Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

luis___alex

CAPITÃO
REFERENCIA
IMORTAL
SIMBOLO
LENDA

PARABENS LUISÃOOOOOOOOOOOOO

O_OZORIO

Parabéns girafa. Grande Luisão. Força

Biscai@

Foi aqui que o Luisão morreu para mim, a partir desta altura desejo a sua saída do Benfica todos os anos... sempre foi um capitão da treta, chegou a Lisboa com o medalhão de ouro ao pescoço e cagou em cima da cabeça de todos os benfiquistas... dizia ele que estava na hora de dar a oportunidade aos mais novos, pois eu agora digo o mesmo... Luisão vai embora, dá a oportunidade aos mais novos...
http://videos.sapo.pt/JomzuBCVzZzpZZyhwJ4r

Slipknot_BMC

Luisão inicia hoje uma semana especial. Faz hoje 36 anos, cumpre amanhã o jogo 500 com a camisola do Benfica frente ao Dortmund e avança para a renovação do contrato até 2018, mas com a possibilidade de ficar até ao fim da carreira futebolística, apurou o Correio da Manhã.

O defesa-central brasileiro, que cumpre a 14ª temporada na Luz, está em final de contrato, mas vai prolongá-lo por mais uma época, num vínculo em que vai continuar a ser um dos elementos mais bem pagos do plantel, com salário de três milhões de euros brutos por ano. No entanto, sabe o CM, este contrato prevê a continuidade do jogador na Luz enquanto ele e a equipa técnica sentirem que pode ser o último. Ou seja, se Luisão mostrar qualidade e condição física, pode permanecer por duas ou três épocas.
Certo é que Luís Filipe Vieira quer que Luisão termine a carreira na Luz.

O presidente do Benfica espera incluir o defesa-central na estrutura do futebol quando este deixar os relvados. A postura do jogador ao longo desta passagem pelas águias garantiu-lhe um lugar de respeito no Benfica. É um conhecedor profundo do clube e Luís Filipe Vieira sabe que pode ser muito útil para passar a mística benfiquista aos mais jovens. Dentro ou fora do relvado, Luisão vai continuar na Luz.

Slipknot_BMC

Parabens capitão

JP.

ncrnd

Citação de: Biscai@ em 13 de Fevereiro de 2017, 15:18
Foi aqui que o Luisão morreu para mim, a partir desta altura desejo a sua saída do Benfica todos os anos... sempre foi um capitão da treta, chegou a Lisboa com o medalhão de ouro ao pescoço e cagou em cima da cabeça de todos os benfiquistas... dizia ele que estava na hora de dar a oportunidade aos mais novos, pois eu agora digo o mesmo... Luisão vai embora, dá a oportunidade aos mais novos...

Felizmente para ele, o povo não tem memória.

Harry Skywalker

Parabéns Capitão Luisão!

Agora é altura de apoiares a equipa no banco.

BlankFile

Citação de: ncrnd em 13 de Fevereiro de 2017, 15:33
Citação de: Biscai@ em 13 de Fevereiro de 2017, 15:18

Felizmente para ele, o povo não tem memória.

Eu nunca vi que isso pudesse ser considerado como um acto de ingratidão ou traição. O que eu vejo nesse vídeo é a natural ambição de um jogador experimentar viver noutro País e jogar noutro Campeonato mais competitivo. Não vejo que tenha sido um ultimato para sair do clube também. Ele reuniu-se com o Vieira e ambos decidiram-se pela continuidade. E estamos a falar de 2011/2012... onde é que isso já lá vai.

O que é certo é que o Luisão ficou no Benfica e ainda fez algumas das melhores épocas da carreira. E merece terminar a carreira com toda a dignidade no clube, seja a titular ou não, no alto dos seus 36 anos de idade. Isso é o treinador que decide.

Elvis the Pelvis

Parabéns, Luisão.

Já é uma figura emblemática da nossa história, goste-se ou não.

LFVL

Parabéns, capitão. Umas das figuras do Benfica... 14 anos de águia ao peito!

PERERUXO

Parabéns capitão!!!

marcosantos

Fortunate Son

14 anos. Não são 1, 2 ou 3 anos. Está no Benfica, já em adulto, cerca de 1/6 da vida dele, numa perspectiva já algo otimista.
Teve as suas atitudes menos correctas mas quem não as tem? O que fica são os 14 anos ao serviço do clube, quase sempre titular e figura importante no plantel, quer pela qualidade quer pela liderança e são raros os jogadores que ficam tanto tempo num clube, ainda para mais num grande clube sim, mas num campeonato periférico e "pobre".
Se um Enzo é perdoado depois de fazer birra para ir embora, é o Luisão que não é? Ou é só um pretexto pela sua natural decadência enquanto futebolista nos dias de hoje? (e não acho que não tenha lugar no plantel, apesar de preferir um Jardel ao lado do Lindelof).
Somos um clube grande também nestes pormenores porque sabemos valorizar os nossos e quem se dedica ao clube, por isso é que os ex jogadores sentem saudades quando se vão embora e enquanto cá estão, geralmente gostam de cá estar.
Apoio totalmente que lhe seja dado a oportunidade de acabar cá a carreira e não vejo mal nenhum num último contrato de 2 anos. Acaba por ser um prémio, meritório, a um jogador que tanto tempo esteve connosco. E não é o salário do Luisão que nos vai fazer ficar pobres certamente, além que é um caso excepcional de um jogador que fez a carreira profissional quase toda ao nosso serviço.
Quanto à sua utilização ou não, depende do treinador e sempre com os interesses do clube em 1º lugar.

Parabéns Luisão e que festejes ainda uma boa quantidade de títulos connosco.

Benfiquista do norte

Que números !! 500 jogos !!!