Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Atlas1

zefo

Citação de: Machoman em 03 de Setembro de 2016, 18:46
Citação de: Jaime_PN em 03 de Setembro de 2016, 18:04
Uma parvoíce ter sido emprestado, com as opções que temos para o meio sempre seria mais uma apesar de não ser a ideal.

Com a venda, tudo bem, tinha concordado. O empréstimo é só parvo.

E sendo um jogador que desbloqueia jogos com o seu remate de longe, livres, etc.
Contra o setubal tinha dado um jeitão. Mas hey são só 2 pontos! joga o horta
Nem por sombras ele é pior na ocupação de espaços se a equipa pouco atacou com ele defendia ainda pior

dfernandes

Citação de: crowseye em 03 de Setembro de 2016, 18:38
Talisca no 1/2 campo  :-X. Mil vezes o Pizzi no 1/2. Que fique por lá no Turcão.

Nem um nem outro servem, basicamente. Mas o Talisca é ainda pior, pelas razões óbvias.

Quando muito a segundo avançado.

dfernandes

Uma parvoíce ter sido emprestado, com as opções que temos para o meio sempre seria mais uma apesar de não ser a ideal.

E sendo um jogador que desbloqueia jogos com o seu remate de longe, livres, etc.

O papel dele no Benfica seria sempre esse. Alguém útil para sair do banco, contra defesas já desgastadas, para tentar marcar golos. E certamente seria importante nesse caso em alguns jogos. Mas só aí. Com a chegada de tanta gente nova perdeu espaço, naturalmente.

Kyoto

estas entao a insinuar que se o Talisca tivesse jogado com o setubal teriamos ganho com um remate de longe dele....
qual professor bambo

dfernandes

Citação de: Kyoto em 03 de Setembro de 2016, 19:25

estas entao a insinuar que se o Talisca tivesse jogado com o setubal teriamos ganho com um remate de longe dele....
qual professor bambo

Eu percebo o que ele quis dizer. Que ter o Talisca no plantel talvez ajudasse a desbloquear alguns jogos complicados uma vez que o Benfica não tem tido propriamente muita gente a fazer golos fora da área. E a maior qualidade do Talisca é mesmo essa: tem golo, especialmente quando sai do banco e joga contra equipas já mais ou menos cansadas.

De resto, é um futebolista que nunca se adaptou ao ritmo e às exigências do futebol europeu, apesar da qualidade de base que de facto tem.

Schuldiner

Não faz falta nenhuma.

Apesar de ter qualidades excepcionais também tem defeitos que não o permitem atingir outra consistência e não encaixa no nosso modelo de jogo. Para se tirar o melhor dele tem-se que se construir o onze à volta dele, ou tem ele que evoluir e melhorar a componente mental.

Mr. White

Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2016, 19:10
O papel dele no Benfica seria sempre esse. Alguém útil para sair do banco, contra defesas já desgastadas, para tentar marcar golos. E certamente seria importante nesse caso em alguns jogos. Mas só aí. Com a chegada de tanta gente nova perdeu espaço, naturalmente.
E qual é mesmo o papel do Pizzi a 8?

O Talisca a 8 dá muito mais à equipa, principalmente em jogos de merda como o do Setúbal, onde a equipa não está a conseguir criar nada. Ele tem facilidade de remate, colocação de bola, é bom a bater livres, etc.

Mesmo a jogar atrás do PL o Talisca é superior ao Pizzi.

O português só é superior ao brasileiro quando joga na ala, e mesmo assim não é nada por aí além, não é nada vertical e por muito que compense defensivamente, ofensivamente é muito limitado.

dfernandes

Citação de: Mr. White em 03 de Setembro de 2016, 21:46
Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2016, 19:10
E qual é mesmo o papel do Pizzi a 8?

O Talisca a 8 dá muito mais à equipa, principalmente em jogos de merda como o do Setúbal, onde a equipa não está a conseguir criar nada. Ele tem facilidade de remate, colocação de bola, é bom a bater livres, etc.

Mesmo a jogar atrás do PL o Talisca é superior ao Pizzi.

O português só é superior ao brasileiro quando joga na ala, e mesmo assim não é nada por aí além, não é nada vertical e por muito que compense defensivamente, ofensivamente é muito limitado.

O Pizzi não serve para 8. A sua posição é a de médio direito que deriva para o meio ocasionalmente durante o jogo. Aí já fez jogos bons e jogos maus. Foi útil e algumas vezes não devia ter jogado.

A utilidade do Talisca num plantel do Benfica já foi explicada por mim na mensagem que citaste. Minha opinião apenas, claro.

Mr. White

Aquilo que eu quis dizer é que o Talisca para jogar no centro do terreno, seja a 8, seja atrás do PL, é superior ao Pizzi. Tem características que são muito mais úteis ao Benfica.

Já o Pizzi, na melhor posição que desempenha, é super irregular e não é nem de perto nem de longe o melhor jogador que temos para esse lugar.

O Talisca é um jogador útil para ter no banco contra equipas de merda, de autocarro e anti-jogo. O Pizzi não sei bem para que serve.

O brasileiro tem tudo para ser um grande jogador. Só falha mesmo no capítulo mental. Obviamente que também é a minha opinião.

odistraido

Este e o Carcela serem dispensados é algo de inexplicável. 2 jogadores muito uteis ao plantel.

Tipet

Citação de: Mr. White em 03 de Setembro de 2016, 22:23
Aquilo que eu quis dizer é que o Talisca para jogar no centro do terreno, seja a 8, seja atrás do PL, é superior ao Pizzi. Tem características que são muito mais úteis ao Benfica.

Já o Pizzi, na melhor posição que desempenha, é super irregular e não é nem de perto nem de longe o melhor jogador que temos para esse lugar.

O Talisca é um jogador útil para ter no banco contra equipas de merda, de autocarro e anti-jogo. O Pizzi não sei bem para que serve.

O brasileiro tem tudo para ser um grande jogador. Só falha mesmo no capítulo mental. Obviamente que também é a minha opinião.

Eu até nem sou grande fã do Pizzi, mas dizer-se que "O Pizzi não sei bem para que serve"... Quase que apetece responder: foi "só"um elemento chave do Tri.

Cor_rubrum

Citação de: Mr. White em 03 de Setembro de 2016, 22:23

Por exemplo para nos brindar com aquelas 2 delícias contra o Braga na Supertaça.
O nosso "patinho feio", quando precisamos transforma-se em cisne. Mas nós nem notamos..
:ashamed:

Cor_rubrum

O Talisca tem um potencial tremendo. Por acaso não ligaram à apreciação que José Mourinho fez dele?
Tem é fraca mentalidade, como grande parte dos jogadores brasileiros.
Não me parece estrutural aquela lentidão que evidencia. Parece-me mais "moleza" e "malandrice" de alguém que ainda não interiorizou o que é o Futebol moderno. Sim, eu acredito que é possível aumentar as rotações no velocímetro deste jogador. Pode ser que na Turquia ele aprenda mais alguma coisa.

TFFS

Citação de: odistraido em 03 de Setembro de 2016, 22:35
Este e o Carcela serem dispensados é algo de inexplicável. 2 jogadores muito uteis ao plantel.
indicador da grande qualidade do nosso plantel