Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Flirt4ever

Citação de: iloy em 20 de Dezembro de 2016, 17:17
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 17:13
Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 17:08
Citação de: Livrinhos em 20 de Dezembro de 2016, 16:59
Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 16:53
Às tantas se não se comprasse tanto pokemon não era preciso vender tantos nem a meio da época.

Vendemos o Gaitan porque "cenas" e acabamos a gastar mais dinheiro do que esse no Jimenez (ao mesmo clube) e no Rafa.

O Lindelof será mais um. Sai, e no fim grande parte desse dinheiro é estoirado em meia dúzia de craques que não são opção nos seus clubes mas que são vendidos a preços inflacionados (Pizzi, Salvio e Jimenez, há aqui um denominador comum...não há?).
Gastamos 25M(+-) em extremos.
Um quase não joga e outro não quer jogar.

Não há cá milagres. Se não se vender ninguém em Janeiro saem mais em Junho para pagar a factura de os aguentar.
Em Junho vendesse o Nelson por 40 Milhões para o Bayern, o Edersson para o City por 20 Milhões e o Lindelof para o Man Utd por 30  Milhões...

e grimaldo por 40 milhoes ao chelsea, e guedes por 30 milhoes ao PSG, e Fejsa 20 milhoes para a juventus, e pizzi por 25 milhoespara o valencia....

vamos ser os reis dos negocios mas sem équipa
Basta não vendermos o Fesja...... :smokin:

Flirt4ever

Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:18
Em Janeiro não se vendem titulares ou suplentes importantes. Para mim, isso é ponto assente.

Agora, por vezes há excepções. E muito provavelmente, o Lindelof é uma delas. 45M€ para o que anda a jogar é um absurdo. Irrecusável.

Se vender por esse valor, não posso condenar a direção. No entanto, também estão obrigados a recorrer ao mercado para contratar um central. Não é o Kalaica nem o Rúben que vão subir.

Não se dizia o mesmo do Lindelof ?

Theroux

Citação de: iloy em 20 de Dezembro de 2016, 17:17
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 17:13
Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2016, 17:08
Citação de: Livrinhos em 20 de Dezembro de 2016, 16:59
Às tantas se não se comprasse tanto pokemon não era preciso vender tantos nem a meio da época.

Vendemos o Gaitan porque "cenas" e acabamos a gastar mais dinheiro do que esse no Jimenez (ao mesmo clube) e no Rafa.

O Lindelof será mais um. Sai, e no fim grande parte desse dinheiro é estoirado em meia dúzia de craques que não são opção nos seus clubes mas que são vendidos a preços inflacionados (Pizzi, Salvio e Jimenez, há aqui um denominador comum...não há?).
Gastamos 25M(+-) em extremos.
Um quase não joga e outro não quer jogar.

Não há cá milagres. Se não se vender ninguém em Janeiro saem mais em Junho para pagar a factura de os aguentar.
Em Junho vendesse o Nelson por 40 Milhões para o Bayern, o Edersson para o City por 20 Milhões e o Lindelof para o Man Utd por 30  Milhões...

e grimaldo por 40 milhoes ao chelsea, e guedes por 30 milhoes ao PSG, e Fejsa 20 milhoes para a juventus, e pizzi por 25 milhoespara o valencia....

vamos ser os reis dos negocios mas sem équipa

Vende-se a equipa toda há 4 anos, e depois no relvado coiso, Benfica em 1º.

É sinal que o scouting é buéda bom.

lost_paradise

Em Janeiro não se vendem titulares ou suplentes importantes. Para mim, isso é ponto assente.

Agora, por vezes há excepções. E muito provavelmente, o Lindelof é uma delas. 45M€ para o que anda a jogar é um absurdo. Irrecusável.

Se vender por esse valor, não posso condenar a direção. No entanto, também estão obrigados a recorrer ao mercado para contratar um central. Não é o Kalaica nem o Rúben que vão subir.
Também sou contra por princípio mas há dois factores que me fazem abrir uma exceção. O valor é formidável a juntar a outro "pormaior". O Lindelof desta época não está ao mesmo nível da época passada.

Continua a ser o central com mais potencial mas esta época tem sido irregular. Custava-me muito mais a perder a versão da época passada.

lPhoenix

Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2016, 17:22
Citação de: lPhoenix em 20 de Dezembro de 2016, 17:15
Há coisas engraçadas:

Uns seguem incontestávelmente o líder que nunca os levou a lado nenhum e cujo rumo indica provável naufrágio da embarcação.

Outros contestam sem dó nem piedade o líder que os levou 3x de seguida a bom porto e cujo rumo se encaminha novamente para bom porto, um porto nunca antes alcançado.

Não devemos confundir fóruns com a opinião dos adeptos em geral, pois apenas representam uma pequena minoria de pessoas.

Bem observado. Mas não deixa de ser curioso verificar este padrão nos foruns, há aqui uma tendência impressionante quer para o abismo quer para dar cabo do sucesso.

MTrigueiros

Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 17:23

O Lindelof tinha 21 e já tinha 2 épocas na equipa B. O Rúben e o Kalaica são dois meninos.

E o Lindelof começou a época como 4º central, não entrou em Janeiro.

Deixar sair o Lindelof e subir um dos miúdos é brincar com o fogo. É mandar ao ar uma boa hipótese de sonhar alto na Europa e complicar o tetra.

Glorificus

Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:29
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:24
Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:19
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:11
Citação de: Red2802 em 20 de Dezembro de 2016, 12:10
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:05
É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.

Nenhum! Pelo menos a olhar pelo ranking da UEFA onde nos inserimos orgulhosamente no Top10.

Mas o que está errado aí é o Benfica estar nesse Top10.

Eu acredito que não. Que é possível. A médio prazo é possível.

Temos dimensão para isso. O dinheiro não potencia  tudo. Há vários exemplos disso por essa Europa fora.

Uma coisa é ter os jogadores mais caros. Outra coisa é ter os melhores e os que jogam melhor.

Vê o que passa com os jogadores do plantel maravilha de 2013/14...
Se colocas a questão pelo lado da dimensão, tens toda a razão.
Por esse prisma temos dimensão para estar no TOP3.

O dinheiro não potencia tudo, mas ajuda. Aliás, não é por acaso que o Benfica está na situação que está. É porque se investiu e investe muito dinheiro.

Estamos completamente de acordo que o nosso passivo nos sufoca, e nos impede de crescer mais ainda. É preciso reduzir o mais rápido possível, mas também temos de perceber que nós precisamos de dinheirinho porque existem salários para pagar.

O investimento em infraestruturas está feito. Aí tiro o chapéu ao Vieira. Eternamente grato.

Isso não lhe dá o direito de desbaratar dinheiro em mais de 100 jogadores. É um absurdo. Nenhum clube sobrevive a isso a médio prazo. Nenhum.

Que grande mito que foi criado. Sobretudo agora que não temos de levar com os desejos do Jesus.

1º- Faz lá uma analise as entradas e saídas desde que o Jorge Jesus deixou o cargo de treinador e diz quantos jogadores foram mal contratados? Ou qual a taxa de acerto.

2º- Para ti quantas contratações de jovens talentos 17/20 anos com custos na ordem dos 500M/2.5M€ são aceitáveis para achar um Grimaldo/Ederson/Lindelof ou Nelson Semedo? 3/1? 4/1? 5/1? Tirando o rendimento desportivo se Lindelof der 30/35M€ de mais valias. Dá para pagar 20/25 contratações dessas.

3º- Até que idade achas que o Benfica deva manter uma jovem promessa nos quadros à espera que possa tirar rendimentos desportivos ou financeiros?

4º Desde de Julho já facturamos mais de 19 M€ só em jogadores excedentários/formados no clube. Parece-te assim tão mau negocio aguentar certos jogadores antes de os dar ou vender ao desbarato?

5º Diz-me um clube no mundo dentro do nosso modelo de negócios que contrate tão bem ou melhor que o Benfica tirando um Borrussia Dortmund.

lPhoenix

Só pelo que nos foi dado a ver do Kalaica tenho poucas dúvidas de que neste momento não estará melhor do que o Lindelof.

Kalaica tem muito muito potencial.

R3D3V1L

Com o Rui Vitória acredito que um deles possa subir, visto que ele tem um historial de sucesso com essas subidas até ver... Renato, Nélson, Lindelof!

A questão é: temos condições para atingir um feito inédito do clube e mexer numa zona nevrálgica como é a defesa, que nem tem sido uma constância esta época, não justificaria aguentar até ao verão?

A não ser que seja como outros, de 80 milhões em Janeiro passam para 30 milhões... então há que ponderar!

Continuo na mesma, pergunte-se ao Rui Vitória se tem alternativa viável, se ele achar que tem, então tem a minha confiança! Se disser que não há ninguém pronto a colmatar esta saída... eu não vendia, apesar de o Lindelof não valer 45 milhões!

Zeite

Citação de: Shoky em 20 de Dezembro de 2016, 13:48
Quem caia que nem mel na sopa era o Enzo...
Desvalorizado e ainda em condições de nos dar 2 ou 3 anos de rendimento altíssimo.
Adorava.

O gajo saiu todo amuado e achas que voltava todo feliz?

franciscoafonso

Citação de: Zeite em 20 de Dezembro de 2016, 17:33
Citação de: Shoky em 20 de Dezembro de 2016, 13:48
Quem caia que nem mel na sopa era o Enzo...
Desvalorizado e ainda em condições de nos dar 2 ou 3 anos de rendimento altíssimo.
Adorava.

O gajo saiu todo amuado e achas que voltava todo feliz?
https://www.youtube.com/watch?v=BYnLq2eDBNY

Flirt4ever

Citação de: MTrigueiros em 20 de Dezembro de 2016, 17:26

O Lindelof tinha 21 e já tinha 2 épocas na equipa B. O Rúben e o Kalaica são dois meninos.

E o Lindelof começou a época como 4º central, não entrou em Janeiro.

Deixar sair o Lindelof e subir um dos miúdos é brincar com o fogo. É mandar ao ar uma boa hipótese de sonhar alto na Europa e complicar o tetra.
Eu não sou a favor de vender nenhum titular em Janeiro.

Mas só queria dizer que também TODOS disseram que tínhamos de ir contratar um central em Janeiro, porque só havia o Lindelof... aliás, o Lindelof teve com um pé fora do Benfica.... Mas não fomos... nem o Lindelof foi... e hoje.... olha, hoje estamos aqui todos a discutir se 45 Milhões é ou não recusável.....

|OnE|

Citação de: lost_paradise em 20 de Dezembro de 2016, 17:16
Esta venda do Lindelof não me parece que seja necessária em Janeiro apesar de não termos acesso ao relatório do primeiro trimestre para conhecer o fundo de maneio da SAD.

Mas muito provavelmente, vende-se agora por opção e não por necessidade.

Quanto aos pokemons, felizmente temos contratado bem menos nas últimas janelas de transferências. Até ver, pior para a nossa realidade nos últimos dois anos, tem sido o valor que se paga em algumas contratações como Pizzi, Jiménez ou Rafa. Só nestes três, estão cerca de 53 milhões de Euros. Só uma valorização estratosférica ou um negócio da China (Jiménez) vai fazer recuperar este investimento (com Rafa é mais verosímil).

O que não quer dizer que não tenhamos jogadores a mais nos quadros.
Olha que ainda se contrataram muitos jogadores nas duas últimas épocas.
Não esquecer que também se gasta dinheiro na equipa B.

Rafa, Mitroglou, Jiménez, Cervi, Benitez, Celis, Zivkovic, Carrillo, Horta, Pedro Nuno, Carcela,  Taarabt, Grimaldo, Bilal, Murillo, Ederson, Diego Lopes, Pelé, Dalcio, Jovic, Saponjic, Kalaic, Zoblin, Heriberto, Luquinhas, Elhouni, Vera, Lystsov, Scholl, Mandava, Ponck.
Mais Danilo e Nelson Benitez emprestados.

R3D3V1L

E mais, aqui fala-se de cláusulas para frente e para trás, e confunde-se depois a cláusula com o valor real. Uma cláusula é um valor atribuído acima do valor real do atleta para permitir ao clube detentor do seu passe negociar a sua saída.

Se a negociação é feita de forma eficiente ou não, já é outra história!

Aceito que me digam, que jogador A vale na realidade 50, mas a cláusula é de 100, porque a sua saída terá um impacto negativo colateral negativo que é compensada na cláusula.

A hipotese de mexer na defesa a esta altura crucial do campeonato, poderá ter impactos desportivos (oxalá não tenha), e isso vai-se reflectir em prejuízos na marca Benfica no seu total.

ZICKLER

O mendes vai mamar para aí 20% de comixão