobem!?!?!
mais no total terás sim uma diminuição pois já não entram os custos da Liga Inglesa