Pré-Época 2016/2017

Keiroxes

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2016, 23:18
Com o talento individual que temos exige-se muito mais qualidade no jogo ofensivo. Mas enfim,não surpreende muito. Mais uma época a rezar para que as individualidades decidam

É bom que se lembrem que gaitan e renato ja nao moram ca, e nao temos ninguem que mesmo esta epoca, possa chegar ao nivel deles.

MacNaifas

Citação de: Slb23 em 27 de Julho de 2016, 23:21
Citação de: maxi04 em 27 de Julho de 2016, 23:20
Recuperação completa pós-jogo  penso que sejam 72 horas...

Agora depende das cargas de treino.
Nesta fase da época as 72 horas não chegam. Eles não estão cansados, falta é intensidade, pique...

É normal. O Torino ganhou sempre as divididas, as segundas bolas...

E estavam a jogar com demasiada agressividade para um jogo deste tipo. Ninguém se quer lesionar a sério num troféu de pré época. Se os jogadores do Benfica quisessem tinham estragado a "festa" porque vontade a certa altura não lhes faltou.

kramxel²

Cheguei agora a casa.

Para jogo de pré-época não foi nada mau, gostei de vários jogadores e nota-se bem o entrosamento dos repetentes.

Gostei muito da homenagem ao Grande Torino, e fiquei um pouco desiludido com o anti-jogo deste Torino actual.

redeagle7

Cheguei a pensar que ia morrer de tédio na bancada...que jogo.
Equipa muito cansada, notava-se a milhas para quem estava no estádio, ainda mais que no jogo em Inglaterra.
Devem ter sido dias de treino muito puxado.

Vergonha dos assobios nos penalties do Torino, muita vergonha!
Vergonha por 90% ter abandonado as bancadas e não terem ficado para a entrega do trofeu ao vencedor.

Schweisen Tiger

Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 23:20
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 23:17
Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 23:08
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 23:01
Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 22:59
Se não ganhamos é problemas físicos. Assim é fácil.

Partilha connosco a tua visão. Não fiques na bancada a mandar bitaites. Assim é fácil.

Cá vai.

Benfica joga bem: Mas que índices físicos tão elevados para esta fase da época, brilhante.

Benfica joga mal: A equipa leva muita tareia, é normal que se ressinta.

Quando o Benfica joga mal durante a época também foi sempre problemas de ordem física? É demasiado redutor levar sempre a desculpa para o físico. Não jogámos um caralho. Contra o Wolfs a equipa jogou subida, encortou o campo, obrigou o adversário a bater na frente (fomos e costumamos ser exemplares no controlo da profundidade), viu-se trabalho. Hoje não, fomos maus em tudo. Nem dinâmica, nem uma ideia, nada. Se foi opção do treinador, não sei. Que não tem nada a ver com o cansaço (que um ou outro têm, como é evidente), não tenho grandes dúvidas. Repito, é demasiado redutor usar sempre essa desculpa.

Está tudo no negrito. Até tu viste. Não, não jogamos um caralho. Mas é absolutamente ridiculo dissociar da condição fisica, quando em 18 jogadores, não há um, um só, que mostrasse capacidade fisica para resolver individualmente, aquilo que o coletivo não conseguia fazer...e mais certo estou da questão fisica forte (muito forte) nos ultimos 2/3 dias, quando o Torino, com menos 12 dias de preparação, conseguiu estar equilibrado nesse aspeto.

Eu sei que existe um ou outro jogador mais cansado, é normal. Mas não consigo ir por aí. Contra o Wolfsburgo estivemos muito bem, e os jogadores que mais se destacaram não foi por terem feito piques. Cada jogo é um jogo, nem sempre se proporciona. Aliás, até vimos o Grimaldo n vezes (até em demasia) a tentar resolver sozinho. Mas são jogos que podem perfeitamente acontecer, o que não gostei foi da falta de ideia, porque tentar e não conseguir é perfeitamente normal. De resto, não me preocupa.

Um dos jogadores que mais se destacou com o Wolfsburg foi o Horta, com a sua capacidade de progredir em tabelas a 1-2 toques e depois ir buscar perto da área. Hoje, bola. Nem um 1-2 e jogo esticado...

O Grimaldo, contra o Wolfsburg, fez quatro/cinco arrancadas até à linha de fundo, em bola controlada. Hoje, bola...dois passos com bola e ou adiantava demasiado, ou caia.

Nelson Semedo, com o Wolfsburg, fez 4 ou 5 combinações com o Salvio, que rasgaram a defesa alemã toda...hoje, bola. Não passou por ninguém.

Tens aqui três exemplos...contra uma equipa com menos 12 dias de preparação.

kramxel²

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2016, 23:14
O historial do Benfica na Eusébio Cup é patético. PA-TÉ-TI-CO. Até da vergonha num troféu que é organizado por nós.

Vai-te curar!

ppfinder

Vi agora o golo do Torino ..... aquilo é também uma frangalhada.

Mr. Wonderful

O historial do Benfica na Eusébio Cup é patético. PA-TÉ-TI-CO. Até da vergonha num troféu que é organizado por nós.

É um escândalo!

Para que é que serve este troféu com o nome do Rei Eusébio se nunca levamos o troféu a sério???

Schweisen Tiger

Citação de: cavpacores em 27 de Julho de 2016, 23:21
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 22:43
Acusamos claramente a condição fisica. Não houve um jogador capaz de imprimir velocidade ao jogo, muitos passes falhados, muitos erros de posicionamento...a cabeça pensa, mas o corpo não responde. Estou tranquilo...é preciso ver além do jogo jogado, ver as pequenas coisas como, por exemplo,

o Pizzi a jogar naquela posição de ala que fecha por dentro, trazer mais ao jogo do Benfica que a verticalidade do Salvio,

que ao Guedes falta visão de jogo, para trazer ao jogo a fluencia que Jonas traz naquela posição,

que Samaris é um bom jogador, mas coloca-lo como 6, é jogar na roleta russa, tal a facilidade com que se desposiciona,

que Luisão ainda é um jogador válido, mas que não traz ao jogo a saída de bola de Lindelof, importantissima para que os médios posam estar 2 passos à frente quer a atacar, quer a defender.

Para mim seria Samaris a 8 numa primeira fase

Eu olho para o Samaris e digo o que digo do Herrera: não é particularmente forte a defender, não é suficientemente bom a atacar. É um jogador que um gajo gosta, mas não o quer ver titular em lugar nenhum.

Soundwave

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2016, 23:18
Com o talento individual que temos exige-se muito mais qualidade no jogo ofensivo. Mas enfim,não surpreende muito. Mais uma época a rezar para que as individualidades decidam
A magia continua.

_JonasThern_

Citação de: kramxel² em 27 de Julho de 2016, 23:27

Vai-te curar!

Desculpa?

P∑T∑7

Também não menosprezo este troféu tão particular da forma como muitos o fazem por aqui.

Perdeu esta Taça tão especial é mau. Independentemente do que depois ocorra durante as épocas.

Não é, obviamente, importante como um troféu oficial mas... É a Eusébio Cup.

A "sorte" é que o Rei dá o desconto destes desaires quando os títulos aparecem. ?

minimix

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 23:17
Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 23:08
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 23:01
Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 22:59
Se não ganhamos é problemas físicos. Assim é fácil.

Partilha connosco a tua visão. Não fiques na bancada a mandar bitaites. Assim é fácil.

Cá vai.

Benfica joga bem: Mas que índices físicos tão elevados para esta fase da época, brilhante.

Benfica joga mal: A equipa leva muita tareia, é normal que se ressinta.

Quando o Benfica joga mal durante a época também foi sempre problemas de ordem física? É demasiado redutor levar sempre a desculpa para o físico. Não jogámos um caralho. Contra o Wolfs a equipa jogou subida, encortou o campo, obrigou o adversário a bater na frente (fomos e costumamos ser exemplares no controlo da profundidade), viu-se trabalho. Hoje não, fomos maus em tudo. Nem dinâmica, nem uma ideia, nada. Se foi opção do treinador, não sei. Que não tem nada a ver com o cansaço (que um ou outro têm, como é evidente), não tenho grandes dúvidas. Repito, é demasiado redutor usar sempre essa desculpa.

Está tudo no negrito. Até tu viste. Não, não jogamos um caralho. Mas é absolutamente ridiculo dissociar da condição fisica, quando em 18 jogadores, não há um, um só, que mostrasse capacidade fisica para resolver individualmente, aquilo que o coletivo não conseguia fazer...e mais certo estou da questão fisica forte (muito forte) nos ultimos 2/3 dias, quando o Torino, com menos 12 dias de preparação, conseguiu estar equilibrado nesse aspeto.
Não é totalmente verdade, o Benitez correu e até fez pelo menos um pique onde levou pau, o Raul também correu.
O cansaço não pode nem deve desculpar tudo, não é suposto haver esta variação física jogo sim, jogo não, mesmo levando em linha de conta a carga que é imposta na pre-época.
A realidade é que jogámos (ou não) com Salvio que rendeu pouco mais que zero, Cervi que vai demorar a entrar no ritmo, os laterais muito pouco produtivos, Grimaldo perdeu inúmeras bolas, Semedo não arriscou por aí além, Horta pouco ou nada existiu e Mitroglou sem Jonas ao lado não é de todo a mesma coisa.
Mesmo que a carga fisica seja notória no rendimento acho que existe mais do que isso, mas já era problema na época passada, que muitas vezes os resultados disfarçaram.

+1benfiquista

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 23:28
Citação de: cavpacores em 27 de Julho de 2016, 23:21
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 22:43
Acusamos claramente a condição fisica. Não houve um jogador capaz de imprimir velocidade ao jogo, muitos passes falhados, muitos erros de posicionamento...a cabeça pensa, mas o corpo não responde. Estou tranquilo...é preciso ver além do jogo jogado, ver as pequenas coisas como, por exemplo,

o Pizzi a jogar naquela posição de ala que fecha por dentro, trazer mais ao jogo do Benfica que a verticalidade do Salvio,

que ao Guedes falta visão de jogo, para trazer ao jogo a fluencia que Jonas traz naquela posição,

que Samaris é um bom jogador, mas coloca-lo como 6, é jogar na roleta russa, tal a facilidade com que se desposiciona,

que Luisão ainda é um jogador válido, mas que não traz ao jogo a saída de bola de Lindelof, importantissima para que os médios posam estar 2 passos à frente quer a atacar, quer a defender.

Para mim seria Samaris a 8 numa primeira fase

Eu olho para o Samaris e digo o que digo do Herrera: não é particularmente forte a defender, não é suficientemente bom a atacar. É um jogador que um gajo gosta, mas não o quer ver titular em lugar nenhum.

Nem mais.
Num 4-3-3 poderia ter lugar, neste sistema... nop.

Mr. Wonderful

Citação de: skipper em 27 de Julho de 2016, 23:21
Bem feito... os nossos jogadores ja andavam cheio de cagança.  :2funny: Parabens Torino.

Este aqui nem disfarça. É mesmo à descarada.