CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

m20

Citação de: Red2802 em 09 de Dezembro de 2016, 10:29
Citação de: m20 em 09 de Dezembro de 2016, 10:20
Cheira-me que vamos jogar com o mesmo onze,mas com o Rafa em vez do Guedes. :-X

É certinho. Entra Rafa e sai Guedes ou Salvio.
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Dezembro de 2016, 10:28

Creio que o Guedes vai jogar. A sua saída aos 57 minutos, no jogo contra o Nápoles, foi mesmo para o fazer descansar para este jogo.   

Com franqueza, preferia muito mais que saísse o Salvio que o Guedes, para entrar o Rafa.
O Guedes mesmo cansado, consegue quase sempre tirar algum coelho da cartola e , melhor que isso, ajuda imenso no primeiro momento defensivo da equipa.
O que perdemos com com o Guedes+Raul em sentido posicional, ganhamos em dinâmica.

A nossa sorte é que o Bas Dost não é propriamente um prodígio da velocidade, senão a titularidade do Luisão poderia sair-nos bem caro.

BenficaSetsFire

Oportunidade de ouro para dar uma facada no já debilitado espírito lagarto e atiçar as ténues chamas de contestação que se começam a ouvir em relação ao JJ e ao ex-gordo.

Mas o nosso histórico em dar estocadas finais não é muito bom, somos mais fortes em dar balões de oxigénio aos adversários. Espero que se mude isso já no Domingo.

Kyoto

Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Dezembro de 2016, 10:49
Oportunidade de ouro para dar uma facada no já debilitado espírito lagarto e atiçar as ténues chamas de contestação que se começam a ouvir em relação ao JJ e ao ex-gordo.

Mas o nosso histórico em dar estocadas finais não é muito bom, somos mais fortes em dar balões de oxigénio aos adversários. Espero que se mude isso já no Domingo.

a unica estocada final é a que o departamento medico vai dar no nosso plantel

Rik77

Ederson

Semedo      Lisandro     Lindelof      Almeida

Pizzi            Fejsa          Samaris       Rafa

Guedes     Jimenez

FAGL_BEN

Citação de: m20 em 09 de Dezembro de 2016, 10:43
Citação de: Red2802 em 09 de Dezembro de 2016, 10:29

É certinho. Entra Rafa e sai Guedes ou Salvio.
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Dezembro de 2016, 10:28

Creio que o Guedes vai jogar. A sua saída aos 57 minutos, no jogo contra o Nápoles, foi mesmo para o fazer descansar para este jogo.   

Com franqueza, preferia muito mais que saísse o Salvio que o Guedes, para entrar o Rafa.
O Guedes mesmo cansado, consegue quase sempre tirar algum coelho da cartola e , melhor que isso, ajuda imenso no primeiro momento defensivo da equipa.
O que perdemos com com o Guedes+Raul em sentido posicional, ganhamos em dinâmica.

A nossa sorte é que o Bas Dost não é propriamente um prodígio da velocidade, senão a titularidade do Luisão poderia sair-nos bem caro.

O Salvio está esgotado fisicamente e seria melhor, quer para ele quer para a equipa, que ele entrasse, por exemplo, nos 20 minutos finais. Mas se é para jogar no domingo, não entendo por que razão só saiu aos 80 minutos no jogo contra o Nápoles.

Quanto a Luisão, acho que está na altura de dar o lugar a outro. Tem de compreender isso. Agora não sei se RV o substituirá já, temendo desequilibrar mais o sector defensivo: não há lateral esquerdo, Jardel não tem rotinas, Lisandro parece não ser aposta (teve oportunidades, alguns jogos maus, mas e... Luisão não os tem tido também?)

Vamos jogo a jogo - recuperemos a mensagem do ano passado -, final a final.
E em maio fazem-se as contas.

El Tacuara

Ederson;
Semedo e AA;
Jardel e Lindelöf;
Fejsa e Pizzi;
Cervi e Rafa;
Raul e Mitro à frente (sozinhos rendem pouco).

catarinagf

A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

Spider1502

Saída de Salvio e Pizzi passa para a direita... Quem joga no meio não sei, Samaris ou Danilo!

serebotna

Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.
Salvio já está a pedir banco há muito tempo, acho que o Rafa tem mesmo que entrar e até seria um fator surpresa no jogo.

Pikes

Mas vocês estão a se esquecer da fusão entre o Fejsa e o Samaris?! Lembram-se do jogo da supertaça com os lags que tivemos o Fejsamaris em campo e não jogou um crl.

Não mais disso por favor.

ElToto

Ederson
Nelsinho Lindelof Lisandro (Jardel não tem ritmo) Almeida (Grimaldo desapareceu do mapa)
Fejsa Danilo
Rafa Pizzi Cervi
Mitroglou

Kyoto

se empatarmos ja m dou por satisfeito. estamos num momento péssimo, com ausencias importantes, e com o RV a nao querer ver o que toda a gente ja viu em relaçao a 2/3 titulares

Xanghai

Dei por mim a ver vídeos mágicos do Simãozinho, do Miccoli, do Di Maria, do Gaitan, do Tacuara... :smitten: :smitten:

Quem será o mágico no domingo? Anda Benfica...dá-nos os 3 pontos.

GTtdi_SLB

Citação de: Rik77 em 09 de Dezembro de 2016, 10:52
                           Ederson

Semedo      Lisandro     Lindelof      Almeida

Pizzi            Fejsa          Samaris       Rafa

Guedes     Jimenez

Totalmente de acordo, com uma nuance: o GGuedes, em momento defensivo TEM de baixar para fazer de 5º homem no meio campo, que treinem isso. E que se deixe de correr que nem uma gazela e comece a correr com mais critério, com mais qualidade. Morre cedo desta maneira tresloucada.

MTrigueiros

Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.