As Finanças do Benfica

osanto

Citação de: AnotherDoom em 01 de Novembro de 2016, 11:55
Citação de: CitriC em 01 de Novembro de 2016, 02:15
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:10
Do Enzo são quase 7 milhões de comissão... só entrou 18. Bernardo só entrou 12, Cancelo 12... Que cena! Renato só entrou 31... Gaitán entrou quanto?

Paga-se muito de comissão!

A fifa criou um limite de 3% nas comissoes (com base na transferencia ou salario do jogadores)

No entanto nos continuamos a pagar 10% ao mendes..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=472435

A investigação ao Mendes em Espanha ainda há-de chegar a Portugal.

Espero bem que a Direcção do Benfica tenha sido inteligente.
Por inteligente queres dizer que se houver algo de errado que tenham feito tudo para não serem apanhados?

Do meu ponto de vista se houver algo de errado e se for provado que o há... então que todos sofram as consequências.

Ninguém deve estar acima da lei.

Dennis

Citação de: zumbamar em 01 de Novembro de 2016, 12:14
Citação de: SharteN em 01 de Novembro de 2016, 12:09
• Alienação dos direitos de inscrição do atleta Markovic ao Liverpool, pelo montante de 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 6,8 milhões de euros, após dedução: (i) de compromissos com terceiros; (ii) de gastos com serviços de intermediação e (iii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 18,2 milhões de euros;

• Alienação dos direitos de inscrição do atleta Oblak ao Atlético de Madrid, pelo montante de 16 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros, após dedução: (i) de compromissos com terceiros e (ii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 6.544 milhares de euros;

:-X

Precisa mais o Mendes do Benfica do que o Benfica do Mendes.

Que belas comissões

Mas quais comissões?
A imprensa publica uma notícia sobre um R&C sem perceber um boi de contabilidade, e o pessoal vai atrás.
Está-se a falar de mais-valia e não de valor de venda!
Contabilisticamente, os passes são imobilizado (património, se preferirem).
As vendas de passes entram como proveitos extraordinários, pelo valor da mais valia.
Markovic, por exemplo: Vendido por 25. Benfica tem 50%, fica com 12,5. Tinha pago 5, a mais-valia é 7,5. Para a mais-valia "final" ser 6,8, deduzo que a parte da comissão a cargo do Benfica tenha sido 700k.
Estamos à falar de lucro, não de valor de venda!

Dennis

Citação de: Machoman em 01 de Novembro de 2016, 02:21
E não me venham com merdas. Uma coisa é a comissão: 3%, 5%, 10% ??? no máximo.

Outra coisa é ficarmos sem 30 ou 40% do valor da venda.
Já nem disfarçam, é à descarada.
Vende-se um gajo por 40M e entram 15M no Benfica.

SA FODA

Tal como já expliquei anteriormente, isso é falso.
Ao valor da venda dos passes dos jogadores é deduzido um conjunto de valores. Um deles, em muitos casos o mais significativo, é o valor pelo qual o passe do jogador estava registado na contabilidade.
Em casos como Enzo, Gaitán ou Markovic, esse valor andará perto do valor pelo qual foram adquiridos.
Estamos à falar de apuramento das mais-valias, não do valor de venda.

DB4700

Citação de: bnfc em 01 de Novembro de 2016, 13:13
Citação de: DB4700 em 01 de Novembro de 2016, 12:47
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:10
Do Enzo são quase 7 milhões de comissão... só entrou 18. Bernardo só entrou 12, Cancelo 12... Que cena! Renato só entrou 31... Gaitán entrou quanto?

Paga-se muito de comissão!

Estás a ver a questão pelo prisma errado. preferias vender o Renato por 25M e não pagar comissões ou vender por 35M e pagar? Não sejas desonesto a dizer que o Jorge Mendes faz, não inflaciona assim tanto os jogadores, porque se não o fizesse, os empresários não existiam.

O exemplo foi muito mal escolhido. 35M pelo Renato já não foram grande coisa, 25M seriam um crime. O timing para a sua transferência foi mal escolhido, mas não vamos dizer que só se chegou aos 35M por causa do Mendes porque não é verdade.

Acho que o exemplo não foi mal escolhido. Acho que tem muito mais a ver com o timing como dizes. A valorização do Renato pré-Europeu nada tem a ver com a valorização pós-Europeu. João Mário idem. Metam uma coisa na cabeça, se os agentes não fossem necessários eles não existiam. Porque raio é que eu me vou dar com algo que só me faz mal. Eles recebem muito mais também trazem vantagens, não faria sentido de outra maneira.

Theroux

Relativamente aos patrocínios, existiu um aumento de 85% em 7 épocas, sendo que uma das bancadas não tem patrocinador (BTV):

Os outros grandes (para referência):

FCP: 14.2M€
SCP: 9.9M€
Total: 24.1M€

jami95

Pessoal vejam esta noticia da Record . . . Inventam coisas sem saber o que estão a escrever. . .

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/de-enzo-a-oblak-passando-por-markovic-saiba-quanto-e-que-o-benfica-recebeu-mesmo.html

Se querem perceber realmente o que são mais valias vejam o primeiro 1º post !

https://www.facebook.com/chutaqueeudefendo/

Meio_metro

Desculpem mas li aqui que o João Mario foi vendido sem empresário? mas acreditam mesmo nisso ou é só para animar a discussão?

é que as contas deles já mostraram n vezes que não pagarem comissões é tudo treta...

Quanto ao Mendes (não gosto nada dele), acham que os cubes são todos parvos e lhe dão dinheiro porque sim? é isso que estão a querer dizer?

Miguelito22

Bastante satisfeito pelas nossas contas tirando uma ou outra coisa.

Futebol hoje em dia é um super negocio infelizmente mais do que devia ser,a realidade é que os empresários mamam comissões entre outros agentes. Não existe como mudar isso no futebol de hoje em dia e quem disser se é possível contratar jogadores sem pagar comissão? sim é possível mas muito complicado porque quanto melhor for o jogador mais de comissão se gasta já para não falar que os empresários dos jogadores tem demasiado poder e mesmo quando um jogador quer ir para clube x ou y a maioria dos empresários aceitam mas querem uma comissão maior.

E já nem falo dos casos de os empresários terem % dos passes e etc

flsb

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2016, 15:55
Relativamente aos patrocínios, existiu um aumento de 85% em 7 épocas, sendo que uma das bancadas não tem patrocinador (BTV):

Os outros grandes (para referência):

FCP: 14.2M€
SCP: 9.9M€
Total: 24.1M€

Há 2 anos fizeste um novo contrato com a Adidas até 2021 e no ano passado fizémos o contrato com a Emirates com pompa e festejos . Qual ó beneficio financeiro ?

m20

Citação de: Meio_metro em 01 de Novembro de 2016, 16:00
Desculpem mas li aqui que o João Mario foi vendido sem empresário? mas acreditam mesmo nisso ou é só para animar a discussão?

é que as contas deles já mostraram n vezes que não pagarem comissões é tudo treta...

Quanto ao Mendes (não gosto nada dele), acham que os cubes são todos parvos e lhe dão dinheiro porque sim? é isso que estão a querer dizer?
Há malta que vive mesmo no mundo encantado do Sporting...

Dennis

Citação de: Maldini em 01 de Novembro de 2016, 15:02

Vender um jogador por 25 milhoes e pagar 7 milhoes de comissões e esse jogador é gaitan ... E por aí fora... 

Bem, correndo o risco de ser chato, enquanto continuarem a aparecer disparates destes, sinto-me na obrigação de esclarecer.
Não são 7 milhões de comissões! O 'montante global de 6.061 milhares de euros' inclui, e desconfio que seja a maior fatia, de longe, o valor contabilístico do passe. Se leres o que está lá escrito, o Gaitan 'gerou um ganho de 18.939 milhares de euros'. Isto é o lucro! Não é o valor que entrou nos cofres. Não sei qual era o valor contabilizado do passe do Gaitan, mas não devia andar longe dos 6 milhões que custou, pelo que, aqui, o que me surpreende é a comissão aparentemente tão baixa.

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2016, 11:49

90% da informação que aparece neste R&C já foi divulgada, antes das eleições. E mais, até divulgaram, sem ter qualquer obrigação de o fazer, as contas consolidadas de todo o grupo, para todo o país.

Os outros 10%, comissões, valores  esquisitos, negociatas, contratações a custo zero que custaram 6,6 milhões e afins... esses 10% ficaram para depois da eleições.

Típico do LFV.

Quem não o conhecer....

Maldini

Citação de: Dennis em 01 de Novembro de 2016, 16:18
Citação de: Maldini em 01 de Novembro de 2016, 15:02

Vender um jogador por 25 milhoes e pagar 7 milhoes de comissões e esse jogador é gaitan ... E por aí fora... 

Bem, correndo o risco de ser chato, enquanto continuarem a aparecer disparates destes, sinto-me na obrigação de esclarecer.
Não são 7 milhões de comissões! O 'montante global de 6.061 milhares de euros' inclui, e desconfio que seja a maior fatia, de longe, o valor contabilístico do passe. Se leres o que está lá escrito, o Gaitan 'gerou um ganho de 18.939 milhares de euros'. Isto é o lucro! Não é o valor que entrou nos cofres. Não sei qual era o valor contabilizado do passe do Gaitan, mas não devia andar longe dos 6 milhões que custou, pelo que, aqui, o que me surpreende é a comissão aparentemente tão baixa.

25-7 é igual a 18 de lucro...

Portanto e de acordo com o que dizes e numa linguagem mais rudimentar... Os 7 milhoes sao em grande parte justificados pelo valor que "custou/valia contabilisticamente" gaitan... Certo?

Já agora ... O gaitan deu 18 milhoes de lucro mas nao foi o que entrounos cofres, podes explicar por favor?

manuel amaro

Só vão perceber no próximo ano quando o SCP divulgar o Lucro com a venda do Slimani.

Meio_metro

Citação de: AnotherDoom em 01 de Novembro de 2016, 16:18
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2016, 11:49

90% da informação que aparece neste R&C já foi divulgada, antes das eleições. E mais, até divulgaram, sem ter qualquer obrigação de o fazer, as contas consolidadas de todo o grupo, para todo o país.

Os outros 10%, comissões, valores  esquisitos, negociatas, contratações a custo zero que custaram 6,6 milhões e afins... esses 10% ficaram para depois da eleições.

Típico do LFV.

Quem não o conhecer....
o Benfica publica os valores e ainda é isto? é por isso que acho um erro fornecer tanta informação... porque depois ninguém se preocupa de perceber o que vem lá...

eu sou um gajo de outra área mas procurei ler sobre o assunto para formar uma opinião...
porque se fosse como o jornaleiro do record diz ia tudo preso...