José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

Flavius

Citação de: Dandy em 01 de Novembro de 2016, 15:00

Há já algum tempo que não trocaria o Rui Vitória por esta celebridade.
O Benfica já não tem mais espaço para colocar outro autocarro dentro da garagem do Estádio da Luz.

rosmani

Volvidos cerca de 16 anos, Michel Preud´homme desvendou pormenores relativos à contratação de José Mourinho como treinador do Benfica na época 2000/2001.

«Conheci Mourinho em Barcelona. Era suposto falarmos durante uma hora, mas a conversa arrastou-se por cinco horas... Falámos sobre futebol, táticas, paixão, disto e daquilo. Ele disse-me que queria ser treinador», revelou o antigo guarda-redes dos encarnados, numa entrevista reproduzida pelo portal Yahoo.

Em 2000, então na qualidade de diretor-desportivo, Preud´homme foi incumbido por João Vale e Azevedo da missão de encontrar um substituto para Jupp Heynckes.

«O presidente disse-me: `Michel, preciso de um treinador. É o teu trabalho´. Fiz uma lista com alguns perfis e disse-lhe: `Tenho um, mas nem sequer é treinador...´. Ele perguntou: `Um treinador que não é treinador?´. `Mourinho´, respondi eu. Não sei, tenho um feeling», relatou o belga.

«Às 22 horas, liguei a Mourinho. Ele estava no Porto e eu disse-lhe: `Vem cá [a Lisboa]. Por volta das 2 da manhã o contrato foi feito no escritório do presidente. Às 8 horas fizemos a conferência de Imprensa. Foi tudo tratado numa noite. Infelizmente, quatro meses depois, o presidente perdeu as eleições. Mourinho exigiu garantias contratuais, não correspondemos e ele saiu. Eu fui-me embora um mês depois», recordou.

Atualmente, os dois treinadores mantêm-se em contacto.

«Nem imagino como é a vida dele, nunca atende o telefone. Mas, ocasionalmente, recebo uma chamada e é um amigo dele que me diz: `Michel, vou passar-te o José´. Antes de um jogo importante deseja boa sorte. A ligação vai manter-se para sempre», assegurou Preud´homme.

Queimaxo

Citação de: Bailey em 31 de Outubro de 2016, 20:25
Está ultrapassado, se eu fosse a ele ía gozar a vida que ainda é relativamente novo.
Só está ultrapassado porque quer. o Sir Alex ia rodando o staff para conseguir manter os seus treinos actualizados. Ele aprendeu a delegar e a aceitar que havia pessoas com novos métodos mais adequados aos tempos actuais. O Sir Alex é um verdadeiro manager, em que sabe escolher o staff e delegar bem as tarefas. O Mourinho é um "coach": tem o seu método e acha que não deve mudar só porque já funcionou.

sardao

Citação de: rosmani em 03 de Novembro de 2016, 09:07
Volvidos cerca de 16 anos, Michel Preud´homme desvendou pormenores relativos à contratação de José Mourinho como treinador do Benfica na época 2000/2001.

«Conheci Mourinho em Barcelona. Era suposto falarmos durante uma hora, mas a conversa arrastou-se por cinco horas... Falámos sobre futebol, táticas, paixão, disto e daquilo. Ele disse-me que queria ser treinador», revelou o antigo guarda-redes dos encarnados, numa entrevista reproduzida pelo portal Yahoo.

Em 2000, então na qualidade de diretor-desportivo, Preud´homme foi incumbido por João Vale e Azevedo da missão de encontrar um substituto para Jupp Heynckes.

«O presidente disse-me: `Michel, preciso de um treinador. É o teu trabalho´. Fiz uma lista com alguns perfis e disse-lhe: `Tenho um, mas nem sequer é treinador...´. Ele perguntou: `Um treinador que não é treinador?´. `Mourinho´, respondi eu. Não sei, tenho um feeling», relatou o belga.

«Às 22 horas, liguei a Mourinho. Ele estava no Porto e eu disse-lhe: `Vem cá [a Lisboa]. Por volta das 2 da manhã o contrato foi feito no escritório do presidente. Às 8 horas fizemos a conferência de Imprensa. Foi tudo tratado numa noite. Infelizmente, quatro meses depois, o presidente perdeu as eleições. Mourinho exigiu garantias contratuais, não correspondemos e ele saiu. Eu fui-me embora um mês depois», recordou.

Atualmente, os dois treinadores mantêm-se em contacto.

«Nem imagino como é a vida dele, nunca atende o telefone. Mas, ocasionalmente, recebo uma chamada e é um amigo dele que me diz: `Michel, vou passar-te o José´. Antes de um jogo importante deseja boa sorte. A ligação vai manter-se para sempre», assegurou Preud´homme.
Olha, nem sabia que tinha sido o Saint Michel a contratar o Mouro Pequeno. Isto sim era um director desportivo!

diego040675

Fodasse, que cheirete que ta a levar na Turquia. Vai ser corrido a pontapé de Manchester

mar_vivo

Citação de: diego040675 em 03 de Novembro de 2016, 19:40
Fodasse, que cheirete que ta a levar na Turquia. Vai ser corrido a pontapé de Manchester
Com umas dezenas de milhões na conta... E siga! Esta é nos últimos anos a verdadeira qualidade do ex-SO.

iur27

Nunca gostei do Man United, mas tenho pena deles...

Este Arrogante do Sado é um hino ao anti-futebol

L@udrup

Mourinho precisa do Benfica para voltar a rebentar com esta merd@ toda...

Falta é saber se o M€nd€s o quer meter cá... 

TJSF

Na situação dele estaria em panico. Todo o hype é devido a ser um treinador vitorioso por natureza. Que pode ele fazer? Em Itália já não teria caminho livre como em 2008, podia vir para Portugal, provavelmente Porto, mas mesmo que ganhasse, não seria levado a serio lá fora. Gozou com o Benítez e agora esta na mesma.

Festivus

Citação de: L@udrup em 03 de Novembro de 2016, 20:16
Mourinho precisa do Benfica para voltar a rebentar com esta merd@ toda...

Falta é saber se o M€nd€s o quer meter cá... 

Independentemente do que se tem passado desde a época passada, não veria com maus olhos o Mourinho de volta ao Benfica um dia.

L@udrup

Já imagino a put@ da loucura que seria a chegada do Mourinho em Junho de 2017 ao Benfica  :drool: :drool: :drool:

TJSF

Mas querem este Mourinho porque?

L@udrup

Já tenho aqui tema para bombar quando o Mourinho rebentar no aeroporto de Lisboa com o cachecol do Benfica no pescoço...

https://www.youtube.com/watch?v=-qstMKorAlU

FAGL_BEN

O Benfica não precisa de Mourinho para nada.

Seriam vários passos atrás...

É arrogante, recusa-se a aprender (pelo menos parece...), não sabe lidar com os jogadores, só ganha com grandes investimentos...

sazuke

o zé batota é tudo o que o benfica nao é

que vá pro suporte, substituir o outro génio da bola