As Finanças do Benfica

1979

Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2016, 22:08
Estas contas sô vêm demonstrar que fazer um boa champs é fundamental, assim como vender os nossos aneis.

Eu gostava era de ver o dia em que conseguissemos ser competitivos, ter receitas altas, sem ter que vender jogadores no final da epoca.

A bandeira do baixar o passivo é só :blah:

Enquanto nao deixarmos de comprar os Vera's e os Benitez desta vida, nunca iremos ter ums contas apresentaveis.

Temos que ir jogar ou para o campeonato espanhol, ou para o inglês.

xungaria

Lisboa_e_Benfica

Citação de: 1979 em 21 de Setembro de 2016, 23:14
Estas contas sô vêm demonstrar que fazer um boa champs é fundamental, assim como vender os nossos aneis.

Eu gostava era de ver o dia em que conseguissemos ser competitivos, ter receitas altas, sem ter que vender jogadores no final da epoca.

Enquanto nao deixarmos de comprar os Vera's e os Benitez desta vida, nunca iremos ter ums contas apresentaveis.

isso não é bem assim.
Contudo ajudaria tremendamente.

só em juros o Benfica paga 20M ano. Era menos um gaitan a ser vendido.

contudo, penso que seja objetivo da direcção abater o passivo bancário o quanto antes. A prova disso foi a redução de 50M este ano.

peter_slb

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: Maldini em 21 de Setembro de 2016, 22:42
Citação de: Han em 21 de Setembro de 2016, 22:31
A redução do passivo será evidente nos proximos anos, à medida que a renovação do plantel ocorra com a incorporação e afirmação dos novos valores na 1a equipa.

De resto, a evolução financeira está bem positiva, consolidada e cada vez mais reforçada.

Toda a administração está de parabéns e faço votos que esteja totalmente  determinada na internacionalização da marca e na  estratégia "made in Benfica".

A reduçao do passivo só ira ocorrer por essa via se os titulos continuarem a vir senao chapéu...

DSO comparou o modelo do Benfica ao do porto... E tem razao... No dia em que o Benfica estiver tres anos e nao tiver joias para vender rebentamos pelas costuras ...

455 milhoes de passivo... Nem o passivo remunerado baixamos...

É assombroso...

No dia em que o Benfica estiver tres anos e nao tiver joias para vender... está a ser gerido por idiotas incompetentes.

Isso é como dizer "no dia em que o piloto de rally se esquecer de meter o cinto e o capacete vai-se espetar". Epá, sim, mas digamos que só um piloto muito estúpido se esquece disso. No tópico das finanças fazer análises baseadas em "se, se, se"... Nas finanças não há "ses", é o que está no papel.

O passivo é muito alto, mas é o mesmo que existia quando se venceu um tricampeonato e se acumularam mais de 40M€ de lucro (40.000.000€), porque lá está, as pessoas sabem o que estão a fazer.

Se no futuro entrarem para o clube pessoas que não fazem ideia o que estão a fazer claro que a situação vai mudar, não conheço empresas de sucesso geridas por macacos.

As pessoas do porto não mudaram, com esta política chegaram a ter resultados desportivos e financeiros melhores que nos e agora estão num poço desportivo e financeiro.

O Vieira diz que a política é para ir mudando e eu espero que tal aconteça, uma gestão completamente dependente da venda de jogadores é um risco tremendo em termos desportivos (os substitutos podem sempre não corresponder) e financeiros.

PS: já viste aos anos que escreves posts do tipo "basta vender x,y e z para baixar o passivo em centenas de milhões ", os jogadores que foram vendidos nesse período e o valor do passivo financeiro? Na actual gestao de nada serve baixar o passivo 100 milhoes num mes, porque como a gestão é muito deficitária, a médio/longo prazo ele sobe sempre. Não fossem os milhões feitos com jogadores que apareceram nas camadas jovens e os x,y e zs da equipa principal que foram sempre sendo vendidos(se virmos os de há 4/5 anos não está cá nenhum), não chegavam para termos capitais próprios positivos.

1979

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 21 de Setembro de 2016, 23:16
Citação de: 1979 em 21 de Setembro de 2016, 23:14

isso não é bem assim.
Contudo ajudaria tremendamente.

só em juros o Benfica paga 20M ano. Era menos um gaitan a ser vendido.

contudo, penso que seja objetivo da direcção abater o passivo bancário o quanto antes. A prova disso foi a redução de 50M este ano.

Certo.
Nós somos demasiado grandes para o tugao.
Estarmos no tugao limita-nos a vários níveis. Bastar comparar as receitas televisivas...

Pokrl

Sem a Champions não teríamos tido grandes resultados, isto mesmo tendo vendido o Gaitan e o Renato. É isso? É certo que também houve investimento (Cervi, Carrillo, Zivkovic, Rafa, Jimenez...) mas a diferença entre o que comprámos e o que vendemos deve dar para aí uns 20 milhões favoráveis a nós. Claro que também há despesas e também há outras formas de receitas. Tem que haver uma rubrica qualquer a comer demasiado.

melo7

Pequenas considerações relativas às contas:

- O facto de vendermos Renato e Gaitan antes de 30 de Junho veio "trazer melhor aspecto" às contas. As mesmas não consideram as compras que fizemos por isso é de esperar que as contas do primeiro trimestre sejam piores nesse aspecto.

-Por outro lado, a partir de 1 de Julho, entra a receita da NOS.

- O Passivo bancário diminuiu significativamente o que é muito positivo. Espero que canalizemos o dinheiro da NOS na diminuição deste tipo de passivo para pouparmos nos juros.

- O Passivo aumentar só por si não é mau. É preciso ver o comportamento do Ativo e das receitas. Por norma, analisar números é redutor. O melhor é calcular os rácios de autonomia financeira, de solvabilidade, etc.

- Espero a partir de Setembro de 2016 uma redução de custos da BTV, já que se verifica um desinvestimento nessa área.

Slb04Sempre

Bom trabalho rumo aos 500 milhões

miniMilk

Citação de: Pokrl em 21 de Setembro de 2016, 23:20
Sem a Champions não teríamos tido grandes resultados, isto mesmo tendo vendido o Gaitan e o Renato. É isso? É certo que também houve investimento (Cervi, Carrillo, Zivkovic, Rafa, Jimenez...) mas a diferença entre o que comprámos e o que vendemos deve dar para aí uns 20 milhões favoráveis a nós. Claro que também há despesas e também há outras formas de receitas. Tem que haver uma rubrica qualquer a comer demasiado.
rafa ainda não está nestas contas

melo7

Citação de: cacetadas em 21 de Setembro de 2016, 23:08
"é difícil de explicar como é que o Activo Intangível "Líquido" terá aumentado até aos 169M€, até Junho 2016, sem contar ainda com o reforço Rafa Silva, até porque a 31.03.2016, o Activo Intangível situava-se nos 118,7M€."

Preocupa-me isto principalmente pois parece-me apenas cosmetica e forma de aumentar o activo (aumento de 50 milhões em 3 meses), e a situação de estarem a falar que abatemos passivo bancário mas depois fizemos um emprestimo obrigacionista ou seja contraimos nova divida.
o valor do plantel obviamente segue regras. È apurado o valor de cada jogador (custo de transferência, 0 caso seja formado internamente). A cada reporte é lançada uma provisão de acordo com os anos de contrato de cada jogador (no final de contrato o jogador tem de valer zero).

O plantel de um clube é um dos ativos mais importante de um clube (por ventura o mais importante). Essas contas são fortemente analisadas.

MALU15

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Setembro de 2016, 22:28
Como é possível aumentar passivo com as vendas efectuadas, uma excelente Champions na época passada, etc....era engraçado explicar isso...mas eu até sei a resposta. Aqui irei sempre criticar LFV
Isso é uma leitura incompleta das contas. Também podias dizer que fizemos vendas e como tal aumentamos o activo corrente (realizável a breve prazo ou já disponível) em Clientes e em Caixa, os quais totalizam a bonita soma 100M, com os quais podes vir não só a amortizar passivo remunerado mas também pagar aos fornecedores os 40M do passivo do balanço, nos quais se encontra uma boa parte da contrapartida do investimento anual no plantel de futebol (acréscimo líquido de 65M).

CitriC

Citação de: Benfica Lisbon em 21 de Setembro de 2016, 21:25
Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2016, 21:21
Estou curioso para saber onde é que os gastos subiram tanto para "apenas" termos tido 20M de lucros.
Creio que a maior parte das pessoas esperava um lucro bem maior. Pelo menos eu pensava que fosse superior a 25M.

As provisões subiram em cerca de 4.5M  :confused:

Um tetra desportivo e económico significaria um passo fulcral rumo ao penta e aumentar a gap entre nós e os nossos rivais.

Aguardarei ansiosamente pelo relatório e contas.
Rafa 16M
O Rafa pertence já a 2016/2017.

O que torna, lá está , ainda mais difícil de desvendar como é que aumentamos de 119M para 169M em 3 meses no que diz respeito a activos intangíveis (de 31/03 a 30/06).

Aguardarei ansiosamente pela saída do R&C.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 21 de Setembro de 2016, 22:45
Citação de: SharteN em 21 de Setembro de 2016, 22:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Setembro de 2016, 22:28
Como é possível aumentar passivo com as vendas efectuadas, uma excelente Champions na época passada, etc....era engraçado explicar isso...mas eu até sei a resposta. Aqui irei sempre criticar LFV

Foram vendidos jogadores, mas também foram comprados jogadores.

Também foram efectuados novos empréstimos, e foram abatidos 50M em dividas

81 milhões em vendas
15 milhões em aquisições

As compras de jogadores não justificam nada.

Eu estou mais a espera de ver uns cerca de +/- 50M em aquisições em 2015/2016. De certeza superior a 40M.

Luisão_Rei

Alguém que perceba de finanças, a subida do Passivo afinal deveu-se a quê? Aos jogadores contratados que ainda não foram pagos?

E o passivo remunerado, como ficou?

trucatruca

Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:29
Citação de: trucatruca em 21 de Setembro de 2016, 19:28
Citação de: marcopicos em 21 de Setembro de 2016, 19:26
O dinheiro da NOS irá todo para abater o passivo.

É isto que nos foi dito, certo?
Só entra todo pró ano que vem.

Não questiono o timing de entrada, questiono o destino.
Isso até acontecer é claro. é para abater o passivo. Não há como duvidar no momento.