Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Mago 10

Citação de: iloy em 04 de Janeiro de 2017, 07:05
Vender carillo e Samaris para contratar um 8 de qualidade seria uma boa ideia

Vender o Samaris para quê? Seria um valente disparate.

GengisKhan

crodrigues

Citação de: MandCSLB em 04 de Janeiro de 2017, 03:39
Citação de: crodrigues em 03 de Janeiro de 2017, 18:38
Citação de: 20simao1 em 03 de Janeiro de 2017, 17:27
Citação de: crodrigues em 03 de Janeiro de 2017, 12:23
Citação de: 20simao1 em 03 de Janeiro de 2017, 03:53
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 18:52
Em relação à entrevista, destacava, além dos projectos anunciados, que são uma prova do dinamismo actual, esta excelente resposta, que sintetiza na perfeição o que LFV pretende fazer pelo clube (além do óbvio, que é vencer):

Como LFV já disse muitas vezes, ainda no tempo em que a equipa perdia bem mais do que ganhava e ele era bastante criticado, o objectivo não é vencer dois campeonatos para depois ficar 15 sem vencer, como fez o Sporting, mas vencer regularmente. Vencer um campeonato qualquer um faz, até o Leicester. Mesmo chegar a uma final da Champions, sendo fabuloso, não vale de muito se após 3 ou 4 anos a equipa se arrasta em campo porque só há dinheiro para jogadores medíocres.

Para se vencer regularmente o clube não pode ficar à mercê de ladrões, ou incompetentes e/ou irresponsáveis. Precisa de criar defesas contra essa gente.

Afinal, o que faz do Bayern o Bayern e do Borussia o Borussia? Não é só a história, porque o Liverpool não lhe fica atrás e é o que é. Não são os adeptos, porque o Borussia mete.... 80 mil por jogo. É a capacidade do clube para segurar, e sempre que possível ampliar, a vantagem competitiva que acumulou ao longo de décadas, e que traduz o apoio popular numa estrutura fortíssima que não só resiste a decisões menos inspiradas como atrai pessoas competentes que perpetuam a grandeza já adquirida.

O Benfica nunca mais se vai "fazer grande", porque já o é há mais de 50 anos. Pode é crescer ainda mais ou perder momentaneamente a sua grandeza, algo que muita gente ainda se lembra do que significa.

Para se proteger necessita de se "Bayernizar", ou seja, evitar que os dois "Borussias" portugueses não tenham hipótese de retirar a hegemonia ao Benfica (como inacreditavelmente o porto fez há umas décadas), por mais competentes que sejam. O Borussia é extremamente competente, mas só se tornam hegemónicos se os dirigentes do Bayern estiverem a dormir.

Sempre foi essa a visão apresentada por LFV (muitas vezes mal comunicada), que tem sido posta em prática (com muitos erros pelo meio). Tem de se continuar a reforçar a estrutura do Benfica para que esteja cada vez menos dependente de LFV (ou de um Borges Coutinho, ou de qualquer Presidente marcante), para que no futuro a obtenção resultados tão bons ou melhores do que os actuais por vários Presidentes volte a ser algo natural, como aconteceu no período de ouro.

Ainda não se chegou lá, mas a Bayernização está em curso...

Bayernização, haveria se os contratos com a NOS fossem muito mais vantajosos que os dos rivais, e de acordo com o número de adeptos. Isso foi o que me lembrei logo quando foi dos contratos. Assim, ainda mais vendendo logo à 1ª os jovens da formação, estamos sempre dependentes das fornadas da formação e do scouting, e claro, treinador

Isso é muito bonito, mas a verdade é que existem quase tantos benfiquistas a verem os jogos do Benfica em casa, como a verem os jogos dos rivais. O reverso também existe, imensos rivais perdem tempo a ver os jogos do benfica.
Geralmente os jogos do Benfica acho que são os que tem mais audiencias, mas a verdade é que não existe um fosso enorme

Continuo a dizer que quem ficou a perder com os contratos televisivos do tugão, foram os pequenos clubes, que fazem tantos jogos contra os grandes em suas casas, como aqueles que os próprios grandes fazem em casa e recebem migalhas por comparação.

Isso é de 2012 lol..
Ainda assim, é muito bonito mas é a verdade. Número de adeptos, sócios, assistências, assistências fora, audiências, etc.

Em relação aos clubes pequenos, ninguém duvida que também ficaram a perder muito em relação aos 3 grandes.
Ainda assim, em relação ao que dizes.. não podes comparar as assistências dos jogos contra não grandes  dos clubes pequenos e dos 3... Guimarães, Braga, e mais o quê?

Sim eu sei que é de 2012, alguém que se dê ao trabalho de procurar os dados mais recentes.
Mas o ponto que eu queria provar é que apesar de o Benfica ser o clube com mais adeptos e assistências no estádio, não quer dizer que a nivel de audiências a diferença seja da mesma magnitude, e isso é o que conta para avaliar o valor de um contrato televisivo entre nós e os rivais. Até porque o Benfica não joga sozinho, e porque tal como disse, tens muitos benfiquistas que dão audiências aos jogos dos rivais.

Tem mas e juizo. Nao sabes do que falas.

Vieira foi comido. Ponto.

Nao tem mais audiencia de forma significativa?!

Deves viver em Marte tu fdx...

Amigo mensagens carregadas de insultos e com zero argumentos e factos, valem tanto como as vmocs do teu clube. BOLA

Slbttotosalvio

Citação de: Maldini em 04 de Janeiro de 2017, 13:47
Citação de: Despertar em 04 de Janeiro de 2017, 12:14
Citação de: Maldini em 04 de Janeiro de 2017, 12:07
Citação de: Despertar em 04 de Janeiro de 2017, 11:16
Citação de: Maldini em 04 de Janeiro de 2017, 11:04
Citação de: oliverghost em 04 de Janeiro de 2017, 10:24
Imaginem agora, por um instante, defrontar o Dortmund em Fevereiro com Ederson, Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Jonas e Mitroglou.

Spoiler
[fechar]

Eu preferia assim:

Ederson, Nelson, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Horta/Danilo (tenho fé neste), Pizzi, Rafa/Cervi, Jonas, Mitro

ederson (sem discussao penso eu)
nelson (sem discussao penso eu)
lindelof (só precisa do jardel ao lado e acho melhor que o lisandro)
jardel (sem discussao penso eu)
grimaldo (sem discussao penso eu)
fejsa
horta (pizzi a 8 nao dá, tenho confianca no puto)
cervi (epá onzes sem cervi devia dar amarelo. Rafa nao acerta com a porcaria da baliza)
zivko (no brainer)
jonas
mitro

Eu acho que em jogos da LC devemos jogar com 3 médios e Pizzi na direita dá esses "3" médios ...

se tiveres cervi, jonas e zivko com pulmao a correrem, a ajudarem, a serem os primeiros a defender acho que nao precisamos de mais gente no meio.
O problema é andarmos a jogar com salvios, com carrillos, gajos que nao ajudam a defender, que nao querem saber dos lances.

Aceito mas prefiro mais segurança ... ;)

Não fosse o teu nick Maldini  :angel:

iloy

Citação de: Mago 10 em 04 de Janeiro de 2017, 15:05

disparate? ficar com um jogador contratado 10 milhoes que desvalorizou?
disparate seria ficar com o jogador atè que fica livre. nem de perto nem de longe vale este 10 milhoes. o melhor è vender.

Mago 10

Citação de: iloy em 04 de Janeiro de 2017, 16:40

disparate seria ficar com o jogador atè que fica livre. nem de perto nem de longe vale este 10 milhoes. o melhor è vender.

Vender um jogador do centro de meio-campo quando é a nossa zona mais frágil em soluções?

Eu quero é títulos, quero lá saber dos 10 milhões.

iloy

Citação de: Mago 10 em 04 de Janeiro de 2017, 16:43

Vender um jogador do centro de meio-campo quando é a nossa zona mais frágil em soluções?

e vender o samaris quer dizer que nao podemos contratar outro jogador que seja mais valia?
eu tambem quero titulos e se possivel quero a équipa mais forte na segunda metade da época eneste momento o Samaris nao è uma mais valia. Se realmente a uma possibilidade o Benfica tem que aproveitar.

Mago 10

Citação de: iloy em 04 de Janeiro de 2017, 16:49
Citação de: Mago 10 em 04 de Janeiro de 2017, 16:43

e vender o samaris quer dizer que nao podemos contratar outro jogador que seja mais valia?
eu tambem quero titulos e se possivel quero a équipa mais forte na segunda metade da época eneste momento o Samaris nao è uma mais valia. Se realmente a uma possibilidade o Benfica tem que aproveitar.

O Samaris é uma mais valia, apesar de inconstante.

Ele quando entrou no jogo do Dragão aumentou e muito a consistência da equipa.

E teríamos de ir à procura de um jogador muitíssimo bom em Janeiro...

Almareado

Com o mercado chinês como está, percebo o Raul Jimenez....Muitos terão que lidar e guardar a viola no saco!

Machoman

O Samaris é mesmo muito mau. Naquela posição pelo menos, é mesmo mau.

Leonzo

60M€ de Euromendes pelo Jimenez...  :tomates:

O Samaris é um bom jogador para meio campo a 3, para o nosso sistema nem é peixe 8, nem é carne 6, por isso so está a perder uma boa carreira e o Benfica a perder uma opção valida para o meio campo...
Logo aceito que saia, desde que venha um bom 8 e o Celis se fixe a 6...Fácil... :-X

Despertar

Citação de: Machoman em 04 de Janeiro de 2017, 16:59

é como o Pizzi a 8. Senao os chatearem ate nao jogam mal.

AguiaFX

Citação de: Despertar em 04 de Janeiro de 2017, 17:03
Citação de: Machoman em 04 de Janeiro de 2017, 16:59

é como o Pizzi a 8. Senao os chatearem ate nao jogam mal.
Isso até o senhor Américo das Bifanas. Metes o homem dentro de campo e se ninguém o chatear também não joga mal  ;D

MandCSLB

VAMOS CONTINUAR DE BOAS RELACOES COM O PASQUIM O JOGO?!