Isaías

Avançado, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

DB4700

Citação de: crowseye em 05 de Setembro de 2016, 02:04
https://www.youtube.com/watch?v=kSY97ijw-RA

Se o homem chegou a este nível, dar entrevistas em canais de televisão, pergunto-me se não foi ter com o Vieira e este lhe deu uma tampa...

Como muitos aqui, não sou um aficionado pelo Vieira. Tem demasiadas histórias estranhas à volta dele, demasiadas negociatas, não saber quanto é que o nosso clube foi posto em risco, mas a verdade é que, à sua maneira, lá foi mostrando o seu lado humano, nomeadamente quando prometeu aquela casa para ex-atletas do Benfica que hoje passam mal. Logo, não percebo bem o que aconteceu, se aconteceu, com o Isaías...

sagan1976

Citação de: DB4700 em 05 de Setembro de 2016, 10:42
Citação de: crowseye em 05 de Setembro de 2016, 02:04
https://www.youtube.com/watch?v=kSY97ijw-RA

Se o homem chegou a este nível, dar entrevistas em canais de televisão, pergunto-me se não foi ter com o Vieira e este lhe deu uma tampa...

Como muitos aqui, não sou um aficionado pelo Vieira. Tem demasiadas histórias estranhas à volta dele, demasiadas negociatas, não saber quanto é que o nosso clube foi posto em risco, mas a verdade é que, à sua maneira, lá foi mostrando o seu lado humano, nomeadamente quando prometeu aquela casa para ex-atletas do Benfica que hoje passam mal. Logo, não percebo bem o que aconteceu, se aconteceu, com o Isaías...
Há algo aqui que é comum numa pessoa. Pedir ajuda pode por vezes mexer com o orgulho. Ou seja, precisamos de ajuda mas não queremos dar parte de fraco como falhámos. Talvez o Isaías tenha pensado que as entrevistas na televisão fossem um meio para dar a conhecer a sua situação e de algum modo pressionar o Benfica a ajudá-lo, sem que ele tivesse de ir bater à porta da Luz pedir ajuda. E perguntarão "Mas havia necessidade de o fazer? Se ele lá fosse não o ajudavam?". Talvez, não sei. Mas o que é certo é que se pensa que a televisão resolve coisas. Dá a conhecer situações e resolve coisas. Nalguns casos funciona, noutros nem por isso. Passou de ser um meio de informação para ser um meio de divulgação e promoção.

Schweisen Tiger

Não me agradou a entrevista. Acho que era uma situação a resolver dentro de portas...bem, se calhar até aconteceu e o resultado não foi o esperado. Abaixo, está um excerto de uma entrevista realizada no ano passado.

"- Nada (o que faz da vida?). Absolutamente nada. Mas estou pensando em voltar para Portugal, porque o Benfica já me convidou umas três vezes para eu trabalhar na TV Benfica. Porque, agora, eles tem um programa que interage com os sócios de todo o mundo através da TV. Posso ir para Portugal para fazer palestra. Posso ir para Portugal para fazer jogos. Por exemplo, tem uma cidade que está fazendo aniversário, aí você vai fazer, entendeu? Tem também uma situação do Benfica que o Eusébio era os relações públicas do Benfica e viajava para todo o mundo para visitar as casas do Benfica. Cheguei a visitar também umas duas vezes. Graças a Deus tenho esse carisma nas casas do Benfica."

diego040675

Epá, fodasse...
Isaías, BENFICA
Saudades, grande jogador, grandes golos, grandes memórias.
Merece uma oportunidade, de preferência no BENFICA

cavpacores

Que lhe seja dado um cargo no clube junto das camadas jovens

Não dinheiro mas trabalho junto de nós e dos nossos

ramalho1

Este homem era tão máquina. Nem parecia brasileiro tinha uma velocidade estonteante um pontapé fortíssimo. E dava tudo. Grandes momentos, grandes jogos, titulos. Golos fantásticos.

E àqueles que dizem que ganhou muito dinheiro. Em 93 94 o Isaias podia ter mandado o Benfica à fava quando o Sousa Cintra nos humilhou. E foi dos que ficou. Podia ter ido.

Esteve no Benfica 93 94 numa das nossas piores fases e ele fez parte disso.

FDS...nem que seja a chutar à baliza o homem pode ajudar os putos da formação.

93 94 é impossível de esquecer... O que nós sofremos nessa pré época já vale um jogo de homenagem

Um idolo

poliban

Tudo o que fosse jogo para gajos de barba rija, o Isaias aparecia.

Valia uns 50 milhões hoje.
E se naquela altura nem o conheciam no Brasil, se jogasse hoje era jogador de seleção.

Achor81

O meu primeiro ídolo no Benfica. Estou certo que vai conseguir ultrapassar esta fase má da sua vida, tem fibra de campeão.

Strata

Só há pouco vi na TV a tirar cafés num restaurante em Pombal. Fdx, as voltas que isto dá!

Não é que ele tenha ganho mal na vida, e deve ter esbanjado bem e gerido mal certas situações para ter chegado a este ponto, mas no tempo dele só mesmo os jogadores de top mundial é que ganhavam rios de dinheiro e assinava grandes contratos. E o Isaías era um grande jogador. Nos dias de hoje ganharia montes de dinheiro.

Há uma grande disparidade no futebol passado e o actual nesse aspecto e não tem a ver só com a lógica da inflação ao longo dos anos. Hoje em dia fico parvo quando vejo miúdos que ainda não passam de promessas, a assinarem contratos chorudos, ou até mesmo outros jogadores já graúdos mas sem serem grandes craques, a assinarem grandes contratos. Hoje em dia basta prometer, antes na maioria dos casos tinham que já ter passado a fase da promessa e já apresentarem provas dadas.

2 jogos do Isaías que dificilmente me sairão da memória: vitória categórica por 3-1 no estádio da Arsenal para a TCE com Isaías a espalhar classe, e o jogo super intenso e emocionante no Bessa que o Paulo Sousa foi para a baliza e que o Isaías também deu o ar da sua graça.

parras_bs

Espero que volte à sua casa para ter uma oportunidade e que tenha uma vida digna de um Imortal do nosso clube.

sagan1976

Citação de: Strata em 05 de Setembro de 2016, 13:32
Só há pouco vi na TV a tirar cafés num restaurante em Pombal. Fdx, as voltas que isto dá!

Não é que ele tenha ganho mal na vida, e deve ter esbanjado bem e gerido mal certas situações para ter chegado a este ponto, mas no tempo dele só mesmo os jogadores de top mundial é que ganhavam rios de dinheiro e assinava grandes contratos. E o Isaías era um grande jogador. Nos dias de hoje ganharia montes de dinheiro.

Há uma grande disparidade no futebol passado e o actual nesse aspecto e não tem a ver só com a lógica da inflação ao longo dos anos. Hoje em dia fico parvo quando vejo miúdos que ainda não passam de promessas, a assinarem contratos chorudos, ou até mesmo outros jogadores já graúdos mas sem serem grandes craques, a assinarem grandes contratos. Hoje em dia basta prometer, antes na maioria dos casos tinham que já ter passado a fase da promessa e já apresentarem provas dadas.

2 jogos do Isaías que dificilmente me sairão da memória: vitória categórica por 3-1 no estádio da Arsenal para a TCE com Isaías a espalhar classe, e o jogo super intenso e emocionante no Bessa que o Paulo Sousa foi para a baliza e que o Isaías também deu o ar da sua graça.
No pântano do Bessa. Ele marcou um golo que parecia uma bola de snooker com efeito.

lPhoenix

Eu vejo esta entrevista à Bola e a ida do Isaías ao Playoff da SICN como uma exploração da condição de pobreza em que se encontra, de forma a explorar as suas necessidades/expectativas e atingir o Benfica, para criar celeuma em torno de como o Benfica trata ou devia tratar todos os seus ex-jogadores que se encontram numa situação difícil e isto repugna-me, porque é a hipócrisia dos tempos modernos, como se o Benfica pudesse gerir todo o percurso de um ex-jogador e como se ajudar fosse uma obrigação e não um acto de pura solidariedade.

Será o Isaías um caso único de miséria face a dezenas de jogadores que marcaram gerações ao longo da História do Benfica, Sporting e Porto?

Chama-se a isto atirar areia para os olhos, desviar as atenções, um fait-diver, mais um.
E toda a gente dá para este peditório.

Quanto ao Isaías, faz parte do meu imaginário, palavras para quê, é um Imortal. Ainda hoje ouvimos dizer "um pontapé à Isaías" o que significa uma bujarda, das boas. Da sua vida não sei nada, mas demonstra ter nobreza de caracter ao fazer-se à vida de uma forma digna, honesta e trabalhadora. Faço votos que se consiga recompor.

Pancho Lopes 67

Citação de: Strata em 05 de Setembro de 2016, 13:32

Junto a essas 2 a magnifica e ignorada exibição do Isaías no 6-3, tudo porque o João Pinto fez a melhor exibição que ja vi alguém fazer com uma camisa do Benfica, mas mts se esquecem que o Isaías foi brilhante com 2 golos e uma assistência de cabeça para o 3-2 do JVP.

Maluque

Citação de: cepp em 05 de Setembro de 2016, 08:26
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2016, 13:38
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2016, 20:51
Provavelmente irá para um cargo fictício no clube como agradecimento. Nisto o LFV nao deixa ninguém mal.

O LFV trata muito bem os antigos atletas do clube, no geral.

Chegou-se a falar da criação de um lar para as antigas glórias do benfica que tivessem mais dificuldades. À muito que nunca mais tocou no assunto, não sei se a ideia do LFv mantém-se ou não de pé
Foi falado. Mas acho que não vai para a frente,
porque os antigos jogadores dizem que não querem o Lar. Que o lugar deles é em casa com a familia.

Bailey

que trabalhe nas BTV, nas escolas do seixal, ou onde sentirem que possa ser mais útil ao clube.

O Benfica que se reuna com ele e procurem um lugar onde possa ser mais útil.

O Benfica é um clube, e é feito de pessoas. E o Isaías é uma dessas pessoas.