CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

ZICKLER

Citação de: Motörhead em 08 de Dezembro de 2016, 11:28
Podem me chamar de medricas ou qualquer merda do genero mas para domingo tenho confiança zero.

A questão não é de confiança/falta dela.

É unicamente olhar para o que têm sido as nossas prestações e tirar as devidas ilações.

Bedsy

Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2016, 11:31
Citação de: ineedmarshmallows em 08 de Dezembro de 2016, 11:21
Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2016, 11:19
Sim, mas o que quis acentuar é o facto de não conseguirmos ser consistentes na forma como seguramos o jogo.

Mesmo com vantagens de 2 golos, a gente sente sempre que se levamos um golo, aquilo treme por todos os lados. Porque nesse momento em que temos que meter gelo no jogo,  ser matreiros....olhamos para o tipo de jogadores que compõem o centro e ataque do Benfica,  e vemos que são constituídos a 90% por jogadores que defendem mal e não sabem especular com o jogo.
Isso é verdade.
Aliás já nem é de agora...
Já no ano passado também era assim parece -me.

A incapacidade de "acalmar o jogo " é  notória.

O problema está no facto de termos um 11 composto na esmagadora maioria por jogadores que funcionam na base do futebol vertiginoso. Gente que globalmente defende mal.

Eu já o disse e volto a repetir. O problema do Benfica reside no miolo do terreno. De que adianta ter 350 opções ofensivas se a equipa neste tipo de jogos não tem capacidade para se assumir no jogo?

Porque é que pizzi, rafas, cervis, GG não aparecem nestes jogos?

Na minha opinião a chave teria que passar pelo reforço do centro do terreno com a adição de um médio mais possante que possa ajudar o fesja a empurrar o meio campo deles para trás e aí sim, dar condições para que os desiquilibradores apareçam.

Esse homem não seria nunca samaris, muito menos celis. Esse homem seria danilo.
Concordo em absoluto.
Jogar com 2 no meio , com o pizzi , nestes tipos de jogos é. Jogar ao roleta russa.
E a ajudar a isso , o Salvio defensivamente também. Anda fraquissimo n apoio aoo lateral.

Falta.um.jogador tipo renato.

Falaste do danilo.
É  o mais perto que temos.do renato , infelizmente parece que não conta.

Tapion

Ederson
   Semedo                 Lindelof                    Lisandro            A.Almeida(Grimaldo)

Fejsa
                                       Pizzi

Rafa                                                                           Cervi
                               Gonçalo Guedes
                                                          Mitro/Raul

ZICKLER

O Benfica com o rol de extremos que tem, tem a obrigação de ter um modelo de jogo que melhor saiba aproveitar essas características.

Importa assegurar-lhes uma consistência defensiva forte na retaguarda para que os mesmos possam na medida do possível ser dispensados de tarefas defensivas.

O futebol do Benfica devia assentar num quadrado formado por:

Lindelof.               Jardel

Danilo.                  Fesja

Com fesja e danilo no miolo ganhariamos uma capacidade assinalável no pressing ofensivo, dois jogadores muito fortes no posicionamento e que podiam revezar-se nas compensações posicionais derivadas das subidas do Nelson semedo e do grimaldo no ataque.

Puches

É claramente para ganhar.
Para os mais distraídos:
1º lugar no campeonato;
1/8 da LC;
Na Taça de Portugal e da Liga.
Não devem jogar assim tão mal.

pjmorce

Podem me chamar de medricas ou qualquer merda do genero mas para domingo tenho confiança zero.

medricas.

pjmorce

Fala-se muito da permanência do Luisão.
Ele esteve mal nos últimos 2 jogos e provavelmente acusa o desgaste de jogar 2 vezes por semana.
Mas digam o que disserem, se o meio campo carburar e funcionar, Luisão apenas será chamado a algum esforço raras vezes. Ora, o que se passou na Terça foi precisamente o contrário. O nosso meio campo foi permissivo. Aliás, o nosso meio campo, excepto o Fejsa, não existiu.
Fejsa contra o mundo, não dá. E isso em nossa casa.

Ou seja, no Domingo, se Luisão jogar, não me choca nadinha. O que me irá chocar é se não houver mudanças no meio campo. Se conseguirmos ganhar o meio campo, ganhamos o jogo.

Caso contrário, vai ser o coração nas mãos durante 90 minutos.

jo3l

off-topic

pessoal tenho uma duvida.

o Piso 2 do estádio só tem mesmo camarotes?

zefo

Tony Soprano

Elmago_Pablito_10

Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2016, 11:32

A questão não é de confiança/falta dela.

É unicamente olhar para o que têm sido as nossas prestações e tirar as devidas ilações.

Sim.. porque as do Sporting têm sido brilhantes!!

RedStar1982

Só temos de trabalhar e vencer.

O campeonato ainda tem muito jogo!!!

FORÇA BENFICA!!!

RUMO AO 36

Flávio

Citação de: pjmorce em 08 de Dezembro de 2016, 11:54
Ele esteve mal nos últimos 2 jogos e provavelmente acusa o desgaste de jogar 2 vezes por semana.
Mas digam o que disserem, se o meio campo carburar e funcionar, Luisão apenas será chamado a algum esforço raras vezes. Ora, o que se passou na Terça foi precisamente o contrário. O nosso meio campo foi permissivo. Aliás, o nosso meio campo, excepto o Fejsa, não existiu.

Ou seja, no Domingo, se Luisão jogar, não me choca nadinha. O que me irá chocar é se não houver mudanças no meio campo. Se conseguirmos ganhar o meio campo, ganhamos o jogo.

A realidade é que o Luisão atualmente não tem lugar no 11 titular do Benfica. Para uma equipa desenvolver o seu futebol, tudo começa por ter uma defesa forte e tranquila. O nosso Benfica nos últimos tempos tem sofrido demasiados golos que não lembram a ninguém.
É um bom principio :bah2:  :bah2: as pessoas ficarem chocadas se o treinador não mexer no meio campo, do que mexer na zona do campo que só tem metido água!  :disgust:  :bah2:
Luisão foi um grande jogador do nosso Benfica mas tudo na vida tem um início e um fim!  :flagglorioso:
Defender a continuidade do capitão a titular é um erro tremendo. É jogar com 10!

DANI BOY

neste momento só temos 3 lesionados, o que é optimo, pena mesmo 2 deles serem na mesma posiçao isso é unico senao...GANHAR! se nao der para ganhar ao menos nao perder, o empate conserva a liderança e isso é sempre positivo! Que joguemos melhor.  :flagglorioso:

pjmorce

Citação de: Flávio em 08 de Dezembro de 2016, 12:22
Citação de: pjmorce em 08 de Dezembro de 2016, 11:54

A realidade é que o Luisão atualmente não tem lugar no 11 titular do Benfica. Para uma equipa desenvolver o seu futebol, tudo começa por ter uma defesa forte e tranquila. O nosso Benfica nos últimos tempos tem sofrido demasiados golos que não lembram a ninguém.
É um bom principio :bah2:  :bah2: as pessoas ficarem chocadas se o treinador não mexer no meio campo, do que mexer na zona do campo que só tem metido água!  :disgust:  :bah2:
Luisão foi um grande jogador do nosso Benfica mas tudo na vida tem um início e um fim!  :flagglorioso:
Defender a continuidade do capitão a titular é um erro tremendo. É jogar com 10!

Discordo.

O Benfica joga a maior parte dos jogos para ganhar.
Para ganhar é preciso ir para cima do adversário.
Para ir para cima do adversário é preciso ter um meio campo forte e 2 bons laterais ofensivos. Neste momento só temos 1 bom lateral ofensivo e um meio campo que parece uma paneira.

Resolvendo o problema do meio campo, só se irá dar conta dos centrais que estão a jogar de forma pontual durante o jogo ou então nos lances de bola parada. E para isso Luisão chega e sobra.

Agora se o Sporting (ou qualquer equipa) jogar contra nós em que o meio campo não exista (como na Terça) então aí sim, Luisão será discutível dependendo do tipo de avançado com que se depara em frente. Se fôr um Das Bost que joga muito bem de cabeça, o Luisão dá conta do recado. Se fôr um jogador mais rápido então aí já é complicado.