Evolução dos equipamentos do Benfica

LX

Ainda não tinha visto deste tópico, grande trabalho Rodolfo Dias, parabéns e obrigado pela partilha.

Rodolfo Dias

Olha!, este tinha ficado esquecido.

Sinceramente não faço ideia se foi utilizado em mais algum jogo daquela época, mas como apenas o vi em fotos do jogo em Liverpool...
Naturalmente já foi acrescentado ao post da época em questão.

RedVC

Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2017, 22:11

Sinceramente não faço ideia se foi utilizado em mais algum jogo daquela época, mas como apenas o vi em fotos do jogo em Liverpool...

É curioso Rodolfo porque o equipamento mais emblemático do Liverpool é o reverso deste

fonte: http://www.historicalkits.co.uk/Liverpool/Liverpool.htm

Tinha uma grande atracção por aquela camisola vermelha com umas linhas fininhas amarelas. Aquilo é que era classe. O Liverpool era um clube sensacional naquela década de 80. Ir jogar a Anfield era um terror mas ao mesmo tempo um encanto. Diz-se que Fernando Martins ficou fascinado com o relvado de Anfield e que não descansou enquanto trouxe um relvado similar para a Luz.

Rodolfo Dias

E o que acaba por ser curioso é que são designs de duas marcas completamente diferentes e acabam por ser bastante similares (o nosso alternativo 84-86 é ainda mais, pois tem a gola de formato semelhante à do Liverpool)...

RedVC

Sim é verdade. Havia uma tendência na época e se calhar não havia tanta guerra comercial.
Nesse tempo o Bayern e o Liverpool era monstros. Bem maiores (em termos competitivos) do que o Real e o Barça. Há uma bela fotografia de Stromberg com esse último equipamento.

Rodolfo Dias

Pois há e foi ela que me despertou a atenção para a existência da camisola: como andei a escolher fotos para meter no SLB Vintage e tropecei nessa... coiso.

RedVC

E esta aqui tem tudo a ver com o que dissemos  :coolsmiley:

Mikaeil

Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Janeiro de 2017, 22:11

Já não me recordava nada deste equipamento. É bonito! Não sei se não seria uma boa aposta de marketing como tem feito com outros equipamentos antigos.

Rodolfo Dias

Citação de: RedVC em 06 de Janeiro de 2017, 08:43
E esta aqui tem tudo a ver com o que dissemos  :coolsmiley:

Uns aninhos mais tarde, o Marítimo recebeu o inverso do do Liverpool  :metal:

RedVC

Rodolfo, os equipamentos destes dois jogos constam desta (bela) colecção?

Benfica - Arsenal FC (3 de Maio de 1948)

Benfica - Torino AC (3 de Maio de 1949)

Os equipamentos foram feitos de propósito para os jogos em causa. As camisolas eram acetinadas.

O0

Rodolfo Dias

Bom, diria que o mais próximo que tenho é o que aparece neste post. Mas tenho de averiguar mais e ver se consigo modificar o que já fiz para obter esses equipamentos (mas só depois do jogo de hoje - superstições...). O0

Rodolfo Dias

Bom, mexendo um bocadito e após pesquisar umas fotozitas, saiu isto:

RedVC

Espectacular como sempre!

Senhores do Museu, abram os olhos. Material do bom! É só falar com o Rodolfo para que os visitantes do Museu se possam maravilhar com esta galeria de mantos sagrados. Já estou a imaginar um mural com estes equipamentos! Por exemplo mesmo no final onde estão alguns

ivodaniello

Ui so agora vi este tópico. Trabalho verdadeiramente assombroso, os meus sinceros parabens Rodolfo!

Tenho conhecimento, especialmente nos anos 80 e 90 de umas variantes nas camisolas, tens interesse em "trabalhar" isso?

ivodaniello

Citação de: Rodolfo Dias em 08 de Dezembro de 2016, 20:41
1970: retirada das quinas de campeão

Talvez a minha representação de camisolas com e sem quinas, consoante a temporada, seja mais uma picuinhice minha que outra coisa. Mas achei que ficava bem, afinal de contas também fazem parte do equipamento.

Uma curiosidade em relação a esta camisola. Era feita pela Lacoste.