Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Pancho Lopes 67

Citação de: PorscheLM1 em 23 de Julho de 2016, 01:28
Citação de: Pancho Lopes 67 em 22 de Julho de 2016, 16:16
Paneira está injustamente esquecido na história do futebol português, no pico da sua carreira para mim era um jogador superior a Nani, Quaresma e até Simão. Podia não ser tão vistoso, mas tinha um futebol simples e inteligente.

E a maneira como foi dispensado? ele, o Isaias etc etc  :disgust:

Uma filha da putice da pior com o banana do Damásio a assistir a tudo na frente do seu nariz, e dps Paneira ter ido para o Guimarães só mostra o amor que tinha pelo Benfica, ele tinha 29 anos e ainda fez boas épocas no Vitória, dúvido que Sporting ou Porto não tivessem atrás dele quando saiu da Luz...

Nirvana_87

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Julho de 2016, 08:33
Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2016, 01:25
Citação de: Alexandre1976 em 23 de Julho de 2016, 00:32
Idolo para sempre.Existem 3 jogos que me ficaram na retina.Um foi contra a Holanda na suinicultura das antas em que vencemos por 1-0 e onde o Paneira com a mesma finta do costume partiu um holandês e centrou certeiro para o golo do Rui Águas.Outro foi outra vez no antro quando meteu a bolinha na cabeça do César Brito na épica vitória por 2-0.E finalmente no baile dos 6-3 quando teve participação directa em 3 golos.E ainda me lembro quando defrontamos a Juve em 93 de o Trapatonni ter ficado lixado por ter comido 2 golos daquele que considerava o pior jogador do 11 do Benfica. E ainda mandou o pacóvio do rei das águas dar uma volta quando o assediou para se mudar para a pia do alvalixo.Se não fosse o poeta teria ainda feito pelo menos mais 2 ou 3 épocas de grande nivel no Benfica.

Acrescento também a magnifica exibição na final da Taça de Portugal que vencemos contra o Boavista por 5-2.

Essa final de sonho. Que equipa!

E mesmo assim perdemos o campeonato. Acho que nem com Maradona ganhavamos esse campeonato. Ahhhh década de 90... :tickedoff:

Pancho Lopes 67

Citação de: PorscheLM1 em 24 de Julho de 2016, 01:10
Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Julho de 2016, 08:33
Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2016, 01:25
Citação de: Alexandre1976 em 23 de Julho de 2016, 00:32
Idolo para sempre.Existem 3 jogos que me ficaram na retina.Um foi contra a Holanda na suinicultura das antas em que vencemos por 1-0 e onde o Paneira com a mesma finta do costume partiu um holandês e centrou certeiro para o golo do Rui Águas.Outro foi outra vez no antro quando meteu a bolinha na cabeça do César Brito na épica vitória por 2-0.E finalmente no baile dos 6-3 quando teve participação directa em 3 golos.E ainda me lembro quando defrontamos a Juve em 93 de o Trapatonni ter ficado lixado por ter comido 2 golos daquele que considerava o pior jogador do 11 do Benfica. E ainda mandou o pacóvio do rei das águas dar uma volta quando o assediou para se mudar para a pia do alvalixo.Se não fosse o poeta teria ainda feito pelo menos mais 2 ou 3 épocas de grande nivel no Benfica.

Acrescento também a magnifica exibição na final da Taça de Portugal que vencemos contra o Boavista por 5-2.

Essa final de sonho. Que equipa!

E mesmo assim perdemos o campeonato. Acho que nem com Maradona ganhavamos esse campeonato. Ahhhh década de 90... :tickedoff:

Em parte foi a "fruta" tripeira, mas outra parte foi culpa nossa a começar a época com o Ivic e as suas ideias revolucionarias ridiculas, como encurtar o tamanho das medidas do estádio da Luz....

Uma pena não termos tido esse plantel de 1992-93 durante 2 ou 3 épocas completas, não dúvido que venceriamos uma prova europeia, para o plantel ser perfeito só faltava um guarda-redes melhor.

Alexandre1976

Ainda em relação á frutice ontem deu na rtp memória o célebre jogo do golo anulado ao Amaral no antro a contar para a supertaça.Um bom exemplo do que era o nosso futebol por esses anos.

RedVC

Eu não vi José Augusto ao vivo mas tenho orgulho de dizer que vi Vítor Paneira ao vivo.

Extraordinário jogador. Digno sucessor do grande, do Senhor José Augusto.

Tantos Gloriosos com o nome Victor e que nos deram tantas tardes e noites de Glória

Victor Hugo Tavares
Victor Gonçalves
Victor Silva
Victor Martins
Victor Baptista
Victor Paneira
Victor Lindelof

Que orgulho ter este nome  :cool2:

Venham mais!

Kurt Cobain 10

Foste um craque dentro e fora de Campo  :D

Spoiler
Filha  :)
[fechar]

Grande Paneira  :metal:

Pancho Lopes 67

Citação de: pablito77 em 31 de Julho de 2016, 00:52
Foste um craque dentro e fora de Campo  :D

Spoiler
Filha  :)
[fechar]

Grande Paneira  :metal:

É a filha dele?? lol

RED_1904

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Julho de 2016, 16:27
Paneira está injustamente esquecido na história do futebol português, no pico da sua carreira para mim era um jogador superior a Nani, Quaresma e até Simão. Podia não ser tão vistoso, mas tinha um futebol simples e inteligente.

Uma filha da putice da pior com o banana do Damásio a assistir a tudo na frente do seu nariz, e dps Paneira ter ido para o Guimarães só mostra o amor que tinha pelo Benfica, ele tinha 29 anos e ainda fez boas épocas no Vitória, dúvido que Sporting ou Porto não tivessem atrás dele quando saiu da Luz...

"Não só recusei o Sporting como também o Porto. A minha grande realização foi no Benfica como jogador e não fazia sentido jogar num dos rivais."

Grande Paneira.  :)

Pancho Lopes 67

Citação de: RED_1904 em 31 de Julho de 2016, 02:12

"Não só recusei o Sporting como também o Porto. A minha grande realização foi no Benfica como jogador e não fazia sentido jogar num dos rivais."

UM SR!!!

Pancho Lopes 67

Se bem que seria incapaz de apontar-lhe o dedo se jogasse no Sporting ou no Porto, depois da forma nojenta em que como foi despachado do Benfica.

faneca_slb4ever

:)

Benfiquista de braga

Alem de tudo um HOMEM... um BENFIQUISTA

Alexandre1976

Será sempre o grande idolo que tive no Benfica.Idolatrei Carlos Manuel ou Gamarra mas Paneira tem um percurso no Benfica e no futebol feito de talento e superação.Veio de clubes secundários para se impor logo como um dos indiscutiveis para o tribunal da Luz.Aquilo que lhe fizeram só tem um nome chama-se canalhiçe.Que saudades de o ver a partir os defesas esquerdos do tugão com a mesma finta como diziam os merdosos comentadores da altura.Idolo eterno. :drool:

Gandaia