Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

caocomasas

Ainda vamos descobrir, no dia a seguir a ser vendido, que afinal o Guedes bebia mais whisky que o William Carvalho e que saía à noite com o Paim.

O Vieira fez o negócio da vida dele. Enganamos os franceses!

Slb04Sempre

Citação de: 20simao1 em 23 de Janeiro de 2017, 22:26
Foda-se afinal há pessoal que acha que no verão já não davam 30M pelo Guedes

e que o Rafa é melhor que o Guedes a 2º avançado.
É engraçado, o Rafa faz um golo de 6 em 6 meses mas vê-se pelo que pode vir a ser.
O Guedes já tem esta verticalidade, velocidade, remate faz muitos golos (coisa importante num 2º avançado...) e acha que é só isto. lol ta bem outra vez

Isto é tudo tão ridículo.. O PSG não podia esperar pelo verão porque praticamente não tem gente na frente e o Guedes vai ser titular :2funny:

E nós não podíamos esperar 4 meses porque o Guedes ia passar a valer metade :2funny:

Ainda bem que ja não estamos na luta pelo campeonato, champions, taça de portugal e taça da liga :2funny:

E não tivemos mais de 20 lesões este ano :2funny:

E o Mitroglou ... não se lesionou.. esta semana... :2funny:

Androico

A única coisa que se pede é que o Presidente cumpra a sua palavra. Se o projecto do Benfica depende essencialmente na formação, estas vendas desmentem categoricamente tal ideia.

Por isso, antes de se falar em dinheiro, falo no projecto. Ou se aposta formação como projecto sustentável, ou isto é tudo uma fachada.

Desde que o disse, já sairam Bernardo Silva, Cancelo, André Gomes, Renato Sanches e agora o Guedes.

Imaginem, por exemplo, esta equipa com o Bernardo Silva e o Renato Sanches... Se calhar podíamos ter esperança numa gracinha na Europa. 

Neste momento temos o Ederson e o Horta da formação, o Lindelof e o Semedo que vieram da B.
Como isto está, cheira-me que dois destes saem no verão.

Isto é sustentável?????

Andrija_Zivkovic

Citação de: X-rated em 23 de Janeiro de 2017, 22:30
Despeço-me cedo demais. Julgava eu, na minha inocência, que irias ficar + algum tempo na sombra do Jonas. Mas não, decidiste que não irias ficar na sombra de ninguém. Boa sorte.

Ele é que decidiu? Lol

O Vieira meteu-lhe um laço e despachou-o no correio...

Vocês acham que os jogadores mandam alguma coisa...

Tanta inocência junta.

Maka

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:19
Citação de: Red2802 em 23 de Janeiro de 2017, 22:17
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: J_PN em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:10
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 22:09
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:00
Citação de: Francescoli em 23 de Janeiro de 2017, 21:59
Por mim não saía, muito menos nesta altura.

Vender em janeiro soa sempre a desespero. Estes 30 seriam facilmente 35 ou 40 no verão.

É uma merda quando vemos os nossos a partir, mas objectivamente 30M€ é muito dinheiro.

Duvido que voltassem a oferecer 30 milhões. O Guedes já estava a perder espaço e ia perder ainda mais com Zivko e Rafa.

Não percebo o que é que o Zivkovic tem a ver com o Guedes. O Guedes não iria voltar a jogar a extremo, já se tinha estabelecido como avançado. Competia com o Jonas.

Ou seja...ou voltava a bactéria ou banco a época toda. Obviamente.

Banco porquê? O Jonas vai jogar 90 minutos todos os jogos?

Quinta-feira seria titular e faria provavelmente mais 90 minutos e golos.

Hmm...sim. Em condições normais, sim, o Jonas vai ser titular sempre.
Ia ficar para jogar na Taça da Liga e de Portugal?

O Jonas tem 33 anos e o Guedes tem 20.

Realmente são incompatíveis, mas para quem vê a seis meses.

Vamos ver quantos mais Saponjics, Seferovics e Jovics vamos contratar para preparar o futuro...

Andamos a brincar com coisas sérias.

O Rafa custou 16 milhões e veio para fazer o lugar do Jonas também. Por exemplo.
E dá bem mais garantias lá que o Guedes.

O Rafa entrou nao sei quantas vezes para o lugar do Guedes e foi uma cagada completa. Como é que dizes uma coisa dessas?
Porque o Shoky não gosta do Guedes.

Estamos a falar do Jonas. Cérebro, classe, pés de veludo, visão de jogo.
Tudo o que o Guedes não tem e o Rafa tem. Simples.

Sempre que no futuro falasses em afilhados merecias que te citassem esse post.
O passado não joga, e se o Jonas quer ser titular indiscutível, tem que o mostrar. Até agora mostrou pouco ou quase nada. No campeonato marcou uma vez de bola corrida e duas de penalty, e depois marcou contra duas equipas em zona de descida na 2ª Liga.

Slb23

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:29
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:25
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 23 de Janeiro de 2017, 22:22

Vender em janeiro soa sempre a desespero. Estes 30 seriam facilmente 35 ou 40 no verão.

É uma merda quando vemos os nossos a partir, mas objectivamente 30M€ é muito dinheiro.

Duvido que voltassem a oferecer 30 milhões. O Guedes já estava a perder espaço e ia perder ainda mais com Zivko e Rafa.

Não percebo o que é que o Zivkovic tem a ver com o Guedes. O Guedes não iria voltar a jogar a extremo, já se tinha estabelecido como avançado. Competia com o Jonas.

Vamos ver quantos mais Saponjics, Seferovics e Jovics vamos contratar para preparar o futuro...

O Rafa custou 16 milhões e veio para fazer o lugar do Jonas também. Por exemplo.

O Rafa entrou nao sei quantas vezes para o lugar do Guedes e foi uma cagada completa. Como é que dizes uma coisa dessas?
Porque o Shoky não gosta do Guedes.

Estamos a falar do Jonas. Cérebro, classe, pés de veludo, visão de jogo.
Tudo o que o Guedes não tem e o Rafa tem. Simples.
Sim e depois vais as exibições da equipa desde que o Jonas passou a titular por decreto e coiso.

E sim já sei que é culpa do Salvio e dos afilhados do Rui.

Não é por decreto, é porque é o melhor jogador do campeonato DE LONGE e porque só ganha ritmo de jogo jogando. Achares que deviamos bancar o Jonas com regularidade é de loucos.
Isso ia ser benéfico em quê?
A mim interessa-me o Benfica, o Jonas vem em segundo plano.

O Benfica desde que ele voltou passou a jogar com menos qualidade, porque passamos a ter 2 pinheiros lá especados, um porque só sabe fazer isso (Mitro) e o Jonas porque está sem ritmo.  Agora tu perguntas, e como é que o Jonas que tem tanta qualidade vai readquirir esse ritmo? E eu digo-te, entrando aos poucos, jogando 15 minutos, depois 30, sendo titular em jogos menores e indo ganhando confiança. Aliás não era por aqui que se defendia que o Carrillo podia ir jogando na B para elevar os níveis? Olha o Jonas também se necessário ou ele é mais do que os outros?

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:31
A vendinha de janeiro não podia faltar.
Admito que fico aliviado por sair o Guedes, quando as opções eram Nélson Semedo, Lindelof, Raul Jimenez ou Salvio.

Os três primeiros é que não.

Embora ainda possa haver outra vendinha, sei lá...nem digo nada. Mas isso já era gozar.

Entre esses, escolhia o Salvio. Mas sem pensar duas vezes.

Bailey

Citação de: jami95 em 23 de Janeiro de 2017, 22:31
Só me riu com estas noticias !  :2funny: :2funny: :2funny:

Então o record diz que o Gonçalo vai viajar para Paris amanhã ! Normal já que ele está a jantar, segundo fotos da tvi24, era difícil ele ir a Paris às tantas da manha assinar contrato !

Com isto quero dizer que, com um bocadinho de sorte, o Gonçalo ainda fica ! As recentes noticias não passam de suposições que a minha tia albertina faz aos domingos depois de eu ter saído à noite no sabado  :drunk:
há voos para paris as 6, as 8, ao fim da tarde. Não vejo a dificuldade de ele ir amanha e assinar contrato

Tr - 17

Mais um..

Benfica made in Benfica vai continuar a espalhar magia nos mais diversos palcos europeus.. só não é com a nossa camisola.

Vendas destas em Janeiro.. dsse..

Mas pronto. Já estávamos prestes a afogar-nos, e a bóia lá vai encher um bocadinho com os 20M ou menos que vamos receber.

Esperemos que não nos faça falta o rapaz. Para o ano repetirmos.

Red2802

Tira o Jonas deste filme. Nenhum dos dois fará o que faz Jonas. Jonas caga classe, caga golos e ainda caga assistências.

Quando Jonas sair, teremos que mudar o sistema de jogo.

Uma equipa com Rafa e Guedes a Top em 2017/18 seria um pesadelo para os nosso adversários. Era só juntar um artista que as metesse lá dentro.

Ai que não pode ser porque não conseguimos manter os jogadores. Ele querem sair a qualquer preço.

É mentira. Guedes não queria sair este ano.

Maka

Citação de: jgbg91 em 23 de Janeiro de 2017, 22:16
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:13
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:11
Citação de: DHenrique em 23 de Janeiro de 2017, 22:10
Citação de: Dennis em 23 de Janeiro de 2017, 22:08
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:05
Citação de: L3GEND em 23 de Janeiro de 2017, 22:04
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:02
Citação de: L3GEND em 23 de Janeiro de 2017, 22:01
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 21:55
Citação de: Gottschalk em 23 de Janeiro de 2017, 21:51
Foi tão boa decisão quanto vender David Luiz, Matic ou Enzo em Janeiro.

Financeiramente óptima, desportivamente ruinosa.

3 titularissimos e 1 suplente.
Nada a ver mesmo.
Não dá para considerar suplente o 4º jogador com mais minutos da equipa este ano.

Por muito que se devesse ao Jonas estar lesionado, o que é o facto é que o Guedes agarrou e bem o lugar, e ficando, justifica continuar a ser dos jogadores com mais minutos.

Não é comparável ao Matic, David Luiz ou Enzo porque esses não tinham substitutos, basicamente, mas não deixa de ser uma venda com um timming muitíssimo questionável.

O Almeida deve ser dos jogadores com mais minutos e é suplente no papel, como é óbvio.
Shokynaua, não há comparação. O Almeida nem nesta ou noutra vida justifica a titularidade, a não ser para servir mesmo como remendo a um titular lesionado.

O Guedes era um suplente, que aproveitou a lesão de um títular, e têm a qualidade e teve o rendimento suficiente para garantir que continuaria regularmente no onze.

Não ia continuar. Porque há melhor que ele.

Óbvio.
Só uma catástrofe o iria levar de novo à titularidade.
E recusar 30 milhões só por se colocar a hipótese de poder vir a haver nova catástrofe, seria um péssimo acto de gestão. Estamos a falar de 30 milhões por uma 3ª ou 4ª opção, titular só em caso de onda brutal de lesões. Acho que nem um Barcelona se daria ao luxo de recusar isso.
Assim não consigo perceber como o PSG dá 30 milhões por uma 3º ou 4º opção...

Pá...isso é problema deles.
O Benfica deu quanto pelo Celis mesmo?
Shoky não brinques.

Ele se fosse banal como tu achas ninguém dava 30 milhões por ele. Ninguém...

E digo-te mais, cuidadinho com o ataque do PSG, Di Maria, Draxler, Guedes e Cavani vão fazer miséria.

Eu não acho que ele é banal...vá...acho que é um bom jogador. E que nunca vai passar disso.
Ler Guedes no meio desses outros 3 nomes até me dá vontade de rir.

Assumo, acho um valor patético por parte do PSG. Parece piada.

eu acho muito patético. Os gajos andam com di maria e ben harfa no banco por exemplo, só para enumerar dois deles, o guedes chegando lá vai comer banco com eles, ou bancada

O Guedes tem fome de sucesso; o Ben Arfa como jogador de alta competição já acabou. Só quer putas e vinho verde. Ou, vá, putas e champanhe.

JPSilva

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:31
A vendinha de janeiro não podia faltar.
Admito que fico aliviado por sair o Guedes, quando as opções eram Nélson Semedo, Lindelof, Raul Jimenez ou Salvio.

Os três primeiros é que não.

Embora ainda possa haver outra vendinha, sei lá...nem digo nada. Mas isso já era gozar.

Vão sair todos no final da época por isso, que ficassem pelo menos agora. A meio da época é mais uma vez sabotagem.

20simao1

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Janeiro de 2017, 22:30

É engraçado, o Rafa faz um golo de 6 em 6 meses mas vê-se pelo que pode vir a ser.
O Guedes tem 20 anos, já tem esta verticalidade, velocidade, remate faz muitos golos (coisa importante num 2º avançado...) e acha que é só isto. lol ta bem

O Rafa é bom e ambos têm lugar no plantel! Atenção, um não invalida o outro. Mas o Rafa é pés de lã, o Guedes a jogar alguns jogos no lamação português pode resolver à bomba!

E para pezinhos, temos o Zivkovic, que é melhor que o Rafa.

Para não falar o Cervi, que também é um excelente abre latas.

Precisávamos de um 2º avançado como o Guedes para suplente do Jonas, e não só .. ainda ontem me lembrei dele no jogo, tinha sido útil com a sua rapidez.

NoNameGirl_Norte

Bernardo, Cancelo, Renato , André Gomes e outros no passado , tiveram que sair de PT para serem chamados á seleção com assiduidade...
Fé em Jorge Mendes , pois é quem mais ordena

20simao1

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2017, 22:30

O Guedes tem 20 anos, já tem esta verticalidade, velocidade, remate faz muitos golos (coisa importante num 2º avançado...) e acha que é só isto. lol ta bem
é a chamada pluralidade de opniões
as pessoas têm direito a ter a sua opnião. Estar certo ou errado não vai fazer grande diferença

Lá isso é verdade

Mas ainda assim, fiquei admirado por se achar que no próximo verão enão davam o mesmo $ que ele que dão agora ;D
ainda mais quando nós ainda temos uma série de competições... mas mesmo que não fosse o caso.