Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

AlvesJR

Não retiro nada do que já disse por cá acerca das limitações que, a meu ver, as exibições do Benfica têm denotado com a titularidade do Luisão, nunca atentando, contudo, contra a personalidade e o profissionalismo evidenciados por este, principalmente, nos últimos anos.

Assim sendo, merecida homenagem ao nosso capitão que hoje teve uma exibição condizente com este marco notável de 500 jogos a envergar o manto sagrado.

A figura do Luisão é, indubitavelmente, importante para o clube e para a equipa, bem como o respeito e a liderança que o estatuto que alcançou lhe oferecem dentro do grupo. No entanto, não nos inebriemos ao ponto de pensarmos que estes merecidos louvores devem impedir ou adiar uma natural sucessão da sua posição na equipa.

Apesar de tudo, e como o futebol transcende qualquer razão, um muito obrigado ao nosso enorme capitão, Luisão! :slb2:

Bailey

Os haters hoje entraram num novo nivel do ridiculo

sbremoved_28408

Fantástico o video dele a discursar no balneário. Teve atitudes feias,houve alturas em que só me apeteceu mandá-lo à merda mas porra...são 14 anos. Ninguém passa 14 anos numa relação,seja de que tipo for,sem cometer erros.

Dedicou 14 anos da vida dele ao Benfica,sempre com grande profissionalismo,dando tudo o que tinha,partilhando connosco momentos de grande alegria e outros de grande tristeza. Já faz parte da família.

Já está na história como um dos grandes capitães do Benfica, um feito de que poucos se podem orgulhar. Que ajude a conquistar mais títulos e termine a carreira de águia ao peito.

Grande capitão !!!  :)

TMMSLB

Andris

Mais uma vez, parabéns pelos 500 jogos. Não é qualquer um que os alcança.

De resto, temia a sua titularidade, mas soube-me calar com uma boa exibição.

mojo_j0jo

RVS

Citação de: F1 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:06
Ele fez 500 jogos e eu devo te-los vistos quase todos.
Números redondos:
45000 minutos
750 horas
+/- 31 dias a ver Benfica...
Vi o primeiro jogo dele ao vivo e infelizmente não vi este último. Luisão tem que acabar a carreira no Benfica. Ele é Mt mais do que apenas um jogador.

mitro11

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:44
Citação de: mitro11 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:42
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:37
Citação de: mitro11 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:35
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:34
Citação de: mitro11 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:15
Renovar contrato com redução salarial obviamente
é isso, ele vai aceitar seguramente
Spoiler
:2funny:
[fechar]

Bem ai já será uma opção dele, provavelmente se permanecer para o ano não será titular, não pode exigir continuar a ganhar o que ganha ou mais
o problema é que a continuidade do luisão quase que exige a titularidade dele. O Lindelof so apareceu pq ele se lesionou. Se n tivesse havido lesões, a dupla seria luisão e jardel

Tou completamente de acordo contigo, mas acho que o Luisão tem que acabar a carreira por cá, e se quiser "jogar" por mais 2 anos, o mais importante nele será certamente a experiência e a sua liderança, mas tudo isto se as pessoas aceitarem que ele tera que ter um papel secundário
É por isto que eu defendo que ele no final da época devia sair. Prefiro vê-lo sair em alta do Benfica e como titular como ainda o é, do que renovar por mais 1 ou 2 anos e andar aqui a arrastar-se. Um jogador como ele tem de acabar em grande e se continuar por mais 1/2 anos provavelmente já n acabará em grande. E tenho muitas dúvidas que ele aceite um papel secundário no plantel
Veremos, por exemplo o Júlio aceitou bem esse papel, e em tempos foi dos melhores do mundo e ganhou tudo, tem um papel extremamente importante no clube, apesar do papel secundário, importante é que aconteça o que acontecer o Benfica saia sempre a ganhar  :slb2: 

Rakitic10

Fez um grande jogo.

Actualmente é o central em melhor forma do Benfica.

Red Eyes

Grande jogo. Aí a uns 500%.
Parabéns, capitão. :clap2:

hertz

Capitão encarnado completou frente ao Borussia Dortmund 500 jogos oficiais com a camisola do Benfica.

Depois de cumprir o 500º jogo oficial com a camisola do Benfica, Luisão será homenageado pelo clube encarnado na quarta-feira.

A cerimónia está marcada para as 18h30, e realizar-se-á na Sala dos Campeões Europeus do Estádio da Luz.

Elvis the Pelvis

Grande jogo que fez. O que perdeu em velocidade(nunca teve muita, diga-se), ganhou em posicionamento.

Blitzer

Fez a melhor exibição da época ! :)

Acaba de completar 36 anos e ia realizar o jogo 500 pelo Benfica sempre a mais alto nível.
A moral estava lá em cima !

São 14 anos de Benfica na era do futebol Moderno, teve os seus altos e baixos, mas é impossível ficar indiferente.

tiagoterceira

500 jogos...marca impressionante
Parabéns Capitão

JoMiguel

Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Mais uma vez, parabéns pelos 500 jogos. Não é qualquer um que os alcança.

De resto, temia a sua titularidade, mas soube-me calar com uma boa exibição.

Cheia de erros. Tem boas virtudes ainda, mas hoje errou algumas vezes.

Passes ridículos para os adversários, cortes contra os próprios colegas.Hoje o capitão estava concentrado mas todo borrado, e isso reflectiu-se no resto da equipa, menos no.... ederson !