Época 2016/2017

ZeCa22

Citação de: Jorge.P_ em 14 de Fevereiro de 2017, 12:54
O Jogo:

Clubes reúnem e pedem mudanças

Uma reunião entre os clubes da I Divisão, agendada para o próximo fim-de-semana em Coimbra, terá em cima da mesa a implementação do marcador de 45 segundos, o abandono do sorteio condicionado e, inclusivamente, a alteração do modelo competitivo do Campeonato Nacional, podendo ser proposto à FPP o regresso do playoff ou de uma segunda fase com dois grupos.

O sorteio condicionado foi uma ideia que se compreendeu mas que não teve o efeito que se pretendia, não acho que deva continuar, o marcador dos 45 segundos é das coisas que mais falta faz ao hóquei actual, tinha lido a uns meses que estaria para ser implementado a partir da próxima época.

A alteração ao modelo competitivo é sempre um tópico delicado, nunca gostei da segunda fase a dois grupos e apesar de não ser totalmente a favor de um sistema de playoff é o que faz mais sentido se o objectivo for o de criar mais espectáculo com jogos entre os grandes e maior competitividade e incerteza em relação ao campeão. E já agora, alguém que proponha o alargamento do campeonato de novo para as 16 equipas, o hóquei de hoje está muito melhor que o de à 5-6 anos atrás, há equipas actualmente na 2ª que trariam ainda mais competitividade a este campeonato.

joao12soares

Citação de: Jorge.P_ em 14 de Fevereiro de 2017, 12:54
O Jogo:

Clubes reúnem e pedem mudanças

Uma reunião entre os clubes da I Divisão, agendada para o próximo fim-de-semana em Coimbra, terá em cima da mesa a implementação do marcador de 45 segundos, o abandono do sorteio condicionado e, inclusivamente, a alteração do modelo competitivo do Campeonato Nacional, podendo ser proposto à FPP o regresso do playoff ou de uma segunda fase com dois grupos.
Nada tenho contra o playoff, mas não deixa de ser curioso que quando foi implementado à uns anos, o que não faltou foram clubes contra sendo o porco o maior crítico e agora já lhes convém ::) ;D

Como disse, nada tenho contra o playoff, por mim, todas as modalidades de pavilhão deveriam ter playoff.

Bryan.

O marcador é obrigatório.

Sou da opinião que play-off beneficia qualquer modalidade que precise de atenção mediática. Mas não queria por motivos óbvios e porque o hóquei tem este carácter tradicional.

Já a segunda fase com dois grupos é uma aberração em que insistem em Portugal.

Mas isto vai acontecer sempre enquanto estivermos fortes.

Slb23

Alguém que os avise que o Benfica poucos jogos tem perdido nas últimas épocas...

Seja neste modelo competitivo ou em outro vão continuar a lutar pelo segundo lugar.

Cosmic

Alterem o que quiserem. Vamos continuar a dominar o hóquei nacional.

Slipknot_BMC

a unica coisa de jeito que vejo ai é mesmo a do marcador , em pleno sec 21 é ridulo ver os árbitros a contar mentalmente

_JonasThern_

Já eu acho o play-off uma patetice seja em que modalidade for. O campeonato é uma prova de regularidade e quem é mais regular merece ganhar. Para modelos de play-off já bastam as Taças. Um play-off tira todo o interesse e sentido a uma fase regular.

_JonasThern_

Basta ver no Volei aqui há uns anos atrás. O Benfica ganhou a 1a fase, ganhou a 2a fase, ambas invicto salvo erro, e depois foi a uma final com a Fonte do Bastardo e... perdeu. Fonte campeão e Benfica depois de uma época practicamente imaculada, ficou a ver navios. Qual foi a justiça e o sentido disso?

Gandaia

O Playoff faz sentido em modalidades onde apenas há 3/4 equipas fortes. O Hóquei não faz sentido já que tem bastantes equipas fortes o que faz com que seja um campeonato bastante competitivo ao longo de toda a época.

Por exemplo no Voleibol acho que faz todo o sentido haver playoff já que mais de metade da fase regular é um passeio onde não há jogos complicados.

A mudança só é falada porque o Benfica tem vencido. Quando o Porto ganhava os campeonatos de seguida nunca se falava de playoff.

Anti-Anti

Terminar com o sorteio condicionado? É, na minha opinião, o melhor modelo de todas as principais modalidades colectivas em Portugal, aquele que consegue equilibrar da melhor forma a necessidade de manter a competitividade até ao fim, com a importância de o campeão ser o mais regular ao longo da época!

Só para relembrar que esta época, por exemplo, vamos ter nas últimas 5 jornadas os seguintes jogos:

22.ª Jornada: Porto vs Sporting
23.ª Jornada: Oliveirense vs Porto
24.ª Jornada: Porto vs Benfica / Oliveirense vs Sporting
25.ª Jornada: Benfica vs Oliveirense
26.ª Jornada: Sporting vs Benfica

Para quê fazer com que os clubes andem 2 terços da época a jogar em modo treino, se com este modelo conseguem fazer com que todos os jogos sejam importantes e garantir que o campeão é a equipa mais regular, ao mesmo tempo que garantem a competitividade até ao fim, ou alguém acredita que haverá um campeão antes destes jogos?...

Miguelito22

É ver se arranjam forma de tirar o Benfica dos títulos mas não vão conseguir.

A dos 45 segundos estou super de acordo.

JPSilva

Citação de: Gandaia em 14 de Fevereiro de 2017, 15:23
O Playoff faz sentido em modalidades onde apenas há 3/4 equipas fortes. O Hóquei não faz sentido já que tem bastantes equipas fortes o que faz com que seja um campeonato bastante competitivo ao longo de toda a época.

Por exemplo no Voleibol acho que faz todo o sentido haver playoff já que mais de metade da fase regular é um passeio onde não há jogos complicados.

A mudança só é falada porque o Benfica tem vencido. Quando o Porto ganhava os campeonatos de seguida nunca se falava de playoff.

Houve playoff alguns anos do domínio do Porto e eles ganharam na mesma. Não mudou nada e acabou-se com isso.

Freire

Citação de: Slb23 em 14 de Fevereiro de 2017, 13:39
Alguém que os avise que o Benfica poucos jogos tem perdido nas últimas épocas...

Seja neste modelo competitivo ou em outro vão continuar a lutar pelo segundo lugar.

16/17 - 1 derrota
15/16 - 2 derrotas (ambas já depois de garantido o campeonato).
14/15 - 0 derrotas.
13/14 - 4 derrotas.
12/13 - 2 derrotas.
12/11 - 1 derrota.

Sr_Benfiquista_91

O playoff neste campeonato não faz qualquer sentido, é um campeonato muito competitivo, quem for melhor mais vezes ganha e ponto final.
Sem contar que, se por acaso uma equipa tem o azar de ter um jogador importante lesionado, corre o risco de perder um campeonato na qual foi melhor na fase regular.

pipi

Querem ver que se formos Campeões Europeus este ano novamente  há que vá pedir a alteração do modelo da competição também?