Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 17:20
Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 17:06
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 16:49
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 16:37
Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 16:34
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 16:27
O Gonçalo Guedes é fundamental num jogo como este, para que se consiga transições rápidas para o ataque. É o único jogador com poder de aceleração e velocidade para sair em contra ataque.

Se o nosso sucesso neste jogo depende do Gonçalo Guedes... parece-me que já fomos...
O ano passado garantiu-te uma vitória em Madrid, com uma exibição competente e um golo.

Se há jogo para o Gonçalo Guedes, este é um deles. Jogo que será repartido, que o Nápoles tenderá a assumir mais que o Benfica, em que o segredo estará em transições rápidas.

Em Chaves, até o Fejsa parecia um cêpo.

Em Madrid o G Guedes concluiu muito bem uma jogada magistral, em trasição rápida do Gaitán, que já tinha feito o 1.º golo após jogada e cruzamento do N Semedo.
Isto para dizer que o Gonçalo não foi decisivo em nenhuma construção/transição, como dizes que será neste jogo.

Como não acredito que seja a chave neste jogo, em qualquer das suas vertentes, querendo dizer que mal estaremos se as nossas maiores esperanças para este jogo estiverem depositadas nele.

De qualquer forma, não sendo grande apreciador do futebol do Gonçalo, quero é que o Benfica ganhe, seja ele o jogador decisivo, seja o Ederson, ou seja o Taarabat. Importa é o Benfica.
Uma transição não depende apenas do transportador da bola. Porque se dependesse, não havia linha de passe nem golo no final por parte do Gonçalo Guedes.

Importa o que está a acontecer, o Benfica ir ganhando e consolidando a sua posição seja em que competição for.

Quanto ao Gonçalo, não é o único que não está a ser deslumbrante. Não encontro nenhum jogador do Benfica num momento de forma deslumbrante.

Então tu achas que ele vai ser decisivo, porque corre muito depressa sem bola !
Ok.
Adiante, que não me apetece jogar ténis.
Viva o Benfica!
Não, eu acho que é decisivo, porque num jogo como este o Benfica irá jogar bastante em transição e para isso precisa de jogadores rápidos, velozes e que se desmarquem rapidamente.

O Guedes é, neste momento, o único jogador do meio campo para a frente que o assegura.

Dei o exemplo de Madrid num jogo em que foi decisivo marcando o golo da vitória, precisamente numa transição. Podia igualmente ter-nos dado o golo da vitória frente ao Besiktas, onde desta vez falhou....Acontece com míudos de 19 anos.

Não é jogar ténis. É esgrimir pontos de vista.

E claro, o Benfica é que importa.

Não é ténis, é esgrima !!!
Tu realmente, pá!

Trezeguet

o Vieri critica o Guedes, mas depois elogia o Salvio e o Pizzi. não tem sentido

Bola7

Citação de: Trezeguet em 27 de Setembro de 2016, 17:23
ele bebe do mesmo barril do teu...

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 27 de Setembro de 2016, 17:25
ele bebe do mesmo barril do teu...
ele é tipo obelix, caiu no caldeirão

Vieri

Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 17:22
E para que fique claro, uma transição não é conseguida apenas pelo transportador da bola...

Eu até achava que podia ser conseguida sem transporte algum, com um passe directo do Ederson, por ex., mas que sei eu...

Outro dia até ouvi nos comentários do jogo do Benfica que fizemos uma jogada em contra-transição... ehehe.
Estou a ficar velho e quase tenho saudades do Gabriel Alves...

Bola7

saudades de um bom contra-ataque... :cry2:

Almareado

Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 17:22
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 17:20
Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 17:06
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 17:01
Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 16:49
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 16:37
Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 16:34
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 16:27
O Gonçalo Guedes é fundamental num jogo como este, para que se consiga transições rápidas para o ataque. É o único jogador com poder de aceleração e velocidade para sair em contra ataque.

Se o nosso sucesso neste jogo depende do Gonçalo Guedes... parece-me que já fomos...
O ano passado garantiu-te uma vitória em Madrid, com uma exibição competente e um golo.

Se há jogo para o Gonçalo Guedes, este é um deles. Jogo que será repartido, que o Nápoles tenderá a assumir mais que o Benfica, em que o segredo estará em transições rápidas.

Em Chaves, até o Fejsa parecia um cêpo.

Em Madrid o G Guedes concluiu muito bem uma jogada magistral, em trasição rápida do Gaitán, que já tinha feito o 1.º golo após jogada e cruzamento do N Semedo.
Isto para dizer que o Gonçalo não foi decisivo em nenhuma construção/transição, como dizes que será neste jogo.

Como não acredito que seja a chave neste jogo, em qualquer das suas vertentes, querendo dizer que mal estaremos se as nossas maiores esperanças para este jogo estiverem depositadas nele.

De qualquer forma, não sendo grande apreciador do futebol do Gonçalo, quero é que o Benfica ganhe, seja ele o jogador decisivo, seja o Ederson, ou seja o Taarabat. Importa é o Benfica.
Uma transição não depende apenas do transportador da bola. Porque se dependesse, não havia linha de passe nem golo no final por parte do Gonçalo Guedes.

Importa o que está a acontecer, o Benfica ir ganhando e consolidando a sua posição seja em que competição for.

Quanto ao Gonçalo, não é o único que não está a ser deslumbrante. Não encontro nenhum jogador do Benfica num momento de forma deslumbrante.

Então tu achas que ele vai ser decisivo, porque corre muito depressa sem bola !
Ok.
Adiante, que não me apetece jogar ténis.
Viva o Benfica!
Não, eu acho que é decisivo, porque num jogo como este o Benfica irá jogar bastante em transição e para isso precisa de jogadores rápidos, velozes e que se desmarquem rapidamente.

O Guedes é, neste momento, o único jogador do meio campo para a frente que o assegura.

Dei o exemplo de Madrid num jogo em que foi decisivo marcando o golo da vitória, precisamente numa transição. Podia igualmente ter-nos dado o golo da vitória frente ao Besiktas, onde desta vez falhou....Acontece com míudos de 19 anos.

Não é jogar ténis. É esgrimir pontos de vista.

E claro, o Benfica é que importa.

Não é ténis, é esgrima !!!
Tu realmente, pá!
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Agora fizeste-me rir...Bem metida essa!

Almareado

Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 17:26
Citação de: Almareado em 27 de Setembro de 2016, 17:22
E para que fique claro, uma transição não é conseguida apenas pelo transportador da bola...

Eu até achava que podia ser conseguida sem transporte algum, com um passe directo do Ederson, por ex., mas que sei eu...

Outro dia até ouvi nos comentários do jogo do Benfica que fizemos uma jogada em contra-transição... ehehe.
Estou a ficar velho e quase tenho saudades do Gabriel Alves...
Eu entendo a transição ofensiva como o "velhinho" contra ataque ou "contra golpe" como diz o outro porco, e numa transição é preciso levar a bola, arrastar marcações, criar linhas de passe e aparecer a concretizar.

rdr10

Acho que não vamos lá buscar pontos, mas o Rui Vitória já me surpreendeu várias vezes por isso vamos com tudo!

Vieri

eheh
Quanto ao Pizzi, até já fui mais crítico.
Quando vejo o nosso jogo interior, até acho que, DE MOMENTO, é ele e mais 10.
Além disso, molha sempre a sopa (nunca percebi esta expressão), o raça do transmontano!

O Salvio é que, coitado, dá pena. E faz falta...

Almareado

Dói o coração ver o Salvio assim. O Salvio era craque. Era um jogador para decidir um campeonato com o grau de importância que o Gaitan tinha.

As lesões, principalmente a última, deram cabo dele. É deprimente para quem viu o seu futebol.

O Salvio não consegue uma mudança de velocidade, um arranque, um sprint, um slalom, um movimento de rotação....Nada.

Para mim, pode ser um problema nesta época se o RV não o souber colocar no devido lugar, ou seja, última opção para as alas.

Vieri

Citação de: Bola7 em 27 de Setembro de 2016, 17:27
saudades de um bom contra-ataque... :cry2:

Imagino alguém que tenha estado 15 anos sem ver a bola que e só se lembra dos relatos do Gabriel Alves e do Rui Tovar, ligar a tv e ouvir:

O Benfica a fazer um golo numa contra-transição, após ganhar a 2.ª bola, num lance entre linhas, em que o adversário falhou na basculação...

O gajo ia buscar uma mini e mudava para as tardes da Júlia...

rdr10

Citação de: Vieri em 27 de Setembro de 2016, 17:31

eheh
Quanto ao Pizzi, até já fui mais crítico.
Quando vejo o nosso jogo interior, até acho que, DE MOMENTO, é ele e mais 10.
Além disso, molha sempre a sopa (nunca percebi esta expressão), o raça do transmontano!

O Salvio é que, coitado, dá pena. E faz falta...

Por acaso também acho que faz falta... ao meu lado na bancada.

JPSilva

Citação de: rdr10 em 27 de Setembro de 2016, 17:30
Acho que não vamos lá buscar pontos, mas o Rui Vitória já me surpreendeu várias vezes por isso vamos com tudo!

Tas com pouca confiança, logo tu  :-X

minimix

Citação de: rdr10 em 27 de Setembro de 2016, 17:30
O ano passado nos clássicos surpreendeu-me sempre  :tomates: